Ela é um dos modelos mais bonitos da Coleção Amazonista da Melissa e meu coração está devastado pois tive que desistir dela.

A tão esperada Amazonas já pode ser encontrada nas lojas, mas infelizmente resolvi não trazer uma para chamar de minha e depois fotografar para vocês, como de costume. Tudo isso porque o modelo estrapola os limites do alto, para mim. É ALTÍSSIMO!

Tem que goste, tem que possa. Eu no alto dos meus 1,74m não posso… quer dizer, não consigo! E nem é só por frescuras quanto a usar saltos muito altos. É que, ao provar, senti meu pé em um ângulo de quase 90°…

A Melissa tradicionalmente faz sapatos de saltos bem confortáveis, salvo exceções. Para um salto gigantesco, a Amazonas parece que não irá machucar tanto, mas mesmo assim, é muito alta e vai cansar meus pés muito rápido, eu já senti a pressão no apoio dos pés lá embaixo. É muita inclinação! E vocês estão falando aqui com alguém que usa Kali com maior facilidade no dia-a-dia.

Falando na Kali, vamos à comparação (ilustrativa):

Olhando as duas, ao vivo, lado a lado, elas podem não parecer ter uma diferença enorme de salto. Mera ilusão de ótica. Basta comparar onde realmente de fato o calcanhar fica apoiado em cada modelo. A diferença é brutal! O apoio do calcanhar da Amazonas fica muito acima do apoio do calcanhar da Kali.

Fiz essa comparação ao vivo… inclusive comparei com a JPG, que já é bem alta. A diferença é menor, mas grande também. Tanto é que o dinheiro que ia investir na Amazonas irei usar para comprar uma JPG, já que hesitei tanto em comprar o modelo do Jean Paul Gaultier por considerá-lo alto.

O curioso é que no site da Melissa diz que o salto de ambas (JPG e Amazonas) tem 10 cm. Isso não é verdade. Só se mediram o salto por fora e não realmente a distância entre o chão e o apoio do calcanhar em cada modelo, como deveria ter sido feito.

Não estou querendo desencorajar ninguém a comprar a Amazonas, mesmo porque ela é LINDA e muita garota adora saltos daqueles “quanto mais altos melhores”. Só estou querendo advertir que é mais legal dar uma provada antes, para ver se vai se sentir bem, se não vai cansar os pés, essas coisas básicas!

Eu infelizmente terei que passar essa. Estou muito triste, pois queria muito. Mas por que precisava ser tão alta?

comentários

  1. Bia Matos 27/09/2010

    Poxa! Fiquei triste com a notícia! Pra mim, esse é um dos modelos mais lindos da coleção Amazonista e, com certeza, eu iria comprá-lo! =/
    Olhando a foto não dá a impressão de ser exageradamente alta. Eu imaginava um salto relativamente normal, como o dos outros modelos.
    Mas ainda tenho esperanças! Quem sabe eu ache um pouco confortável, né? Não precisa muito, não… a beleza dela supera qualquer machucado e inclinação de 90º graus.
    Que vontade de sair correndo e experimentá-la agoraaa!

  2. simone cabredo 27/09/2010

    ai, estou pressentindo que terei o mesmo problema que você já que sou só um pouco mais alta…
    o ruim não é o salto, eu amo a kali, é o exagero que faz a gente que é mais alta acabar meio destoante…
    uma pena! eu ainda vou experimentar… mas não mais tão animada!

    beijo!

  3. Adrielle 27/09/2010

    aaaah , comprei a minha quinta-feira pelo site e to esperando ela chegar , mas confesso qe agora estou com mt medo de ser desconfortavel :x mesmo assim adorei ser alta pq meu namorada é uns 40 cm mais alto qe eu :/ vai dar pra melhorar a situação :p

  4. Pois é! Essa esperei para ver nos meus pés, pois pela altura, tive medo de que ficasse muito grosseira nos meus pés! Mais amei!!! Sempre sendo chamada de baixinha com meus 1,65cm, a Amazonas me deixou com quase 1,80cm! Apesar do salto de 13cm, é linda e fiquei feliz por ter ficado bom nos meus pés e poder chamar de minha!

