Essa é uma dúvida que deve surgir entre muitas meninas que resolveram aderir aos comprimentos mais longos. Ontem mesmo fui usar uma saia longa reta preta e fiquei um pouco confusa na hora de escolher um sapato para combinar.
Quando usamos vestidos longos em festas, geralmente optamos por sapatos finos, delicados e leves… a ocasião pede, assim como o modelito requintado do vestido. Mas no dia a dia não é bem assim, isso simplesmente não funciona!
Ainda bem que alguns tipos de calçados costumam ir muito bem com as saias que estamos usando casualmente neste inverno. É praticamente infalível! São eles:
Joellen L., Erinz. e Anjelica L. (via Lookbook.nu)
Plataformas. Como as saias geralmente são bem leves, é aconselhável criar um contraponto pesado na parte inferior do look, para balancear. Nada melhor do que fazer isso com plataformas. Nisso se incluem as versões peep toes e até as espadrilhas, no verão. Sapatos pesados são o ponto final que um look com saias tão longilíneas exige (e também um alívio para as menos dotadas de altura!).
Annabel L., Anouska P. e Ryu S. (via Lookbook.nu)
Continuando com o raciocínio do contrapeso na parte inferior, as botas funcionam muito bem nessa tarefa. Mas esqueça os bicos e saltos mais finos.Prefira botas de acabamento mais rústico, como as acima. Fivelas, tachas e saltinho de montaria são bem vindos! Coturnos e botas de amarrar também!
Quanto à altura do cano, tanto as ankle quanto as mais compridas funcionam (mesmo porque a saia cobre a maioria do comprimento da bota). Mas é bonito quando se senta e a saia sobe um pouco, revelando o cano alto por baixo do tecido.
Pessoalmente, com saias longas porém mais curtas (um pouco acima do tornozelo), prefiro usar botas de cano alto, mais ajustadas no tornozelo.
Bethany S., Natalie L. e Alexandra P. (via Lookbook.nu)
Tudo bem que é inverno, mas essas sandálias mais rudes, de saltos mais pesados, também vão muito bem com saias longas. O modelo virá com tudo no próximo verão, mas não é preciso esperar para usá-los desde já: basta colocar uma boa meia calça para espantar o frio dos pézinhos!
Yuliya B. (via Lookbook.nu), Beth e EllePhoto (via Chictopia.com)
Geralmente oxfords também vão muito bem com saias longas. Mas é sempre mais interessante escolher os modelos com um jeitão mais masculino, ao invés de versões mais femininas do calçado. E se a saia for reta e estiver muito curta, corre-se o risco da combinação não dar certo.
Carolina A., Erika M. (via Lookbook.nu) e Cherninshan
Aí vem o lado delicado da coisa. Algumas vezes saias longas não ficam muito legais com sapatilhas, principalmente se não cobrirem o tornozelo e forem mais retas e estreitas na barra. Mas saias mais abertas e esvoaçantes, como as das meninas acima, costumam ir bem com este modelo de sapato.
Como sempre, é tudo uma questão de peso e proporções! Espero que aproveitem essas dicas!
E vocês, têm outras sugestões de sapatos que caem “como luvas” com saias longas?
PS: Ah, e eu usei minha saia longa reta com uma bota de cano alto de amarrar, com salto de montaria. Adorei!








































Transmissão de pensamento! Por isso que amo seu Blog Joyce!
To saindo agora.. e vou de saia longa!
Só que pra compor o look, vo de bota cowboy!
A minha é bem longa.. soh a parece a pontinha da bota.
Adoro saia longa!
Bjo
Adorei as dicas. Tenho muitas saias longas, e acabo usando só com botas, aliás, usava…depois de ler este post, nada será como antes!
Obrigada.
)
Fique bem.
Beijo.
Dezinha
usaria com sapatilhas e sandálias pesadas!
amei as inspirações!
ei! vc compra, usa, fala e não posta????
pode postar o look #façavor?
