Franja Lisa em Cabelo Cacheado: Pode?

Ouço muito por aí que não se deve usar franja lisa com cabelo cacheado. Mas será que isso é verdade?

Eu discordo! Sou suspeita para falar, pois sou adepta do visual há anos. Tenho o cabelo com as pontas bem enroladas e dificilmente consigo me ver sem uma franjinha! Aliás, alguns dos cabelos mais desejados das celebridades são justamente os com as pontas cacheadas e franjas bem femininas…

Mas só a minha opinião não vale… por isso, irei mostrar diversos tipos de cabelos cacheados com franjas lisas para que vocês possam chegar as suas próprias conclusões!

Esse é o tipo mais tradicional e usado pelas famosas: raiz bem lisa e pontas com cachos largosO resultado é super meigo, feminino e natural. Para alcançá-lo, é necessário já ter a raiz dos cabelos lisa e as pontas naturalmente encaracoladas (ou fáceis de modelar). O fundamental é que os cachos só comecem a surgir a partir do término da franja.

Para as meninas de madeixas levemente cacheadas (ou bem onduladas), basta escovar bem a franja, “amassar” o resto dos fios e deixá-los secar ao natural (ou com a ajuda de um difusor), intensificando os caracóis com um ativador de cachos bem potente. Se tiver o cabelo liso, aplique um bom mousse e use um babyliss para criar e fixar os cachos!

A diferença deste tipo de cabelo para o citado acima é a maneira despretenciosa como a franja é penteada e os cachos são modelados. Uma aparência sexy e confiante é conferida à mulher ao se desmanchar de leve os cachos com os dedosusar a franja um pouquinho de lado, deixando o rosto mais à mostra.

Apesar de franjas combinarem melhor com raízes lisas, é possível criar visuais bem autênticos aproveitando a diferença de textura entre os fios escovados da franja e os cachos que surgem logo após a raiz do cabelo. Mas neste caso é recomendado que a franja não esteja muito reta nem tão simétrica, para não criar um contraste exagerado. Também dispense a chapinha na hora de alisar os fios, para não ficar muito artificial!

Franjas super lisas e fios com textura são os preferidos dos hairstylists para criar visuais inovadores e até vanguardistas. Se você é uma mulher moderna, aposte neste estilo mais bagunçado sem medo, que cai como luva num estilo mais rocker! (Confesso que este é meu ponto fraco!)

 

Já usei esses quatro tipos de penteados e vivo alternando entre eles. Só existem duas coisas que não consigo abrir mão no quesito cabelos: franjas e cachos!  

O que importa mesmo é combinar de algum jeito (seja no formato, na textura ou no caimento) a franja com o resto do cabelo, como visto no post. Neste caso, presilhas, tic-tacs e tiaras também são grandes aliados e ajudam a criar um elo entre a franja e o resto dos fios, assim como coques, penteados semi presos, etc! 

Use e abuse!

Comentários

  1. Adorei as dicas… meu cabelo é ondulado e nunca pensei q poderia usar franja….

    bjim,

    Aninha

  2. Acho lindo e já usei numas épocas mais douradas da minha vida.

    Mas hj tenho pouco volume na franja e fica uó. Nem tento hahahaha

    Mas pra quem tem um volume legal na franja fica mara!

    Bjoks

  3. Eu particularmente não consigo gostar. Quando eu tinha cabelo enrolado até que tentei…mas sei lá, nunca consegui achar bonito, E não é só em mim, mas sim geral :/

    • se vc nao gosta,fica so pra vc ta! mas todos nós temos o direito de gostar ou nao gostar de fazer ou nao fazer de amar ou nao amar e por isso que eu digo GOSTO É IGUAL .. CADA UM TEM UM! jaé

  4. Ahhhh… eu uso e adoro… hehee

    meus cabelos sao cacheados… e da-lhe chapinha da franjola..rsrs

    Bjaoo

  5. Paula G. disse:

    Oi Joyce!

    Eu uso franja lisa e cabelo encaracolado. A Zooey Deschanel é um ótimo ex. disso tb, usa às vezes liso às vezes crespo com franja! ;)

    bjão

  6. Também adoro franjas lisas com cabelos cacheados!

    As fotos já falam tudo, né?! Todas estão lindíssimas!

  7. Rafael disse:

    Bom, bom, bem bom e em todas as cores, fica muito bom!

  8. Olá Joyce,

    O meu cabelo é muito parecido com o seu, raiz lisa e pontas cacheadas.

    Faço progressiva, mas já estou enjoando do cabelo liso.

    Como você modela os cachos? É com difusor?

