A Topshop finalmente aportou em terras brasileiras, obaaaaaa! No último sábado, 23 de junho, abriu as portas da primeira loja, no novíssimo shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Quem acompanha o blog sabe que sou louca pelos produtos da rede, que quase sempre é citada nos posts em que  mostro novidades! E essa é a razão de toda minha empolgação…!

Não deu tempo de passar no JK ainda (ou não mora em São Paulo)? Então dê uma olhada neste post, preparado para matar um pouco da curiosidade de quem não conseguiu ir pessoalmente a Topshop ainda!

O que encontrarei por lá?

Tendências… sim! Muita gente odeia essa palavra, mas não consegui encontrar outra tão clara para descrever essas peças que pipocam em série nas vitrines e araras das marcas mais descoladas do mundo, além de editoriais de revistas e looks! Topshop é uma fast fashion, então nada mais normal do que encontrar esse tipo de coisa por lá… a vantagem é que a loja está relativamente “adiantadinha” no calendário brasileiro… ou seja:  já traz um pouco do vai rolar na próxima estação para gente!

Topshop vai a fundo nas inspirações…  a marca tem um “Q” até meio exagerado na hora de interpretar os tais “hits” do momento, então não é difícil para uma pessoa com mais personalidade encontrar uma peça que vá de encontro as suas aspirações internas momentâneas (hahaha, fui profunda agora, né?). Resumindo: ótimo para quem curte ousar!

Mas, definitivamente, não é o lugar mais adequado para aquela sua conhecida bem sisuda na hora de se vestir. Nem para aquela sua tia toda trabalhada no “grã-finismo”. É bem mais “relax” que a Zara (com exceção da área do TRF, que vem bem no mesmo estilinho!).

Mas… e os preços?

Quem está acostumado a pechinchar na Renner, C&A e Marisa vai dar uma estranhada geral nos preços da Topshop… ele foge desse patamar, sim! Dizer que tudo é baratíssimo seria um equívoco enorme, levando-se em conta a realidade brasileira. Maaaaaas… felizmente a Topshop é bem atingível. A média de preços é similar a da Zara brasileira… às vezes um pouquinho mais, às vezes mais em conta.

Em relação a Topshop gringa, o que se escuta é que os preços aqui não estão tão mais altos, fazendo a conversão (será?! Dúvido, hehehe!). Mas basta desembestar a querer colocar muita coisa (leia: mais de 4 peças de roupa) na sacola que o valor total passará facilmente da casa dos 4 dígitos.

O engraçado da Topshop é que dá para encontrar coisas que parecem custar muito mais por um valor bem abaixo do que o esperado… mas, o contrário também é válido: uma camisetinha básica estampada não fica muito longe da casa dos cem!

Tem algum porém?

A única decepção que tive foi não encontrar tudo aquilo que vejo no site do Reino Unido. Mas já imaginava que seria querer demais, né? Tomara que a reposição de mercadorias seja dinâmica, para não nos deixar só na vontade!

Se os produtos apresentados aqui já tem a cara do próximo verão, pode ter certeza que no Hemisfério Norte já deve estar rolando um preview de Inverno 2013 (equivalente ao nosso inverno do ano que vem!!!). Ou seja: as coleções apresentadas aqui e lá em cima não estão totalmente sincronizadas! (Até aí, ok né? – isso é natural – ou seria legal comprar peças de duas estações a frente? hehehe)

Ah! E ainda não deixaram bem explícito as relações dos tamanhos internacionais com o padrão brasileiro de medidas. Se isso ficasse mais claro, seria bem melhor! Mas me informei melhor e é assim: o tamanho UK (Reino Unido) na etiqueta corresponde ao tamanho brasileiro (ex: se uma peça é UK 40, é 40 também aqui). Isso só difere nas calças jeans, que tem numeração composta. Você sempre deve somar 10 ao número da etiqueta para chegar ao tamanho brasileiro (ex: uma calça 28 corresponde a uma 38). O primeiro número é relativo ao tamanho da cintura da calça e segundo número, ao comprimento.

E para se jogar?

Acessórios. Estilosos, diferentes, lindos, inigualáveis e com preço acessível (nesse caso, bem acessível meeesmosó não vale comparar com a 25 de março, ok?)

Parecer final: Topshop Brasil aprovadíssima! Quero mais!

(Clique em “Continue lendo” para ver mais fotos!)

