Do Loiro Platinado ao Ruivo – “A Saga” (Parte 1)

Aviso: Post longo!

Quem acompanha sempre o blog deve ter notado que mudei a cor do cabelo. Fui de um loiro claríssimo platinado para um ruivo acobreado (que beira o natural, mas pela vibrância não chega a tanto), como podem ver abaixo:

Mas tal mudança não é fácil tão fácil como parece. O ruivo é o tom que mais desbota (imagina então num cabelo descolorido “ao talo” como o meu?) e o loiro platinado, com reflexos acinzentados, tende a anular qualquer nuance acobreada (explicarei o porque neste post!). Seria praticamente impossível alcançar essa tonalidade da direita na primeira tentativa – mesmo porque, se alcançada, boa parte já iria para o ralo logo na primeira lavagem. Por isso, estou fazendo um processo para repigmentar meus cabelos, devolvendo a cor tanto à parte externa quanto à parte interna dos fios.

O processo ainda não chegou ao fim mas, como já alcancei um tom de ruivo aceitável as minhas expectativas, resolvi compartilhar a “Parte 1″ desta saga (mesmo porque várias leitoras pediram)! Tudo começou com…

Passava há quase um ano a tintura superclareadora Majiblond 901S (Loiro Ultraclaro Acinzentado), que fazia logo de cara meu cabelo – naturalmente castanho bem clarinho – chegar à um tom de loiro platinado legal, sem precisar efetivamente de descoloração, somente usando Oxigenada (que chamarei de Ox. neste post) de 30 volumes.

Um belo dia acordei e levei um susto: WTF? – foi o que pensei ao me olhar no espelho (hahaha). “Vi um fantasma!” Fui desesperada à perfumaria mais perto de casa e comprei a primeira tinta ruiva (ruiva – não vermelha! - o que é bem difícil de se encontrar no mercado nacional) que vi na minha frente. Felizmente, considero que acertei de primeira! Apesar de não ter usado uma tintura profissional, como é da minha preferência, optei por uma tonalidade da Luminous que tem reflexos acobreados e dourados (fundamentais para um ruivo mais natural, sem nuances vermelho-rosadas ou acajú).

Levei a Luminous 7.43 (Loiro Médio Acobreado Dourado) e a 8.o (Loiro Claro Natural) porque morri de medo de ficar com um tom muito forte na base descolorida (então preferi amenizar os reflexos da 7.43). Misturei o tubinho inteiro da 7.43 com metade do tubinho da 8.0 (tudo com Ox. 20, visando fechar o tom dos cabelos).

Resumindo, a proporção da mistura ficou: 2/3 de 7.43 + 1/3 de 8.0, com ox. de 20. (Ah – e escolhi um tom na altura do 7 e não do 8 – mais claro – pois já sabia que meu cabelo iria desbotar muito)!

Deu certo, mas essa primeira coloração teve mais o efeito de “pré-pigmentação” do que outra coisa. (Para quem não sabe, pré-pigmentação é um processo que deve ser feito ao se escurecer cabelos muitos descoloridos, pois cria uma cor de base e prepara o cabelo para receber e fixar posteriormente a nuance desejada – sempre utilizando reflexos opostos ao usados anteriormente, para neutralizar a cor do fios). Os pigmentos azulados já presentes no loiro acinzentado do meu cabelo anularam boa parte do acobreado contido na tinta (pois são cores opostas – veja neste post: Entendendo as Tinturas para Cabelos: Numeração“) e o resultado foi um tom bem amarronzado (principalmente nas pontas, que estavam mais acinzentadas).

Ainda queria algo mais cobre, mas não tive coragem de aplicar outra tintura permanente logo em seguida. E é aí que entraram os tonalizantes:

Tonalizantes são produtos capazes de alterar superficialmente a cor do cabelo, sem atingir o interior da cutícula (pois não contém amônia nem utilizam oxigenada). O resumo: podem dar reflexos e teoricamente não estragam os fios, mas não têm tanto poder de fixação (saem a cada lavagem).

(O post ainda não acabou – clique em “Continue Lendo” para ver o restante!)

Voltando à cor do meu cabelo, esse tom de ruivo bonito da foto acima (à esquerda) desbotou horrores logo na primeira lavada. Em duas, já estava um marrom claro sem graça (praticamente loiro novamente). Claro que eu já esperava isso e tinha um tonalizante na manga, para poder usar e aguentar até a hora de colorir novamente. Procurei o tom com mais cobre na composição que encontrei na perfumaria, para repor bem essa tonalidade perdida. E foi o 7.43 (Loiro Médio Acobreado Dourado), da Color Touch (Wella).

Fiquei bem feliz ao notar que o tonalizante pegou bem mais do que o esperado! E fixou até que legal (mais do que a tintura que eu havia passado antes)! Isso significa que já estava sendo criada uma base boa para meu ruivo tanto almejado.

O único problema é que as pontas do meu cabelo, mais danificadas após o uso da tintura loiro platinado repetidamente (e, obviamente, mais descoloridas do que a área próxima a raiz) continuaram bem mais marrom e sem graça do que a área próxima à raiz (antes mais escura – e saudável). Foi aí que resolvi passar a tesoura! Não pensei duas vezes em cortar o cabelo bem curtinho e me livrar daquelas pontas malditas, hahaha!

Cabelo cortado, cor legal. Ótimo… mas ainda estava faltando algo testar o tão queridinho ruivo “8.34” (Loiro Claro Dourado Acobreado).

Ainda não havia chegado a hora de passar outra tintura permanente em meu cabelo, mas como é possível abusar dos tonalizantes (abusar com moderação, se é que vocês entendem!), resolvi aproveitar e ter uma prévia de como o 8.34 ficaria em meu cabelo (para ver se iria gostar,  antes de tingir de fato o cabelo desta cor). Tive tal idéia ao ver a linda cor “Caramelo” da marca Casting, de numeração 834, numa prateleira da Drogaria São Paulo. Não resisti!  - Comprei e passei!

Amei, amei, amei, ameiiiiii! Vocês podem notar que pouco mudou em relação à cor que estava antes (pois é só um tonalizante) mas dá para notar que o cabelo está mais “ruivinho”, levemente dourado. As duas tonalidades preferidas das ruivas tingidas são o 8.43 (loiro claro acobreado dourado) e o 8.34 (loiro claro dourado acobreado) - o famoso tom da Julia Petit. As cores são beeem parecidas, mas o 8.34 tende a ficar mais natural, pois tem menos cobre e mais dourado em sua composição. O 8.43 fica mais avermelhado (ressalto aqui – cobre avermelhado – pois não possui nenhum reflexo vermelho rosado em sua composição).

Enfim – Ok, teste com o 8.34 feito! Agora é só ter paciência e esperar a hora de finalmente retocar o cabelo com tintura permanente. O que ajuda bastante é que o cabelo já está segurando melhor o tom.

