Ok, ok, estamos em pleno verão, mas acho que para todas já está bem claro o que esta estação nos prometia no quesito moda. Apesar das temperaturas continuarem altas (com a interferência das chuvas – nada discreta), os olhos estão começando a se voltar para o outono. É normal, pois todas querem novidades!

O que eu vou mostrar agora não é nenhuma novidade no que se refere a trajes de inverno, ainda mais com todo esse “oncismo” que vem predominando há algumas estações. Mas com certeza é uma aposta: jaquetas (0u casacos) em leopard prints (ou estampa de oncinha, aqui no hemisfério sul!)

Provavelmente não será nada difícil encontrar uma para chamar de sua no próximo inverno, inclusive nas fast-fashions! Se você gosta da idéia, como eu, só resta torcer para que o nosso inverno venha realmente frio, bem frio, para suportarmos essa quentura toda! A parte boa é que essas “peles” sintéticas atuais são bem fofinhas e gostosas ao toque! Hm…

Mas se na região que você mora não faz nem uma amostrinha do frio necessário para se envolver em tantas camadas de pelúcia, dá para entrar nessa usando os cardigãs com a mesma estampa. São fofíssimos e perfeitos para um frio assim, mais “de levinho”!

Incrível como a estampa de oncinha está sobrevivendo há várias temporadas, né? Acho que é porque, ao mesmo tempo, evoca o chic, o perua, o sexy e o irreverente que existe em cada uma de nós!

Mas e vocês, o que acham dessas jaquetas?

comentários

  1. Taís Ribeiro 06/01/2011

    eu só tenho um lenço de onçinha, acho uma estampa muito simpática! rsrs

  2. Letícia 06/01/2011

    sai de mim, anos 80/90… hahaha

  3. Fernanda Lelis 07/01/2011

    Eu quero. Sempre gostei dessa estampa. Inclusive tenho várias peças com ela.
    Não acho que fica datado, como, ameu ver, a Letícia pensou. Tudo depende do resto do look. É uma estampa atemporal. Pode ser rocker, 80's, glam 70's , 50's, 60's ….

  4. Andrelina 07/01/2011

    Naum sei se usaria… Nunca tive nada de onçinha- nenhum preconceito, mas naum eh uma estampa mto atraente para mim- e como vc disse, acho que eu ficaria meio piruinha kkkkkkkkkkkkkk… Bjaum!

  5. Bianca Tenóri 07/01/2011

    Quero! Quero! Quero!

  6. Paula Generosi 07/01/2011

    Oi Joyce! Eu simplesmente AMO!

    Tenho regatas, (umas 4 que comprei nas fast fashions mesmo), um vestidinho, um casaco de plush e um lenço.

    Eu acho o máximo e tb acho q nem sempre fica anos 80, dá até pra fazer um look bem simples combinando com outros acessórios básicos.

    Beijos!

  7. Ana 07/01/2011

    AMO! Incrível como anteontem eu vi um casaco desses no site da Forever21, comprei e pedi para entregar na casa de um amigo! Hoje vejo esse post! rsrs Quero estar bem felina e quentinha no inverno!!! rs Desde o último inverno estive procurando algo assim, mas não achei nada.. nesse ano, resolvi me adiantar! bjoooos

  8. 07/01/2011

    Eu quero um pra chamar de meuuu!!!
    Onça, leopardo, é atemporal pra mim, vou amar sempre!!!

    Beijos, beijos!

  9. Mel Eduardo 07/01/2011

    Aiiiii quero mais eh que pegue em tudo mesmo!!! casaco, sapato, bolsa, acessorios…..amooooooooo onça!hahahaha
    beijo
    http://melnomundodamoda.wordpress.com

  10. Elô Gerolin 18/01/2011

    Eu, como boa perua que sou, não vejo a hora do inverno chegar por aqui pra eu me jogar nessa trend haha!
    =*

  11. […] Qual desses dois casacos de “pelúcia” em leopard print irei escolher? Cada um é R$ […]

  12. […] quem quer se jogar nos pelos e na estampa de oncinha, a Pernambucanas também é uma opção! Os casacos mais compridinhos são ótimos para escapar […]