Podem existir algumas diferenças entre Nerds e Geeks, mas a verdade é que há 10 anos atrás ninguém gostaria de se parecer com nenhum deles. Hoje em dia, graças a alguns fatores como a Apple e seus iPods e iPhones, além de redes sociais como Twitter e Facebook, não é mais vergonha para ninguém ser ligado à parafernalha tecnológica praticamente 24 horas por dia, o que antes era mérito somente desse grupo minoritário.

Os Nerds e os Geeks sairam do limbo e ganharam os holofotes, tendo extrema influência na moda atual e inspirando até um estilo em sua homenagem: o “Geek-Chic”.

Quer libertar a Nerd que existem em você? Comece se inspirando nesses itens abaixo:

    1. Camiseta “Ursinhos Carinhosos” – Renner
    2. Relógio “Databank” – Cassio
    3.  Óculos de Sol “5dpi” – Dzmitry Samal
    4. TênisPolibolha” Melissa
    5. Camiseta “Darth Kitty” – VitrinePix
    6. Óculos Coração Oversized – BleuDame
    7. Colar de Óculos Geek – Armazém do Dente
    8. Meia Xadrez Argyle – Renner
    9. Tricô de Cachorrinhos – Renner
    10. Máquina Fotográfica de Lego (Digital Blue) – Truffle Suffle
    11. Óculos de Grau Oversized – Bleu Dame
    12. Camiseta “Space Invaders” – VitrinePix
    13. Tênis Nike Princess Peach – Brass Monki
    14. Relógio “Icon Watch” (& Design)Gnr8
    15. Blazer Taverham Hall School Prep – John Lewis
    16. Coturno Prata Espelhado – Dr. Martens
    17. Óculos de Grau “Colorful Harry” – Bleu Dame
    18. Saia Xadrez – Scenarium
    19. Mochila Quadriculada Rosa – Amo Muito
    20. Camiseta de Manga Comprida – Renner
    21. Melissa “Human” – Melissa
    22. Tenis “Decade Hi ST W” – Adidas
    23. Cachecol Harry Potter Hogwarts –  Varinha
Para entrar de cabeça nessa, abuse de óculos de grau (mesmo que sejam de mentirinha) bem grandões, com armações bem grossas. Nas roupas e acessórios, faça referências ao mundo da computação e dos videogames, além de a seus filmes preferidos (Star Wars, Senhor do Anéis e Harry Potter não podem ficar de fora, hehehe!). Desenho animados de quando você era criança, como Cavalo de Fogo e Caverna do Dragão, são ótimas temáticas. Adicione também uma dose bem exagerada de estilo preppy (pense nos típicos uniformes dos colégios americanos e ingleses), de maneira bem caricata aos seus looks!
.
É uma boa misturar roupas formais com roupas bem casuais… Por exemplo: camisa social com colete xadrez argyle  e saia de pregas, além de meias 3/4 e um oxford! Ou calça jeans skinny com uma camiseta de desenho animado e um blazer preppy por cimaCamisa pólo de manga curta com uma camiseta de manga longa por baixo, em cores diferentes… e por aí vai! Também é interessante, na hora de escolher as cores, optar pelas bem infantis ou super intensas (pink, verde fluor, etc), além dos básicos khaki, branco, preto, azul-marinho e grená.
.
É claro que tudo isso é uma brincadeira, um estilo bem exagerado, caricato e esteriotipado, que foge um pouco do que é ser um nerd ou geek de verdade. Mas, o que podemos aprender com os “originais de fábrica” é não abrir mão das coisas que você gosta ou te divertem só por meras exigências da sociedade. Eles se vestem pelo conforto e pela praticidade! Mas cuidado! não use todo este arsenal de uma vez só!!! Escolha alguns focos para sua “brincadeira”, pois senão você corre o risco de ficar parecendo alguém que acabou de fugir do hospício…
.
Eu confesso que estou doida para comprar um óculos bem Geek, de lentes transparentes… ainda não tenho um!
.
E vocês, curtem o estilo “Nerd-Geek Chic”? Ou acham tudo nerd demais para vocês?

comentários

  1. Débora Alves 13/07/2011

    Acho super lindo!

