Os diferentes tipos de olhos. Como maquiá-los?

Na hora de maquiar os olhos sempre lançamos mãos de algumas instruções genéricas, como “defina o côncavo”,  “ilumine a área abaixo da sobrancelha”, “faça um V para marcar o canto exterior”, entre diversas outras… Será que isso funciona para todo mundo? Basicamente sim.

Acontece que nem todo mundo tem os olhos iguais. Os formatos variam muito e a técnica que funciona muito bem para uma pessoa pode ter resultados desastrosos em outra. Por isso, pesquisei algumas diquinhas para tirar o melhor proveito do efeito das sombras de acordo com o formato dos nossos olhos. Os formatos ainda podem ser básicos, mas com certeza há algum com o qual você irá se identificar. São eles:

Este formato é totalmente proporcional e simplesmente não há nada para tentar se corrigir. O básico da maquiagem se aplica aqui: passe uma sombra (de cor de clara a mediana) na pálpebra inteira e contorne a linha dos cílios (superiores e inferiores) com sombra mais escura. Defina o côncavo. Una a marca do côncavo ao contorno dos cílios superiores numa marca “V”, reforçada com sombra mais escura, esfumando bem. Se desejar, destaque os olhos com delineador como preferir.

O make para este tipo de olhos pode ser super flexível. Escolha a técnica e o efeito que quiser. Brinque bastante!

Quando há uma distância grande entre os olhos, a maquiagem pode criar a ilusão de proximidade. O segredo está em reforçar o canto interno dos olhos com sombra levemente mais escura, pois assim eles parecerão mais próximos. O mesmo para o côncavo, vá do canto interno do olho até no máximo o centro. Se quiser, crie uma “barreira” ótica aplicando sombra mais escura também no canto externo dos olhos, com cuidado para não ultrapassar de maneira nenhuma os limites da pálpebra. Não é aconselhável que se “puxe” olhos de gatinho, pois o efeito irá acentuar mais ainda a distância entre os olhos.

Mas reparem que as duas belas moças acima não estão nem aí para isso e preferem usar a maquiagem como bem entenderem, certas vezes de modo a ressaltar ainda mais a distância entre os olhos.

O oposto do caso acima. Neste caso, quanto mais o foco estiver no canto externo dos olhos, melhor. Defina o côncavo da metade dos olhos para fora e aplique sombra escura extrapolando os limites da pálpebra. Delineado do tipo “gatinho” também é uma boa pedida para alongar a distância entre os olhos, principalmente se for feito somente a partir da metade dos olhos em direção à área externa. Aplique rímel preferencialmente nos cantos externos dos cílios. Não esqueça do iluminador no canto interno dos olhos, para aumentar mais ainda a ilusão de distância.

Os olhos mais saltados podem ser suavizados com efeitos de sombra e luz. Tente escurecer todo o contorno dos olhos, começando pela linha d’água dos cílios superiores e exteriores. O côncavo e a linha dos cílios devem ser reforçados com sombra mais escura. A idéia é criar efeitos de sombras para parecer que os olhos estão mais profundos. O delineado pode ir do canto interno até ultrapassar o canto externo, tanto na pálpebra superior quanto na inferior, engrossando o traçado na direção externa. A intenção é “achatar” um pouco os olhos.

Olho fundo? Quanto mais “luz” na área, melhor. Por isso, em primeiro lugar, use uma sombra iluminadora em toda pálpebra. Você até pode escurecer um pouco a área do côncavo e o canto exterior os olhos, mas sem marcar muito. Evite passar maquiagem escura no canto interno dos olhos, prefira iluminar essa área. Não use tons muito luminosos logo abaixo da sobrancelha, pois essa área normalmente já é mais alta e destacada neste caso.

Lápis branco na linha d’água inferior, para os olhos parecerem maiores (aumentar a área branca). Uma sombra luminosa por toda a pálpebra e no canto externo uma sombra levemente mais escura. Aplique curvex de maneira intensa e rímel (principalmente no canto externo), para abrir bem o olhar. Não se esqueça de passar o rímel nos cílios inferiores também! Cuidado com o lápis preto na linha d’água: ele diminui mais ainda os olhos! Nesse caso, se quiser delinear os olhos, é melhor fazê-lo só por fora, tanto na linha dos cílios superiores quanto na inferior.

Esse é o meu tipo! Pálpebra encoberta, côncavo escondido. É um saco, pois a sombra só aparece se você está de olhos fechados (e a maquiagem borra com muito mais facilidade)!

