A Seda deu um “upgrade” na linha Cachos Comportados (agora, Cachos Comportados e Definidos), em parceira com a expert Ouidad. Recebi um exemplar do Shampoo e do Condicionador para testar. 

A tampa agora é transparente, mas a inovação mesmo está na tecnologia Nutri-Seladora de Cachos. De acordo com a fabricante, atua profundamente na fibra capilar para nutrir e manter a forma dos cachos mesmo depois de secos.

A fragrância continua a mesma, levemente cítrica com um fundinho mais doce. O shampoo é branco perolado, mais cremoso e faz bastante espuma. Limpa melhor na segunda lavagem (no caso de cabelos oleosos), pois tem um cunho mais hidratante. O condicionador também é bem cremoso e gostoso ao toque, envolve bem os fios, desembaraça-os e na hora do enxágue deixa os cabelos com uma textura bem macia, suave e soltinha!

Não percebi muita diferença na lavagem e condicionamento em relação à versão anterior, mas senti bastante diferença na aparência dos fios quando já estavam secos, como continuo explicando a seguir!

Meus cabelos são bem lisos na raiz e generosamente ondulados nas pontas. Às vezes eu falo que eles são cacheados, pois costumo usar produtos que ativam cachos em minhas ondas: as raízes continuam lisas e as pontas ficam bem encaracoladas, ainda mais se eu aliar a técnica de amassar com vigor o cabelo, de baixo para cima.

Não vou mentir para vocês mas, curiosamente, meu cabelo ficou mais liso do que de costume após a lavagem com o Seda Cachos Comportados e Definidos… Usei o produto 3 vezes distintas e em ambas o resultado foi idêntico. Ficam macios, brilhantes e soltinhos… porém, nada de cachos! Vai entender né?

Eu já criei a minha hipótese… o produto é feito para deixar os cachos comportados e sem frizz, pois mantém o cabelo hidratadinho e bem “comportado” (como diz no próprio nome). Mas, para isso ocorrer, os cachos devem existir (hehehe!). No no meu caso, não existem (são pura insistência da blogueira que vos escreve!). Então, o produto não fez nada mais do que deixar meu cabelo comportado e em ordem… memorizando sua textura natural, com leves ondulações!

Mas, por um lado, isso foi ótimo! Um dos motivos pelo qual não curto usar meu cabelo sem ativar cachos é que ele é muito fino. Se os fios ficam muito soltos e leves, é quase inevitável que se forme muito frizz e a cabeleira acabe ficando toda desgrenhada! Mas, do jeito que ele secou com esse Seda, ficou super plausível de usá-lo dessa maneira: somente com ondulações!

Vale ressaltar que, como leave in, utilizei o produto Cachos Comportados da linha anterior, o qual uso após toda lavagem e condicionamento!

Quem mais aqui do “time” das cacheadas também já usou (ou usa) esse Seda? O novo ou o antigo? E o que achou?

comentários

  1. isa 11/12/2011

    o creme p pentear eu to usando e amando

    é beeeeeeem cheiroso

  2. Pâmela 11/12/2011

    meu cabelo é um mistério as vezes eu acho q é ondulado e as vezes acho q cacheado.

    • Joyce Nunes respondeu Pâmela 11/12/2011

      Digo o mesmo! Mas se vc não amassa, fica com ondas ou com caracóis? Bjs

  3. Bruuh Fevers 11/12/2011

    Estou ansiosíssima para testar essa fórmula nova,já usava a antiga e gostava agora que vejo como estão falando bem desse novo Seda quero ver se no meu cabelo vai ser bom também.

    Beijos

    • Joyce Nunes respondeu Bruuh Fevers 11/12/2011

      Teu cabelo é super cacheado, vale a pena testar! Me conta depois o efeito nos cachos? Bjs

  4. Débora 11/12/2011

    Eu uso essa linha e meus sabelos são cacheados mesmo! Para o seu cabelo não vai ser bom mesmo, porque você tem o cabelo liso, e não cacheado naturalmente. Porque comigo ele funciona perfeitamente…

    • Joyce Nunes respondeu Débora 12/12/2011

      Suspeitei, débora! Mas gosto mto da linha! Bjs

  5. Nany Haff 12/12/2011

    Comprei pra testar e estou adorando, meus fios são cacheados, primeiro comprei o shampoo e leave-in pra testar, adorei, hoje comprei o condicionador para usar a linha completa ;]

  6. Mandy 12/12/2011

    Vou comprar e experimentar pra deixar meus cachos mais comportadinhos hehehe

    Beijo Joy

    • Joyce Nunes respondeu Mandy 12/12/2011

      :) aí me conta o que achou! Bjsss!