    Váááááárias amigas minhas já aderiram o estilo, é super legal!!! Querooo muito

  2. Fabiola Paschoal 13/07/2011

    Sinceramente, eu acho o fim usar óculos sem precisar só para fazer um estilinho. Eu, particularmente, gosto do estilo e muitas vezes me visto assim normalmente, mas acho que tem que tomar cuidado para combinar as peças direito e não ficar over, pq tenho visto cada bizarrice na rua que chega a ser ridículo de tão caricato. :/

    • Joyce Nunes respondeu Fabiola Paschoal 13/07/2011

      Fabiola, eu relutei até agora em usar um óculos desses justamente pq não preciso de óculos… e até agora pensei como vc… mas eu já vi amigas usando, até sem lente nenhuma e ficou tão legal! Ai ai…

  3. Achei super fofinho tudo, mas sinceramente só usaria as t-shirts e o casaquinho!!!
    O óculos de vez em quando eu uso pra ler, mas não para fazer o estilo nerd, pois adorei essa armação em mim!!!rs

    Mas tem nerd que abusam do bom senso e passam de nerds para ridiculos de tantas coisas que eles usam!!!

    Adorei o post, super criativo!!!!

    Beijinhos

  4. Marilia 13/07/2011

    Esse post foi feito pra mim, né?
    hahahahha

    Adorei!
    Beijão

    • Joyce Nunes respondeu Marilia 13/07/2011

      Ahm, Mariiiiiiiilia, não nego que pensei em vc, tipo… umas 17563837785 vezes quando fiz esse post, hahaha! Até pensei: "será que ela vem ver?" hehehe!
      Bjs!

  5. leonalia 13/07/2011

    esse doc martens é leeeendo <3
    beijos!

  6. Ricardo 13/07/2011

    Não tem versão masculina desses óculos pixelado não?

    Beijos Joy!

    • Joyce Nunes respondeu Ricardo 13/07/2011

      Acho que ele é Unissex. O criador dele criou versões em 6dpi, versões multifacetadas, dá uma olhada lá… eu ADOREI!

  7. Ana Emília Co 13/07/2011

    Eu adorei, o item da lista que eu mais queria ter nessa vida é o cachecol do Harry Potter! #SonhodeConsumo!

  8. Alinne Marques 13/07/2011

    Um de cada por favor! rs

  9. drysanders 13/07/2011

    Simplesmente amei o "Nerd-Geek Chic". Nunca tive vergonha dos meus óculos de graus preto e grossos (acho lindo, e acabo alternando com um fininho), nem de dizer "eu gosto de ler, escrever e estudar!" HAHA. Adorei os acessórios e roupas que você colocou e me lembrei do "punk de boutique" HAHA
    http://www.heyohdry.wordpress.com

  10. Carolina 14/07/2011

    Tudo é lindo demais! Mas como disseram acima, não dá pra exagerar e cair no caricato… Mas que deu vontade de comprar tudo, deu! E confesso q tenho muita coisa parecida, inclusive o óculos…

  11. Narda 16/07/2011

    Ai gente, eu tenho camiseta dos Ursinhos Carinhosos! HAHAHAHAHA
    Bjs!

  12. Nathália 20/07/2011

    Esse óculos nerd está lindo :D

  13. brunnabrito 21/07/2011

    não é legal inventar um estilo que não é seu só por que está na moda…. isso não é ser nerd… mesmo por nós nerds não nos importamos muito com o que é tendencia, nos preocupamos com o que agrada e é principalmente confortável…… Não uso nenhuma dessas roupas e quem olha pra mim não imagina a pessoa que eu sou, e sim…… sou uma nerd genuína…… original de fábrica, nasci assim meio esquisita mesmo, indo contra a cultura que fui criada e contra a educação que me foi dada. Acho mesmo que essas pessoas que fazem isso só depreciam quem realmente gosta do assunto. #deprimente…..

    • Joyce Nunes respondeu brunnabrito 21/07/2011

      Ah, mas realmente tudo isso é uma brincadeira, forçar uma barra, né? Ninguém que não queria fazer um tipinho vai sair de camiseta dos Ursinhos Carinhosos na rua! E ninguém também vai querer copiar ou fingir que é um nerd de verdade, mesmo porque isso não se imita, e quem é nerd de verdade nem sabe que é, nem faz questão. É tudo uma brincadeira, algo para ficar bem esteriotipado, não sei porque as pessoas querem levar tudo tão a sério! Beijos!

  14. Karine 23/11/2011

    Bom adorei o site, e amei a Blusa de frio da renner a de crochê de cachorrinhos, eu gostaria de saber se ainda tem essa blusa na loja.

    Grata ;)

  15. […] Apesar de boa parte da coleção ter essa temática marroquina, o que chamou mais minha atenção foi outra vertente: o estilo Preppy (com influência dos clássicos uniformes colegiais), utilizado com boas doses de “Geek-Chic“. […]