Chegou aquela hora feliz em que os preços das roupitchas caem pela metade… ou não tão feliz assim, pois você sempre acaba vendo aquele casaco que você pagou uma nota pela metade do preço! Ok, mas valeu a pena, pois de que adianta você comprar uma roupa com cara de inverno quando o verão já está chegando?

Por isso, para não correr o risco de comprar por impulso uma peça na liquidação que está fadada a morar no seu armário para sempre, vale a pena ficar de olho nas tendências da próxima temporada e aproveitar as liquidações para investir somente em peças básicas e/ou que poderão ser usadas na próxima estação.

Para te ajudar nessa tarefa, o “Gostei… e Agora?!” fez uma listinha de roupas, calçados e tendências que provavelmente você encontrará nas lojas em Liquidação de Inverno, mas que ao mesmo tempo estarão super cotadas na próxima estação! Fique de olho:

Procure os vestidos com ar feminino e “retrô”, tipo anos 60… Dê preferências aos modelos evasês (em forma de trapézio) e aos acinturados.

Dê preferência aos mais curtinhos e leves para usar com os vestidinhos de verão. Os estampados estão com tudo!

São versáteis e atemporais! Os detalhes e estampas “fofas”, além das irreverentes, continuarão em alta!

O clássico está de volta!!! Ficam ótimas abertas e sobrepostas… Por quê não as de manga curta ou sem manga para o calor?

Peças em renda trazem o toque delicado e feminino que o verão seguinte vai pedir, vale a pena ter no closet!

Invista nas skinny e nas boyfriend. A tonalidade da vez será a do jeans original (nem muito clara nem muito escura). Vale a pena comprar calças com efeitos tie-dye e acid-wash, além das skinnys coloridas, tanto em tons fortes como em tons pastéis.

Prometem ser vedetes da próxima estação! Se ver um em conta e gostar muito, compre!

Básico do básico de verão. Estão valendo os curtinhos, curtíssimos e também as bermudas.

O próximo verão será dos florais. Valem a pena desde já! Listras também serão protagonistas da estação. Estampas “fofinhas” e delicadas estarão bem cotadas: lacinhos, bolinhas, gatinhos, cachorrinhos, docinhos, frutinhas, etc… As tie-dyes e as splatter prints darão um ar mais despojado ao look… e as leopard prints continuam!

Serão os destaque do verão, vale a pena levar para casa peças nessas cores!

Fique atenta à essas cores, pois o próximo verão também será dos tons terrosos e dos tons pastéis. As nuances de marrom e bege virão avermelhadas e o destaque entre os tons pastéis será o lavanda – roxo acinzentado (lilás clarinho). O coral e o turquesa também aparecerão em versões mais leves e clarinhas, como Delícia Turca e Turquesa Light.  

As Sandálias Abotinadas com ar pesado e mais abertinhas serão uma ótima pedida para o verão. As plataformas também aparecerão bastante na próxima temporada, inclusive com salto de madeira! Fique atenta às tonalidades de couro mais avermelhadas, pois o marrom clássico e escuro vai tirar folga nos dias de verão!

Tanto os Oxfords baixinhos quanto os altos e abotinados prometem fazer sucesso no verão, em dias que a temperatura estiver mais amena, claro! Destaque para a Melissa Troupe!

Pronto! Check-list completo!

Desse jeito quase que já dá para comprar a maioria das roupas do próximo verão nesse inverno, por um preço bem legal! A Costume tem uns vestidinhos de renda Off-White em promoção lindérrimos! A Hering tem vestidinhos de malha com estampas de Splatter Print e de Listras, fofos e levinhos, pela metade do preço! A Renner e a C&A tem uma enxurrada de laços em suas peças, além de vestidinhos jeans mais baratos que o usual. Sem falar do Espaço Fashion e suas estampas fantásticas em promoção! E a estampa de Matrioshka (aquelas bonecas russas fofinhas) do vestidinho da Lola e Maria?

Agora, loja para babar mesmo é a Ágatha… eles sempre estão umas “5 estações” à frente no quesito tendências. AMO essa loja, a mais maravilhosa EVER!

Tenho um vestido verde-mar (água) em tie-dye com a parte de cima e as costas transparentes em tela… mas é do verão do ANO PASSADO! Era até meio “sem-propósito” na época, mas agora está totalmente in.

Tanta coisa boa e barata por aí!

Façam a festa!

comentários

  1. Letícia 09/07/2010

    Legal o post, Joy.