Procure criar a impressão de que tem mais pálpebra à mostra. Na aplicação da cor escolhida para a pálpebra superior, procure ultrapassar o côncavo. Defina o côncavo mais alto do que definiria normalmente. Na pálpebra inferior, logo abaixo dos cílios, aplique a cor do canto externo até somente o centro dos olhos. Procure focar o delineador também do centro dos olhos até o canto externo, num traçado mais fino. Iluminador abaixo das sobrancelhas? Pode, mas bem rente a sobrancelha, para colaborar com o efeito de pálpebras aumentadas.

E o mais importante: esqueça os produtos cremosos ou oleosos demais! Vão borrar, manchar ou transferir, com certeza!

Bom, tudo é isso que eu deveria fazer…! Mas eu faço o que consigo! hehehe

No caso em que o formato dos olhos é meio “caidinho”, principalmente no canto externo inferior, a solução é tentar voltar toda a atenção para a parte superior. Evite passar maquiagem na área inferior, principalmente lápis preto, pois isso só intensifica mais ainda o caidinho dos olhos.

Trabalhe a área superior, sempre de maneira a levantar o olhar. Procure reconstruir o amendoado dos olhos, aplicando a sombra mais escura voltada para o canto externo superior dos olhos, ultrapassando área da pálpebra e do côncavo, criando um efeito de “olhos de gatinho”. O delineador também deve ser aplicado na direção do final da sobrancelha, sempre puxando para cima nos cantos externos. O traçado pode ser mais fino, quase imperceptível na parte interna dos olhos e ir engrossando até a parte externa, ou simplesmente começar a partir da metade dos olhos.  

Reforce a sobrancelha e aplique um pouco de iluminador logo abaixo dela. Capriche no rímel nos cílios superiores, principalmente na parte externa. Nessa caso, tufinhos de cílios postiços nessa área podem ajudar. Iluminador no cantinho interno dos olhos também é bem vindo!

 

Identificou o seu formato? Qual é?

Tenha em mente que tudo se baseia no fato de que na ótica, tudo que está mais próximo parece ser mais claro e o que está mais distante parece ser mais escuro

Também percebam que muitas das famosas acima não se preocuparam nem um pouco em esconder seus traços reais… a beleza está justamente nas diferenças. 

Espero que aproveitem as técnicas do jeito que acharem melhor… isso é o que eu tentarei fazer.

 

Ilustrações retiradas de Of Faces and Fingers.

Comentários

  1. ADOREI!!! Mto bacana o post. precisava msm me ligar nesses detalhes.

  2. Neerlane Barros disse:

    Adoreii!!! Vou tentar fazer…
    Acho que o meu se encaixa nesse ultimo…
    Beijinhos!!

  3. Monica disse:

    Muito interessante e útil esse post, ADOREI!!!!

  4. Lets disse:

    Ai.. o meu tbm é o último, das palpebras caidinhas.. é um saco! pior ainda que um olho é mais coberto que o outro! kkkkk delineador sempre carimba a parte de cima da minha palpebra! :S Tenho tentado me virar como posso pra fazer a sombra valorizar mais meus olhos, mas nem sempre consigo.. =
    um dia ainda faço a cirurgia pra tirar o excesso de pele aqui, viu! hauhauhauha
    Acho que vc podia falar mais sobre olhos caidinhos e dicas pra valorizar o olhar! :P Adorei o post!
    Beijo

    • Letsssss eu vou tentar falar mais sobre esse tipo de olhos. Eu sempre maquiei meus olhos como "normais", mas foi ao tentar começar a tirar fotos das sombras que eu passava para postar aqui no blog que eu percebi que tinha algo de diferente neles, a pálpebra nunca aparecia nas fotos e eu não conseguia mostrar as sombras, só de olhos fechados.

      Agora vou começar a tratar esse detalhe com mais cuidado e quem sabe aqui em breve, mais técnicas para valorizá-los!

      Beijos!

  5. adorei esse post… meus olhos também são cobertos e um mais que o outro! ainda pra piorar são meio caídos. é todo um drama pro delineado não carimbar muito.

    • Gleice disse:

      kkkkkkkkkkkkkkk o meu tbm 10 minuos fazendo tudo com o olho fechado ate secar p não borrar…

  6. O meu também é o último! Ai, me dá uma inveja de quem tem um super concavo e pode abusar na make. EU? Se passo uma sombra só da pra ver se eu estiver com os olhos fechados. :/

  7. É isso ai. Não sou ligado em make-up, pelo menos não real, e sim digital. Mas bacana sua atenção aos detalhes, e que artigo cuidadoso aham? Puxa você devia tentar colocar seu talento de escrever boas dicas para revistas especializadas.

