Mullet é aquele corte de cabelo popular nos 1980’s, em que a frente, topo e laterais do cabelo são curtas (geralmente arrepiadas) e a parte de trás é longa, com cabelos compridos na área da nuca. Quem não se lembra do Marcos Mión escrachando totalmente tal corte de cabelo em seu programa “Piores Clipes do Mundo”, na MTV?

Muita calma! O mullet capilar não está de volta (ufa!), por mais que um ou outro roqueiro o ressuscite de vez em quando. Mas essa idéia da frente comprida e das costas longas foi parar justamente nas… roupas!

Felizmente, o resultado nas roupas não é tão cômico quanto nos cabelos. Olha só:

Imagens: Polyvore e Shopstyle

Aí em cima têm peças de lojas como Topshop, Dorothy Perkins e afins. Lá no exterior os mullets pegaram mesmo! Mas pelo andar da carruagem, não vai demorar muito para os mullets estarem circulando livremente por aqui também. Fiquei sabendo que até a Marisa já tem um “mullet dress” à venda (este aqui!).

Sinceramente, não gosto nem “desgosto” do detalhe, mas tenho um carinho bem especial por tudo que foge do comum. E também vejo uma bela vantagem, principalmente nas camisas e camisetas: quem tem o bumbum mais avantajado vai poder abusar de blusas assim com skinny ou legging, sem medo de estar causando por aí com seu bumbunzinho nada discreto! Muitas meninas têm v0ntade de usar camisetas mais curtinhas com legging, mas não o fazem exatamente por essa questão. Com esse tal de mullet, a frente fica curta e a traseira continua  devidamente protegida. Bom assim, não é?

Digo quase a mesma coisa para vestidos. Por mais que a frente fique bem curtinha e a parte posterior ainda suba um pouco, como de costume, seu derrière irá continuar bem cobertinho! Perfeito, não?

… tudo pelos motivos lógicos!

comentários

  1. Camila 21/08/2011

    Já tem mullet dress na Marisa, inclusive já comprei o meu e é lindo!! :)

    • Joyce Nunes respondeu Camila 21/08/2011

      Fui lá e nem reparei no mullet hahahaha! Como ele é?

        • Joyce Nunes respondeu Camila 22/08/2011

          Lindo!!!!! Mas o "ferrou" da Marisa é que eles fazem peças pilotos super lindas… aí vc chega na loja para comprar e a grande maioria é feita nuns tecidos horrendos, que parecem que vão desmanchar na sua mão… duros, mal tingidos… triste isso! Nesse quesito, prefiro muito mais a C&A e mais ainda a Renner. A Renner tem a qualidade muito boa! Bjs!

    • Marília respondeu Camila 23/08/2011

      também comprei o meu na Marisa, é lindo e modela bem o corpo

  2. juminako 21/08/2011

    huhuahua, pra mim não funcionará como mullet, bumbum grande!

  3. Se Joga! 21/08/2011

    Tô louca por uma camisa preta transparente com "mullet" hahahahaha. Já faz um tempo. Quero usar com meus shorts cintura alta <3 Adorei essa tendência.
    Beijos, Joy.
    Carol P.

    :**

  4. Bruna Corrêa 22/08/2011

    to pensando aqui, graças aos meu seios enormes uso essa moda faz tempo ja! kkkkkk
    minhas blusinhas sempre ficam mais curtas na frente!!!

  5. Ana Caroline 22/08/2011

    já vi uns vestidos, acho super legal o corte!
    beijos,
    Carol

  6. amberhella 22/08/2011

    adoroo este efeito mullet na roupa!! adoooro =)) <3

  7. Sandra Luz 22/08/2011

    Tem uma camisa verde na C&A… Já garanti a minha!!!! =)

  8. Bia Tenório 22/08/2011

    Na C&A tem uma camisa branca assim!!

  9. Bia Tenório 22/08/2011

    Ah!! Acabei de lembrar…meu vestido de 15 anos foi assim…hahahaha…faz tempo isso hein, já que estou com 33 agora!!! hahahaha

    • Joyce Nunes respondeu Bia Tenório 22/08/2011

      33 com carinha de 23, né?

    • Joyce Nunes respondeu Bia Tenório 22/08/2011

      Meu sonho era casar com um vestido mullet, tipo o clipe de November Rain, do Guns… hahahaha!
      Confissão bizarra, mas… eu gostaria haahha!