Pretendo continuar no 8.34, talvez misturando com um pouquinho de 8.4 (loiro claro acobreado) - para assegurar um cobre extra nas madeixas.

“Mas Joyce, detonou o cabelo?” - não vou mentir, meninas! Detonou TOTALMENTE. Meu cabelo estava platinado, ou seja, totalmente depigmentado. Nesse processo, saturei ele, repetidamente, de prigmentos artificias. O resultado? O cabelo perdeu o movimento e até sua estrutura. Ficou liso, mas um liso duro, sem maleabilidade. Meus cachos foram embora.

Não consegui recuperar com produto algum, já que ele não perdeu hidratação. Acreditem, continua hiper hidratado. Ele perdeu mesmo é estrutura interna… e não houve nenhum método de reconstrução capaz de salvá-lo.

A solução? Esperar pacientemente crescer e ir cortando toda parte que estava loira antes fora…. a famosa “vitamina T”, hehehe!

Acabo de perceber que escrevi uma “bíblia” aqui no blog. Mas quando o tema é ruivo, assunto (e dúvidas) é o que não falta.

To be continued… (já escrevi o próximo capítulo da “a saga” e encontrei minha tonalidade perfeita! Veja a continuação AQUI!)

PS: A tia aqui é destemida e nunca teve medo de fazer peripécias em suas próprias madeixas (e, consequentemente, nem de tesoura)! Se você for mais cautelosa, nunca pense duas vezes antes de procurar um bom profissional. Promete isso para mim?

Comentários

  1. Camila disse:

    Oiii! Adorei a mudança! Ficou linda, foravque mudar sempre ehbom, né?! Rsrsrs

    Faz dois anos que estou ruiva, e nesse tempo vim tentando atingir o "tal" ruivo.

    Agora, estou feliz com o tom que achei. Uso 7.7 da Igora com laranja da Special Efects.

    Se quiser dar uma olhada, coloquei algumas fotos dos "meus" cabelo no meu facebook.

    http://www.facebook.com/media/set/?set=a.36130950

    Bjosss

    • Joyce Nunes disse:

      Tá lindãoooooo! Então você tá usando a tinta fantasia da Special Effects para tonalizar o cabelo com laranja, né? Fica demais! Bjs!

      • Camila disse:

        Bem, no começo uasava 8T da Itely, mas desbotava muito rápido, mesmo fazendo banho de brilho e eu achava que ela deixava meu cabelo grosso….então resolvi aderir ao 7.7 da Igora. Ele não é tão laranja e claro quanto o 8T, no dia fica escuro, mas deus lavada já tá legal. Mudei p essa tinta pq ela deixa meu cabelo macio, e até dá uma ajeitada nas pontas….o verdadeiro segredo é a OX da Igora, pq ja usei ela com outras marcas no cabelo da minha mãe, e faz toda diferença. Bem…para minha tinta puxar para o laranja eu coloco um pouco de uma tinta fantasia da Special Effects, o Napalm Orange. E claro, toda semana, hidratação na cabeleira…pq desbota e vira água de salsicha. Uma semana sim e outra não, eu faço banho de brilho com a tinta. No banho de brilho coloco um pouco da tinta (menos de 1/4), a mesma quantia de OX e completo com creme de hidratação (uso o potão da Seda Amarelo que é barato e não da dó de usar bastante), as vezes uso da De sirius…. Vou revezando as marcas. Quando quero um ruivo mais clarinho uso a Itely e qd quero um mais escuro uso a Igora. O que faço as vezes também é colocar um pouco de Ox de 30vol … Vou variando de acordo com o que tô afim no momento! Rsrsrsrsr

        É……é difícil ser ruiva num país que não existem recursos p isso, mas a gente dá um jeito!! hauhauhauha

        • Joyce Nunes disse:

          Dá para fazer banho de brilho sem a OX. Não fixa tanto, mas é uma boa opção para dar um tempo no uso do oxidante!!! E também é legal colocar uma boa quantia de uma ampola azul de semi di lino da Alfaparf na mistura!

          Infelizmente a Keraton descontinuou a tonalidade "Cobre" do banho de brilho… aquele não tem amônia e nem necessita de revelador. Era perfeito!

    • Priscila disse:

      Oi, Camila! Sua cor é linda e o corte, mais ainda! Adorei!

    • Olá Camila! Usei a tal da Igora 7.7 no meu cabelo que é castanho escuro com luzes e num é q ficou meio avermelhado onde meu cabelo tava natural…Deipois da primeira lavagem onde eu tinha as luzes ficou meio que desbotado por demais. Queria saber o q vc achou do tonalizante Keraton e se o que vc usou foi o Mogno. Bjos

      http://www.facebook.com/emely.gaspar

    • milene disse:

      eu queria vermelho mais forte ficar beem vermelho.

      • Marisa disse:

        Eu passei uma vez e amei..na verdade não é tintura e sim um pigmento vermelho..muito lindo mesmo..mais depende muito da pigmentação natural do seu cabelo..no meu por exemplo ficou mega vermelho..é o vermelho rouge da majirel..pra mim não tem melhor!

  2. Menina, que loucura o post, quase a mesma saga que eu… Amei, amei, amei!!

    Esses nossos fios são uma loucura e a gente não sossega nunca na busca do ruivo perfeito? Acho que encontrei meu tom, 8.4 com meia de 8.3, bom, pelo menos por agora né…

    Já ouviu falar dos tonalizantes kert? Vi muitos depoimentos de meninas contando que ele da um help entre uma coloração e outra…

    Enfim, parabens por ser tão corajosa, adoro ver que tem gente "maluca" como eu hehe

    Beijo

    • Joyce Nunes disse:

      Opa, eu já usei Kert, quando tinha cabelo cereja, anos atrás! O produto é muito bom, mas tiraram de venda logo o melhor: o Cobre! Agora, só tem o MArrom Queimado (marrom demais) e o Mogno (cobre muuuito, muito avermelhado – quase acajú!). Tô vendo qual vou usar agora! Bjsss@

    • Joyce Nunes disse:

      meio de 8.3 e meio de 8.4? Vira 8.34 HEHEHEHE! Mas sério, que marca você tá usando? Bjs!

  3. Joyce! Nota dez para a sua decisão. Essa mudança realçou muito mais a sua beleza! Desculpa a sinceridade, mas não achava que seu tom de pele combinava com o loiro. Ficava clarinha demais, rsrs. Se prepara quer agora vc vai chamar mais atenção nas ruas. Bjinho…

    • Joyce Nunes disse:

      Geralmente meninas clarinhas ficam bem loiras… mas além de clarinha eu sou pálida! Então já viu… eu sempre soube que o platinado era uma das cores que menos me favoreceria, mas quis usar pelo menos uma vez na vida, só para passar a vontade! Passou! Hehehehe! Obrigada!

