Spray para Pentear Seda – Cachos Comportados e Definidos

Como vocês podem ver, meus cabelos são ondulados mas eu opto por usá-los ao natural, ao invés de escová-los. Gosto muito de intensificar os cachos que já existem nas pontas – e as linhas específicas para cabelos cacheados da Seda vêm me ajudando muito desde que tomei esta decisão, anos atrás!

Um dos produtos com o qual eu não consigo mais viver sem é o Spray para Pentear, para mim, uma das melhores coisas inventadas nos últimos tempos, hahaha! As donas de madeixas cacheadas sabem muito bem o que é acordar com o cabelo todo indefinido, desgrenhado e sem graça (o tal do efeito-travesseiro). E é nessa hora que o Spray me salva!

À esquerda sou eu com o cabelo pós uma boa noite de sono e à direita, logo após ter passado o spray. Já se vê a melhora na hora (e quando o cabelo seca totalmente fica melhor ainda)! Ele pode ser usado no cabelo seco mesmoe devolve todo o charme dos cachinhos, além de retirar boa parte do frizz. O cabelo fica outro, arrumadinho, num segundo! Ai, eu amo!

Eu gosto de passar no cabelo todo (preservando a raiz) e em seguida amassar os cachinhos com as mãos (igual eu faço após lavá-los). Como muita gente andou tento dúvidas de como usar o Spray e para o que ele serve, a Seda resolveu fazer um vídeo explicativo, super fofo. Nada melhor do que a modelo mostrando o processo que eu acabei de descrever para vocês!

Curiosidade: Antes de terem inventado esse tipo de spray, eu molhava o cabelo com água da torneira, de leve, com as próprias mãos e diluía um pouco de Creme para Pentear para passar da mesma maneira. Até que dava um bom resultado, mas fazia uma molhadeira danada no banheiro e eu sempre acabava ensopando o cabelo (e às vezes até a roupa!) mais do que deveria… o Spray definitivamente era o que eu precisava – e bem mais adequado, hehehe!

Mas se você não tem o cabelo cacheado, também pode usufruir de benefícios similares, mais adequados para seu tipo de fio. Várias linhas da Seda também possuem o Spray em sua gama:

Liso Perfeito e Sedoso; Liso Extremo e Total; SOS Ceramidas; Cachos Comportados e Definidos. (Já falei um pouquinho melhor sobre cada um deles nesse post aqui!)

Se eu percebo que o meu está para acabar, já vou providenciando um outro para que não passe nem um diazinho se quer sem, hehehe!

Quem aqui já usou ou usa algum desses produtos?

Pin It

Comentários

  1. Izabelle Costa disse:

    Menina não sabia que ficava tão bacana assim!!!!!

    Tenho o cabelo na altura da cintura todo cacheado da orelha pra baixo, e opto por pentear os cabelos somente quando estão úmidos pois como são cacheados e o fio fininho ele estraga e arrebenta fácil.

    Quando vi o comercial desses produtos pensei que fosse uma mentirada e que deixaria meu cabelo oleoso.

    Mas adorei!!! Amanhã mesmo vou comprar!!!

    Brigada!

    Beijossss

    • Joyce Nunes disse:

      Oi Izabelle! O produto tem textura super levinha e não deixa os fios oleosos não, felizmente!!! Beijooooos e de nada!

  2. Eu testei o da Seda e o da Elseve e fiquei com o Elseve hehe

    Bjs

  3. eu uso o liso extremo e total na raiz ele é muito bom contra o frizz.

  4. Eu amei esse spray! Meu cabelo tb é ondulado, na altura do ombro, e dps que lavo espirro um pouco na mão (para fazer menos lambança no banheiro, pq se eu espirro direto no cabelo eu acabo espirrando no banheiro td, hehe) e amasso… Ele seca lindo, com as ondas bem definidas e elas ficam assim até o fim do dia… Super aprovado!

    • Joyce Nunes disse:

      Eu gosto de usar esse daí quando o cabelo já está seco, só para ele recuperar a forma adquirida logo após a lavagem, conquistada com o Creme para Pentear da mesma linha — ambos são ótimos!