    Parabéns pelo blog.

    • Oláaaaaa! Muito obrigada, fiquei muito contente com o que você escreveu aqui. ;)

      • LeoMendonça disse:

        Joyce você me emocionou nessa manhã de Abril. (Oh que lindo)

        Eu nunca tinha visto algum comentário sobre maquiagem para olhos pequenos, apesar que os meus são além de pequenos … sumidos em uma face redonda e branquela, sem quase sombrancelha, enfim uma difícil situação.

        Irei a um casamento na próxima semana dia 23 e gostaria se possível algumas dicas para ajudar em uma maquiagem para alguém que tem meus problemas e além de ser já uma cinquentona.

        Te adoro muito, estou amando o site e PARABENIZO, por seus dotes.

        Obrigado pela atenção

  8. Ammmmmeeeiiiiiii as dicas!!!
    Além de adorar makes,tb sou desegner de sombrancelhas e esse tópico me ajudou muito a evoluir em minha percepção!!
    É puro visagismo!
    Mas entre ver exemplos de visagismo e teoria,há muita distância…
    Brigadão migaaaaa!!
    Por essas e outras,q sigo seu blog até embaix dágua…rsrsrs
    Bjusss rozas no S2

  9. Aniele disse:

    E eu que pensava que eu era a unica da face da terra que os olhos não apareciam a sombra!
    Veja só! Até a Paola Oliveira tem esse formato! bom encontrar pessoas com mesmas caracteristicas que as minhas!

  10. Andrelina disse:

    Joyce que post super!!! Adorei as dicas, seraum mtooo uteis *-* . Valeu!!! Ahhaahahaah…
    Bjusss… ;-)

  11. Adorei o post. Excelente.
    Vou correr para o espelho e tentar descobrir qual é o meu. Hahaha. =)

  12. Ai, os meus também são cobertos… e eu não tenho o menor talento pra maquia-los hahaha
    Mas as dicas são ótimas, obrigada ;D

    Beijos

  13. O meu é caidinho…
    bj http://www.alfinetesdemorango.com/

  14. amei o post
    nunca tinha me ligado nessa onda de olhos diferentes, mas a make fica bem diferente mesmo :D
    beijos

  15. Ana Cléa Pere disse:

    Uauuu, post completinho.
    Gostei muito das dicas tbm, e os meus tbm são caídos, mas eu não gosto.
    Parabéns .. bjssss

  16. erika oliveira disse:

    eu adoro o seu blog nunca comento, mas hj eu tive que comentar ne..amei o post.. achei otimo só não sei bem qual é o meu tipo de olho sei que ele é pequeno mas não consegui identificar se ele é junto ou separado =/ e acho q ele é um pouco caido..vc podia dar dicas sobre olho caido.

    adoro o seu blog!!!

  17. Fernanda Lelis disse:

    Os meus são proeminentes, ou seja, OLHÂO!!!
    Mas adoro assim mesmo, me sinto quase um mangá!

    Joy, que tal vc fazer uma reportagem sobre tatuagens?

    Bjs

  18. Lara Estorillio disse:

    Acho que me enquadro ao time dos olhos padrão, posso brincar muito com eles! Joyce, você acha que existem cores de sombra que podem dar mais destaque a cor dos olhos?

    • Lara, pela sua foto aqui no avatar já vejo que seus olhos são padrão, lindos! Com certeza tem sombras que destacam as cores dos olhos. Sem dúvida. É que nem aquela brincadeira de color blocking, sabe? Quanto mais constrastante, mais intensifica a cor dos olhos. Mas as vezes se usarmos exatamente a mesma cor iluminando a área da íris, também destaca a cor dos olhos. Acho que um dia irei fazer um post sobre isso! Hehe!

  19. Nao sei ql meu tipo de olho rss achei super legal esse post, da p notar diferença mesmo so nao sei como sao os meus olhos kkkkkkkkk bjus

    • O que eu mais me diverti foi de selecionar as celebridades de acordo com seus formatos de olhos, tão legal. Todas tão diferentes, marcantes e tão lindas mesmo assim!

  20. Letícia disse:

    as minhas pálpebras tb não aparecem! é um saco, né? :P
    as dicas são muito legais! :**

  21. Adorei esse post Joyce. ficou otimo

    beijos
    joka

  22. Post DÍGNO!
    Acho que os meus são profundos..

  23. Adriana Oliveira disse:

    Adorei esse post! Dicas valiosíssimas!

  24. Rafael disse:

    Qual o meu? E que fonte é essa do seu blog? Muito boa… preciso!

