A Ágatha é uma grife carioca que resolveu abrir  há algum tempinho as portas em São Paulo e Belo Horinzonte, por enquanto. Para mim, a Ágatha é uma certeza de achar peças lindas, perfeitas e maravilhosas. Eu BABO MUITO quando entro nessa loja, me sinto em êxtase. Tudo muito belo, bem feito, com qualidade e preocupação com os detalhes. Eu acho que a Ágatha é uma das marcas nacionais que melhor interpreta as tendências internacionais de moda.

Já falei mil maravilhas da marca nesse post, mas vamos ao que interessa. O Lookbook de Verão 2011 da Marca:


Quanta coisa linda, né? Aiiiiiii… e o preço não é tão absurdo… não é como o da C&A, mas também não chega a estrapolar os níveis da decência humana…

Eu adorei a presença do verde/amarelo fluorescente nas composições. Só me fez desejar mais ainda uma Melissa JPG na versão verde-fluor. Hmmmm…

Das roupas acima, eu só passo todos os looks com saruel. Ah, não dá, para mim, já deu e durou pouco! Rs… Não que eu odeie, mas não vou mais investir um centavo em sarueis por um bom e longo tempo!

Eu só acho que a Ágatha tem um defeito: o tamanho das peças… tudo muito curtico, pequetito. Pelo menos para mim, que sou alta e ainda estou gordinha. Para mim, a modelagem é micro… As peças ficam ótimas em garotas de 1,60 m magrinhas, mas em uma garota mais alta e robusta, como eu, a maioria dos vestidos ficam parecendo blusas (com algumas exceções). Esse também é o mesmo mal da Costume… mas aposto que na maioria das meninas fica tudo OK!

O engraçado é que eu, mesmo sendo paulistana, tenho uma tendência incrível a me apaixonar muito mais pelas criações de grifes cariocas! As que eu conheço têm um ludismo, uma leveza, um colorido e  um cuidado com os detalhes tão notáveis em suas peças!

comentários

  1. sejogando 15/08/2010

    Adorei o lookbook. Babei pela presença sutil do fluor em peças com tons mais neutros. Realmente gosto muito disso. O primeiro look da blusa fluor com renda e a saia bandage ja ficou na minha wishlist. Vou sonhar com ele essa noite. Hahahaha

    Beijão, querida.
    Carol P.

  2. adrih 15/08/2010

    eu simplesmente tô querendo muuuuito essa sandália fluo ai! gosteeei demaaais…. ai meu deus!

    • Joyce Nunes respondeu adrih 15/08/2010

      Eu tb desejei muito! Por isso que gosto de postar lookbooks… por mais que vc não compre roupas da própria marca, pelo menos serve como inspiração na hora de montar looks!

  3. Amanda 16/08/2010

    Achei super interessante o primeiro look! Aparentemente simples, mas reune muitas tendências e deixa bem claro o fluor como hit da estação. Amei!

    Eba! Vou ganhar presente virtual da Joyce. hieuaheiuahe =DD

  4. Bonita a coleção..

    • alessandra lima respondeu Carol-Alfinetes de M 11/11/2010

      adorei a coleição achei tudo lindo,perfeito!! eu adoro a,Ágata e umas das lojas que, me vesti muito bem. eu gostei muito de uma calça estampada tipo pantalona ela estár lindaaaaaa e,a blusa também estár muito bonita.está cor verde florecente estar em alta.. bota marron estar um arrazooooooo.bjs p/todos da Ágata.

  5. suellen 28/12/2010

    descordo que os vestidos sejam pequenos,eu axei grande demais por ser muito baixa mas estao realmente liiindos

    • Joyce Nunes respondeu suellen 29/12/2010

      Ou Suellen! Os vestidos são ótimos, eu que sou alta demais e ainda gordinha hehehe! BJS!