    Beijos e obrigada!

    Érica

    • Joyce Nunes disse:

      Eu deixo secar ao natural… saio do banho, seco a franja, passo a ativador de cachos no resto do cabelo e amasso bastante… e aí deixo secar sozinho…

      Mas meus cachos eram mais bonitos e definidos antes… eles ainda não voltaram à forma original depois do exagero de tintura loira que usei nos fios! Bjs!

  9. Bárbara disse:

    Eu achei que combina sim, fica super meiga como vc disse e da pra usar com acessórios tb!!! A gente tem que ser feliz com o visual que a gente ama, não com o que a sociedade impõe, tipo SPFW diz q na Primavera Verão vc tem q ter tal tipo de corte de cabelo, mas vc não gosta de nenhum, vc tem que ser vc mesma pra vc ser feliz!!! Sem contar q esse corte de cabelo é lindo!

    Querida, vem participar do sorteio em meu blog:

    Baseado na máxima que todas nós somos barbies, estou realizando um sorteio no meu blog com o intuito de reavivar o nosso sonho de infância em ser linda por dentro e por fora:

    http://barbieesanrioavenda.blogspot.com/
    bjs,

    barbie.

  10. Oi Flor!!!

    Tudo bem?

    Vim te convidar para participar do novo Concurso Cultural que está acontecendo no meu blog:

    Prêmio: Kit de produtos Sanremo

    Data: 30/10/2011

    Link: http://bykarenkessler.blogspot.com/2011/10/concur

    Ficarei muito feliz com a sua participação.

    Abraços,

    Karen Kessler

    bykarenkessler.blogspot.com

  11. Que blog mais lindo heim flor!!! parabens ameei tudinhoo !!!

    sobre o post, meu cabelo é liso na raiz e ondulado nas pontas, sempre usei franjão de lado e agora estou desejando mt cortar franja retaa!! olha minha inspiração http://adrianeboneck.com.br/wp-content/uploads/20

    so tenho uma duvida de como usar no dia a dia e de ql estilo de roupa combina mais! será q tem disso? rsrs !! mas estou convencida do corte afinal cabelo cresce

    c(:

    bjooo floor

  12. até acho bonito mas o que não tolero é quando as meninas daqui lavam os cabelos, e pra franja não secar ao vento e ficar uó,só secam ela..e vão pra rua com a franja seca e bonita e o resto do cabelo pingandooo..kkkkkkkkkkkkk

    • Joyce Nunes disse:

      =X geralmente eu faço isso! Hahaha! Mas o cabelo não sai pingando… porque eu saio do banho e já seco a franja… e enquanto me arrumo (me visto, passo alguma maquiagem) o cabelo já vai secando…!

      Se eu não fizer isso e secar o cabelo todo com o secador, meus cachos somem =/ !

  13. Maiara disse:

    Esse post era tudo o que eu precisava para me encorajar e cortar minha franja!!! tenho o cabelo cacheado, e depende de como finalizo, fico só ondulado, mas minha raiz é bem lisa… e como tenho a testa consideravelmente grande, de uns dias para cá coloquei na cabeça que queria fazer franja, mas estava na dúvida e não tinha encontrado referências legais…

    Acredita que de cara , quando entrei no seu blog já salvei sua foto de perfil como referência!

    E logo dou de cara com esse post! simplesmente amei! adorei seu blog tbm, e vou vistar sempre!

    bjs!

  14. Isa disse:

    Amei sei blog! Muito Obrigada pelas dicas!

  15. Adorei o post! Já usei franja por um tempo, e tenho o cabelo ondulado. Assim como você falou no primeiro exemplo, eu secava com o difusor e ficava super bonito!

    Ah, AMEI o seu cabelo rocker!!!! Combinou demais com você, devia pensar em voltar pra esse visual hahaha

    Beijo!

  16. entendo perfeitamente Joy,é pq aqui o caso é crítico e sai pingando neutrox/seda literalmente..hahaha #supermolhado!

  17. e mmo meu cabelo e duro igual a bonbril

  18. kathlyn disse:

    adoreiii

    Nao sabia qual era meu tipo de rosto e ficava meio ensegura de fazer uma franja e nao conbinar com meu rosto!!!

  19. Isabela disse:

    eu tenho o cabelo cacheado,e to querendo fazer franja e tenho medo de não fikar bom oq vc axa?

  20. Paula disse:

    Meu cabelo é ondulado, e uso franja á muito tempo, então a pouco tempo, comecei a me inspirar na Bella Thorne, e principalmente, o que fez eu escolher este tipo de penteado foi que as meninas japonesas usam muito, e eu passei muitos anos lá no Japão . Procurei muito, e finalmente achei um site que entenda sobre franja lisa em cabelos cacheados. Amei.

