Cada vez mais vejo negras que optaram por usar seus cabelos ao natural, num estilo “black power”, esbanjando beleza e muito estilo na rua!

Não que eu tenha algo contra quem prefere alisar os fios, afinal, cada um tem o direito de escolher como usar os cabelos… mas é que eu, pessoalmente, acho tão, mas tão lindo cabelo afro ao natural! É tanto volume, textura! Ai… tudo que eu queria! … Pena que o máximo que recebi lá de cima foram algumas ondinhas nas pontas (que eu amasso insistentemente para virarem cachos)!

Gente, é incrível como acessórios grandes (como brincões geométricos, flores vistosas e lenços coloridos) e cabelos grandes formam uma boa dupla! Eu babo!

E são inúmeros os penteados possíveis. Dá para usar só com uma lateral presa, com uma flor para enfeitar, com uma tiara na parte da frente mais próxima à testa (ou faixa), com trancinhas, topetes… e também, o principal: simplesmente livre, leve e solto!

Ai, ai! É lindo demais!

Mas… ei… e se o oposto total quiser tentar também?

Blonde afro hair! Por que não?

Pena que deve dar um trabalhão para deixar os fios, escorridos, dessa maneira, né? Dá-lhe microbobes e frisador! Seria mais fácil já ter nascido assim, não?

comentários

  1. Jackie 13/02/2012

    Parei de alisar o cabelo! Vou tentar deixá-lo assim, bem ao natural. Acho muito lindo! Bjinho…

  2. Liege Karina 13/02/2012

    Acho lindo… É o meu cabelo!

    E se o oposto quiser tentar também tá valendo!

    O importante é sentir bem.

    Beijos ;*

  3. isa 13/02/2012

    tem algumas pessoas que tem o cabelo loiro (com essa cor) e crespo, os chamados "sarárá"! acho que um cabelo liso nunca chegaria a esse resultado das ultimas fotos hehehehe

    mas eu amo esse tipo de cabelo, o meu era assim hehe em breve voltará a ser.

    beijo Joy

    • Joyce Nunes respondeu isa 13/02/2012

      Será que não chega? Snif… acho tão lindo! Queria usar com uma tiara bem bonita, cheio de volume atrás! Beijos!

  4. Fernanda stephanei 13/02/2012

    Oi, Joice…Flor amei o Post sobre cabelos Afros. Meus cabelos são super enrolados e tbm afro…Adotei mês passado, estou adorando…Ah gostei demais do blog tbm…irei seguir, visita o meu tbm…e segue lá…beijos!!!

    Sucesso absoluto pra você tá!

    Ass: Nanda

  5. Luma 13/02/2012

    Também acho lindo! E pensar que tanta gente tem vergonha de ter cabelo crespo porque acha que é "cabelo ruim", como se isso existisse. O negócio é que a maneira de cuidar é diferente e talvez devesse ter mais informação sobre isso disponível por aí.

    Tenho uma irmãzinha de 9 anos que é adotada e tem o cabelo todo cacheadinho. Acho lindo, mas ela morre de vontade de ter cabelo liso, como todo mundo lá em casa. Quando teve aquela novela do Manoel Carlos em que a Taís Araújo era uma modelo famosa e tal, fez um bem enorme pra auto estima da minha irmã. Ela viu que quem tem cabelo cacheado e pele negra também é bonita. Essa questão de referência é muito importante, porque até então pra ela, ser bonita era ser como as atrizes da tv: branca, de cabelo liso, loira e magra.

    • Joyce Nunes respondeu Luma 13/02/2012

      Por isso que fico bem feliz de ver que bastante gente já está aderindo ao natural! E a mídia tem sim um papel importante nisso!

      Acredita que já me questionaram várias vezes "por que eu não faço progressiva?". Como se eu tivesse a obrigação de alisar os cabelos e fosse uma louca de assumir os "cachos"!

  6. Mércia 13/02/2012

    Por que não? Pq dá mais trabalho que cabelo liso! Já vi matéria com a Sharon Menezzes e ela tem um trabalhão pra manter aquele cabelo com cachos bem hidratados, definidos, com brilho! Deu canseira só de assistir ahahahaha

    bjs

    • Joyce Nunes respondeu Mércia 13/02/2012

      Realmente, deve dar bastante trabalho! Mas imagina o trabalho que não dá para alisar e manter bonito o liso de um cabelo tão crespo assim?