  25. Rafael disse:

    Não, essa fonte dos comentários… Tá superbonita.

  26. Rafael disse:

    Ah, é. Me manda essa fonte quando der, por e-mail? Obrigado… =)

  27. Fernanda Nk disse:

    Adorei, mas acho que podia ter um especial para as asiáticas ;D

    • Fernanda, eu tb acho. Mas não entendo nada de olhos asiáticos. E sem dúvidas, eles também são bem diferentes entre eles próprios. Generalizá-los só iria atrapalhar!

  28. aaamay esse post!! :)
    nunca tinha parado pra pensar nisso,, valeu msm!! :)

    pontoka.wordpress.com

  29. Vivian disse:

    Ai Meu Deus! Eu tenho olhos caídos! Fiquei deprimida agora… heheheheh
    Valeu pelas dicas, é legal mesmo cada uma aprender a aproveitar o que tem de diferente, e, cá pra nóis, tinha mesmo dificuldade em maquiar corretamente meus olhinhos caidinhos, vou testar suas dicas já!

  30. Gostei do seu blog! Já li vários posts antigos! Meus olhos são grandes, tipo aquele funk "Alô Olhões" era um inferno no colégio…Agora já dá pra disfarçar! bjs

  31. adorei o post, Joy!
    meu olhos são pequenos e eu sempre uso o truque do lápis branco ;)
    daí passo um lápis marrom embaixo bem rente aos cílios inferiores.. e pra sair até que acerto bem na hora de passar sombra… sempre gostei de iluminar a pálpebra superior e percebo bem a diferença!

  32. Karen Vallerie disse:

    Vou mostrar esse post pra minha mãe, ela tem os olhos encobertos (iguais aos seus) e fica louca querendo saber uma maquiagem que valorize esse tipo de olhar, ela vive dizendo que queria ter os olhos iguais aos meus (olhos padrão no caso); quem sabe agora com essas dicas ela fique mais feliz né? rs
    Arrasou no post, adorei! *o*

  33. Ranielli Tiago Sarde disse:

    Ótimas dicas! tenho os "cobertos" e não saberia nem em mil anos como me maquiar corretamente!
    Obrigada

  34. LeoMendonça disse:

    Os meus olhos são os menores que eu mesma já vi, portanto muito sem graças, mas como tenho que aguentá-los , quem sabe vocês serão as salvadoras da pátria.

    Leonor Rdrigues de Mendonça
    olhos superpequenos, com cílios curtos, tenhos os olhos castanhos, uso lentes de contato e óculos, uso pouquíssimo, rímel e delineador bem discreto, pois não ficam bem com muita maquiagem. Minha sobracelha é um pouco fina e gostaria de achar um "segredos" para melhorar esse olharzinho sem graça.

  35. Sheila disse:

    Adorei o post! Queria uma ajudinha meus olhos são cobertos e sou mulata qual seria a cor ideal para sombra?

  36. Drielli Tiago Sardel disse:

    oooiii, adorei as dicas! :}
    tem um pequeno probleminha, não consigo fazer uma make escura (ou não) pois
    meus olhos uma das pálpebras é maior que a outra, como eu faço ?
    qualquer coisa envio uma foto pra você ver ,
    Beijos

  37. nanazvdo disse:

    AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI ESSA MATERIA!!! TUDO Q EU PRECISAVA SABER PRA APERFEIÇOAR MINHA TÉCNICAS NA GALERA AKI DE KSA!

    • julia luara disse:

      oi ou tanben ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei essa materia

  38. Mylena Sousa disse:

    O meu olho se encaixa nos cobertos e nos caídos (sortuda, hahaha). Acabei de fazer a maquiagem aqui, deu super certo! Obg *-*

  39. Muito esclarecedor o post.
    O meu tipo é proeminentes mas eu estava atras mesmo de maquiagens para olhos encobertos, minha amiga tem os olhos dessa forma e as makes nela ficam bem dificeis de fazer.^^

  40. Tay disse:

    Topico espetacular! Mas Fiquei triste…. rs
    Os meus sao "cobertos", sempre soube que havia algo de estranho neles, super dificeis de maquear!
    Vou tentar sua tecnica! Bjao xu

  41. Não consegui distinguir se o meu é pequeno ou coberto…comofaz??

  42. Karin disse:

    Joyce você se supera gata!

    Conheço o blog desde julho e só vi este post pq vc lincou a um de hoje. GRAÇAS A DEUS!!!
    O melhor post que já li sobre o assunto, bem detalhado e com imagens reais além de desenhos (e bons desenhos).
    A M E I
    pArAbÉnS!