  5. Oxe, AMEI a dica!!!

    Já tô usando o creme de pentear da marca e tenho adorado o resultado…

    Cachos bem mais definidos no dia da lavagem, mas ainda fica meio amassadinho no dia seguinte, mas já achei a solução ;)

    Beeeeeeeeeijos…

    • Joyce Nunes disse:

      Odeio esse amassadinho do dia seguinte… antes eu lavava o cabelo todo dia até por causa disso, mesmo ele ainda estando limpo… agora não tem mais porque, ebaaaaa!

  6. Eu tb tenho e achei a textura bem fluida… gostei!!! Apesar de não ter cachos…

    Bjinhus!

  7. Tenho o de cabelos lisos e o de cacheados também. Uso o de cabelos lisos quase todos os dias, dá uma bela ajuda porque meus cabelos acordam que é uma tristeza, rs!!

    O de cabelos cacheados não usei ainda, mas acho que vou testar da próxima vez que secar o cabelo com difusor, porque adorei o resultado no seu cabelo!

    Bjs

  8. Ainda não experimentei, vou comprar.

    A cor do seu cabelo está linda!

    Beijinhos

  9. Fernanda disse:

    Eu lavo o cabelo todos os dias. Não gosto muito da Seda, mas vou tentar experimentar esse spray.

  10. To morrendo d vontade de usar, mas ainda não achei pra comprar :(

    • Joyce Nunes disse:

      Nossa, esse é fácil, Rebekaaaaaa! Quer dizer, por aqui eu acho fácil… se não tiver na farmácia ou no mercado, tem nas perfumarias… mas geralmente acho em todos esses lugares!

  11. Carol disse:

    Só eu achei que o cabelo fica oleoso? Tenho o de cabelos lisos e o de cabelos cacheados, e já usei os dois de tu que é jeito (com cabelo molhado, secando com secador, secando naturalmente, e, claro, quando acordo com os cabelos secos) e em todas as vezes achei que meu cabelo ficou meio pastoso, com cara de sujo. Não na hora, mas pouquinho depois. Também já usei em diversas quantidades – bem pouquinho, muito (até achei que era por isso) e nada. É bem fluído mesmo, leve, não fica pesado na hora que passa, mas depois não gostei não. Mas cada um tem uma experiência diferente né?? =)

    • Joyce Nunes disse:

      Carol, vc passou perto da raiz? Eu passo só um palmo e meio abaixo dela, senão vai ficar meio engorduradinho mesmo =P

  12. carla vivian disse:

    Comprei o pra cachos hoje, ainda não tive oportunidade de usar, mas eu espirrei ele na mão, ele é bem fluido e cheiroso, parece ser ótimo, amanhã mesmo eu vou testar.

  13. Eliane disse:

    Eu tenho o liso perfeito e gosto bastante pra usar no dia seguinte ao da lavagem, não pesa em nada e deixa o cabelo arrumadinho, já usei o da Elseve e da Fructis e não gostei, deixou o cabelo grudento, acredito que é pq eles tem a consistência mais grossinha que os da Seda. Bjinhos!

  14. Sabrina disse:

    meu cabelo é bem cacheado…será que vai dar resultado? sou louca pra usar meu cabelo natural, mas fica muito alto…aí nao dá.

    • Joyce Nunes disse:

      Oi Sabrina! Depende do seu cabelo mesmo! Se for para usar durante o dia, pra lavar e sair na rua, ainda usaria o creme para pentear ao invés do spray (é mais forte e fixa melhor os cachos)… Mas para dar uma arrumadinha nos cabelos quando eles estão bagunçados ou amanhecidos, é perfeito! Bjs…

  15. Pow ajudo muito obg..

Trackbacks

  1. [...] um pouquinho da nova coleção Nude, da Yes! Cosmetics e usando o Spray para Pentear Cachos Comportados e Definidos, da [...]

  2. [...] Spray para Pentear Seda – Cachos Comportados e Definidos [...]

  3. Anônimo disse:

    [...] Gostei e Agora?: Spray para Pentear Seda – Cachos Comportados e Definidos [...]

Comente!

*

Seu comentário pode demorar alguns minutinhos para ser exibido no blog.