    Bom, vestido evasê e acinturado é o que mais tenho… é o que fica bem no meu corpo. E renda… também é xodó meu! tenho um vestido com saia de renda, lindo! ;)

    Boleros são sempre bem vindos, e combinam com qq estação… idem pros shorts jeans! tenho vários e uso sempre… quando esfria, é só adicionar uma meia ao look ;)

    E oxfords… bom, eu adoro, mas oxford no verão? pode até ser fashion, mas não funciona muito bem na prática (30ºC), néah? hahaha

    Bom, eu acho que a dica básica pra liquidações é: compre só o que gostar muito, ou o que for básico… é furada ficar investindo em peças malucas só pq estão baratas, né? o barato sai caro!

    • Letícia respondeu Letícia 09/07/2010

      Ah… será que a Renner tá pisando na bola quanto às tendências do verão? passei hj lá e só vi coisas no estilo hiponga…

      • Joyce Nunes respondeu Letícia 10/07/2010

        Ah, realmente… de verão mesmo ainda não tem nada que preste! Só de inverno que dá pra usar no verão!

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Ana Carolina Valente. Ana Carolina Valente said: RT @gosteieagora: Liquidações de Inverno… No que Vale a Pena investir e o que é Furada? Veja a lista ilustrada: http://wp.me/pN0GF-19f […]

  3. Leticia 10/07/2010

    muito legal ver tudo que ficou do inverno e que vai ser tendência no verão!
    gostei principalmente, das estampas florais, de docinhos, lacinhos, as cores pasteis são lindas e as rendas, ai que delicia vai ser esse verão… mas Joyce e as cores fluo? continuam??
    bjos

    • Joyce Nunes respondeu Leticia 10/07/2010

      Sim, fluors continuam… não são protagonistas como no inverno passado, mas com certeza aparecem como coadjuvantes!

  4. Jéeh 10/07/2010

    Adorei as dicas, Joyce!
    Post super bem elaborado e que me abriu a mente, já eu já estou gastando tuuudo com essas liquidações invernais –'
    Beijos

    • Joyce Nunes respondeu Jéeh 10/07/2010

      É Jé, tem que tomar cuidado né? Pensar muito bem na utilidade da peça ao invés de comprar só pq tá barato!

  5. Jéssica Alves 10/07/2010

    Nossa Joyce, que post foi esse? Muito completo e bem feito, parabéns! Quero ser assim quando crescer *o*
    Eu tenho 2 vestidos parecidos com o que você postou (Ê)
    Amei a cartela de cores do verão, muito legal. Vou guardadr para eventuais consultas HEHE!

    Beijãooo!!

    • Joyce Nunes respondeu Jéssica Alves 10/07/2010

      Obrigada ;)
      É sempre legal ver as cores… adoro as cores… em breve posto a do próximo inverno (ano que vem)!

      BJS

  6. sejogando 10/07/2010

    QUero tudoooo..pelo menos umas peça de cada ahahaha
    Bju, Gabi.

  7. Ju Rezende 10/07/2010

    Ótimas dicas! Quem nunca se empolgou com uma faixa 'SALE' e levou pra casa TU-DO o que o cartao pode passar, e não usou a metade?! hahaha
    Bem comum né?
    Tô louca por um Oxford =( sem duvidas, eu quero usa-lo sempre!
    um beijo!

  8. Tathyanna 10/07/2010

    Adorei o post, todo mês de liquidação acabo comprando besteiras que mofam no meu armário!!!

  9. Giselly 11/07/2010

    Adorei essa sandália plataforma rosa… De onde ela é? Onde vende? Obrigada

  10. Marina 11/07/2010

    Adorei as dicas! São muito úteis!

    Beijos http://estiloemcapitulos.blogspot.com

  11. Sara tauene 12/07/2010

    Principais cores do verão: A cartela de cores da sandália melissa Arara tem tudo a ver com as cores acima!!!Amei……

    • Joyce Nunes respondeu Sara tauene 12/07/2010

      É Sara… Geralmente as cores de tudo que vai ser feito por todas as lojas e marcas no verão é pré definido muitos meses antes por uma cartela de cores… claro que há variações e um lance de criatividade, mas geralmente, tudo gira em torno das mesmas cores ;)

  12. […] o Oxford baixinho no pé, além do clog? Eu tinha dito aqui! from → Acessórios para amar!, Primavera/Verão 2010/11, Roupinhas!!!, Vale a pena […]