  43. Nayane disse:

    Adorei o post, eu sou apaixonada por maquiagem e axei super suas as suas dicas!! Adoro maquiar outras pessoas, agora vou sabr fazer uma make para kda formato d olho!! Brigadinha! Bjo!

  44. Os meus olhos são cobertos. Às vezes acho que eles são meio caídos, mas acho que é impressão por causa daquela parte que sobre o côncavo e porque meus cílios inferiores são bem cheios.

    O que eu gosto de fazer é usar sombra colorida (adoro cor!) puxando pro lado e pra cima, definir o côncavo um pouco acima dele e passar delineador bem fininho, mas puxando bem nos cantos externos.

  45. Janaína disse:

    Muito Obrigada pelas dicas vc me ajudou muitoooo mesmo

    minhas pálpebras são pequenas as sombras nem aparecem direito

    mas agora vc iluminou a minha vida…vou te agradecer eternamente..bjo

  46. Boa noite Joyce, amei o post e estava procurando mesmo algumas informações pra ilustrar no meu blog a dificuldade que tenho por conta dos meus olhos cobertos, assim como os seus, gostaria de saber se posso levar esse post pra o meu blog, claro que lhe dando todo o crédito e tb ao seu blog. Aguardo sua resposta se possível por e-mail!! beijinhos!!!

  47. Oii muito explicativo o post, tenho concavo escondido tbem rsrsr bjoss

  48. Cristina disse:

    Adoreeeei , os meus sãao bons pra Make ! são grandees ! maas na escola é um sako , mas eu tenho truques que valorizaam bem o meu olhar, e com essas dicas agora, eu ameei demaais , vllw ..Nuncaa pensei que as mulheres com olhos pequenos sofressem tanto .! olha que eu invejavaa ter olhos pequenos , mas to bem feliz com os meus .!

  49. Cristina disse:

    Adoreeeei , os meus sãao bons pra Make ! são grandees ! maas na escola é um sako , mas eu tenho truques que valorizaam bem o meu olhar, e com essas dicas agora, eu ameei demaais , vllw ..Nuncaa pensei que as mulheres com olhos pequenos sofressem tanto .! olha que eu invejavaa ter olhos pequenos , mas to bem feliz com os meus

  50. amanda camargo disse:

    ADOREI MUITO MESMO O POST

    MEU OLHO E PEQUENO

    AGORA EU SEI COMO DEIXAR ELE MAIOR

    ESTOU SUPER SATISFEITA COM O RESULTADO

    MEU NAMORADO ME DISSE Q MEUS OLHOS ESTAVAM MAIORES MESMO

    AGORA ELE Q ESCREVER

    BJSSS

  51. JAIME CAMARGO disse:

    OS OLHOS DA AMANDA FICARAM BEM MAIORES MESMOS

    MAIS NAO CHEGAM NEM AOS PES DA BELEZA DELA

    ELA ESTA COM OS OLHOS BEM DESTACADOS

    TE AMO AMANDA

    SEUS OLHOS ESTAO LINDOS

    MAI VC ESTA SEMPRE DO JEITO Q EU GOSTO

    TE AMO

    JAIME CAMARGO E AMANDA CAMARGO

  52. meire jeoli disse:

    joysse ainda estou da duvida se meus olhos sao fundos ou se sao um pouco seperados

    sera que sao os dois?

    ai meu deus!!!

    rsrs

    mas tenho muita dificuldade em me maquiar.

    mas valeu

    vc e linda bjus

  53. Kelly disse:

    Oi,

    Adorei o post. Tenho muita dificuldade em me maquiar e não sei se meus olhos são padrão ou proeminentes… o que você acha?

    Obrigada,

    Kelly.

  54. mayã disse:

    O meu é o coberto e é realmente chaaaaaaato de maquiar!!!!

  55. honoria disse:

    adorei….sou tao ruim q naum consigo nem identificar meu tipo de olho…sei q e grande….socorro….ajude-me……………………ficarei extermamente grata……………….

  56. Jéssica Vaz disse:

    E o meu olho que é coberto e pequeno…existe apenas um traço…heheh

  57. Ai! Amei as dicas d+…mais mesmo lendo e analisando tudo com cuidado,ainda assim não consegui descobir o formato do meu olho…IXE! E ae? Comé q a gente fz p/descobrir?Abraço!.

  58. flavia disse:

    Meus olhos sao do tipo coberto e ate agora eu nao entendi se eh melhor eu usar ou nao o delineador. Porque ja que eh pra passar bem fininho e bem rente aos cilios,talvez seja melhor ate que eu nem passe neh?Me responde please…tirando essa minha duvida eu adorei todas as dicas!!