  5. Jéeh 27/09/2010

    Eu tô looooouca por uma dessas!
    Depois das suas descrições eu vou mesmo esperar chegar em alguma loja aqui, pra poder provar antes… Fiquei com medinho de ser muito alta e cansar os pés =/
    Mas quero logo minha azul -que no site ñ tem! :D
    Beijos

  6. Liliane Nunes 27/09/2010

    Nem me fale! Eu também provei a Amazonas ontem e quase voltei chorando pra casa de tanta decepção!
    Eu tenho 1,70 de altura, de salto fico do tamanho do meu noivo, dependendo até passo um pouquinho. Com a Amazonas a diferença foi gigantesca, não deu pra encarar, eu não me senti bem e não deu pra levar!

  7. adrih 27/09/2010

    eu curti, mas vou experimentar primeiroo heheheh

  8. Pree 27/09/2010

    Isso de cansar os pés, as pernas etc, é relativo. As meninas usam esse tipo de melissa p/ ir trabalhar, passear no shopping e caminhar no centro… Po, aí tb né, quer oq? Fora que fica ridículo, me desculpe mas salto assim exige ocasiao. Nao é a mesma coisa que andar com uma ultrawedge, ou uma kali. Aí depois reclamam sobre o conforto da melissa/salto. Fica o dia todo na labuta com a melissa e vai dar o veredicto após 12hs com ela nos pes? Tsc tsc, sem noçao!!!
    Eu tenho 1,82 de altura, uso salto ha poquíssimo tempo, ou seja, nao to acostumada, e NAO tive problema algum com esta melissa. E olha que com ela eu fico com 1,95 de altura, tipo, 5cm pra DOIS metros hahaha… Po, + bom senso, ne minha gente?!

    Bjao, Joy.
    Ps. gostei mto deste post, da comparaçao etc…

    • Joyce Nunes respondeu Pree 27/09/2010

      Oi Pree!
      Obrigada ;)

      Gostei do seu overview! Anda mais que vc já é bem alta e nem tá ligando se vai ficar mais alta ainda!
      Eu tb não ligo… só não gosto de ficar com mais de 1,85 de altura… aí não consigo (não combina comigo)

      Mas eu já senti que ela vai ser desconfortável para mim quando provei… que ia pesar lá embaixo… eu jamais andaria com algo assim no centro, ou nem percorreria uma maratona com ela, mas uma simples baladinha ou festa de aniversário já iria ser desconfortável!

      Eu tenho aquela parte do apoio dos pés perto dos dedos (metatarso) muito sensível, então não aguento muito peso jogado nessa área!

      Ela seria o tipo do sapato que eu usaria para ir em algum lugar de carro em que eu só ficasse sentada… de preferência… mas ainda vou refletir se vale a pena, sabe, para um sapato que tem tantos atributos que me incomodam, apesar de ser muito belo!

  9. Amanda 27/09/2010

    Já fui de usar muito salto alto. Beeem alto. Mas hoje em dia me acomodo – na maior parte do tempo – no aconchego das minhas rasteiras. Preciso reacostumar, mas que é difícil, afinal, quem gosta de deixar de lado o conforto? Mas como dizem que mulher tem que sofrer um pouquinho, de vez enquando encaro o salto alto. Geralmente em festas ou ocasiões mais especiais.

    Concordo com você, é preciso experimentar. Farei o teste. Afinal, ela é realmente muito linda!!!

  10. Querida
    Se joga no Salto e esquece o resto..rrss

  11. chelsea 27/09/2010

    nossa, imaginei isso quando vi ela :/ eu tenho 1,72 e TOLOCA por uma (se eu conseguir andar com ela, tá beleza) hahahaha

  12. anabee_ 27/09/2010

    poxa que pena, eu queria comprar uma essa semana pro aniversário do meu pai
    pelo menos eu sou baixinha (tenho 1,62). hehe
    bom vou comprar alguma melissa, vou rezar pra ter na loja aqui da cidade. qualuqer cisa eu compro outra.

    obg pela dica :D

  13. Maysa 28/09/2010

    Quero muitoo exatamente por essa altura LINDA do salto *.*

  14. Joyce 28/09/2010

    O povo falou tanto da TSE parecer sapato de drag, mas a Amazonas parecem bem mais rs

    Eu peguei ela na mão mas acabei não experimentando por não ter gostado no lookbook, mas vendo algumas fotos de quem já comprou mudei de idéia, eu sou baixinha, então gosto de um salto, mas tenho a sensação q esse modelo é meio desengonçado pra andar, sem contar q ao vivo achei ela um tanto "grosseira". Só experimentando mesmo, e espero q a Nude venha nessa coleção, ficou mais delicada.