  4. Seu ruivo está cada vez mais lindo Joyce

  5. Bruna disse:

    Amei a cor do seu cabelo! Tenho o cabelo castanho médio, usei tonalizante vermelho por um tempo e morro de vontade ter uma cor de cabelo mais acobreada. Mas como meu cabelo é cacheado, tenho medo de descolorir e os cachos ficarem zoadinhos :(

    • Joyce Nunes disse:

      Descolore não, moça! Não precisa! Passa uma dessas tintas que citei (ou outra que achar melhor) com ox. De 30 que já conseguirá um bom resultado!

      Na verdade, aposto que a cor do meu cabelo ficaria ótima de primeira se eu tivesse passado o tom nos fios naturais. Fixa tão melhor!!!

      • Bruna disse:

        Adorei a cor Caramelo da Casting mas vi muitas pessoas reclamando na linha nova (Creme Gloss) por manchar o cabelo e os tons castanhos e loiros ficarem avermelhados. Qual tonalizante você indicaria para cabelos naturais? :)

        • Joyce Nunes disse:

          Bruna, manchar não manchou no meu caso, mas creio que há um equívoco na nomenclatura que a Casting colocou nos tons. Por exemplo, esse Caramelo tá classificado como loiro, mas tem pigmentos cobre (4) na composição! Isso acontece com várias outras cores da gama, que sem dúvida ficarão acobreadas, pois tem os pigmentos para tal.

          Eu recomendo o Color touch, profissional, que está à venda em perfumarias! Beijinhos!
          Ou o Keraton, da Kert, que é mais difícil de achar, mas serve mais como banho de brilho!

  6. Parabéns, ficou mais linda de ruivo!

  7. Eu adorei, gostei bastante mesmo do resultado….também nunca tive medo de mudar, o que importa é se sentir bem, né? Vc fica linda c/ os 2 tons de cabelo! :) bjo

  8. Complicado lidar com cabelo vermelho mesmo, tem toda uma sequencia de etapas e cuidados pra manter. Ficou realmente muito bonito! Adorei o corte tbm.

  9. querida voce ficou maravilhosa nem de conhece eu tenho vontade de ser ruiva pois meu cabelo e pintado de borgonha queria uma dica qual tonalidade devou usar espero respota mil bjossssssss

    • Joyce Nunes disse:

      Obrigadaaaaa :)

      Olha… se o teu cabelo tá borgonha, deve estar escuro e com reflexos 6 (vermelho).

      Você tem que procurar uma tinta mais clara (na altura do 7) e acobreada (com bastante 4 na composição – cobre – nada de vermelho 6 e acajú 5). Nas primeiras aplicações, use com OX. de 30, para abrir bem o tom!

      É o que eu faria… bjsssssss!

  10. Você tá lindaa!! Mas eu continuo preferindo vc loirinha hehehhehe, é bem mais boneca!

    Mas achei você bem corajosa mudar assim!! hehehhehe

    alias amei a tinta q vc usava antes, pq preciso descolorir, vou procura dela

    bjaooo

    • Joyce Nunes disse:

      Oi Lilaaaa! Você é mega fã dos platinados, dá para saber hehehehe!

      A Majiblond é PERFEITA para platinar, vai nela menina, é a mais potente que já usei! Beijocaaaas!

  11. Joy,

    Posso dizer?

    Vc ta linda! Adorei esse tom ruivo, combinou muito com seu tom de pele.

    Sempre que vc elogiava meu cabelo eu comentava p vc mexer na cor no seu, que ficaria mais gata ainda.

    E o corte, ta muito gracinha.

    Eu nao entendo nada de tintura, números mas achei o post super bem explicado!

    Beijos

    Sussu

    • Joyce Nunes disse:

      Você sempre falou mesmo Sussu – "deixa esse cabelo mais escuro, Joyce" hehehe!

      Mas o que eu queria mesmo é ter esses seus cachos! Aiaiaiaiai… bjssssss!

  12. leticia vidotti disse:

    entro no seu blog toooodo dia e eu ameeeeeeeeeeeeeeei a sua mudança!!!

    ficou beeeem melhor (eu particularmente não gosto de cabelos muito claros em pessoas bem branquinhas como voce.. )

    tá suuper aprovado!

    beijos :*

  13. Vivis disse:

    Ameeeeiiii ficou lindooo!!! E uma verdadeira aula sobre ruivos!!!

    Ahhh que vontade de voltar a ser ruiva, mas só de pensar na matutenção dá uma preguiiiiça ($$$ rsrs)

    bjusss

    • Joyce Nunes disse:

      Ahhhhh, sem dúvidas com o ruivo a carteira tem que estar bem aberta e a grana rolar solta! É a cor que mais custa caro no mundo (mas também tem um ótimo custo benefício hehehe) Bjssssss!

  14. Amanda Dias disse:

    Você é uma camaleoa Joy rsrs

    ficou otimo o corte e a cor deram um visual mais despojado

    adorei amore beijinhos ruivos para vc u_u

    • Joyce Nunes disse:

      Brigadinha, Amanda!

      Sou camaleoa mesmo, sacrifico o cabelo mas não sacrifico uma mudança de visual hehehe! Bjsssssssss!

  15. Stephanie disse:

    AMEI seu cabelo ruivo e curtinho! Ficou lindo lindo lindo! E acho que como você é branquelinha ficou mais legal que o loiro platinado também.

  16. Nunca achei que fosse tão trabalhoso!

    O platinado era lindo , perfeito e impecável, mas achei que vc ficou lindona e muito mais jovem ruiva, gostei muuuuuito!! Parabéns! ;D

  17. Você tem a sorte de ficar bem com todos os tipos de tons (que eu vi até agora em ti), mas cada um tem seu ponto negativo e positivo. Acho que um cabelo platinado mega chama atenção, mas logo enjoa.. acho que ruivo é lindo, diferente e quem combina tem mais é que se jogar.

    Olha, admiro sua coregem, mas acredito que você leva jeito e também pesquisa muito, não faz na doida. Eu não tenho o mínimo talento pra essas coisas, infelizmente :(.

    Ah, se eu pudesse ficava ruiva também, acho muito lindo e diferente do comum, porém de todos os tons acho que não combino muito com nenhum (só com o mais acastanhado, sendo que ele é super comum, não tem graça rsrsrs).

    Beijos

    • Joyce Nunes disse:

      Bruuuu, obrigada :)

      Eu faço as mudanças "na doida" as vezes sim, aí acabo aprendendo bastante na hora de arrumar a bagunça que criei!

      Mas mesmo assim me saio melhor do que indo no salão… sempre que mexi na cor no salão, não ficou exatamente como pedi. Chegava em casa e dava meus retoques especiais hehehe!

      Eu acho que todo mundo tem um ruivo para chamar de seu… até eu poderia achar um loiro quente que combinasse mais comigo do que o platinado. É só questão de procurar, simular – e se preciso – testar! Bjsssss!

