Se o Twitter, Facebook e You Tube tivessem sido criados há 50 anos atrás, os anúncios seriam assim:



Os anúncios foram criados pela Agência Moma, para o Seminário “Everything Ages Fast“, que irá ocorrer no evento MaxiMídia 2010. Legal, né?

A ironia é que, mesmo com tanta tecnologia e evolução que julgamos ter, atualmente estamos teclando usando com os mesmos vestidinhos rodados de cintura alta e poás de 50 ou 60 anos atrás. A moda está totalmente voltada para esta época agora, principalmente no próximo verão.

Aonde estão os trajes futurísticos e espaciais que o pessoal em 1960 achava que nós usaríamos no ano 2000? (alô 2010?)

A propósito, meu twitter é @gosteieagora. Para acessar meu perfil no Facebook, basta clicar aqui. Quem quiser seguir, sinta-se à vontade!

comentários

  1. vicky gois 10/09/2010

    É uma super verdade isso que você disse, na vestimenta na verdade as técnicas se desenvolveram e a gente diz que é super novo quando misturamos tendências e épocas. De vez ou outra conseguimos pensar em algo realmente novo. Mas eu não reclamo, porque 50's, 60's, 70's foram uma evolução muito grande. Até os 20's eram extremamente modernos em comparação ao séc. XIX . Acredito que hoje nos apropriamos dos detalhes de épocas ricas e recriamos em cima disso. O que é belo e inspirador deve ser utilizado!

    • Joyce Nunes respondeu vicky gois 10/09/2010

      Concordo contigo, mas fico pensando… porque o mercado da moda está tão focado em olhar para trás ao invés de inventar realmente algo novo? Será que antigimos um limite de criação?

  2. Thássia 10/09/2010

    Acredito sim que tenhamos atingido um limite de criação. Até mesmo em pesquisas científicas temos a comprovação de que o homem não tem mais pra onde evoluir (fisicamente). Percebemos inclusive esse fator no mundo musical. O que dizer das músicas inventadas hoje em dia? Das popozudas ao rebolation… Não se tem mais a qualidade das músicas que foram feitas antigamente. E nem precisa ser tão antigamente assim, as músicas dos anos 80 e começo dos anos 90 ainda tinham algum significado. Aquele velho bordão: "Não se fazem mais músicas como antigamente…" é a mais pura verdade. Mas não dizem que a história se repete? Então! Estamos diante do início da repetição. Não acredito que seja o fim de toda criação, mas acredito que seja a repetição do antigo com as marcas inevitáveis da modernidade.

    bjuss

  3. Mandy 10/09/2010

    Ai que lindos! Acho que seria legal se eles fizessem uma versão "antiguinha" como estas para a sua divulgação, não?
    Eu acho que tudo que é nesse estilo retrô fica mais luxo, sei lá.. ahaha
    E boa reflexão à respeito da moda X tecnologia, nunca tinha parado para pensar nisso!

  4. Liliane Nunes 10/09/2010

    A moda é reciclável. Fato!

  5. karen lommez 10/09/2010

    AHah, achei bacana. Muito simpáticos e tÊm um conceito bem legal! Rola toda uma análise sociológica (rsss) – é que sou socióloga. Beijo, vou te adicionar lá no Twitter. BJ

  6. Letícia 11/09/2010

    já tinha visto em algum lugar… eu amei!! i'm so vintage kkk

    pois é, super verdade isso q vc disse… a moda retrô voltou com força total. eu só comemoro, pq nunca fui nada "futurista" com relação a roupas… sempre gostei do vintage, a diferença é q agora é bem fácil de achar peças legais!

    • Joyce Nunes respondeu Letícia 11/09/2010

      Eu tb acho que combina muito comigo… mas enquanto tudo procura evoluir, sinto que a moda estagnou! Enfim… teimosia minha, talvez!

      • Letícia respondeu Joyce Nunes 13/09/2010

        eu acho que as coisas se reciclam mesmo, é o natural… só acho uó o resgate de coisas consideradas feias por unanimidade, como pochetes… e tb acho que não vale muito resgatar coisas antigas exatamente como eram, sem acrescentar…

        esses cartazes são um ótimo exemplo de como aproveitar o vintage de forma criativa. :P