A blogueira fofa Dani Honorato, do Unha Bonita, gostou da francesinha invertida que eu estava usando no Encontrinho da Phytoervas e postou lá no blog dela. Dei uma copiada básica na parte em que minhas unhas apareceram e colei aí embaixo, mas quem quiser ler a matéria inteira, é só clicar aqui!

Vocês talvez se lembrem quando eu falei delas nesse post aqui, logo quando eu tinha acabado de fazê-las! Mas vou postar de novo a foto que tirei na ocasião, que dá para ver bem:

 

Para fazê-las, tenho algumas dicas:

  1. Passe o esmalte que irá ficar por baixo nas unhas inteiras, em quantas camadas forem preciso.
  2. Espere secar um pouco antes de fazer as pontas, para não misturar as duas cores.
  3. Não há muito segredo para fazer as pontinhas… é só colocar o dedo de lado e passar o pincel rápidinho na ponta da unha que fica retinho! (manicure profissional nessa hora ajuda!) rs…
  4. Na mão em que passei o Azul Cobalto por cima do Azul Turquesa (Sereia), foi necessária somente 1 mão de esmalte Azul Cobalto nas pontas para atingir o tom certo.
  5. Na mão que está com o esmalte mais escuro, no caso, o Azul Cobalto, foram necessárias nas pontas 3 mãos fininhas do esmalte mais claro, o Azul Turquesa (Sereia), para cobrir o azul escuro de baixo e igualar o turquesa da outra mão.

Acho que essas regras se aplicam a qualquer outra combinação de cor que você for utilizar se quiser fazer parecido. Eu já estou doida para brincar com outrons tons!

Ah, não posso deixar de agradecer a Dani do Unha Bonita, né? Eu não a conhecia antes e ela foi super simpática! Beijos para ela e para todas vocês!

comentários

  1. Juliana 22/07/2010

    Ameii suas unhas!!!
    Ficaram lindas!!
    Bjusss

  2. Juliana 22/07/2010

    Posso colocar sua unha na "A vez da leitora" lá do blog?? ta linda demais!! rsrs
    Bjuss

  3. Monique G. 23/07/2010

    Ficou mt lindo!Pena q eu não tenho cordenação motora suficiente p/ conseguir fazer nas minhas mãos.

  4. Bia Tenório 23/07/2010

    Eu fiz tb essa semana, tá td mundo olhando mto pra minhas mãos, afinal moro numa cidade bem do interior e trabalho com público, hahaha, o pessoal que trabalha comigo já até se acostumou com minhas unhas e sapatos (melissas) diferentes…

    Como disse no post anterior, eu usei o Sereia com o Azul Hortênsia da Risqué, mas fui na manicure, pq sozinha não dá, e o Azul tem que tomar cuidado pq senão ele escorre e mistura com o verde.

  5. erika 23/07/2010

    E que batom é esse??? Amei!

  6. Tati Gallo 23/07/2010

    Olha as unhas fazendo sucesso!
    Eu também amei… ficou super diferente e as cores combinaram mto!

  7. […] do Encontrinho da Phytoervas, estava com o D’Lilac e Snob por cima, dá para ver aqui e aqui. Super usável (eu pelo menos, […]

  8. Paula 28/07/2010

    Olá Joyce, tudo bem??
    estou vindo aqui porque tive um problema com uma pessoa que plagiou uma postagem do meu blog, e fui verificar as outras postagens do blog dessa pessoa, e muitas delas são cópias sem autorização, com uso das imagens e dos textos como se fosse ela escrevendo. Em alguns casos ela indica o link do blog, em outros não. Então estou indo nos blogs copiados avisar.
    Uma das postagens que verifiquei de foi essa aqui do seu blog, das unhas francesas coloridas:
    —————————————————————————————–
    peço que ajude a denunciá-la ao blogger, isso ajudará a tirar o site do ar, já que a maioria das postagens dela são desse tipo. No meu caso pedi para ela retirar o conteúdo copiado e ela ainda debochou, depois dá uma olhadinha lá no blog e veja a postagem que fiz a respeito desse caso: ———–

    obrigada,
    Paula Guimarães

  9. Lívia Tauana 06/08/2010

    ameeei! vo fazer *—-*

  10. […] o fato deles terem feito uma cartelinha de Francesinha Invertida com Sereia e Azul Cobalto, igualzinha a que eu fiz e postei aqui no blog com esses dois esmaltes e que acabou saindo no famoso blog especializado Unha […]