  18. Paloma Tereza Roses disse:

    Gata, tá ficando muito show! Eu estou no processo inverso…tirando o ruivão para ser loira de primeira viagem. A empolgação é muita porque já fui morena e estou ruiva, Vida nova, cabelo novo!

    Bjs, adoro seu blog!

    • Joyce Nunes disse:

      PALOMAAAAAAAA, teu processo ainda é mais árduo que o meu… ir do ruivo para o loiro é LOUCURAAAAAAAAA! Tem que ter um cabelo MUITO, HIPER, MEGA RESISTENTE… os pigmentos do ruivo são os que mais desbotam, mas quando pegam, ninguém mais tira!

      Fiquei interessada, queria saber como você tá fazendo o processo inverso!

      Obrigada por curtir meu blog e visitar aqui, viu? Bjs!

  19. Bina disse:

    Dá um trabalhão, mas ainda bem que o resultado deu certo!!

    Parabéééénssss Tá lindaaaaaaa!!

    Adoreeeeeeei!! :)

    Tá na hora de trocar a foto do avatar né rsrs

    bjooo

  20. Paula G. disse:

    Joy, ficou lindíssima! Brigada pelo post super ultra esclarecedor, li tudo!

    seguinte, eu há anos sou ora castanha escura ora preto azulado nas madeixas, mas já faz um bom tempo que resolvi mudar.

    cortei o cabelo pelo ombro pra ir saindo a tinta e to deixando crescer. minha cor natural é castanho claro, já está uns 5 dedos a raiz. (horrível!!!). eu quero passar essa tinta ultra clareadora pra ficar com o cabelo platinado, nunca fui loira, e quero ousar!

    você me indica pintar com essa tinta e virar um ''fantasminha'' logo de cara?! vou esperar meu cabelo ficar todo virgem pra fazer isso.

    se eu não conseguir esperar vou ir no salão! a dúvida é, onde encontrar essa tinta Majiblond 901S (Loiro Ultraclaro Acinzentado), ??? NUnca vi em perfumarias nem casas de produtos profissionais.

    Já tive o cabelo de vááárias cores, queria mudar, ser loira uma vez na vida ao menos! kkkk

    andei vendo os da Immedia Excellance de L'oreal e adorei as tonalidades 10.1 Louro Claríssimo Acinzentado, e 8.3 Mel Dourado. pensei que de repente começar com um mel dourado fosse melhor, pra não causar tanto choque.

    se você puder tirar essas minhas dúvidas e dar sua opinião, agradeço imensamente!

    também AMO tinturas, mudanças e esse assunto.

    eu depois de usar 3 anos o cabelão, cortei chanel pra ciam do ombro e to amando! ;)))

    brigada!!

    • Joyce Nunes disse:

      Oi Paula!!! Com teu cabelo em castanho claro, natural, a Majiblond 901S provavelmente te deixará bem loirinha!!! Mas tem que estar TODO natural! Essa tinta é azulada, o que neutraliza o laranja típico da descoloração! Eu encontro ela à venda numa Sumirê aqui perto de casa e outras perfumarias de São Paulo que tem bastante variedade de marcas.

      Quanto à Imédia, é boa, mas nem de perto tem o poder de clareamento de uma Majiblond. O tom pode ficar meio laranja ou gema de ovo, cuidado. Isso pode ocorrer mesmo você usando um tom de final 1, acinzentado, dessas marcas de farmácia!

      Eu aconselho vc ir direto para o loirão platinado, mais pela facilidade e diminuição dos danos ao ccabelo do que por outro motivo. Tinta não clareia tinta – e depois seria muito mais difícil chegar a um loiro platinado partindo de um mel já tingido. Com o cabelo natural, é bem mais fácil!

      Espero ter te ajudado um pouquinho. Qualquer coisa, corre para o cabeleireiro! bjs!

  21. Aline disse:

    Joyce, não acompanho muito seu blog, mas confesso que tenho seu post sobre cabelos vermelhos nos meus favoritos e estou sempre relendo só pra ter certeza do que vou fazer com meu cabelo ! Esse tom em você ficou demaissss, sou louca por ele, mas a diferença é que sua sobrancelha é clarinha, então dá pra ser radical e ficar bonita com todas as cores ! Enfim, sucesso com o ruivo ! Beijos

  22. Eu sei como manter o ruivo lindo e maravilhoso é dificil, fui ruiva por 1 ano, e sinceramente me arrependo mt, mas tenho saudade.

    E mt lindo um cabelo com essa cor, o seu ficou perfeito, adorei :)

  23. Gabriela Sena disse:

    ficou DIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIVINO!

    AMEEI!

    acho q vc viu meu coments no post antanterior q eu tinha amado e menina ficou tudo!

    ficou super natural, se nunca tivesse te visto acharia q tu era ruiva mesmo de tão natural q ficou, ta linda fiia!

  24. Gabriela Sena disse:

    E ah!

    gostei muito do up do layout!

    eu gostava muito do outro também, mas esse também, ficou mais cool!

    Beijo!

  25. Ficou muito bom essa cor de cabelo pra voce! Achei que ficou linda, apesar de gostar do loiro tambem… mas é sempre bom mudar ne!?

    bjim,

    Ana

    anascloset.blogspot.com

  26. Gisele Lima disse:

    Olá Joyce Nunes!

    O tom q vc usava antes da mudança era lindo tbm, fiquei interessada. Vc usava a majiblond 90is…eh isso? e não precisava descolorir? que bacana! me confirma se era isso mesmo?

    bjin…e obrigada!

    • Joyce Nunes disse:

      É isso mesmo, Gisele! 901S (novecentos e um "esse")
      Não precisava descolorir! Mas meu cabelo natural é castanho beeeem clarinho (para os profissionais, loiro escuro)… mas a tinta tem um poder MUITO intenso de descoloração mesmo, é a mais potente que já vi!!!

  27. Joyce, você ficou muito mais bonita, claro que eu adorava o comprimento do cabelo, mas se foi necessário cortar as pontas, enfim, eu adorava demais o seu loiro, mas acho que estava muito platinado, amei demais essa cor em você, ficou perfeito! Beijoos

  28. Denise disse:

    Vc ficou linda demais com essa nova cor de cabelo!! Mas a que mais gostei foi a primeira foto da segunda tonalização , ali ficou perfeito com o seu tom de pele!!!!

    bjos adoro seu blog é demais!!!!

  29. Ana Paula Petillo disse:

    Ficou linda :)

  30. Priscila disse:

    Também achei que a cor ficou perfeita em vc! Parabéns pelo lindo resultado final (e pela paciência para chegar nele… hehe)!

