Esses dias eu recebi para testar vários produtos da linha Seda Pro-Natural, em parceria com Jamal Hammadi. Em primeiro lugar, queria dizer que eu ADOREI o cabelo da Mariana Ximenes na campanha: o volume, a cor e o formato das ondulações é tudo que eu acho mais lindo no quesito de cabelos! Esse corte ficou muito bom na atriz! Deve dar muito certo em outras mulheres com fios similares aos dela nos dias atuais.

Bom, mas vamos aos produtos. Dentre os que recebidos, escolhi aqueles que achei que serviriam melhor para meu tipo de cabelo. Foram eles:

Shampoo “Pureza Refrescante” (Cítricos e Chá Verde), para cabelos oleososShampoo e Creme de Tramento “Revitalização e Reposição” de Massa (Cacau e Karité), para cabelos secos; e Spray para Pentear “Vitalidade e Equilíbrio” (Guaraná e Gengibre), para cabelos mistos.

Vocês devem estar pensando: mas a louca usa dois shampoos de uma vez só? Sim – apesar de meu cabelo ser descolorido e ter as pontas mais danificadas por causa disso, minha raiz é muito oleosa. Então, ao invés de usar um shampoo único para cabelos mistos, prefiro usar um para cabelos oleosos só na raiz e outro mais hidratante nas pontas. Acho que assim consigo um resultado mais justo e apropriado… mas isso é neura minha (apesar de eu achar que dá muito certo).

Já havia comprado e estava usando este shampoo antes de recebê-lo, como opção de produto para raízes oleosas. Me dei muito bem com ele, pois consigo manter (e sentir) meu couro cabeludo limpinhoPercebo o efeito imediatamente, na hora em que estou lavando os cabelos. As raízes ficam sequinhas (no bom sentido)…parece que o shampoo “suga” toda a oleosidade. Se isto não acontece logo na primeira aplicação, repito a lavagem e aí sinto o efeito.

Aliás, você sabe como constatar se o seu couro cabeludo realmente está limpinho após a lavagem? Na hora de enxaguar o shampoo, os dedos não devem escorrer com facilidade pela raiz. Deve haver uma leve resistência, como se estivesse esfregando um saco plástico. Você até irá escutar um “barulhinho” parecido!

Enfim…  o produto é leve, totalmente transparente, como se fosse um detergente (incolor). A fragrância é cítrica, realmente fresquinha. Cheirinho de limpeza, sabe? Mas gostosinho, nada muito forte ou que incomode!

O Shampoo, marrom perolado clarinho, é bem mais denso do que o Pureza Refrescante. Ao, toque, parece ser bem hidratante. Na hora de lavar, envolve bem os fios, como uma máscara nutritiva. Aliás, o cheiro também é nutritivo – dá vontade de comer! É uma delícia, parece um creme de chocolate com baunilha. E os cabelos ficam super macios ao enxágue!

Se você ainda não teve vontade de comer o Shampoo, acho que terá vontade de comer o Creme de Tratamento… a consistência é cremosa e densa, sem ser extremamente pesada; a cor é marrom clarinha também. A fragrância lembra chocolate com baunilha, como eu já disse sobre o Shampoo. Você sente o potencial hidratante “da coisa” logo na hora em que passa o produto nas madeixas. Desliza muito bem e o cabelo parece ficar hidratado de imediato. A sensação boa não vai embora ralo abaixo – fios continuam gostosos ao toque!

Sinceramente, esse tipo de Spray não é o mais adequado para meu tipo de cabelo. Eu preciso de produtos mais robustos e cremosos, que segurem bem minhas ondas e cachos nas pontas, ao secarem. Não é este o caso. O Spray é super leve e líquido, perfeito para quem quer fios soltos e bem maleáveis. Os cabelos ficam perfumados, com cheirinho guaraná refrescante e com um mega brilho! Mas, no meu caso, eu prefiro que eles fiquem mais “durinhos”, hehehe! Eu usaria este Spray num dia em que eu quisesse usar um cabelo menos texturizado, num penteado em que cachos e volumes não sejam necessários… ou simplesmente para dar um brilho e condicionamento especial às ondas desfeitas por uma boa noite de sono!

Se fosse para escolher um produto da linha para utilizar como leave-in, acho que provavelmente me daria bem com o Creme para Pentear Revitalização e Reposição de Massa. Atualmente, uso o Creme para Pentear Cachos Comportados e Definidos, by Ouidad.

Quem mais já usou a linha Pro-Natural da Seda? O que achou?

comentários

  1. Luiza 06/11/2011

    Adorei essa nova linha! Além da qualidade, o cheiro é muuito bom, só preciso testar o de cacau, que também deve ser "terrível"

    • Joyce Nunes respondeu Luiza 06/11/2011

      Achei o cheiro do de Cacau fabuloso, ainda bem melhor do que o de Chá Verde! É muito gostoso!