    Bjos

    • Joyce Nunes respondeu Joyce 28/09/2010

      Eu andei mal com a Amazonas, sabe? Pouco equilíbrio! Mas isso já é problema de estabanamento meu!

  15. Amanda 28/09/2010

    Eu passo longe tbm. Apesar de ser pequenininha (1,54m), não consigo de forma alguma me adaptar a esses saltos gigantescos.
    Esse é um problema recorrente na Melissa, né? Tamanho dos saltos errados. Vamos ensiná-los a medir!
    Acho que podia rolar uma abaixo-assinado.
    :)

    • Joyce Nunes respondeu Amanda 28/09/2010

      Ou alguns modelos com saltos médios, né? médio de verdade, de 4/5 cm, não de 8!

  16. juminako 28/09/2010

    compra a JPG que vc não vai se arrepender!!
    E a Amazonas é demais mesmo!Não rola andar e dá medo de torcer o tornozelo!!

    bjus

  17. Jéssica Alves 28/09/2010

    Aiiin, que frustração hein querida!!! Poxa vida! Mas pra mim ainda super dá, porque tenho 20 centímetros a menos que você em altura! Kkkkk! Só não entendi porque na Loja Melissa não tem a azul ainda!! Você sabe???

    :(

  18. Re Moraes 28/09/2010

    Ahh apesar de ter 1,60m eu nãooo aceito um salto desse tamanho! Meu metatarso (olhaaa blog tb é cultura!!!) tb é bem sensível..Infelizmente esse modelo é o mais bonito da coleção na minha opinião..mas a Melissa deve estar querendo perder consumidora msm pq alem de caras, estão ficando cada vez mais desconfortaveis!!

    • Re Moraes respondeu Re Moraes 28/09/2010

      Só pra constar: estou passssssada com a foto de comparação com a JPG! Nunca imaginei possivel a melissa fazer uma sandalia mais alta que a JPG! Tomara que fique encalhada nas prateleiras! (tô rogando praga msm!!!)

    • Joyce Nunes respondeu Re Moraes 28/09/2010

      Re, a Patchuli é um pouco mais baixa que a Amazonas… mas é super confortável! Comprei hj!

  19. Adrielle 28/09/2010

    Joyce só queria esclarecer mais uma duvida :x a que você experimentou e deu certo foi do seu mesmo numero ? é que na minha cidade /interior ainda não chegou –' e como comprei pelo site to com medo

  20. Bia Tenorio 29/09/2010

    acabei de desistir da amazonas lilás.
    agora só a patchuli msm, ainda bem!!

  21. CrisTina* 29/09/2010

    Joyce , eu provei ela! tenho 1,70 de altura! tive problemas igual a vc! to quase chorando de decepção!!! achava q podia ter minha azul!!! acabei de ver q a JPG não é tããããooo alta essas coisas!! a amazonas é mais alta!!! e provei a JPG transparente(na minha opinião a cor + linda) , gostei , amei, comprei e estou saindo com ela sem problemas!!! naum tem problema de dar 300 reais na JPG! pra mim valeu a pena! (como valeu quando comprei aquele escandalo de linda q é a ultragirl + j maskrey transparente , mais isso é outra historia). A patchuli tbm é ótima! ela me consolou um pouco! comprarei a azul!!! agora a amazonas não foi bem assim! uma pena….. bjos joyce

  22. CrisTina* 29/09/2010

    Joyce , que cor você comprará a JPG? eu comprei transparente , pois já tenho!!!!!!!
    ela não me incomodou vc ja experimentou? bjos

    • Joyce Nunes respondeu CrisTina* 29/09/2010

      Já provei a JPG e achei gostosa! Vou comprar preta que é básica hehehe! BJS

  23. Jac Lima 29/09/2010

    Adorei seu post!!! Ainda bem que li antes, estava tentada em comprá-la pelo site, mas vou esperar chegar aqui em Goiânia pra experimentar. Mas provavelmente tb não levarei porque tb achei muito alta! Não consigo andar direito com sandálias muito altas… Uma pena, porque esse é um dos modelos mais lindos da Melissa… Valeu a dica!