  21. caty disse:

    estava mesmo pensando em fazer uma franja no meu cabelo que é bem cacheado mas proximo da raiz é liso…

    adorei suas dicas!!! parabéns!

    valeu!!! bjokas

  22. ameiiii,menina vc manda muito bem parabens e muito obg pelas dicas meu cabelo e enrolado e fiz franja e nao sabia o q fazer com ela agora sei,obg inclusive seus cabelos sao lindos ,bjssssssss ate++++

  23. mariana disse:

    sempre usei assim e é um maximo adorei as novas dicas

  24. Eu sempre quis usar franja (já que eu tenho a testa MUITO grande) mas, o meu cabelo é completamente cacheado (igual o da Taís Araujo), então, acho que fica feio, já que eu não tenho a raiz lisa. E, não sei o que fazer quanto a minha testa. :

    • Joyce Nunes disse:

      A Taís já usou franja lisa, mas o cabelo todo estava liso… você já conversou com um bom cabeleireiro quanto a sua vontade de usar franja? Ela não precisa ser necessariamente lisa nem cobrir a testa toda… beijos!

  25. alexia mota rodrigue disse:

    adorei as dicas mais o meu cabelo e cacheado natural os meus parentes dizem que se eu fizer franja vai enrrolar eu tenho uma franja mais é de lado um pouco grande nn é lisa mais e andulada e ela ta um bagaço já procurei em varios blogs o que devo fazer com ela mais eu não sei vou corta rmeu cabelo hj as 18:00 e nn sei o que eu devo fazer em meu cabelo ele esta , enorme e reto a minha mae fala que se eu cortar repicado vai ficar muito altoo eu precisooo de ajudeeeee!!! se poderem me ajudar?

    bjs pra todos!

  26. giseli disse:

    Adorei esse site!!! fts mto lindas tenho o cabelo cacheado e uma franja lisa tbm!

    estava precisando de um luk novo pra usar com minha franja e achei aqi!! bjbjbj…

  27. Paola disse:

    amei essa postagem e queria sua ajuda morro de vontade em ter franja mais só de pensar em alisar meu cabelo ( ai credo ) meu cabelo e meio armado e muito cacheado e tenho medo de fazer a franza e ficar horrivel não queria usar quimica pq so TENHO 11 ANOS mais eu adoraria ter franja e raiz do meu cabelo e meio lisa mais muito armada mesmo assim acha q eu posso ter franja

  28. Taynara disse:

    Então, meu cabelo ele é cacheado mesmo, natural e não tem a raiz lisa, bom não sei muito … mais em cima ele é meio ondulado , e em baixo os cachos, por isso queria fazer a franja! ficaria legal? por favor me respondem bjs

  29. eu adorei!!! meu cabelo é cacheado mas não muito armado tenho que saber cuidar dele bom eu vou fazer uma franja eu queria fazer reta caida na testa fica legal?por favvor me responde ai eu ia so alisar a franja eu tambem não sei por que eu tenho 11 anos se ficar esquesito bom me responde por favor thau thau.bjs

    • Joyce Nunes disse:

      Amanda… tudo bem?

      Você pode fazer a franja sim, mas seria mais legal uma franja lateral, despretensiosa, sem ser muito reta. Combina mais com o enrolado do cabelo atrás.

      Eu já alisei (fiz alisamento) só na franja e não gostei, fica muito artificial. Prefiro usar o secador para deixá-la lisa mais naturalmente! Bjssss!

  30. oii!eu fiz a franja não ficou muito legal.eu tenho que por um monte de prisilhinhas pra ela parar mas isso foi erro da cabelereira por que ela cortou d + mas ficou super fofa por que eu ponho as prisilhas

  31. Adorei meu cabelo vai arrasar brigadu bjkss!!!

  32. Giovana disse:

    Amei esse post! Sabe, amo cabelo cacheado e franja lisa, por isso cortei minha franjinha!

    Meus cabelos são cacheados, mas sempre amei franjas, e achava que tinha de alisar os cabelos para tê-la, então uma vez acabei fazendo progressiva, mas meninas, vou logo avisando, não dá certo!

    Então consegui meu atual lindo cabelo com escova gradativa só na raiz, que é um produto sem química nenhuma, a base de mel e cana-de-açucar. Coloquei só na raiz e na franja para deixá-las lisas, e o resto todo cacheado, deixando assim o cabelo no estilo romantico. Ta ai a dica para as meninas que desejam ter o cabelo assim mas os cabelos são cacheados demais ou crespos.