  2. Thaís Ribeiro 06/11/2011

    Ainda não usei essa linha da Seda, pois tenho um pé atrás. Ao contrário da minha mãe, quase nunca me dou bem com os produtos. O único é um com nanotecnologia, que tem embalagem laranja, mto bom pro verão, porém, o condicionador deixa meu cabelo duro, parecendo sujo! Vai que com essa linha eu me acerto, apesar que amo os shampoos e o condicionadores que uso hahah beijinhos :*

    • Joyce Nunes respondeu Thaís Ribeiro 06/11/2011

      Ah, vc curte o Seda Thomas Taw (reconstrução estrutural)? Ele realmente é MARAVILHOSO, eu adoro! O shampoo é super hidratante e o condicionador também (apesar de, por ser tão "poderoso", ser meio pesadinho)…

  3. Patricia 07/11/2011

    Joyce, vc não precisa passar shampoo diretamente nas pontas não! Vc pode passar o shampoo só na raiz, quando vc enxaguar, a espuma já vai limpar as pontas, ainda mais que seu cabelo é curtinho. Isso evitaria o ressecamento das pontas que estão danificadas pela descoloração.

    Meu cabelo é enoooooooooorme, minha raiz é oleosa, até a altura da orelha, mas abaixo é até meio seco devido ao alisamento. Eu só passo shampoo na raiz, como eu te falei, passo 2 vezes e limpa muito bem, não há necessecidade de passar nas pontas.

    Beijos!

    • Joyce Nunes respondeu Patricia 07/11/2011

      É verdade Pátricia, em algumas lavagens eu nem aplico o produto nas pontas… mas é que eu as vezes costumo exagerar bastante nos finalizadores (mousse, etc), então acho importante limpar bem as pontas, com um produto mais hidratante!

      • Patricia respondeu Joyce Nunes 07/11/2011

        Ah, entendi, mas mesmo assim acho que não precisa ser em toda lavagem, né? Acho que uma vez por semana já está de bom tamanho. Como meu cabelo ta liso só costumo mesmo usar uma proteção termica pq uso o secador e chapinha nas pontas para modelar.

        Beijos! :)

        • Joyce Nunes respondeu Patricia 07/11/2011

          Ahhhhhhh, entendi ;)
          E concordo contigo, em toda lavagem não há necessidade. Mas eu uso mousse e ativadores de cachos bem potentes, focando nas pontas do cabelo! Porque se eu não usar, meu cabelo fica praticamente "liso". Bjs!

  4. Patricia 07/11/2011

    *necessidade

  5. Cla 09/11/2011

    To usando essa linha para cabelos oleosos e to amando. Deu certinho no meu cabelo que é suuuuuper oleoso. Bjos!!

  6. Amanda Habermann 13/11/2011

    Oi Joyce!

    Estou usando o shampoo pureza refrescante, e logo em seguida utilizo o shampoo de reposição de massa, ambos da Seda.

    E faço hidratação com o novo de reconstrução capilar, tambem da seda.

    Olha, antes eu não era fã da seda não, viu.

    Mas tenho que confessar que eles mudaram tudo, e agora me rendi.

    To apaixonada pelos produtos.

    Fiz uma postagem esses dias no meu blog, http://www.soutudopramim.com

    A Seda está de parabéns!

    Suuper subiu no meu conceito. hehe

  7. Angela 13/11/2011

    Oi Joyce. Será que vc poderia me ajudar tirando uma pequena dúvida??

    Meu cabelo é loiro (com mechas) e tem uma facilidade incrível para sofrer alteração da cor com determinados produtos… Percebi que o seda pro natural revitalização e reposição de massa tem uma leve coloração marrom… Bom, será que é possível que o produto altere a cor do meu cabelo?

    Obrigada.

    • Joyce Nunes respondeu Angela 13/11/2011

      Angela, a cor é só porque o produto tem cacau na formulação (creio eu), não porque tem algum tonalizante… ele não tem nenhum poder de alterar a cor dos cabelos… tenho os cabelos descoloridow e estou usando… não afetou em nada a tonalidade! Bjs!

      • Angela respondeu Joyce Nunes 14/11/2011

        Oi Joyce, bom dia!

        Obrigada pela ajuda… É até uma pergunta meio boba, mas como já passei por isso outras vezes (meu cabelo adora mudar de cor, rss…), eu fiquei com um pouco de receio de usar sem perguntar. Vou experimentar hoje mesmo e volto para te contar o resultado.

        Ah, parabéns pelo blog… Eu dei uma espiadinha na página de maquiagens e adorei. Meu tempo é meio corrido, mas hoje à noite com mais calma quero olhar tudinho, rss…

        Obrigada mais uma vez.

        Ótima semana pra vc!

  8. sandra maria dos san 20/12/2011

    gosto dos produtos seda

  9. APARECIDA 22/12/2011

    Eu só uso produtos da seda.

  10. Sueli Sukita 20/07/2014

    o shampoo pureza refrescante pode ser a solução para um guerra de muitas pessoas , pois depois de usar 50 tipos de shampoos para queda de cabelo e oleosidade excessiva sem resultado entre eles shampoos de 90 reais receitados pelos dermatos , encontrei esse milagre que nem promete tudo isso e é de 6 a 8 reais , ele reduziu muuuuito a minha queda e deixa o couro limpo e sem sebo .

  11. sukitinha 19/07/2014

    o shampoo pureza refrescante pode ser a solução para um guerra de muitas pessoas , pois depois de usar 50 tipos de shampoos para queda de cabelo e oleosidade excessiva sem resultado entre eles shampoos de 90 reais receitados pelos dermatos , encontrei esse milagre que nem promete tudo isso e é de 6 a 8 reais , ele reduziu muuuuito a minha queda e deixa o couro limpo e sem sebo