E você? Gostou do que viu até agora?

comentários

  1. Silvia Garcia 24/06/2012

    estou in love pela loja! quero uma aqui perto de mim!!!! moro no interior do rio e só conseguimos uma c&a e marisa a pouco tempo, agora imagina uma loja dessas… gostei muito do que vi pelo post então resolvi entrar no site da loja e gostei mais ainda, então vem o nome do blog na cabeça "gostei, e agora?"

    • Joyce Nunes respondeu Silvia Garcia 25/06/2012

      Obaaaaaaaaa, obrigadaaaaaa!
      Topshop é tudo, torço para que ela cresça como a Zara aqui no Brasil! Bjssssss!

  2. Marilia Sestari 24/06/2012

    Já estou apaixonada só de ver esse post… e não vou poder chegar nem perto se não caiu em tentação
    hehehe

    Adorei saber de tudo isso antes de correr pra lá ;D
    Beeeijo!

    • Joyce Nunes respondeu Marilia Sestari 25/06/2012

      Má, pelo que eu te conheço, vc vai surtar… principalmente com os "coloridísmos" hehehe! Bjsssss!

    • Joyce Nunes respondeu Marilia Sestari 25/06/2012

      Vamoooooos! Bjs!

  3. Amanda 25/06/2012

    Babei pela rasteira dourada! *-*

    • Joyce Nunes respondeu Amanda 25/06/2012

      Pessoal tava atacando lá, hehehe!

  4. Dilla 25/06/2012

    ô Joyce, você sabe se esses óculos vem com proteção UVA/UVB MESMO ou se não é balela??? gamei nos óculos e queria saber…

    • Joyce Nunes respondeu Dilla 25/06/2012

      Dilla, eu não sei te dizermcom certeza certesíssima, infelizmente… Mas será, que sendo uma marca inglesa, eles iriam mentir na cara dura? Provavelmente devem proteger sim! Bjs!

  5. noombroja 25/06/2012

    Muito bom seu blog! Gostei muuito!!! Você escreve super bem e as fotos são shows também! Parabéns! Boa semana pra você! Beijinhos

    • Joyce Nunes respondeu noombroja 25/06/2012

      Brigadão, Laliquinha! Bjssss!

  6. Taís 25/06/2012

    coloca num potinho e manda pra mim que vou amar!

  7. Dianna 25/06/2012

    Eu conheci a loja qnd viajei para a europa e ameeeii!!!! não estou acreditando que temos uma no brasil agora!!!!! tomara que cresca mtooo pq eu tbm estou bem longe de são paulo!!!!! hihihi

    • Joyce Nunes respondeu Dianna 25/06/2012

      =*

  8. Isabela 25/06/2012

    Ameeeei!
    Mas e os tamanhos, Joyce? No site, algumas peças vão até o 16, que seria o nosso 48/50 né… E na loja?

    • Joyce Nunes respondeu Isabela 25/06/2012

      Isabela, não me informei direito sobre os tamanhos, mas o mIor q vi foi o 42, que creio ser equivalente ao nosso 44, no padrão de mecidas europeus… Ainda não chegou nada plus…

  9. Ana Luiza 25/06/2012

    Acho que vou te visitar em Sampa… :PPPPP

    • Joyce Nunes respondeu Ana Luiza 25/06/2012

      Veeeeem! Quero te conheceeeeer!

  10. Thamirys Melo 25/06/2012

    Amei!!!! Já não vejo a hora de conhecer a loja. :D
    Beijos!

  11. Georgia 25/06/2012

    Joyce
    adorei o post, estive em sampa no feriado mas ainda não tinha aberto. mas devo confessar que fiquei meio decepcionada. a coleção parece bem diferente do que vi a na loja do Soho. Mas não vamos reclamar né… a notícia é ótima e vamos torcer para abrir em outras capitais.
    bjokas
    geo – Rio.

    • Joyce Nunes respondeu Georgia 25/06/2012

      Siiiim, seria bem melhor se estivesse totalmente sincronizada com o que tá rolando lá fora, com as mesmas mercadorias… Mas duvidei que isso fosse acontecer, seria sonhar demais!!!

      • Joyce Nunes respondeu Joyce Nunes 25/06/2012

        E tomara que a rede expanda por aquiiiii! Inclusive no Rio! Bjs!

  12. Mila Campos 25/06/2012

    Joyce.. e qual a numeração de sapatos e tamanho das roupas?

