Cansada daquele Converse, All Starzão, de sempre? Ou simplesmente não sabe onde encontrar um desses assim? Então entre na tendência dos splatter prints e modifique seu tênis do jeitinho que desejar!

Dicas:

1- Para proteger da tinta, forre a superfície e os arredores com jornal. Forre também a parte interna do tênis (opcional);

2- É melhor realizar essa técnica em áreas abertas, sem móveis, enfeites por perto;

3- Use uma roupa velha na hora do procedimento (a não ser que queira uma splatter paint shirt, dress ou pants);

4- Se os tênis forem novos (coragem), lave-os antes para tirar resíduos do tecido que possam prejudicar a penetração da tinta.

5- Se forem velhos, também lave bem antes e troque os cadarços, assim eles ficarão com carinha de novos depois da aplicação da técnica!

6- Prefira um tênis que não seja estampado e que não tenha muitos detalhes!

7- Alterne o tamanho dos pincéis e a distância para um resultado mais natural e aleatório.

8- Para o efeito de respingos, não aplique o pincel diretamente sobre o tênis. Molhe o pincel e sacuda-o próximo ao tênis, com força moderada, como se fosse a raquete num jogo de ping-pong.

9- Quer tentar em camisetas, calças ou qualquer tipo de tecido? Vá em frente! O que importa é acerta a tinta para a superfície certa!

Divirtam-se!

comentários

  1. Julie 30/04/2010

    Joyce, menina, e a coragem pra fazer isso com meu converse do coração? Hahahahaha! Ainda bem que não tenho nenhum básico senão ficaria tentada… O resultado fica tão fofo e personalizado!

    O Marinho da Colorama é tudo de bom, né? Ah! Eu comprei o Absinto! Semana que vem ou na outra eu devo usar! Qual combinação vc fez com o Marinho? Manda o link? Thanks!

    beijos

    • Joyce Nunes respondeu Julie 30/04/2010

      Eu não sou mto de converse, poréeeeeem… assim vai! Curti mto!
      Vou te mandar o link!
      BJSSSS

  2. coisasdeamiga 30/04/2010

    Dica ótima, fica beeem mais legal!
    Eu não sou fã de All-Star mas pra quem é, boa dica!

    Beeijos