  7. Lara 16/12/2011

    OMG! to maluquinha aqui! ainda bem que meu cabelo cresce rápido e leva a texturização com ele hahahaaha,vou usar certeza,até porque meu único problema era o volume mesmo.. <3 brigada pela dica fofa (:

  8. Amandenha' 14/02/2012

    Meu cabelo éh Muuuuuuuito cacheado ' , Nunca usei a Linha Seda !

    só uso da Marca Bio Extratus ! Gosto d+ agora comprei um novo pra mim Usar , não me recordo o nome , mais áh questão éh … Minha Franja éh Lisa , fiz Selagem e Ralaxamento pra alizar faço de 3 em 3 meses O Tipo da minha Franja éh Franja Longa , Gosto d+ , minha mãe éh cabelereira profiçional aaa 16 anos , ela disse qe eu prescisava parar de alizar minha franja mais eu não consigo ! Pork antes de eu alizar a 2 anos atrás o Meu cabelo sei láh asuahsuahs , acho que me deishava sem cara sem rosto :S mais euu queria muito ter o cabelo mais rebelde sem pontas duplas solto leve .. Estilo Roberta Messi ! kk ' Me ajude pfv ! aguardo tua resposta !

  9. Thuane 26/02/2012

    Eu posso tentar usar outra linha de tratamento para cabelos, mas acabo voltando sempre para o Cachos Comportados, meu cabelos ficam modelados e sob controle.

    Agora estou usando a linha Seda Pro Color, que também é muito bom, o cheirinho é delicioso, e o produto cumpre o que promete, minha cor tintura continua viva!

  10. Jessica 12/03/2012

    meu cabelo eh cacheado e eh do tipo que so presta molhado ,quando enxuga fica mt arrepiado e basatnte volumoso , tenho a testa grande queria disfarçar a testa com uma franja … mas meu cabelo so presta molhado … oq faço???

    Alguma dica?

  11. Valeria Lima 26/03/2012

    oiiiiiiiiiii seda para cachos faz um tempinho e gostaria muit q vcs conhececem o resultado q ele faz n meu cabelo, desd criança tenho meu cabelos cacheados, nunk useiii nenhum tipo de quimica até pq meu é cabelereiro aaah tabalho cm ele n salão dele e todas as cleintes amam meu cabelo por ele ser natural… ah entrem em contato comigoo bjus!

  12. Rosangela 14/06/2012

    gente de tanto ouvir falar que os cabeleireiros detestavam a linha seda,não comprava o produto por receio,mas depois de tantos testes com produtos caros,resolvi testar essa linha da seda cachos,só comprei o creme de pentear ontem e passei pela manha para ir ao trabalho,meu Deus que grata surpresa eu tive! já estava pensando em marcar a minha progressiva….desisti mesmo! sempre que meu cabelo secava ele se transformava em um verdadeiro "quiosque" kkk,mas quando chegou a noite na hora de ir pra casa fui me olhar no espelho e nem acreditei no que meus olhos viam: cabelo sem volume cachos definidos,minhas colegas ficaram perguntando o que eu havia passado nos meus cabelos que estavam muito bonitos.agora,vou correndo comprar o resto da linha.Aprovadíssimo!

  13. Patrícia 03/07/2012

    Comprei hoje, espero que de certo, pois minha penteadeira ta cheia de cremes, e ainda não achei um que se identificasse com os meus cachinhos. De todo preço, raça ou cor (risos). O da linha antiga ja usei, mais não gostei. Vamos ver no que vai dar. Bjos.

  14. Sheyla Alves 07/10/2012

    Eu não gostei deixou meus cabelos secos o meu cabelo ficou melhor com cachos definidos da pantene

  15. Jeferson 15/10/2012

    unico homem aqui..vish..kkk!Entao eu sempre usava meu cabelo raspado na maquina 2 tenho o cabelo meio encaracolado..procurei algm produto para torna-lo mais encaracolado,comprei o creme de pentear..nossa deu muito efeito meu cabelo ficou mais cacheado..gosto de acordar tomar um banho e nao passar nada,ainda umido passar um pouqinho de creme de pentear e um pouquinho de gel fixador..nossa fika muito shoow bem caheadinho..agora estou usando esta moda dele todo cacheado e deixando crescer mais..conto detalhes pois qro comprar a linha da seda cabelos caheados! isso aew meninas!

  16. Girl 10/11/2012

    É realmente muito boa essa linha, já usei e para mim foi a melhor até agora. Cachos definidíssimos!

  17. Olá! Meu cabelo e cachos comportados definidos então usei o creme e gostei devo usa a linha preciso saber se tem alguma sachê para mim enviar eu quero usar agradecida