    • Joyce Nunes respondeu Mila Campos 25/06/2012

      Maluca! Tinha tanta gente que eu nem me informei direto… dos sapatos eu não raprei, só a das roupas!
      Havia 3 numerações na etiqueta: européia, especial da UK e a dos EUA. Então eu acho que era assim… o que era 40 na Europa (EUR) é 42 aqui… 38 na Europa, 40 aqui… 36 na Europa, 38 aqui (sempre dois números a mais)…
      Acabei levando peças no 40 e no 42 dois (sera 42 e 44 nosso, creio eu)… bjsssss

      • Joyce Nunes respondeu Joyce Nunes 25/06/2012

        O maior número que achei foi o 42 (44)…

  13. Raphaela 25/06/2012

    que saias perfeitas !! *-*qria ver os preços ;/

    • Joyce Nunes respondeu Raphaela 25/06/2012

      A maioria dos preços ficam entre 100 e 250 Reais, Raphaela!

  14. Rúbia 25/06/2012

    Joyce, vc comprou alguma coisa??? Mostra pra gente…..

    Bjs

    • Joyce Nunes respondeu Rúbia 26/06/2012

      Comprei siiiiiiim! Queria mostrar já vestindo, mas vou te adiantar… levei um vestido meio anos 50 todinho de paetês pratas holográficos e um vestido mullet floral com fundo branco!!! Também levei um brinco de pena de metal com uma parte neon… mas irei voltar para buscar o que fiquei com vontade de levar mas não provei na hora (tava muita fila para pegá-la pela segunda vez!) Bjs!

  15. Stéfane 25/06/2012

    eu não consigo parar de olhar pra saia todinha de gliter/brilho *-*
    que coisa mais maravilhosa!!!!!

    • Joyce Nunes respondeu Stéfane 26/06/2012

      Aquela saia na verdade é um vestidinho, retrô, com bustiê! Eu compreeeeeeeei!!! Em breve mostro pra vocês! Bjsssss!

  16. Estela 25/06/2012

    Olha Joyce, seu post ficou realmente maravilhoso, se não estava, agora estou c/ vontade de conhecer essa loja.
    Beijos e parabéns!
    Mamis.

  17. Marggah 25/06/2012

    Parabéns pelo post detalhado e minucioso. Gostei muito! Bjs

  18. Thais 26/06/2012

    Gosto muito das roupas da Topshop, mas estou tendo muito problema para comprar roupa aqui na gringa, pois o corte das roupas não é inspirado no corpo da mulher brasileira (ou seja, com bunda) e a maioria das roupas não tem um caimento legal… Nunca pensei que moraria no paraíso das compras e sentiria falta da Marisa… hahahah

    • Joyce Nunes respondeu Thais 26/06/2012

      Pois é! Por isso que para mulher brasileira típica acaba sendo mais fácil usar um visual mais retrô ou vintage, nesse caso… as saias rodadas e cinturas marcadas ajudam bastante neste caso! Bjsssssss!

  19. Ritielle Nunes 26/06/2012

    quando eu for em sampa certamente vou na topshop!
    espero que nao demore pra se espalhar pelo Brasil!

    =*

  20. .naTi 26/06/2012

    nossa…qnta new =) é de ficar doida!!!
    e essas calças coloridas? amei a azul bic rs

  21. eliana mamedio 27/06/2012

    gente que loja ja chegou com tudo tantas peças linda ficar dificil escolher uma tomara que venha pra salvador bjos

  22. Evylin 27/06/2012

    Amei o post, estava super curiosa para saber o que tinha lá. ;)

    beijo
    http://www.pitadadecriatividade.blogspot.com

  23. Glena M. 27/06/2012

    Adorei o post!
    Vi tanta gente no instagram postando os produtos da top shop, falando que estava um "máximo" e bla bla bla. E claro, me perguntei: "Cadê o money produção?" – Pra ser sincera, nunca comprei na Zara e se a top shop for um pouquinho mais caro, ficarei sem. = haha
    Não posso mais gastar um real em roupas, acessórios e sapatos até o final do ano. O jeito é sentar e chorar.

    Adoroo o blog!
    beijãoo

  24. Gabriela Zuri 28/06/2012

    Oi Joyce, posso pedir um segundinho do seu tempo?
    Sou finalista do concurso da SEPHORA, fiquei entre os 10, e agora posso ficar entre os 3 para ganhar uma viagem à Paris. Preciso de votos. O link é esse e o site é super seguro. http://www.visaodebeleza.com.br/VoteCandidato.asp
    Bjoss e obrigada!!