      Eu mesma, que tenho cabelo ondulado, prefiro ter trabalho para deixá-lo mais cacheado do que para deixá-lo lisérrimo! Beijos!

  7. Acho que depende da pessoa o cabelo fica melhor.. Tem negras que ficam ainda mais lindas de cabelo liso e outras são melhores com ele natural. Só acho bobagem quem tem o cabelo lindo perder tempo com alisamento, que faz super mal!

    Eu tenho o cabelo ondulado, fiz alisamento uma vez e super me arrependi. Hoje achei outra forma de alisá-lo sem estragar tanto!

    • BSBina respondeu Bianca Steffen Lopes 13/02/2012

      Acho que depende da pessoa o cabelo fica melhor.. Tem negras que ficam ainda mais lindas de cabelo liso e outras são melhores com ele natural. Só acho bobagem quem tem o cabelo lindo perder tempo com alisamento, que faz super mal! [2]

      • Joyce Nunes respondeu BSBina 13/02/2012

        Isso, isso! É questão de gosto… o que eu acho triste é a pessoa nem se dar a chance de tentar usar o cabelo ao natural por causa dessa ditadura do liso e da tal história do cabelo ruim!

  8. Glena M. 13/02/2012

    Acho super linnndo!

    Causa invejinha as vezes de tão maravilhoso!

    Adorei o post!!!

    Beijos beijos!

    • Joyce Nunes respondeu Glena M. 13/02/2012

      Eu pago um pau incrível! Bem isso que você disse mesmo! Beijos!

  9. Bruna 13/02/2012

    Lindo! Sempre achei um absurdo chamarem cabelo crespo de cabelo ruim. Cabelo ruim pode ser liso ou crespo, desde que esteja mal tratado. Lindo cabelo crespo e volumoso hidratadinho. Dá personalidade, graciosidade…

    Acho que cada um tem que usar que combina com seu tipo de rosto. Muito volume, pouco volume, movimento, longo ou curto e por aí vai.. Só acho trash algumas moças de cabelo crespo (tipo Taís Araújo) fazerem comercial de shampo dizendo que os cabelos estão ao natural, mas na verdade tem um babyliss brabo ali. A maior enganação!

    • Joyce Nunes respondeu Bruna 13/02/2012

      Putz Bruna, pior que é… esses "cachos forçados" não tão com nada… baita babyliss… deixa ao natural, oras! É tão bonito!

  10. aline jeronimo 13/02/2012

    Não quero mais sofrer com chapinha….agora estou natural…nada melhor que não precisar fugir da chuva,,,kk

    • aline jeronimo respondeu aline jeronimo 13/02/2012

      OK

  11. Pâmela 13/02/2012

    Acho lindo nos outros em mim odiaria!!!

    Neu cabelo e ondulado e super volumoso e sofro muito,daria tudo pra ter o cabelo liso ou pelo menos sem volume!!!!

  12. Natália 13/02/2012

    Acho muito pessoal, cada um tem q ser livre pra fazer o q quiser com seus cabelos. O fato é q alisá-los dá menos trabalho e o cabelo fica mais leve na cabeça rsrsrsrsrs. Cabelos volumosos no verão esquentam mais, acho muito pessoal, ninguém tem q ficar apontando o dedo pra ninguém, as opções estão aí para serem escolhidas por cada uma.

    • Joyce Nunes respondeu Natália 13/02/2012

      Exato, cada uma usa o cabelo como quiser… é justamente esse o espírito do post! Por muito tempo, parecia que só o liso era opção!

      Eu já sou daquelas que prefere usar cada dia de um jeito, hehehe! Beijos!

  13. Karoll 13/02/2012

    Nuss adorei a publicação !

    Estou com eles curtos ainda ,mas quero meus cachos grandes e sedosos

  14. luciana 13/02/2012

    Oiiiii faz tempo que deixei de alisar.Aliso somente quando quero um penteado diferente.Adoro meu cabelo,cuido dele bastante. Ele é um crespo armado,mas com tantas variedades de creme,consigo doma-los. Bjinho

    • Joyce Nunes respondeu luciana 13/02/2012

      Luciana, dá muito trabalho ou com um bom leave in é só lavar, aplicar e tá pronto?

