O vestido-camisa (ou chemisier) está com tudo! A peça, tão básica e versátil, pode ser a escolha tanto de uma mulher comportada quanto de uma garota mais descolada. E também pode compor visuais interessantes no inverno! Basta uma meia-calça preta, uma botinha de salto e… é sucesso garantido!

(Fotos: Yumi, Ducie, Oh My Love London)

Neste inverno, invista nos lisos, nas cores da estação (vinho borgonha, mostarda e azul petróleo, por exemplo) ou naqueles com estampas miudinhas que seguem o mesmo padrão (bem fofas!), que poderão ser facilmente usadas  de novo no próximo verão. Aí, é só variar nos acessórios! Transparências (na parte de cima, é claro!) são bem-vindas! E nos locais onde a temperatura realmente abaixa no inverno, é possível usá-los com casacos (até mais compridos do que o próprio vestido!). Cardigãs são uma boa opção, além de parkas!

Ai, eu amo! Acho fofos demais, arrumadinhos (alguns tem jeitinho retrô!) – além de bem democráticos! Por ficarem mais soltinhos no quadril, costumam cair bem também nas mais gordinhas (sem falar que escondem a barriguinha). E têm o poder de criar uma cinturinha falsa em quem tem o corpo mais reto. É o máximo!

E para as fãs dos longos, uma boa notícia: os maxi vestidos-camisa também estão aí! Isso mesmo! Quem sabe não viram tema de outro post?

comentários

  1. Silvana 31/05/2012

    Olá!

    Descobri por esses dias o seu blog e ameeiii!

    Sou fã desses vestidinhos, qual é a marca do azul marinho com detalhes em branco?

    Parabéns pelo blog.

    Silvana

  2. Aline Pinheiro 31/05/2012

    eu amo esse tipo de vestido, mas é dificil achar um que me sirva… ja q sou magricela! :(

    • Joyce Nunes respondeu Aline Pinheiro 31/05/2012

      Alineeee, você tem sorte. Se você não curte ser muito magricela, o vestido pode até te ajudar a ganhar umas "formas" extras hehehe! Bjs!

  3. Viviane 31/05/2012

    adorooooooo vestido-camisa !!!

    amei as imagens, um mais lindo q o outro !

    vc ruiva ficou linda…beijos :*

    • Joyce Nunes respondeu Viviane 31/05/2012

      Obrigada Viviane!!! Bjssss!

  4. Lulli Lucena 31/05/2012

    Acho um charme!

  5. Estela 31/05/2012

    Joyce, a mamis teve um vestido jeans desse tipo que comprei numa loja chamada Pitter, era uma loja voltada p/ o público jovem, que ficava no centro da cidade.

    Usei muito, e se tivesse guardado ele, CERTAMENTE poderia usá-lo agora que estaria bem na moda!

    bjos

    • Joyce Nunes respondeu Estela 31/05/2012

      Mesmo porque o corpitcho colaborou, mesmo após todos esses anos, né? bjs!

  6. Aline Pinheiro 31/05/2012

    a moda esta se espelhando muito nos anos 70,80 e 90, então eu tive a seguinte ideia, vou num brejo, pq é la q o pessoal da fim nessas peças super em alta agora, mas eis a questão… fui em varios e n tem nda. Onde foram parar essas peças?!

    • Joyce Nunes respondeu Aline Pinheiro 31/05/2012

      Será que o pessoal tá comprando muito?

      Deixa eu te contar uma coisa, Aline… É uma bobeira ENORME minha, mas não consigo comprar nada em brechó! Nem entrar em um… Queria não ser assim… Mas é que eu tenho um sentimento estranho quanto a coisas antigas, que tem memória! Nem em hotel antigo eu consigo ficar, hehehe!

  7. Maria Clara 31/05/2012

    Que coincidência, Joyce!

    Ontem fui com o pessoal do hospital em que trabalho para comemorar meu aniversário e usei exatamente um vestidinho assim, mas o meu é azul claro listradinho.

    Adorei ver meu modelito da véspera por aqui! hahahaha

    bjinhus

  8. Vivian Ramos Bocalet 01/06/2012

    Muito fofos os vestidos… amei o borgonha, mas o azul de gatinhossss tinha que ser meu, gente… é a minha cara… pena que não tem aqui….

    • Joyce Nunes respondeu Vivian Ramos Bocalet 01/06/2012

      Uma pena mesmooo! Mas esses dias comprei um de bolinhas! A parte de cima é transparente e embaixo tem forro! Lindo! Bjs!

  9. andressa 03/06/2012

    Amei o blog, eu ja garanti o meu!!! Amo esse tipo
    bjsde roupa

  10. […] Aposta certa: Vestido-Camisa! […]