    • Joyce Nunes disse:

      Pode passar, Flávia! Eu passo sempre e gosto… neste caso, é melhor que o traço seja mais fino mesmo! Bjs!

  59. Cybelle Saffa disse:

    Adorei as dicas. Tenho olhos caídos e sempre errava na maquiagem! Uso maquiagem com muita frequencia.

    Obrigada!

  60. Mayara disse:

    Estou entrando agora nesse mundo de maquiagens tenho 21 anos e estou bem atrasada, é trabalhosos hein! Adorei as dicas, preciso arranjar um kit!! Tenho quase nada, e em relação aos olhos, adorei a dica, fico em dúvida em qual me encaixo, se é no último ou no terceiro heheh, mas eu descubro ^^

    Parabéns pelo blog amei!!

  61. Adorei as dicas!

    Já tinha visto antes em imagens do Google mas não tão bem exemplificado como no seu.

    Vou indicar seu blog no meu post!

    Parabéns! XD

  62. Maira Alves disse:

    Adorei muito msm.

  63. Mayara disse:

    Também tenho os olhos cobertos ¬¬' Me esclareceu um bocado, já vou colocar em prática ;)

  64. angie disse:

    oi! gostei bastante desse post!

    mas, fiquei sem saber qual o meu tipo de olhos, pode dar uma ajudinha?

    obrigada :)
    http://imageshack.us/photo/my-images/855/16011223

  65. nossa queria aprender fazer estas maquiagens lindas adorei!!!!!!!!

  66. Polyanna disse:

    Ameeeei! Estava procurando dicas para que a maquiagem nos olhos ficasse mais visível. Tenho o mesmo problema que vc. A sombra só aparece com os olhos fechados. =/

  67. GuiFrancis disse:

    Parabéns flor…

    Adorei tudo…

    bjiiiim *-*…Ajudou muito obg.

  68. Manuella disse:

    Oooi Joyce, estou em dúvida ..

    Não estou conseguindo identificar meus olhos.. penso ás vezes se ele é padrão ou se eles são profundos.. ou se eles são pequenos ;/ ajuda babay :)

  69. Eva Costa disse:

    Eu gostei muito! Os meus são fundos e pequenos!

  70. nossa que legal

  71. Eu queria muito saber qual é o formato dos meus olhos! ,áah e parabénsss pelo Post perfeito *—–*

    eu acho feio os meus olhos,mais queria saber o formato dele a maquiagem indicada para mim,Desde já agraço :)

    http://imageshack.us/photo/my-images/401/dscf0545http://imageshack.us/photo/my-images/684/dscf0544

    Bjããoo :D

    • Joyce Nunes disse:

      Oi Darahhhhh! Tudo bem? Pela parte inferior dos seus olhos, diriam que eles se enquadram mais no tipo "olhos caídos", mas quem vai ter certeza mesmo é você, ao se observar… essa foi a impressão que tive olhando as fotos! Bjssss!

  72. áah que pena que é ''olhos caídos'' rsrs..

    eu acho que também é, Mt Obrigada Joyce adoreei o seu Post

    obrigada pela ajuda :D

  73. Ingryd disse:

    Os meus olhos são caidos, tenho uma super olheiras e não tenho paciência para ficar me maquiando… Tó ferrada!!

  74. Parabens gostei das dicas…os meus olhos sao proeminentes adorei parabens e vou sempre curtir.

    bjos …Taty..

  75. eu me identifiquei muito com o primeiro ,vou inaugurar esse novo look nos meu olhos ameii . obrigada pela dica .

  76. kananda disse:

    amei, pretendo ser maquiadora profissional.e me ajudou muito obrigado

  77. Aline disse:

    Excelente! Excelente! Primeira vez que encontro uma explicação tão boa e tão clara sobre tipos de olhos! Melhor ainda foi descobrir enfim, que tipo são os meus. Tipo encoberto: exatamente os problemas que enfrento! :)

    Parabéns pelo post!

  78. Gabriela disse:

    Parabéns pelo post! adorei!

    mas ainda nao sei direito qual é o tipo do meu olho. Você saberia me informar se tem algum serviço na net que a gente mande foto do nosso rosto e a pessoa defina as carateristicas dos olhos, sobrancelhas, rosto, boca etc? obrigada

  79. Sara disse:

    Adoreii os posts! parabens… bjuxx

  80. Lavínia Emanu disse:

    Como se faz para saber como é o meu tipo de olho?