  31. Ana disse:

    Ficou lindo mesmo! To usando 7.43 da cor&ton (Ox 30) mas ta ficando meio amarelado… agora comprei 7.4 de uma tal de Farmacolor (é profissional, parece ser nova no Brasil). Agora preciso da ajuda de alguém mais experiente hahaha, sente meu *drama*: lá só tinha Ox 20 dessa marca, comprei mas estou com medo de ficar escuro… enfim, preciso deixar um tempo diferente na raiz virgem do que no resto, já que a cor e a Ox são diferentes? e seu voltar a usar Ox 30 tem perigo de manchar? D: beeeijo

  32. jojo disse:

    nao gostei do ruivo..envelhece amiga..

    volta para o loiro que é mais vc..

    bjs

    • Joyce Nunes disse:

      Oiiii Jojoooo! Tudo bem? Eu não acho que seja o ruivo que envelhece, acho que é o cabelo mais curto (e as roupas com cara de mais antiguinhas, é claro!) Mas respeito tua opinião e tua percepção! Cor que não influencia muito no visual mesmo, só a natural (castanho clarinho)! Bjssss!

  33. Bianca disse:

    Oi, Joyce

    Eu raramente comento em blogs (falta tempo), mas o seu, que já era legal, está a cada dia tão mais completo e interessante que não dá só pra ler e ir embora sem elogiar o seu trabalho.

    Textos super bem escritos, um layout bonito e fácil de navegar, as fotos incríveis, seus tutoriais de esmaltes (e olha que eu nem gosto de nail art rs), a clara sinalização nos publiposts… Enfim, tudo cada dia melhor!

    Muito mais sucesso pra você! Beijos

    P.S.: Ah, o cabelo, claro tá lindo! Também gostei mais de você ruiva! :)

  34. ficou simplesmente lindo :)

    tbm sou ruiva(artificial) 1º fiquei loira e depois usei a mesma color touch que você e eu sempre amei, agora que eu estou gravida não posso tingir com tinta permanente, estou usando henna cobre que fica lindo mais não tanto qnto a coloração permanente, super amei o post. parabéns!

  35. Paula Generosi disse:

    Brigada pelas respostas, Joyce!

    Vou deixar ele virgem todinho… Minha dúvida é se na 1ª aplicaçao com ele todo virgem já fico assim, total e fatal blonde? Viu aquele filme Shame com a Carey Mullingan?

    O filme é mt bom, bem forte tb, mas eu me apaixonei foi pelo corte e cabelo dela. Lindo! *___*

  36. Neerlane Barros disse:

    Gostei muito da 1° foto, a da esquerda, se eu tivesse coragem d pintar de ruivo eu escolheria essa cor, acho mais natural e linda!

    Parabéns pela coragem…

    Ficou lindo o resultado!

    bjuu

  37. Helena disse:

    Eu preferia você morena(acompanho seu blog dessa época xD ), porque o loiro te deixava meio apagada, Só que agora eu acho que você nasceu pra ser ruiva! kkkkkkkkkkkk

    bj

  38. Josianne Pereira disse:

    Joyce, seu cabelo ficou muito lindo. O ruivo te deixou com mais jovem e mais estilosa ainda. Amei.

    Beijos e sucesso!

  39. Evee disse:

    Ficou linda Joyce! Combinou com você!

    Também estou pensando em colorir para chegar em um tom ruivo natural, mas tenho um pouquinho de medo! hehe

    Parabéns!!

  40. Jacqueline disse:

    oq vc axa d fazer uma californiana com um ruivo cobrado em um cabelo castanho escuro?

    • Joyce Nunes disse:

      Pessoalmente, gosto de californianas em tons de loiro, nunca vi com ruivo, pois normalmente elas sumulam aquele queimado de Sol pós praia! Mas deve ficar diferente, legal também! Beijos!

  41. Lara disse:

    Ai que canseira mudar pra ruivo! N mancha nada não?
    Sou louca pra “enruivar” de vez, mas n tenho coragem. É um custo financeiro tão grande fazer manutenção de cabelo que eu desisti!

    Vi uma foto sua de cabelo liso e na minha opinião ficou mais “trendy” daquele jeito. Assim onduladinho fica mais rock! Mas se era essa sua intenção, entao legal! O importante é ser feliz! =D

    • Joyce Nunes disse:

      Oi Lara! Minha intenção era que ficasse cacheadinho, mas depois do corte, meu cabelo ficou mais liso! Tô gostando dele assim, mais "trendy"! Mas para ficar do jeito que tá no post, mais rocker, sequei com o difusor e muito mousse! Bjs!

    • Joyce Nunes disse:

      Lara, sabe que eu nunca entendi o que é manchar o cabelo? Eu já pintei o cabelo de umas trocentas cores e nunca manchei, felizmente! Por isso que não sei direito o que é!

      Mas que dá um trabalho, dá!

      Ps: meu plano na verdade não era ficar trendy nem rocker… Era que, cortando curto, o cabelo ficasse mais cacheado ainda e romantiquinho, sabe? Mas não entendi o que aconteceu que, por algum milagre do destino (nem um pouco planejado) meu cabelo ficou hiper liso após o corte! Aí ficou todo "trendy", como vc disse! E, forçando a barra para criar cachos, fica esse rocker ondulado! Hahaha! C'est la Vie!

  42. Yasmin disse:

    Ah,eu usei esse mesmo casting creme gloss no meu cabelo que é loiro médio (com algumas mechas clarinhas,naturais) e ficou um ruivo bonito,mas depois de umas 5 lavagens saiu tudo,não durou as 28 que prometia.

    • Joyce Nunes disse:

      Eu nunca acredito nesse troço de 28 lavagens, mesmo porque, se for saindo gradualmente, depois de mas 6 lavagens tem tão pouco produto que fica imperceptível, né? Mas no meu caso funciona mais pois já passei ele por debaixo de um ruivo!

  43. Renata Rabello disse:

    Menina!

    Me identifiquei! Sou hiper camaleoa…já tive cebelos de quase todas as cores e vivo mudando! ADORO!

    Agora, me tira uma dúvida…não sabia que a Color Touch (Wella) era tonalizante (?!). Como passa no cabelo? Pura só pra dar cor….ou adicionar alguma Ox.?!

    Obrigada!

    • Joyce Nunes disse:

      Oi Renata! A Color Touch tem que passar com uma emulsão reveladora da própria marca, que vende separado! bjs!

  44. Paula disse:

    Oi, Joyce!

    Essa tinta majiblond que você usava, qual a quantidade de ox necessária para 1 tubinho?

    Deixa eu te explicar: meu cabelo é naturalmente preto (ok, não é preto, mas é muito escuro) e eu estou com um tom de ruivo acobreado. Só que eu passo tinta 8 e ele ainda fica super escuro, é muito difícil de clarear… Aí tô querendo misturar alguma tinta superclareadora com a minha 8.4 da color perfect, mas quero saber se as duas são compatíveis! rs

    Beijo!

