Estampas Geométricas Retrô 60’s

Com jeitinho retrô sessentista e hiper coloridas, as estampas geométricas certamente estarão presentes nas coleções de Verão 2013. Aliás, várias marcas nacionais já apostaram nelas para este inverno mesmo!

(Prada, The Blond Salad)

Beirando o psicodélico, adoro o jeito que alguma delas enganam os olhos por meio de formas chapadas, que acabam formando padrões em 3D! Elas aparecem não só em peças inteiras (e nos conjuntinhos!), mas também em acessórios ou pequenos detalhes. É um belo jeito de se usar sem abusar do colorido (apesar de que eu amaria usar um vestido todinho assim, como o da blogueira Chiara, do Blond Salad)!

A Melissa, sempre antecipando tendências, lançou um modelo com estampa geométrica já na coleção de Verão 2012, Power of Love. É a Peace, que agrega também um pouco da estética tribal. E a batedeira (fofa!) acima é de Amir Slama, para KitchenAid.

Nem preciso dizer que estas estampas me cativaram, né? E vocês? Dizem sim ou não para os padrões geométricos?

Comentários

  1. usaria não,USO!! e vendo tamb! a Camila Cavalcanti da Bizrro confecções (BZ/BIZARRO) apostou nas esampas geométricas na coleção atual e foi um arrazo!!! tem aquelas q n curtem masquem gosta…….sem contar q tem gente q n gosta da estampa, mas quando prova logo compra pois são super bem estrur

    turados e vestem perfeitamente!!!! ah adoro este blog to sempre conferinho tudo por aqui , ma é a primeira vez q comento…. bjus Sucesso Deus t abençoe!!

    • Joyce Nunes disse:

      Não sei se conheço a Bizarro… conheço a Bizarre, que tem loja no shop. Paulista, não é a mesma coisa mesmo, né?
      E muito obrigada pelo carinho!!! Bjs!

  2. eliana mamedio disse:

    joyve essas estampas tao lindas vai colorir ainda mas nosso verao bjossssssssssssss

  3. eliana mamedio disse:

    joyce quero tirar uma duvida quero muita a cor do meu cabelo ele esta pintado de borgonha e agora comprei outra coloraççao acaju acobreando 64 sera que vai ficar legal e da koleston

    • Joyce Nunes disse:

      Eliana, o Borgonha é o 46, né? É bem mais escuro do que o 64… pode ser que seu cabelo mude um pouco no reflexo (fique mais acobreado do que vermelho rosado), mas como tinta não clareia tinta (e seu cabelo já estava tingido), creio que não haverá mudanças muito notáveis na altura do tom… É o que você quer?
      Se quiser que teu cabelo dê uma clareada, troque a OX do produto, que deve ser de 20, por uma de 30 (cuidado, tem que colocar a mesma quantidade na mistura). Mas não vai clarear muuuuuuito não (pois, como já disse, tinta não clareia tinta). Mas a cor vai abrir um pouco sim!

      Beijooooos!

  4. Silvana disse:

    Joyce amo estas estampas!
    Eo que é aquele vestido maraaavilhoooso da Blond salad, amei, as mulheres mignon pode usar este tipo de vestido? ou só as mais altas e magras?
    Agora todos os dias dou uma passada no seu blog, fico encantada com tantas coisas lindas.
    Bjs,
    Silvana

    • Joyce Nunes disse:

      Oi Silvana! Obrigada!
      O vestido da Blond Salad é lindo, repare que apesar de ser bem estampado, de longe, fica um padrão mais discreto. A questão no caso dele nem é a estampa, né? É o fato de ser longo…
      Mulheres baixas podem sim usar, é só não deixar a barra muito curta! Tem que quase cobrir os pés (sem arrastar o chão)! as altas já podem até deixar um pouco mais do sapato aparecer… E como ele é acinturado e mais soltinho no quadril, serve para as mais cheinhas também (tipo eu!). Me apaixonei pelo vestido e estou procurando um igual para comprar!

    • Joyce Nunes disse:

      Aliás, minha mãe é alta que nem eu e não gosta de usar vestidos longos pois acha que fica mais "comprida" ainda! Ela prefere nas mais baixas ou médias! Já eu abuso MESMO dos longos!

  5. Estela disse:

    Então Joyce, muito alegre e divertida essas estampas, porém acho que não é qualquer pessoa que poderá usá-la, acho que elas "engordam"um bocado.Se a pessoa for bem "esbelta"dá p/ encarar, e tbém tem q. ter estilo……chamáva-mos esse tipo de estmapa de psicodélicas.
    Tudo volta não é mesmo???
    Bjos.
    Mamis

    • Joyce Nunes disse:

      Ahhhh sim, infelizmente uma mulher gordinha, no geral, não vai ficar legal com uma calça com uma estampa como essa acima, grande e colorida… Mas por que não um blazer, por exemplo? Ou uma saia com padrões menos coloridos e miúdos… ou um sapato, para facilitar? Tem diversos modos de usar! Bjjjjs!

  6. Ana Luiza disse:

    SIM! mas com meu cabelo novo, ia parecer a própria Twiggy. :P
    Pensando bem, precisaria perder uns 15 quilos para parecer com ela…
    HAHAHAHHAHA
    Beijão, queridona!

  7. São lindas, usaria com certeza, aliás, preciso encontrar alguma peça
    com a estampa, ainda não tenho nenhuma. Beijinhos Joyce

  8. eliana mamedio disse:

    ola eu vou pintar meu cabelo e coptri acaju acoberado sera que vai ficarv legal

  9. Ah são lindas,mas ainda não encontrei muita coisa por aqui não!! espero que as marcas invistam mais nessa estampa que vai bombar no verão!!
    bjs!!

Comente!

*

Seu comentário pode demorar alguns minutinhos para ser exibido no blog.