  81. ivania tavares da ro disse:

    eu tenho ptose palpebral, que é uma palpebra um pouco menor que a outra gostaria de saber como disfarsar.

  82. Pri disse:

    Muito legal! me ajudou muito. Tenho olhos proeminentes e um pouco "caído" é um saco, Nunca consigo fazer uma maquiagem que disfarce isso :/

    Vou seguir as dicas. :D

  83. sonia womer disse:

    nossaa muito bom, gostei me ajudou muito vc tá di parabens por ter ajudado todas nós mulheres!!!!!!!

  84. Camila Miguel disse:

    Ai meu Deus….eu ñ consegui descubrir o meu tipo de olho!!!!!!!

  85. Ceci Lins disse:

    Meu tipo de olho é o coberto.

  86. Gilena disse:

    adorei as dicas…. nunca sei como maquiar meus olhos que são do tipo caidos…. mais stou com dúvidas, quanto a área inferior, canto externo, não sei aonde são… me ajude por favor…. adoro e acho loindo maquiagem, mais tenho muito receio e vergonha, devido meus olhos serem muiiiiito caido…. agdç

  87. bethania disse:

    Oi gostei muito do seu blog mas msm assim ainda não descobri o formato do meu olho e se olhos pequenos podem usar deliniador?

    • Joyce Nunes disse:

      Obrigadaaaaa!
      Pode sim, Bethania! Mas, preferencialmente, do lado de fora da linha d'água… por dentro dá impressão de que são menores… é o que dizem! Bjs!

  88. Gabriela Venceslau disse:

    Aiii eu sofro! Porque sou muito preguissosa pra fazer makes, apesar de gostar bastante de ver dicas de melhorar o visu.

    E a principal fonte de minha preguissa é que meus olhos são cobertos e caidos, e tenho descendencia indigena, então acho que a maioria das makes fortes ou com muitos efeitos ficam exagerados em mim.. Então quando faço alguma coisa pra sair, de dia fico com cores beem claras e a make bem basica (na maioria das vezes nem uso sombra), e à noite uma make mais escura saindo de um preto pra um cinza e branco no maximo..

    Queria melhorar mais isso, que acho que as outras pessoas me veêm como não me importar com minha aparencia por causa disso.. Pode me dar alguma dicas?? Me responde por email por favor.

    Beijos.

  89. Cassia Kau disse:

    eu amei, os meus eu acho que são cobertos… depende da maquiagem pareço drag queen … =(

  90. Milena disse:

    Adoreei ! :D Só sofro muuuuuuuito por ter os olhos pequenos demais :( Não dá pra usar aquele look super preto que da um Glamour e tanto ! Mas fazer o que né .. é a vida , haha

  91. eu quero aprender a passar maquiagem

  92. Mari disse:

    tenho as palpebras enormes não sei qual a melhor maquiagem pra esse tipo de olho.

  93. Eu estava fazendo uma pesquisa sobre isso e acabei achando seu blog.

    Estou inconformada com o fato deu meu olho ser pequeno.. Eu acho lindo delineado de gatinho, mas vi em outro blog que delineado de gatinho, pra quem tem olhos pequenos fica horrível. E de fato! Já tentei milhares de vezes fazer e nunca fica igual aos que tem olhos normais. Ai, gente.. Sério.. Tô arrasada kkkkkkkkkkkkk

  94. jacaruane disse:

    nossa ñ consequi …

  95. sadiane disse:

    eu amei muito vou tentar fazer em mim mais vai ser dificil

  96. Jéssika Caxeta disse:

    Fico me perguntando qual seria os olhos da Angelina Jolie…
    Eles são meio felinos, em qual se encaixaria?
    Era o tipo que eu gostaria de ter, acho os meus amendoados muito "arredondado", então sempre procuro dar uma puxada com uma cor escura no canto externo e interno para alongar.

  97. lia disse:

    muito legal ,mesmo !

  98. geiza disse:

    adorei mt bom mesmo.
    de uns tempos pra cá tenho me interresado + por makes e descobri q meu olho é o primeiro "olhos padrao" e adorei todas as dicas.
    descobri no "gostei e agora" qual é o formato do meu rosto e qual franja me cai bem.
    valeu mt obrigada. bjusbjusbjusbjusbjusbjusbjusbjus e + bjus

  99. brunna disse:

    achey legal um mais bonito que o outros

  100. eduarda silna de andrade disse:

    adorei arazou no luck

  101. JESSICA ANTUNES disse:

    AMEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  102. Essas maquiagens sao perfeitas.