    • Joyce Nunes disse:

      Paula, se não me engano era, a proporção da Majiblond 1:2… para 60g de tinta, 120ml de água!

      Paula, com que OX você usa seu 8.34? No teu caso, tem que ser no mínimo com 30v…
      Eu não usaria o Majiblond junto com um ruivo, o loiro dele vai deixar o cobre sem graça demais… se fosse muito, MUITO necessário, eu passaria o Majiblond (ou descolorante mesmo – SEM PIGMENTOS AZUIS OU VIOLETAS) primeiro e depois pintaria (ou tonalizaria) o cabelo com o cobre!

      Você já viu as tonalidades de Majicontrast? Não tem nenhum mais acobreado não?

      Beijooooos!

  45. Lu Matos disse:

    Ficou simplesmente maravilhoso!! Amei, meu cabelo estava loiro claríssimo acinzentado tbm e agora to virando ruiva, mas ele está mto escuro, pq passei um tonalizante d casting castanho escuro, e então estou passando dekapcolor, e ele tá um castanho claro acobreado, mas agora vou comprar tinta 8.34, pq ficou lindo!! Amei suas dicas, valeu mesmo e vc além de querida é mto linda!! Parabéns e obrigada!!

    Bjssss ruivos rss

  46. Este ruivo contrastou perfeitamente com o tom da sua pele… Maravilhoso!!!

  47. Dilla disse:

    PASSADA ESTOU!! eu pinto meu cabelo com a 7/43 da wella faz mais ou menos 1 ano e AMO esse tom! sempre quis ter nascido ruiva, mas cheguei ao mundo com um castanho mel, quase loiro, que não gostava muito. O ruivo mudou minha vida *-* já não quero saber mais de outra cor, NUNCA MAIS, kkkkkkkk

    e também não tenho medo de passar a tesoura no meu cabelo, haha

    Aliás já tô de agonia pra cortar de novo ele, adoro cabelo curtinho *-*

  48. Barbara disse:

    Joyce, estou louquinha pra saber o desfecho da história.

    Meu cabelo está igualzinho ao teu platinado, com a raiz mais escura e ressecado já, nada dá jeito! Eu me olho no espelho e penso que não sou eu! Falta cor!!!!!

    E como antes disso eu sempre fui ruiva (mais vermelha do que acobreado) tive a mesma brilhante idéia e comecei a pesquisar como fazer para sair do branco amarelado para um ruivo lindo.

    Ficou lindo o tom pra você, acho que vai clarear um pouquinho mais ainda né?

    A partir do mes que vem ja vou fazer uma pré pigmentação com tom dourado e me jogar no tonalizante ruivo tbm!! eeeeeeee!

    • Joyce Nunes disse:

      Logo mais mostro o desfecho, mas é que a saga ainda não acabou! O tom que tá agora é um pouquinho mais claro do que ficou no final do post, é o que eu quero!

      Mas só uma coisa… Teu branco tá acinzentado ou bem amarelo? Pq já era aconselhável jogar um pouco de cobre na pré pigmentação (para neutralizar o cinza)… Se tiver amarelado, o dourado vai deixar ele mais amarelado ainda hehehe! Mas pode ser bom, para conseguir um loiro dourado acobreado como resultado depois! bjs!

      • Barbara disse:

        Está acinzentado porque caí na besteira de pintar com 9.0 para escurecer um pouco. Bem o que não pode fazer né! Pintar com nuance natural! AFFF

        Aí ficou um cinza horrível e eu tenho que passar um pouco de vermelho agora.

        Ele está nesse tom aqui:
        http://postimage.org/image/yktutpzu9/

        O que você acha? Quero chegar num tom 8.34. Estou pensando em tonalizar com 8.0 e 7.43 como você fez..

        • Joyce Nunes disse:

          Barbara, tá num tom tão bonito! Mas eu te entendo em querer mudar!
          O 9.0 não tem reflexos acinzentados, se você passasse um 9.1 ou 9.2 ia dificultar mais do cobre aparecer!
          Então, eu acho que você pode passar direto um 8.34 ou 7.34 no cabelo (no seu caso, era melhor um 7.4 ou 7.43, que tem bastante cobre na composição – teu cabelo vai neutralizar boa parte do cobre por estar mais acinzentado). Não deve ficar muuuuito ruivo logo de cara, provavelmente ficará mais amarronzando, mas daí é só começar a passar o 8.34 que você quer, quando já tiver criado essa base!

          • Barbara disse:

            Aiin meu deus! rsrsrs

            To atentada aqui!! acho que é isso mesmo que vou fazer.

            Nem que ele fique marronzinho agora, desbotando o suficiente pra passar o Caramelo da Casting já fico mega feliz! ;D

            Vou mudar, e logo! Só preciso fazer uma reconstrução pra ele aguentar e não cair tudo.

            Vc sabe bem como é quando da a vontade louca de mudar a cor, nossa, nada satisfaz se a gente não muda.. rsrsrs

            Obrigada mesmo pelas dicas e vamos lá ficar ruivas!! hehehehe

  49. Bárbara disse:

    Olá, seu blog é ótimo, sempre passo aqui para ver as novidades rsrs. Bom, me dá um help rsrs. O que vc acha de misturar 7.4 com 8.0. Meu cabelo está tingido de 7.4 apenas.bjsssssssssss

    • Joyce Nunes disse:

      Barbara, obrigada!
      Vc sabe que se misturar com o 8, que é puro e não tem cobre, teu cabelo vai ficar menos cobre, né?

  50. Gigi Heuer disse:

    Você ficou muito mais linda ruiva! Super aprovei! Realçou sua beleza!

    (obs: sempre estou por aqui apesar de não comentar.)

    • Joyce Nunes disse:

      Oi Gigi! Tudo bem? Muito obrigada mesmo ;)
      Obs: sempre que quiser, sinta-se convidada para comentar! Fico muito feliz ;) Bjs!

  51. Ana Paula Ulrich disse:

    O ruivo tá muito, mas muito mais bonito!

  52. Carolina F. disse:

    Oi Joyce, fazia um tempo que não entrava aqui no blog, e quando entrei, levei um susto!!! Te vi ruiva, e achei BEM melhor!!!! Muito mais contrastante com seu tom de pele, te "acendeu", sabe? E eu também estou na luta para voltar ao ruivo, que passava há um tempo, e quero voltar. Minha pontas também estão castigadas por conta de descoloração, mas não queria ter que cortar, levei tanto tempo deixando crescer… Na verdade, queria ir recuperando o cabelo e passar a tinta só na raiz, mas enquanto o cobre não fixa, não tem jeito, tenho que ir passando no cabelo todo… Parabéns pelos cabelos e agora vou voltar sempre para te acompanhar ruiva!!! Beijos.

