Eu sempre gosto de ter uma boa paleta de sombras em cores neutras à mão. Me refiro aos tons de marrom, nude, champagne e suas variações.

Não pude resistir quando vi a Dashing Lassies Eyeshadow Palette, da MAC, exatamente nesses tons:

Ela faz parte da coleção “A Tartan Tale” da MAC, comemorativa de final de ano. A embalagem é um show a parte:

Mas o que interessa mesmo são os tons, certo? Vamos ver os swatches!

Primeiro, a parte superior da paleta:

Da esquerda para a direita: Magical Mist, Once Upon a Time, A Dashing Lassie.

Adorei a cor mais forte, a Magical Mist. Pega bem, tem boa pigmentação!

As outras duas são bem clarinhas. Uma é mais champagne (a primeira à direita) e a do meio é mais bege. Mas são tão clarinhas que é difícil notar a diferença assim no braço! A olho-nu, mal se vê a sombra, só se nota o reflexo. São ótimas para serem usadas como iluminador ou base para outras sombras.

Agora, a parte inferior:

Da esquerda para a direita: Showtopper, Buckhweat, Bronze.

Amei a Bronze. Linda demais, super pigmentada.

Mas… logo a Showstopper, que é a mais escura da paleta, tem uma pigmentação mais fraquinha, pega pouco… já a do meio, a Buckhweat, tem uma pigmentação média, apesar de ser numa tonalidade muito bonita!

A MAC podia ter caprichado mais na pigmentação de algumas dessas sombras… afinal, ninguém compra uma paleta de sombras da MAC esperando uma pigmentação mediana. Mas nesse caso, com um aplicador do tipo “esponjinha”, dá para obter um efeito bem melhor do que com o pincel que vem no kit.

comentários

  1. Juliana 17/11/2010

    muito linda essa paleta!!!!! MEODEUS…. qnt mais conheco as coisas da MAC mais amo!!!!
    Bjsss

  2. Andreza 17/11/2010

    Ai como as coisas da MAC sao lindas neh?Essa paleta é um looshoo!!
    bjks
    http://www.oficinadebeauty.blogspot.com

  3. Luana Mester 17/11/2010

    Adorei as cores!!
    beijos = )

  4. Juliana 17/11/2010

    Oi Joyce :) Desculpa a pergunta, mas quanto tá uma dessa aqui no BR? E outra, você acha que dura até ano que vem ou é edição só para o fim do ano mesmo?

  5. giulia 17/11/2010

    As sombras da Mac vivem me decepcionando! sempre que as passa na loja, ficam bem fraquinhas, precisa passar várias vezes… enfim, das que vejo, poucas são pigmentadas!

  6. FashionSpill 17/11/2010

    Ola, a cor bem clarinha que vem junto no estojo e para ser usada como base antes de voce usar a cor forte. Eu tambem não sabia. So quando ganhei uma paleta da Clinique e que a vendedora me explicou. http://www.fashionspill.com/2010/11/novos-tons-de

    voce usa a cor clarinha na palpebra e depois vem com a cor forte no centro da palpebra por exemplo…

    Abracos Sue

    • Joyce Nunes respondeu FashionSpill 18/11/2010

      Oi Sue! Gosto de usar os tons clarinhos das paletas como base para o make e para iluminar certos pontos, como o canto do olho perto do nariz e logo abaixo da sombrancelha… mas essa duas aí são tão despigmentadas que nem para isso serviram… elas não pegam na pele… acabei usando elas como base para uma cor mais forte mesmo!
      Bjs

  7. Juliana 18/11/2010

    E a resposta do meu comentário? :(

    :*

    • Joyce Nunes respondeu Juliana 18/11/2010

      Oi querida, não respondi porque não sabia a resposta! Sorry!
      Os kits Tartan Tale ainda não chegaram no BR… então não faço idéia, só sei que se um batom custa 71 reais, um kit desses custará bem mais que 100… suponho!
      E essa é uma coleção de final de ano mesmo… creio que depois não terá reedição, mas o que tem pode durar por um bom tempos nos estoques (ainda mais pq demora um pouco mais pra chegar no Brasil!)

      Beijos!

  8. […] Reparem que eu até usei um pouco de lápis preto, delineando a pálpebra superior. Mesmo com um batom tão escuro, ele não precisou ficar de fora! As sombras usadas na pálpebra, tanto a marrom mais escura (Buckhweat) quanto a mais iluminadora (Once Upon a Time), são da MAC, da coleção Tartan Tale, Dashing Lassies Eyeshadow Palette. […]

  9. […] passei uma sombra clarinha, em tom de bege na pálpebra toda (A Dashing Lassie – MAC) e marquei o côncavo só um pouquinho com um marrom médio (Buckwheat – MAC), mas bem […]

  10. […] de sombras “Dashing Lassie“, da […]

  11. […] de sombras “Dashing Lassie“, da […]