  10. Martha 22/08/2011

    "quem tem o bumbum mais avantajado vai poder usar blusas assim com skinny ou legging, "….uffa isso é ótimo se esses bumbuns indiscretos se tocarem…

    bem que tens uns que gostam de aparecer…

    gostei das blusas

  11. @GabiBaltuilhe 22/08/2011

    Eu acho ótimo e lindo .. pena que são beem caros ! rs ; Beijaao

  12. Thaís Ribeiro 22/08/2011

    Comprei uma camisa sem saber que tinha esse nome, hauahaua pelo simples fato de que esconde o bumbum… adoro usar legging, e essas blusas mais compridinhas atrás me deixam muito mais confortável ^^

  13. Joyce, eu gosto, mas só quando é bem suve, com uma diferença pequena. Já vi algumas peças que são muiiiiito compridas na parte de trás, aí acho feio, desproporcional. Mas dos seus exemplos eu gostei =)

  14. Luciana Figueiredo 22/08/2011

    Eu gostei dessa moda, e é fácil de entender porque: tenho o bumbum meio grandinho e nunca, never, uso legging com ele aparecendo, salvo ginástica… e mesmo assim com parcimônia!
    Essa é uma ótima solução pra mim!

    Passa lá no http://eu-espelho.blogspot.com/ para conhecer meu blog. Se gostar, me segue. Se quiser, tb podemos trocar: eu coloco o Gostei e Agora? na lista dos meus blogs preferidos e vc tb! Se topar, claro!
    Bjs
    Lu http://eu-espelho.blogspot.com

  15. Lulli Lucena 22/08/2011

    Joy,você sempre antecipa algumas tendências por aqui,,mas essa mullet…estou aqui sentada,com uma tshirt assim da Malwee,e comprei em setembro do ano passado..tenho a tempos essa tendÊncia e nem sabia..rsrsrsrs.
    Amo esse modelo,fica lindo com skinny jeans e sapatilha,e já estava fazendo planos de costurar uma camisa assim,mais compridinha atrás,fica bem melhor né?

    • Joyce Nunes respondeu Lulli Lucena 22/08/2011

      Fica sim, muito bonito!
      Hehehe eu também tenho uma tee assim, da Hering… nas camisetinhas e regatas esse tipo de modelagem é bem comum, né, ainda mais quando a diferença não é tão grande entre a parte da frente e a parte de trás!

      Mas a "novidade" é isto ter ficado agora "em alta". Principalmente nas camisas e vestidos, onde não é tão comum! Bjs!

  16. Luiza Moraes 22/08/2011

    sera q os vestidos nao sao meio complicados de andar ? fica batendo aquela "calda"? u.u
    enfim, dependendo da peça, eu gosto sim, principalmente das T-shirts

  17. BrunaCastiel 22/08/2011

    Achei legal.. Dá vontade de testar, principalmente se a diferença entre a parte de trás e da frente não for assim tãao grande. Bjos

  18. Thamirys Melo 22/08/2011

    Adorei! Pra mim vai ser ótimo, odeio usar leggins com t-shirts ou camisetas que não cobrem o bumbum.
    Beijos!

  19. Juli 22/08/2011

    HAHA eu gosto destes modelos, pois tenho quadril. Ou seja na frente fica legal , mas claro que esta diferente de tamanho tem que ser pequena porque cauda ninguém merece!

  20. suelen 23/08/2011

    OI, eu sempre gostei de roupas com esse corte, tenho varias camisetinhas assim, como vc disse otimas para usar com leggings e nao parecer uma piriga hahaha, moro na italia e ja faz muito tempo que vejo o mullet, bejus

  21. Narda 23/08/2011

    Já tinha notado mesmo várias peças assim, mas "compridinhas" atrás.
    Mas nem sabia que se chamavam mullets! rs
    Bjs

    • Joyce Nunes respondeu Narda 23/08/2011

      Tão chamando assim mesmo, mas acho que foi um apelidinho que deram hehehe! Bjs!

  22. Priscila 23/08/2011

    Uns dois anos atrás comprei uma blusinha nesse corte, numa lojinha bem simpótica perto do trabalho. E eu sou apaixonada por ela exatamente porque cobre o bumbum e cai super bem nas mais "cadeirudas" como eu, sem marcar nada. Fiquei bem feliz por estar virando tendência!

  23. JaMille 24/08/2011

    Oiii Joyce!!

    Bem olho o seu blog todos os dias, e amei essa idéia do mullet, tanto que hoje fui na Marisa e já garanti uma t-shirt pra mim!!!

    Parabéns seu blog é ótimo!!!

    Bjú

  24. […] meio ano atrás fiz um post falando da tendência mullet (parte da frente mais curta do que a posterior da roupa), mas não […]