Os sapatos tipo Oxford com salto plataforma ou simplesmente os de amarrar, como coturnos, estão com tudo lá fora, especialmente as versões abertas (peep-toe ou sandália), ideais para as estações mais quentes e as versões tradicionais, totalmente fechadas, para o Outono/Inverno. Dêem uma olhadinha em alguns modelos:

Eu gosto muuuuuito desses sapatos, principalmente os abertos ou com detalhes diferenciados. Quanto aos fechados, uma boa opção no mercado nacional é a Melissa Troupe, em rosa pálido no quadro acima. Eu tenho a Troupe, mas como gosto muito dos Oxfords Peep-toe, eu fiz questão de customizar essa Melissa e tranformá-la nesse modelo. Em seguida irei mostrar para vocês como ficou!

Hoje em dia, com tanta meia calça bonita, nada te impede de usar um Oxford aberto no frio. Só acho complicado usar um Oxford fechado no verão, pois esquenta muito o pé! Por isso que eu “abri” a minha Troupe, já pensando no Verão!

Mas e vocês, gostam dos Oxfords de Plataforma? Caso afirmativo, preferem os abertos, mais diferenciados, ou os fechados?

comentários

  1. Laís Mura 05/08/2010

    Não acho que combine comigo, mas com a minha mãe siiim, de todas elas, prefiro a troupe mesmo, acho mais delicada e feminina, mas tb gostei da terceira e da última da esquerda! (:
    Essas cores estão tomando meu coração nessa estação!

  2. Martinha 05/08/2010

    sabe que já tinha reparado nos sapatos desse modelo??? ando me acostumando com a idéia…já já compro um pra mim!

    parabéns pelo blog! vou te colocar lá no meu blogroll tá??? bjooo

    http://www.armariodemadame.blogspot.om

  3. […] algo parecido com os sapatos do post anterior. Ainda falta eu dar uma finalizada nas bordas, com pó de flocado, mas aí está ela! Quase […]

  4. Samara Correia 07/08/2010

    Aihh eu gosto do oxford tradicional! Estou procurando o meu… acho que vou ficar com o que vi na Corello que é todo pretinho, uma fofura!

    Já esses que você mostrou não me agradam muito, mas… de qualquer forma.. eu prefiro os fechados! Lembra um pouco uma bota ou Coturno, fica mais fácil de usar, eu acho!

    bjus

  5. […] Com exceção da Melissa Joy, na versão bicolor no quadro acima, todos esses modelinhos são gringos. Mas Oxford é tão tendência, já há algum tempo, que não será nada difícil achar opções legais em lojas nacionais. Outra variação do Oxford são os lindíssimos modelos de salto alto, como os de plataformas mostrados nesse post aqui. […]

  6. […] Nos pés, destaque para os mocassins (slippers) e os sapatos de salto de amarrar. […]

  7. ludmylla 09/10/2010

    oi flor………………… aonde acha para comprar a oxford aquela na cor caramelo a terceira da foto?

  8. […] Plataforma com Cadarço: estou gamada, já pensando no próximo inverno! […]

  9. […] de oncinha, open oxford de […]

  10. […] Coturno e bota de amarrar peep toe! […]