  24. […] Patchuli, primavera/verão 2010, tendência por Joyce Nunes Tão esperada quanto a altíssima Amazonas, a Melissa Patchuli, da Coleção Amazonista, finalmente pode ser encontrada à venda por […]

  25. FerCarvalho 30/09/2010

    Oiiiiiiii Joyce!! Gosto mtooooo do seu blog e acompanho ele todos os dias! Hoje eu comprei minha Amazonas na cor preta e não achei assim tão alta rsrs. Eu tenho 1,65 e fiquei exatamente do tamanho do meu marido q tem 1,79. Sei q mtas meninas acharam ela altíssima, asim como vc. Tbm tenho uma JPG marrom e sim, a Amazonas é bem mais alta comparada a JPG, mas msm assim não achei a lindérrima AMZ tão alta não, não sei, acho q pq uso mtooo salto, não estranhei tanto assim … estou 'in lovee' ♥ com minha fofura! Concordo q não dá pra usar ela nas 'calçadas da vida'e talvez seje por isso q mtas meninas estão pensando mtoooo msm antes de comprar uma AMZ e acabam trocando ela pela Patchoulli, q é bem mais usável, mas tenho mtos outros sapatos no meu armário q tbm não tenho coragem de usar em qq lugar assim como algumas outras melissas da minha colê q eu tenho o maior cuidado na hora de sair com elas, eu acho msm q vai de cada pessoa né heheee Eu estou mega feliz com a minha AMZ e sei q vou usar mtoooo …. uma dica é provar … tem q provar pra ver como vai ficar no pé e daí vc se joga ou não hihihiii Bjinhuuusss =)

    • Joyce Nunes respondeu FerCarvalho 01/10/2010

      Fer… eu já sou altinha demais, tenho um namorado mais baixo que eu (sem salto), sou desengonçada… de fato, a Amazonas não é pra mim… cheguei a essa conclusão provando… me senti com as pernas super esticadas pra me manter em pé nela, sabe?

      • FerCarvalho respondeu Joyce Nunes 04/10/2010

        Ai Joy eu te entendo, ficar 'gigante' do lado do namorado não rola né rsrs e o bom foi q vc provou e viu q a Amazonas não dava pra vc msm, essa é a melhor!! Provar e tirar a dúvida!! Ainda bem q a Patchulli deu certo, assim ela já é um consolo e eu amei ela no seu pé!! =)

  26. Jéssica Alves 30/09/2010

    Oi lindona, ontem eu experimentei essa gigantinha, e gostei MUITO! Achei confortável pra caramba, pra um salto alto desse. Agorá só esperar chegar a azul pra eu fazer estoque! HAHA

    Beijão!

    • Joyce Nunes respondeu Jéssica Alves 01/10/2010

      Ai que gostoso… infelizmente, não vou poder levar… por causa da altura mesmo… para um sapato tão alto, ele é até que confortável mesmo!

  27. Amanda (: 03/10/2010

    Diante dos comentarios nem vou me disponibilizar a comprar essa sou melisseira mas nao quero fica acima do meu namorado ele ja odeia que eu fique gastando meu dinheiro com plastico kkkk ainda mais se eu ficar mais alta que ele aii num vou poder usar p/sair com ele diante disse desisto tenhu 1,72 num da pra fica com um 1,90 so de perna hsauhsauhsa boa sorte a todas as meninas que ama esse modelo e alem do mais que quem e alto se sente desconfortavel com sapatos exageradamente altos pq so faz força o pé ja nao gostei da kali pq machuca muito meus dedos essa entao nem rola ;)

  28. Daay 29/10/2010

    Meninas, comprei ela… o salto realmente é super alto, até estranhei quando coloquei porque estou acostumada com os outros modelos da Melissa, até mesmo os de salto, e essa é bem mais alta. Maas, é supeer confortavel. :D