  53. Marcia disse:

    Lindissimo!!!!!!! Acabei de te mandar um email perguntando como tinha conseguido essa cor…rsrs
    Fiquei fuçando tanto e clicando nos links dos seus posts que só agora achei esse post…rs

  54. Louise disse:

    Oi Joyce.
    Bom, meu cabelo é um loiro médio acinzentado virgem e estou pensando em ficar ruiva natural no tom 8.43 mas não sei se, por ser loira, passo somente um tonalizante ou pinto de vez. Poderia me ajudar? Se possível gostaria de alguma dica que tintas/tonalizantes que possam me ajudar a conseguir o tom.
    Obrigada

    • Joyce Nunes disse:

      O tonalizante vai pegar (melhor na segunda do que na primeira vez, já que teu cabelo tá acinzentado)… Mas não fixa muito, vc terá que reaplicar quando a cor começar a ficar fraca…

      Não conheço nenhum tonalizante 8.43, mas vc pode conseguir mais ou menos isso misturando um 8.4 com um 8.3… (tipo, 3/4 do 8.4 para 1/4 do 8.3). Aí várias marcas tem, fica mais fácil de encontrar… Bjs!

  55. Barbara disse:

    Oiee, tudo bem?? rs
    enquanto espero o segundo post da saga que está no forno, vim aki pra te mostrar como ficou o meu cabelo.
    Postei ali em cima a foto de como estava, platinado e acinzentado: http://postimage.org/image/yktutpzu9/
    Aí passei o 7.43 da Cor e Ton mesmo, só pra dar a base e tirar o cinza. Ficou assim: http://postimage.org/image/ole93ftgz/
    Fiquei horrorizada, porque ficou muito escuro! hahaha! Mas logo desbotou, principalmente nas pontas =/
    Aí passei o tonalizante 8.34 Casting da Loreal e ficou um tom muito lindo, principalmente na raiz. http://postimage.org/image/apnh7qilj/

    Como está muito difícil encontrar tinta dessa cor, esse mês comprei o 8.4 da Yellow e estou gostando muito. Pena que nas pontas que estavam muito claras não pega muito bem e parece um ou dois tons mais claro que em cima.
    Mas ok, ele vai crescendo e melhorando bastante, porque agora não preciso mais descolorir!
    Estou feliz com o andamento da coisa, e te agradeço por isso, porque foi aqui que encontrei o método pra fazer.. hehehe!!
    O meu auge foi quando uma guria de uma loja me perguntou se meu cabelo é natural… o/

    • Joyce Nunes disse:

      Obaaa, que bom que te ajudei!!!
      Os tons de 7 ficam escuros mesmo, ainda mais se usados com ox de 20!
      Agora estou usando Yellow da Alfaparf também, é ÓTIMO! Hj postei a continuação dessa saga… Bjs!

  56. Karine disse:

    Vc compro a 7/43 da colo touch a pouco tempo? meu medo é que saia de linha, pois na evotuion (da alfaparf) já não se encontra mais tons acobreados… =/

    seu cabelo ficou um sonho!!! *-* tbm entrei na saga do ruivo e vou tentar fazer o processo semelhante ao seu, obrigada pela dicas… Beijos

    • Joyce Nunes disse:

      A 7.43 felizmente tenho encontrado bastante, Karine, nas perfumaria por aí…
      e realmente, tão sumindo com os cobres das prateleiras nacionais! Bjsss!

  57. Carol disse:

    Oi, adorei seu post. Vou seguir exatamente seus passos, espero que o resultado seja parecido, seu cabelo está lindo. Eu também estou com o cabelo descolorido, então, seu post é perfeito. abraço!

  58. sophia disse:

    voce poderia dar dicas de marcas com o numero 8.34 porque ate agora com essa numeraçao só achei aquele casting gloss da loreal que vc mesma usou ele nao tem amonia e sai em 28 lavagem ! gostaria desse tom em tintura mesmo alguma dica ?

    • Joyce Nunes disse:

      Siiim! A Elisafer, marca brasileira, fabrica o 8.34. E vc também pode montar seu 8.34 misturando tinturas, da sua marca preferida (recomendo Yellow e Alfaparf)! Aí vc vai precisar usar 2/3 de 8.3 + 1/3 de 8.4 para chegar num tom próximo! Bjs

  59. Era o que faltava pra eu tomar coragem e ficar ruiva!!!!!!!!!!!!

  60. Andressa disse:

    Olá, gostaria de pergunta so uma coisa, na hora de aplicar o tonalizante você mistura com creme de tratamento? fez tipo banho de brilho?

  61. Isa disse:

    Oi Joyce
    É a primeira vez que visito seu blog e quero te adiantar que gostei muito do que vi. Você é muito simpática carismática e muito inteligente também. Parabéeens mil vezes!! Espero continuar te seguindo, pois suas postagens são excelentes. Descobri muita coisa legal à respeito das tinturas pq eu não entendia muito.rs Enfim Sucesso! Só mais um comentário, seu cabelo ficou legal ruivo mas ao meu ver você fica muito mais bonita loira mas é só uma opinião mesmo você deve usar o que mais se sentir bem.
    Beijãaaao

    • Joyce Nunes disse:

      Oi Isaaaaaa! Obrigada pela visita e pelos elogios :) espero ter você como leitora daqui pra frente! Beijos!

  62. Julianna disse:

    Joy, você não ficou com medo de se arrepender, e querer voltar ao loiro?
    E quando você quiser, como você vai fazer? Rs
    Eu faço luzes há quatro anos e tô querendo ficar ruiva, é um dilema, KKKK, morro de medo de me arrepender, e mesmo se fizer, quero ficar só um tempo e depois voltar ao loiro.
    Seu cabelo tá lindo!
    Beijos!

  63. Espero que veja esse comentario!
    Vc tem face PESSOAL?
    Bom, eu to pra pintar o cabelo desse loiro acinzentado (tinha pensado numa cor ainda menos natural, aquele qse branco puxado pro cinza )…Mas eu curti essa sua explicação(e muito!) e gostaria que me respondesse uma coisinha….Meu cabelo não é claro. Está virgem (uhu!) diria um castanho medio escuro. Quais os passos pra chegar no loiro platinado q tu tinha?! Só com a ox.30 e a tinta citada da certo!?
    Obrigada e se puder me responder ficarei muuuuuuito feliz! (se preferir, eu prefiro via facebook : Sharah Ezequiel
    http://www.facebook.com/sharah.ezequiel

    • Joyce Nunes disse:

      Sharaaah tudo bom?
      Então… meu cabelo chegava nesse tom só com tinta porque é fininho e tem facilidade em “abrir”. Talvez, por o seu cabelo ser mais escuro do que o meu, não chegue de cara nesse tom só com tinta. Oxigenada de 30 talvez não seja suficiente, mas de 40v pode ajudar mais =***

  64. Oi Joyce, adorei a primeira cor do seu cabelo quando misturou 7.43 + 8.0. Gostaria de saber se eu misturar 8.1 + 6.77 fica que tom? Você sabe se fica muito claro?
    beijos

  65. Valéria disse:

    Oi Joyce.. achei muito legal o seu cabelo… Queria deixar o meu ruivo tbm… só que assim, eu fiz mechas ombrê tem dois meses… e a raiz nao está loira né.. será q dá certo? Assim, nao de primeira, mais sera q eu consigo mudar?
    bjos

  66. Kélvia disse:

    é justamente esse ruivo que eu estou procurando há mais de um ano, e nenhum salão conseguiu ainda, :(. Eu tenho cabelo preto, e por mais de dois anos usei mechas bem loiras. Resolvi partir para o ruivo(que eu acho lindo demais), mas queria um ruivo acobreado. Até o momento eu não não consegui. Vou pegar suas dicas e levar para um bom profissional, vamos ver se consigo chegar ao tão sonhado ruivo, :).
    Beijos, você ficou linda ruiva.

