Resposta praticamente unânime para a resposta acima: (quase) todo mundo! Só que isso não inclui certos nomes ilustres no mundo da moda, como Balmain, McQueen e Marc Jacobs. As grifes desfilaram looks compostos por botas branquíssimas como a neve nos pés, para o Inverno 2011/2012, em Paris e NY (no caso de Marc Jacobs). Vejam só:

Sabe o que isto significa? Que no inverno do ano que vem talvez você possa estar usando botas brancas nos pés! Ou não? – Só o susto que o artigo causa, em nós que vivemos a “Era das Paquitas”, já é o suficiente para gerar um enorme “bafafá” em torno das botas brancas aqui em terras brasileiras.

Produtos: Polyvore

A verdade é que esse é um dos itens que mais sofrem preconceito no guarda-roupa (closet, sapateiro), brasileiro, graças a nossa Rainha dos Baixinhos! Mas lá fora, Xuxa não reinou como aqui e botas brancas são sapatos como outros quaisquer!

Coincidência ou não, não consegui gostar de nenhum desses modelos acima. O de renda é bonito, mas o que de renda não é bonito em branco? É difícil pensar em encarar os modelos de couro, isso sim! Mas os de cadarço, como o primeiro da direita e o segundo da esquerda, são mais convidativos para mim!

Enfim… quem sabe não é uma chance para as mais ousadas se divertirem de bota branca “causando” por aí! E principalmente, talvez seja a chance para quem, laaaaaaá no fundo, sempre simpatizou com as botas branquinhas mas jamais teve coragem de admitir. Está chegando a hora de deixar esse sentimento fluir! Ilari, ilari, ilari ê, ô ô ô!

Dá para encarar?

14/03/2011

comentários

  1. eu tenho umaa!! arrasooooo! rss

  2. ale 14/03/2011

    aaai que difícil em! pior que nem posso falar "NUNCA" porque né, já paguei com a língua tantas vezes nessas tendências…
    pra não dizer que odiei todas, a baixinha de bico fino e tachinhas foi a que mais "desceu", acho que por causa das tachinhas que tiram o ar de "paquita" ou de "noiva" heheh

    • Joyce Nunes respondeu ale 14/03/2011

      Eu tenho uma igualzinha é essa… mas é preta, hehehe!

  3. Livia 14/03/2011

    ahahaaa! outro dia me mostraram o vídeo de uma menina q participou daquele programa esquadrão da moda e que amava uma bota branca ! eu morri de rir do tanto que a bota era horrivel, achei a menina muito louca coitada! agora isso! moda é uma loucura mesmo!

  4. Alexandra 14/03/2011

    Parece q o pe ta engessado.. rs

  5. Sabrina Santos 14/03/2011

    Eu já tive botas brancas quando criança e também depois de adulta.
    As últimas que tive eram tipo coturno, com cadarço e ficavam lindas se dobrasse a parte de cima. usava om shorts jeans e camisas xadrez. Usei tanto que a coitada não teve mais salvação e foi para o céu das botas brancas há três invernos! hehehehe
    Sabrina – Gramado/RS

  6. Rafael 14/03/2011

    Bota branca não tem nada de feio, é "igual" tênis branco, igual sapato branco masculino, é só saber usar, combinar direitinho, por exemplo tem que se evitar muito usar com JEANS AZUL! hahahahaha – Isabel Marant mostrou bem como NÃO deve ser usada.

  7. Joyce 14/03/2011

    Adorei a terceira da direita, de cadarço que mais parece bege, se fosse bege mesmo eu usaria sem problemas, mas branco… acho q não tem jeito.

    Bjos

  8. Rafael 14/03/2011

    Outra coisa, acho que este tipo de calçado branco puxa muito mais pra um visual "hipermodeno", nada a ver com jeans ou campo ou aventura.

    • Joyce Nunes respondeu Rafael 14/03/2011

      Botas brancas me lembram Star Wars. Sapatinhos da Tropa Imperial. Nerd Feelings.

  9. Rafael 14/03/2011

    * hipermoderno

  10. Patricia 14/03/2011

    Nossa! Eu tenho duas no armário e não uso a mto tempo. Qd saia com alguma delas meus amigos adoravam me comparar a uma paquita!! rsrsrsrs Uma é dessas de cano mais baixo e de amarrar e a outra é de cano médio, mas sem mtos detalhes, mas é offwhite. Vou adorar poder continuar usando sem olhares esquisitos na minha direção!! rsrsrs Bjs

  11. Letícia 14/03/2011

    Tenho pavor, não tenho medo. XD
    Mas o post está excelente, como sempre.
    Adoro esses Trend Alerts. =*

  12. Nathália Lima 14/03/2011

    Da pra usar sim! Só que é um item que tem que ter MUITO cuidado se não fica cafona!
    Beijos

  13. Michelle 14/03/2011

    Nossa até fica bacana em alguns looks… mas já to pensando nela em um branco meio encardidinho, pois branco muito limpinho vai ficar com jeito de perna ingessada!!!
    Minha aposta é no Off White!!!!!

