Hoje me deu uma baita vontade de passar o esmalte All Hail McQueen, da Butter London. Mostrei ele no começo do mês e comentei que era o “bafafá” da vez. Só tem um problema… eu não tenho esse esmalte!

Então resolvi fazer uma misturinha de última hora para reproduzi-lo (ou pelo menos tentar fazer algo que o lembrasse). Tinha em mãos um bom esmalte para fazer a base da cor, mas não tinha exatamente o que precisava para fazer o efeito semi-holográfico peculiar desse esmalte. Como quem não tem cão caça com gato, usei o que tinha aqui em casa mesmo.

Vejam o resultado:

Minhas unhas estão de tamanhos diferentes, pois várias quebraram… acontece! Mas enfim, olha só como é o esmalte de verdade, numa foto do blog Café MakeUp:

A misturinha até que deu para o gasto, né? No fim, veja o que eu acabei usando:

As medidas acima correspondem a quantidade de esmalte em relação ao vidrinho cheio de cada um que usei na mistura. Fui colocando tudo num vidrinho de esmalte limpo e vazio e misturando com o próprio pincel. Mexi bastante e também agitei bem o frasco. Não é o método mais caprichado, nem o recomendado pelas meninas especialistas, como a Dani do Unhas Bonita, mas deu certo!

Pensei logo em usar o Camurça para dar a base do tom Taupe e nisso acho que acertei. Queria um esmalte dourado holográfico de verdade para dar o efeito, ou um holográfico de cor totalmente neutra (acho que o Holly da Sancion Angel seria perfeito!), mas infelizmente não tinha aqui… então usei um da Top Beauty 3D, chamado No Break, que tem micro glitters com brilho holográfico, mas não é holográfico de fato. O resultado já ficou bem legal, mas ainda não Ok. 

O Camurça ainda é um pouco escuro e rosado para compor o tom mais levemente acinzentado do All Hail McQueen. Não pensei duas vezes em colocar um pouco do Nfu Oh para, além de dar um brilho holográfico real à mistura, deixá-la levemente mais acinzentada, tipo Greyge. Funcionou!

Talvez eu pudesse ter até usado um pouco menos de No Break para deixar o resultado menos “glitterinado”. Mas eu gostei assim como ficou. E a boa notícia é que a unha não ficou quase nada áspera, tá bem lisinha! Se eu tivesse usado um holográfico de verdade ao invés do Top Beauty 3D, com certeza teria ficado totalmente lisa. Mas mesmo assim ficou com um bom acabamento.

Para o resultado mostrado acima nas unhas, foram necessárias só 2 mãos. Não passei cobertura de brilho por cima.

Sinceramente, essa mistura pode não ser o All Hail McQueen de verdade, mas acabei gostando dessa versão inspirada! Agora só falta passar uma cobertura extra brilho por cima para ficar melhor ainda!

comentários

  1. Cecilia 16/11/2010

    Amei, muito lindo!!!!!
    Bjoks

    • Joyce Nunes respondeu Cecilia 16/11/2010

      Obrigada! ;) BJSSSSS

      • Maiii respondeu Joyce Nunes 18/11/2010

        eu fui OBRIGADAAAAA a comprar o camurça… tenho uns 3D da Top Beauty aqui em casa… vamo ver no que vai dar…

        OBRIGADA PELA DICA JOYCE!

  2. Letícia 16/11/2010

    ficou muito parecido, parabéns! eu tenho o olho horrível pra cores… nunca acerto… rs

    agora que reparei que a tampinha do Nfu Oh parece um espartilho, né? rs… fofo!

  3. Sandra 17/11/2010

    Depois que eu vi seu comentário no Unha Bonita, esse esmalte foi pra cabeça da minha "wish list"!!! Linda demais essa cor!!! E adorei a misturinha! Vou fazer, mas sem o holo da Nfu Oh porque não tenho! Pelo menos vai matar a vontade enquanto não consigo o meu queridinho da vez!!! Adoro seu blog, Joyce! Beijus…

  4. Maiii 17/11/2010

    FICOU LINDA! MUUUUUUUUUUITO PARECIDA! DEU ATÉ VONTADE DE FAZER A MISTURINHA TB… rsrs

  5. Flavia 17/11/2010

    Amei! Só é um pouco difícil encontrar esses esmaltes para fazer a misturinha. Pelo menos aqui no RJ nunca encontrei… Você saberia me dizer como e onde encontrá-los?

    Esse esmalte é lindo, chiquérrimo!

    Beijo e obrigada

  6. ilikeitx3 20/11/2010

    Amei! Não gosto muito dessa cor mais so brilhinho fez toda a diferença : D

  7. Carol Carneiro 26/01/2011

    como faz misturinha de esmalte? juro q não sei? você pega conta gota?? como faz para pegar de um vidrinho e colocar em outro?? A pergunta é tosca, mas juro q não sei e fiquei louca cm essa cor!

    Beijos

    • Joyce Nunes respondeu Carol Carneiro 27/04/2011

      Eu fui passando o conteúdo de um vidrinho pro outro mesmo, que nem louca heheheheh! Tipo derramando, que nem suco em jarra, a olho mesmo!

      Usei um vidrinho vazio limpo para acomodar a mistura!

  8. […] se fazer igual, talvez fosse necessário elaborar uma mistura, como fiz no caso do All Hail McQueen (realmente juntar alguns esmaltes em um vidrinho) e não somente um combinação. Mas meu o […]

  9. BSBina 27/04/2011

    Minhas misturinhas viram lambança sempre! kkkkkk

  10. maurine 10/09/2011

    uito linda a misturinha! E tá idêntica a original, eu tenho os esmaltes, vou fazer!@Dó de usar o nfu, mas vai pra roda assim mesmo!kkkkkkkk!