‘Cause I’m a gypsy… (Batas Ciganinhas)

Junto com a influência hippie e dos anos 70 em geral, as batas “ciganinhas” entraram nas coleções e lookbooks de diversas marcas para a Verão 2012. Vocês já devem conhecer esse modelo, confeccionado em tecidos leves, com caimento folgadinho e decote bem aberto, geralmente franzido, muitas vezes deixando os ombros à mostra. Podem ser franzidas nas mangas e na cintura também.

As que mais combinam com a estação são as floridas e as transparentes. Veja alguns exemplos abaixo:

Produtos: Polyvore

As curtinhas (cropped) estão com tudo, mas modelos mais compridinhos também estão à venda. Ainda bem, pois não é todo mundo que está com a barriguinha em dia para usar batas tão curtas! Ficam perfeitas com jeans na modelagem flare, mas mini-saias e shorts jeans, além de saias longas, também são bons acompanhamentos.

Acho esse tipo de bata muito fofo, romântico e feminino. Já tive várias ao redor da vida, inclusive (e principalmente) as mais curtinhas! Mesmo que eu não as tivesse jogado fora, não iria rolar agora de usá-las novamente de jeito nenhum, pois era era alguns (muitos) quilinhos mais magra e tinha uma barriguinha hiper chapada hehehe! Mas eu lembro também de ter algumas mais compridas e transparentes, só não sei aonde estão (aproveito a oportunidade do post para ver se minha mãe por acaso responde essa pergunta, hehehe!).

De qualquer jeito, elas são muito aconselhadas para quem tem a área do colo e dos ombros bonitas, pois sem dúvidas valorizam a região. As mais gordinhas também podem usar, contanto que a bata seja mais soltinha embaixo, sem franzidos na região.

Vocês curtem?

Comentários

  1. Martha disse:

    bacana,
    acho que vou confeccionar umas pra mim……..

  2. Minha mãe comprou uma e eu tirei com a cara dela, dizendo que era coisa de cigana! hahahahhaahah
    É, acho que vou dar uma roubadinha ^^ hihihihi
    Bjo

  3. Priscila disse:

    meeeeeeeeu, eu tenho uma mega parecida com essa penultima mas é d oncinha… ADOROOOO

  4. Adoro essas blusinhas! Acho que super-mega combina com saia longa! tbm preciso dar uma chapada pra usar…

    Bjs!

  5. Amei!!! Quem sabe no verão não tento as de "barriga-de-fora"? Nunca achei muito usável não..

  6. Eu curto acho legal , bjuss http://cantobeleza.blogspot.com/

  7. Acho lindas e fofas, mas nem tenho :( mimimi

  8. Gostei…. da um ar romantico pro look né!??!
    adorei….

    bjim…

    passa no blog, ta rolando sorteio!!!

  9. Adorei… da um ar romantico né?!
    gostei… com certeza vou comprar!!!

    passa la no blog, ta rolando sorteio!!!!

    bjim,

    Aninha

  10. Hum.. serah que eu vou usar essas batas novamente??? Serah???
    Até agora não to curtindo muito não hein hehehehhee

    Bjinhos da Menina Tw-It =D http://meninastwit.blogspot.com/

  11. Fernanda Lelis disse:

    Isso me lembra 3a série, lambada, short sentropeito!!! kkkk

Comente!

*

Seu comentário pode demorar alguns minutinhos para ser exibido no blog.