  14. Juliana 14/03/2011

    Sou tão desligada que nem sabia que tinha esse preconceito com botas brancas. Eu, particulamente, acho lindo, talvez por não lembrar da época das paquitas :p, mas enfim,a cho super válido ter uma bota branca :D

  15. Bruna Brasil 14/03/2011

    Quando estava me graduando em Farmácia eu tinha uma bota branca, de caninho curto e salto fino médio, bem confortável da Ramarim. Já que tinha que usar branco e aqui no inverno é bem frio então não tinha problema. Mas no meu atual trabalho, branco não é exigência e acabei vendendo para uma colega de trabalho que faz enfermagem. Mas ela era bem bonitinha, bem diferente desses modelos toscos aí de cima kkkkkk mas não tenho problema de usar, a questão é saber onde usar, com o que usar e ficar de boa em sujar (porque branco suja muitooooo) Beijos.

  16. Buskin and heels 14/03/2011

    mauhahau definitvamente eu nao usaria, pq eu nao gosto de branco, sou do tipo que fica feliz qndo sai de preto dos pes a cabeca kkk

    mas ja vi looks legais com botas brancas super criativas…….

    mas que e difiiiiiiiiiiiiiicil ver alguem que combine bem, eu acho que e.

    mahahu verdade, muuuuito paquita, coisa de banda nao sei mauhauhaha

  17. Pam 14/03/2011

    Essa sua fota esta muito linda! E das botinhas brancas tambem gostei da de renda e as de amarrar, outro dia vi uma no shopping… dificil de encarar viu!

    Beijos,

    Pam

    • Joyce Nunes respondeu Pam 14/03/2011

      Obrigada! Estou "loira" há um bom tempo e não contei para ninguém, não havia mudado a foto ainda! hehe!

  18. Adriana Oliveira 14/03/2011

    As duas últimas são maravilhosas… mas branco ainda não.

  19. Eu escrevi o post de botas brancas, semana passada, confesso q não gosto.
    Bj http://www.alfinetesdemorango.com

  20. giulia 14/03/2011

    Eu AMO botas brancas, me lembrao clipe Bad romance…

  21. Laíz Melo Cer 14/03/2011

    Ai eu confesso que tenho um pouco de medo de usar botas brancas e acabar passando um ar de ridícula!
    Mas ta lindo os looks do post!
    BjO
    http://tudodeenovo.blogspot.com/

  22. Steph 14/03/2011

    Hummm… Bota branca, não dá… hehehehehe
    Me lembra açougueiro e paquitas! Hahahahahahahaha
    Beijos

  23. Jéssica Alves 14/03/2011

    Oie! Quanto tempo não apareço né… (que feio ><)
    Botas brancas…. Nenhum sapato branco tem me convencido não….

    Beeijo

  24. Andrelina 15/03/2011

    Aaan naum sei naum, me lembra sa paquitas da Xuxa bota branca… Acho que naum compraria naum, mto estranho!!! Bjo Joyce!!!

  25. Marilia 15/03/2011

    To super de braços abertos para as botas brancas (:
    Assim como com qualquer outra cor, o que me chama mais atenção é o modelo
    dessa seleção, por exemplo, eu amei a terceira da esquerda e a quarta da direita hehe

    Beijos!

  26. Helô Hel&ecirc 15/03/2011

    Ai, não dá. Eu passo. Sò usei uma dessas brincando de Xuxa. É muito fantasia pra usar no dia-a-dia. É paquita, bolete, super heroína, Chun Li… ou pé engessado.
    Já não gosto de sapato branco, que dirá bota.

  27. Marina Nunes 15/03/2011

    eu ja tive uma!!! vc lembra? de cano baixo… Mas usava por dentro da calça!

  28. desiree 26/07/2011

    amei todos os modelos sem exceção.. vou usar a minha agora,,,, uhuuuu

  29. Elisangela Cristina 23/10/2011

    Acho muito bonito sapatos brancos.E realmente depende da ocasião em que vai usa-la. Eu tenho uma bota branca de salto fino e cano curto e ainda não usei, porque não consegui achar um look que fica perfeito. sera que voce poderia me dar uma dica?! Obrigada.

    • Joyce Nunes respondeu Elisangela Cristina 25/10/2011

      Pode ir com legging preta, branca, jeans mais escuros, looks todos brancos, vestidos pretos, brancos… eu prefiro manter a parte de baixo (pernas) monocromática e talvez usar algo colorido na parte de cima! Bjsssss!