  67. amei, essa cor ficou lindo

  68. ficou linda,,,,,,,,

  69. Joyce Nunes disse:

    Obrigada!!! =***

  70. Jéssica Mendes disse:

    oi Joyce, amei seu cabelo, apesar de todo o trabalho o resultado é satisfatório, ficou lindo! tenho uma dúvida, tenho cabelos cacheados longos e está tingido de loiro claro dourado e atualmente estou amando o ruivo, mais o tom bem natural sabe e ainda não tive coragem pra jogar esse tom em meu cabelo, mais a vontade é grande, quero saber, oq vc acha se eu jogar o tom caramelo 8.34, sendo que meu cabelo já está na cor loiro claro dourado, acha q fica legal? me dê uma dica, pleeeaaaseee, ah,, tenho a pele clara e como meu cabelo é cacheado e longo e volumoso, rs, eu não quero um ruivo que tenha mto reflexo ao sol, acho que fica muito extravagante… me ajuda, pf! Bjoo linda!

  71. ADOREI A COR , MUITO LINDO´´´´

  72. Sara Vic. disse:

    se eu quiser um ruivo mais natural possivel é melhor, depois da descoloração e td mais, usar tintura ou tonalizante?

  73. Quando tu faz tua raiz, você descolore?

  74. Joyce Nunes disse:

    Não Fabiana. Meu cabelo é castanho clarinho e já abre para um tom de ruivo bem claro direito, só com tinta (não preciso descolorir) =*

  75. como sair do vermelho intenso para esse ruivo???

  76. ixi olha, pra seu sair do vermelho deu trabalho, e ainda ta com um tom avermelhado, mas eu não descolori, eu suei Decap color ateh tirar a cor do cabelo ( isso porque pinto de vermelho a mais de 4 anos) então a cor ta mto absorvida nos fios..se for este seu caso tambem, voce talvez tenha q usar 2-3 aplicações pra mais, no seu cabelo….Eu usei e o resultavo foi mto bom considerando o tempo e quantidade de tinta concentrada no meu cabelo. Depois voce pode pintar . O bom eh q o decapcolor não danifica o cabelo, mas tambem tem seus metodos de uso, então fica atenta como usa-lo caso a tinta ainda fica nos cabelos, espero pelo menos uma semana pra clarear com oxigenada, mas não use acima de 30. Mas sempre comece com decapcolor porque ele pode ser o unico passo que voce precise antes de mudar de cor

  77. Thaís Maryana disse:

    axei que ficou mto detonado!!!!!!!!!!

  78. Joyce Nunes disse:

    Sim, danificou HORRORES. Meu cabelo estava totalmente despigmentado e foi preenchido só com pigmentos ruivos artificiais. Alterou atá a textura do meu cabelo, que perdeu os cachos e ficou um liso duro e indefinido. Felizmente ja solucionei isso, cortando pacientemente toda a parte estragada à medida que foi crescendo. Não há nem mais sinais dessa parte que estava loira antes e ficou danificada… ainda bem! =*

  79. Adriana disse:

    Estou c um probleminha meu csbelo estava num tom 4.0 descolori para tentar voltar ao meu tom de loiro escuro não deu muito certo e pintei novamente está num tom 4 de novo só que a minha raiz fica mais clara que o comprimento qdo retoco oque devo fazer para a minha raiz ficar uniforme com o comprimento e pq acontece isso .?

  80. Carina Cherry Boomb disse:

    menina…eu precisei cortar pq não saiu nem com dekap, ficou cor de rosa…imagine vc que meu cabelo era até metade das costas e cortei abaixo da orelha, chanelzinho…ainda por cima passei o alfaparf 8.4 sozinho e me decepcionei com a cor rs

  81. Gabriela Marquês disse:

    Antes >>>>>>> depois.

  82. Joyce para tonalizar com a color touch ,vc usou qual ox ???Vc colocou creme branco???

  83. o meu cabelo era bem platinado. resolvi pinta de cobre intenso. ficou muito legal nas pontas só q na raiz ficou muito diferente ficou mais escuro. e toda vez que eu pinto a cor natural do meu cabelo fica uma cor mais escura e as pontas q tinha o loiro platinado fica mais claro. eu não sei o que fazer pra deixar todo o cabelo numa cor padrão. você pode me dar dicas de como eu posso deixar o meu cabelo de uma cor só..?? e me esplique como vc faz a manutenção do seu cabelo pra ele ficar numa cor uniforme..

Trackbacks

  1. […] A Joyce mostrou como saiu do loiro platinado pro ruivo, no Gostei e Agora? […]

  2. […] – “Do Loiro Platinado ao Ruivo” no Gostei e Agora? […]

  3. […] Por ser um tom quente, está sempre na moda na estação mais fria do ano. A linda da Joyce do Gostei e Agora? ficou ruiva recentemente e eu bem que estou com vontade de ficar também. Enquanto eu crio coragem […]

  4. […] Por ser um tom quente, está sempre na moda na estação mais fria do ano. A linda da Joyce do Gostei e Agora? ficou ruiva recentemente e eu bem que estou com vontade de ficar também. Enquanto eu crio coragem […]

  5. […] ♥ Do loiro platinado ao ruivo – A saga (parte 1) […]

  6. […] fiz um post contando minha mudança de um loiro totalmente platinado para um ruivo acobreado (este aqui). Após algumas tentativas, consegui chegar a uma tonalidade de ruivo legal, mas utilizando […]

  7. […] mais evidente na base clara, principalmente se for platinada. (Contei um pouquinho mais sobre o processo de escurecimento de fios platinados quando escrevi sobre minha mudança do loiro para o ruivo […]

  8. […] vocês a saga que foi ir do loiro claríssimo platinado ao ruivo acobreado, em duas etapas: a de mudança efetiva de uma cor à outra e, após a fixação, o ajuste do tom. Já estava satisfeita com a segunda etapa cumprida, mas […]

Comente!

*

Seu comentário pode demorar alguns minutinhos para ser exibido no blog.