  103. Gostei,muito dessas dicas e aprendi tambem.

  104. Débora disse:

    Nossa, Muito bom! estava a tempos querendo uma ajuda para descobrir que maquiagem certa usar para meus olhos rs. Muito bom hein, parabéns!
    E Obrigada :)

  105. Não sei quem plagiou quem, mas achei por bem avisar.
    http://dalilamakeup.blogspot.com.br/2011/12/coloq

    • Joyce Nunes disse:

      Lori, o conteúdo foi todo copiado do meu blog, inclusive as montagens!
      Fico bem chateada de ainda sugirem dúvidas do tipo “não sei quem plagiou quem”, sabe?

      Obrigada por avisar!

      =***

    • Joyce Nunes disse:

      É triste isso, sabe? Você fica horas lendo, pesquisando, procurando fotos e exemplos, para confeccionar um conteúdo… Depois alguém copia e quem vê, desavisado, não faz idéia de se a autoria é sua ou não (capaz até de pensarem que quem criou o conteúdo é o plagiador). Claro que no caso você não tem culpa de não saber, mas imagina como é triste, né? Hehehe! =***

  106. jane disse:

    jane essas dicas me ajudaram demais tenho palpebras caidas. obrigada

  107. Miriam disse:

    Muito bom, era isso que eu precisava. Tem imagens reais, tem ilustrações. Parabéns!!!

  108. vania disse:

    os meus olhos eu não consigo fazer a make devido o canto externo ficar caído, e meus olhos são fundos, pequenos e qdo eu passo make tenho a impressão que no final ao invés de eu conseguir fazer meus olhos levantar eu os deixo ainda mais caído eu puxo o gatinho p cima qdo eu solto a palpebra o gatinho fica caído

  109. Tenhos os olhos cobertos …e é um saco viu …..a maquiagem nunca fica exatamente do jeito que eu gostaria ….e só é possivel ver a sombra se eu fechar os olhos !!!! mas fazer o que né , o que me resta é aprender truques para tentar realçar mais o olhar !!!! ADOREI O POST …UM SUPER BEIJO
    http://fatofeminino.blogspot.com.br/

  110. amei odoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  111. bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss……………………………………………………………………….

  112. Gostei das dicas, identifiquei o meu tipo de olho… muito bom

  113. Adorei estas dicas!!!!

  114. adorei!!

  115. Catarina Silva disse:

    Ficou a dica ;)

  116. Ramille Arcos Vasconcelos disse:

    adore as dicas

  117. É, agora é tentar fazer em casa … mais eu vou conseguir ficar com um olhar lindo também depois destas dicas. valeu muito !!!!!!!!!!!!

  118. muiiito bom!!!

  119. Gostei , legal!!!!!!

  120. Muito boas! Gostei!

  121. Olha isso aqui, tia Cainara Moema.

  122. Hellen Oliveira disse:

    Ameiii mto… Agora so falta fazer’ :3′

  123. olá! não gosto muito dos meus olhos , eles são bem saltados e esbugalhados, gosto somente quando dizem que pareço com a Juliana Paes. ja até me apelidaram uma vez de Avatar. posso abusar do deliador? qual a melhor forma de passar lápis na parte inferior, passo nele todo, ou até a metade?

  124. Adorei, mas eu sou péssima em visualização, tem como vc me ajudar a identificar meu tipo de olho??? brigadinha

Trackbacks

  1. [...] para botar em uso a técnica para realçar olhos cobertos, do post que fiz semana passada sobre como maquiar os olhos de acordo com o formato deles. Marquei o côncavo com uma cor mais escura bem além do local em que ele realmente fica, criando [...]

  2. [...] Fiz isso para “emendar” uma cor na outra. Usei a tal técnica para ressaltar “olhos cobertos” como os meus. Vejam como [...]

  3. [...] foto dá para ver melhor o efeito da sombra. Usei aquela técnica para olhos cobertos que mostrei nesse post aqui! Adoro usar essa técnica tanto para tons neutros quanto para olhos bem [...]

  4. [...] Fontes: Gostei e Agora?. [...]

  5. [...] fonte:http://www.gosteieagora.com/2011/04/11/como-maquiar-os-olhos-de-acordo-com-o-formato/ Rate this: Share this:EmailPrintTwitterFacebookGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. Categorias: DICAS DE MAQUIAGEMM | Deixe um comentário [...]

  6. […] um estilo de maquiagem fácil, mas que não fica bem em todos os olhos (veja os tipos de olhos aqui). Ideal para olhos padrão, profundos e proeminentes. Olhos pequenos nem pensar. A minha […]

Comente!

*

Seu comentário pode demorar alguns minutinhos para ser exibido no blog.