:*
Ontem, modéstia parte, o look estava digno de foto huahuahua… eu até coloquei a máquina na bolsa, mas fique acanhada de pedir para me fotografarem!
Eu gosto MESMO dessa trend., mas ainda estou me "preparando psicológicemente" para as saias longas. Na questão da praticidade e de "segurar o look" mesmo – mas dicas anotadas
beijão :*
Quanta coisa linda joyce!
É mesmo um desafio combinar as saias longas, mas vc descomplicou tudo neste post. amei!
mil beijos querida e obrigada pelo carinho grande lá no blog,
todo o meu amor para vc,
Kira
Que legal! Como eu tinha dúvidas sobre qual sapato usar com a saia longa. Colocava um vestido ou uma saia longa e ficava trocando os sapatos sem realmente saber o que ficava legal. No fim das contas eu sempre trocava a roupa. Agora isso não vai mais acontecer =)
Aconteceu comigo também, por isso quis fazer esse post hehehe! BJS!
poxa, aí tá uma tendência à qual eu não aderi. não consegui tirar da cabeça a ideia de saia longa atrelada ao verão e às sandalinhas… não consigo gostar desse tipo de saia com sapato fechado!
Fica legal com rasteiras, tipo gladiador, no verão. E também muito legal com sandálias mais pesadas. Só acho que fica meio "brega" com sandália fininha, tipo de festa!
é, eu associo às rasteirinhas, mesmo!
soh acho bonitinho se for com sapatilhas! fica tao cute ne? e com salto acho meio… horroroso!rsrs… sei lah acho q fica um look desleixado.
soh acho bonitinho se for com sapatilhas! fica tao cute ne? e com salto acho meio… horroroso!rsrs… sei lah acho q fica um look desleixado.
mas com oxfords sao aceitaveis, e com rasteirinha tb!
de todas as opçõe fico com as sapatilhas, são bem mais confortáveis….
bjoO*
http://www.maniagraciosa.wordpress.com
Ótimo post! Saiu na revista Criativa do mês de maio na seção Moda uma matéria falando exatamente sobre as saias longas na atual estação, está bem legal também ;*
bjs
Obrigada! E valeu pela dica hehehe! Bjs!
De nada, adoro estar por aqui =)
Ops, esqueci de logar meu gravatar, rs.
Jô, dicas de grande valia p/ quem gosta de usar saia longa (vc por ex)
As meninas agora já podem tirar dúvidas de qual sapato usar, dependndo do modelo e estampa da saia.
PARTICULARMENTE, não gosto de usar saias longas, pois fico mais alta do que já sou.
Mas, de qquer maneira valeu a dica.
Beijos da mamis.
Olha mãe, vc é só 1 cm mais alta que eu, vc tá doida. Sou tão alta quanto vc, se já não cheguei na mesma altura!
Mulheres altas como nós duas são as primeiras que deviam usufruir sem medo dos longos… tem meninas mais baixas que não usam por achar que não tem altura suficiente!
Hj em dia todo mundo pode! E vc iria ficar muito linda de saia longa, eu te garanto!
Oi, Joyce:
Incrível, eu tava voltando de viagem e tentando planejar a roupa de amanha.
Pensei logo em um vestido longo + jaqueta (friiio), mas como eu trabalho em hospital, como eu faria para usar sandalinha!?!?!
Adorei as sugestões e as colocarei em prática em breve, garanto! rs
Mudando de assunto e bancando a intrometida, esse chat com sua mamy me deixou bem curiosa: quanto vcs têm de altura?
A propósito, falando de mamies, Feliz Dia das Mães para a sua!!!
bjinhus
Nem curto muito saias longas (só as realmente chiques, sabe), mas os sapatos.. Ai, ai, lindos! Os pesadões, da moda, são o máximo! Também adoro sapatilhas.
aaaaaaa, só eu que adoro essas saias com listras horizontais? ainda faço um vestido igual eu vi num book de uma marca. ai quero esse look todo! ainda estou atrás de uma jaquetinha dessa curtinha de couro. rs
ótimas dicas. Além do que em outros blogs só tenho visto falar das saias mas não que sapato devemos usar com elas. Parabens.