  33. Emmilli disse:

    Queria saber como eu posso cortar minha franja no estilo mulherão?Se tiver algum vídeo mostrando como cortar ou qualquer coisa que ajude vai ser bom!

  34. Thay disse:

    o problema eh que esses cachos sao feitoos os cachos naturais que eh boom naum teem . ; ((((((

    • Joyce Nunes disse:

      O meu cabelo quando era comprido tinha esses cachos assim, lisos na raiz e brm largos nas pontas… Agora eles sumiram, buáaaaa!

  35. adorei o post , queria ver uma foto sua pode? é que eu também tenho cachos e uso de vez em quando com uma franja de lado . tenho 15 ano e gostaria que visse minha foto e fizesse algum comentário sobre oque achou :) ficaria grata.
    desde já agradeço (http://www.facebook.com/media/set/?set=a.281996258553676.67407.100002299118112&type=3)

  36. meu cabelo é enrolado e eu quero colocar uma franja lisa tenho 9 nos será que fica bom?

  37. Luana Ribeiro disse:

    O meu cabelo é todo enrrolado desde a raiz até as pontas, mas não é muito volumoso, eu estava pensando em fazer uma franja mais comprida e usar p lado… Sera q é correto?

  38. Luana Ribeiro disse:

    Ha esqueci de dizer, uma franja LISA p lado…

  39. Mary disse:

    Meu Cabelo tem a raiz ondulada e cachos nas pontas uso franjão há 2 anos e tenho mt vontade de usar Franja ms não queria ter q ficar Pranchando sempree tem algum jeitoo ????
    Me Respon de Logoo taa
    Xauu Bjssss

  40. Mary disse:

    Meu Cabelo tem a raiz ondulada e cachos nas pontas uso franjão há 2 anos e tenho mt vontade de usar Franja ms não queria ter q ficar Pranchando sempree tem algum jeitoo ???
    Me Responde Logoo Pfv Agradeçoo desde Já !!!

  41. kelly disse:

    gostei vou fazer hoje.valeuuuuuuuuuuuu BJS………………………………….lely*****

  42. Monique Barbosa disse:

    GOSTEIII

  43. POXA GOSTEI MUITO, MEU CABELO E CACHEADO E EU QUERIA FAZER UMA FRANJA, MAS FALARAM QUE NAO IRIA FICAR LEGAL…

  44. Joyce Nunes disse:

    Claro que pode! Muita gente é contra, mas eu uso e adoro hehehe! =*

  45. KAREN disse:

    Oi!!

    Hoje eu estava procurando sobre franja em cabelo cacheado na net e achei esse blog -> http://rainhadobaille.wordpress.com/2012/02/16/fr
    Te plagiaram na caruda e nem ao menos colocaram a “fonte de pesquisa”!!! ¬¬”

    Beijos!

  46. o meu é liso na franja com cachos soltos eu gosto

  47. adorei

  48. gostei dos looks romanticos

  49. Thais Brito disse:

    gostei

  50. Vanessa Yuno disse:

    ohh perfeito! eu meio q tenho medo pq meu cabelo é cacheado,mas vou apostar nesse estilo,pq eu amo franja ^^

  51. Vanessa Yuno disse:

    é p isso q existe chapinha..kk tmb sofro cm isso! ^^

  52. Juliana disse:

    Oi Joyce. Tudo bem? Sou uma profunda admiradora do teu trabalho. Gosto muito do teu estilo e sobretudo das coisas posta no teu blog. Amo as receitas, unhas enfim… Queria pedir que vc fizesse mais materias sobre teu cabelo. Amei essa sobre cabelos cacheados e franja lisa. Meu cabelo é muito fino e cacheado. queria que vc desse dica de como manter a franja lisa e qual a que vc me indica. Já que minha raiz não é lisa. Obrigada.

  53. Luana Carneiro disse:

    Amei tava tão em dúvida quanto a cortar franja

  54. gabrielly disse:

    tem duas meninas da minha escola q fez franja reta e eu gostei vou fazer amanha talvez mais to com medo que fique feio :/ e também tenho medo de chegar la na escola depois e elas falarem (ala a recalcada ja fez uma franja igual a nossa) mais sabe é que ta usando bastante e eu sempre fui de usar aquela franja de lado assim sabe e talz ai eu sei que eu vou me achar estranha ai as pessoas vão ficar me olhando ai q eu vo fica com medo mesmo vou achar que todos estao falando de mim por qualquer olhada :((

Comente!

*

Seu comentário pode demorar alguns minutinhos para ser exibido no blog.