  15. Cássia Watana 13/02/2012

    Acho muito lindo esse cabelo afro, desde que uma negra o ostente. Nada contra quem gosta, mas loira (ou latina, oriental, e por aí vai) com cabelo crespo… não fica legal. A graça dele é ser natural, é a moça mostrar que tem orgulho do cabelo, ou seja, numa loirinha não 'orna' kkkk mas respeito,e muito, aquelas que tentam! Com certeza têm mais coragem do que eu!

  16. Lays Nascimento 13/02/2012

    Meu cabelo é beem cacheado!

    Eu nunca alisei, nem quis alisá-lo!

    Essa semana até cortei um pouco mais corto pra ver se pegava um volume a a mais! Mas ficou mais quieto isso sim! hhaha

    Sempre coloco a cabeça pra baixo amasso bastante pra ficar mais bagunçadinho! rs

  17. Thaís Ribeiro 14/02/2012

    Pra vocês que tiveram a sorte de nascer com esses cabelos: USEM! É lindo! Fica mto legal com lenço, com flor, com acessório grande, preso de um lado, vishh, tem mtas opções!

    Beeijoss

  18. rayssa rodrigues 30/04/2012

    olá linda, queria mto sua opinião sobre uma coisa…. vou colocar mega hair e sou morena clara e estou com muitas dúvidas entre o liso e cacheado, mtas pessoas dizem que o ,liso ondulado seria a melhor opção, mais tenho medo de ficar mto artificial…

    help me please! beijinhos ♥

    • Joyce Nunes respondeu rayssa rodrigues 30/04/2012

      Rayssa, aí vai do seu gosto… Eu, pessoalmente, prefiro cacheado, fica um volume lindo e mais natural, mas vc que sabe! Bjssss!

      • rayssa rodrigues respondeu Joyce Nunes 30/04/2012

        obrigado querida , acho que vou de cacheado mesmo

        tava vendo umas fotos e achei lindo….

        • Joyce Nunes respondeu rayssa rodrigues 01/05/2012

          Obaaaaa! Boa sorte! Bjs!

  19. Bom infelizmente no lugar onde moro quem anda assim e considerado doido estranho feio vitima de gozaçao ridiculo isso ne? e mas e isso ai cabelo assim acho mara muito lindo!!!

    acho que quem muda o cabelo ou qualquer coisa tem preconceito consigo mesmo!

    bjss

  20. Carla Mariano 09/05/2012

    Cachos é tudo de bom! Ainda estou em busca do Leave In perfeito, mas estou quase lá. Depois de anos com progressiva, chegou minha hora de deixar a fera solta!

    Beeeeeijos

    Carla

    @MaosLindas

  21. Miscila Afonso 12/05/2012

    Sempre usei meu cabelo black power e recebo muitos elogios…

  22. Beatriz 16/05/2012

    Nossa é tão difícil de ver um blog que falei de cabelos crespos sem ter aquele preconceito. Eu já vi tanta gente falando que é melhor alisar,que era mais pratico e bla bla.

    Tá de parabéns, flor. Beijinhos amei o post

  23. Mirian 27/05/2012

    Ameiii,deixei o meu cabelo ficar ao natural a dois anos e estou amando,é bem melhor!!e afinal eu amo ser negra!!bjãos

  24. neide 03/12/2012

    a um ano uso o meu cabelo blek e a adoro! miinha unica dificuldade e encotrar os produlto certo para usar

  25. luiza 04/12/2012

    Lindos! o meu é assim e só faz um mês que resolvi corta ele curtinho e deixar de vez a química e não me arrependi, cabelo alisado dá muito mais trabalho que o crespo ou cacheado. respeito que gosta de ter cabelo alisado,mas não adianta ter cabelo alisado e não saber cuidar! XD e o meu é ruivo fica muito lindo cheio de cachinhos ruivos!

  26. Nossa lindoss dmaisss!!!Atualmente fiz um permanente mas so mesmo pra poder deixar ele natural pq a raiz vai crescer enrolado e ele tava muito liso ai assim com o pemanente vai crescer todo igual e vou cortar aos poucos ate ficar todo natural…nossa espero ter o resultado de um desses rsrsrsrs bjoss!

  27. Joyce Nunes 27/06/2013

    Obaaaa! Boa sorte :)))

  28. Meyre Oliveira 23/04/2014

    Muito show cabelos afros adoro.uso o meu assim amo demais…

  29. Natalia Queiroz 29/06/2014

    Quero aderir ao meu natural mostra personalidade e força estou apaixonada….