Indiquei seu post para minhas leitoras.
Beijos
http://pudimengorda.blogspot.com/2011/05/links-da…
Adorei o post!
Estava querendo muito uma saia longa, mas ficava na dúvida de que calçado usar
adorei mesmo o post, super útil!!!
Beijos
Oiiiiii
Eu tb tinha muitas dúvidas, então dei uma pesquisada para saná-las!
Obrigada!
Que bom que vc gostou! Obrigada e volte sempre!
esse post foi feito pra mim
eu amo saias longas (apesar de ainda estar à procura de uma perfeita) mas sempre tive duvidas quanto aos sapatos!
obrigada pelas ótimas dicas, Joyce! <3
http://mysweetfashiondreams.blogspot.com/
Olá! adorei essa matéria. Amo saias longas e vou aproveitar para usá-las já que estão em alta.
Olá! Queria saber se a meia calça com sandália pode a parecer um pouco ou teria de aparecer pouco mais do tornozelo,e qual o fio q seria mais legal porque fico em duvida com fio 15 ou 60 por favor responder rápido…beijos..haha amei essa dicas me ajudadaram muito
Parabéns pelo blog e o artigo sobre saias longas…. era o que eu precisava.
beijos, sucesso!
Sol Nejaim
Amei o blog….
fiz uma pesquisa pra tirar as duvidas….
e foi bem sanada rsrrsrs
parabéns Joyce
posso usar saia longa com peep toe de salto mais baixo e fechado na frente?
Oi Cecília… não é a maneira mais atual de se usar não. Sandálias mais abertas, pesadas e informais combinam mais com as saias desse verão. Bjs!
oii, acho muito lindo saia longa, mas tenho uma dúvida:essas dicas valem para saia indianatambem, ou só pras outras?
Oi ! Joyce ,amei a dica ,uso muito longo, as saias são o meu forte, estava na duvida sobre os sapatos, ai achei vc ,dicas maravilhosas ,usei uma longa floral, com uma blusa,lisa e uma sandália dessas pesadas ficou show,tava na duvida se acertei,agora com o seu blog ,descobri que foi em cima ,gente! abuse das saias longas, estão lindas,não tenham medo ,na minha opinião a mulher fica muito mais bonita.
Sou cantora gospel .
S puder visite o meu blog gabrielasilvaguardaoquetens.blogspot.com
bjs…
OLÁ JOYCE´
VC ME SALVOU , TENHO 42 ANOS E COMPREI ( VEJA SÓ) A MINHA PRIMEIRA SAIA LONGA, TENHO UM MONTE DE SAPATILHAS E TINHA DÚVIDAS SE PODERIA USÁ-LA COM ELAS… AGORA EU SEI Q POSSO USAR… GRAÇAS A VC!
BEIJÃO, REGINA
oi,gosto de saia longa e tambem de salto alto,combinao?
Gostei de ler foi muito bom .
oi, adorei as dicas…comprei uma saia longa,linda,que combina com varias blusas que eu tenho, que são de mangas longas à sem mangas. No calor foi tranquilo, usei com rasteirinhas, mas agora esfriou e eu descobri que não tenho o melhor calçado p usar com a saia…preciso ir as compras urgenteee…rsrsrs
OI JOYCE EU AMO SAIA LONGA, MAS FICA BOM BOTA MONTARIA? E UMA JAQUETINHA?. TAMBÉM GOSTO DE SAPATILHAS.
Eu acho que fica sim, Rosangela!!! Beijões!
Adorei as dicas, fiquei na duvida se poderia usr ou nao botas de cano longo e agora me sinto segura em sair e arrasar.
beijos…
amei as dicas vai me ajudar!!!
amei são lindas os sapatos, e as dicas são otimas de d++
E as saias longas seguem na moda neste inverno de 2012… estava pesquisando com que calçado usar! Já pretendia utilizar a opção das botas de montaria!!!
Posso usar longo com sapatos baixos, numa festa de debutantes? Vera
Pooooooode, é só querer… mas um saltinho, por menor que for, sempre cai bem! Bjsss1