  25. […] do ano. Mentira! Não tou comemorando nada pq ainda não fui lá ver se a coisa tá boa (mas Joyce e Luly fizeram posts ótimos mostrando tudo!)! kkk Eu tava simplesmente com vontade de um ~pouco~ […]

  26. Beatriz 29/06/2012

    Oi, adorei seu post sobre a Topshop, mostrando muitas peças legais. Vi muitos comentários ruins, mas vi bastante coisa que ia pirar sim, principalmente essas sandálias!!! Lindas!

  27. joselima 14/08/2012

    sinto muito mas os precos nao sao nada parecidos com a topshop da inglaterra… eu estou morando na inglaterra e os precos de roupas em geral estao muito, muito mais baixos que no brasil, e isso nao se limita ao topshop nao. Inclusive aqui eles tem umas promocoes incriveis com muita frequencia, onde se pode encontrar roupas ate por 75% de desconto! aviso para os brasileiros ai no brasil, cuidado com os precos! Sao Paulo esta ficando muiittttto caro para se viver.

    • Joyce Nunes respondeu joselima 14/08/2012

      Poxa Joselima… suspeitei desde o princípio! Uma pena, né? Os impostos de importação no Brasil tem muita culpa nisso, mas será que é só isso? São Paulo é absurdamente cara! Bjs!

  28. Anna Giúllia Bruci 23/08/2012

    que lindooo! apaixonei! na minha cidade nem renner, marisa, c&a tem! imagina uma loja desas.. sorte que esse mês agora vou pra sp, vou aproveitar muitooo! hahahah

  29. OLa!!!! bom só pra ilustrar mais um pouco(coisa que é impossível pq vc arrazou nas fotos e no post) eu trabalho lá e posso afirmar que esse atraso das peças iguais a do site se deu por conta que o shopping demorou e prendeu uma coleção inteira ,então estamos arrazando de vender pra igualar as coleções ok!!!!!!!!!!! PArabensss e pode me procurar na loja que te ajudo a encontrar todas as "must have" da loja meu nome é Fabrício e sou vendedor da TopShop Brasil ok!! xoxo

  30. Anna Paula Franca 18/09/2012

    oi conheci a top shop pelo o Twitter da minha diva e adorei a loja to maravilhosamente morrendo de amor e gostaria muito que eles montasse uma loja online aqui no Brasil bjs e sucesso …

    • Joyce Nunes respondeu Anna Paula Franca 18/09/2012

      Um sonho poder comprar online, né? Mas, agora que já abriu pelo menos uma loja física aqui, acho que este sonho é mais possível! =***

  31. […] O Tal da Moda, Gostei e Agora, IG Este post foi publicado em: Lojas Listada nas Tags: JK Iguatemi,novo shopping em São […]

  32. fabiana 16/11/2012

    A pior loja que já vi… desperdicio de espaço no JK.

  33. Eula 20/11/2012

    Joyce gostaria muito de saber se a TopShop do brasil entrega para outras cidades, se tem um site deles ou não, enfim como é? pois moro em cuiaba MT e goataria de saber se faz entrega ou se vou ter que ficar só na vintade mesmo? hehehehe…

    • Joyce Nunes respondeu Eula 21/11/2012

      Poxa, infelizmente o site brasileiro nem está no ar ainda… e os sites britânico ou americanos não entregam aqui =/ Beijos!

  34. […] quiserem saber mais sobre a nossa Topshop, já fiz outro post (este aqui!) comentando sobre a loja no JK Iguatemi, os preços e o estilo da […]

  35. Roberta Carvalho 18/12/2012

    Adorei a postagem, as fotos, os comentários, a loja, tuuuudoooooo. Só n gostei pq moro no Rio e n tem e-store, snif, snif….

  36. Dani 23/12/2012

    Oi! Então, eu fui no JK outro dia e amei uma calça da top shop só que ela é tamanho W28… Quanto isso vale nos eua? e em tamanho "normal" aqui no Brasil? Amei o post! Bjs

  37. Vanessa 30/12/2012

    caracas… tem uma foto de um modelo de blusa rosa de renda, abaixo do título ' Tem algum porém?', que já está na Handbook, uma graça, preço bem acessível, a blusa é linda!

  38. Mariela 23/01/2013

    oi! Moro em SC sabe como faco pra comprar as roupas pq viajei recentemente e amei a loja, tentei pelo site mas eles nao entregam no Brasil.

  39. Vinny 11/02/2013

    WTF. Kd website?! Moro em GYN e Amooooo topshop london retro style!!

  40. Karen 18/03/2013

    Eles vendem online no Brasil?

  41. kessia 22/03/2013

    é muito caro as roupas ?

  42. kessia 22/03/2013

    Eles vendem online no Brasil?

  43. […] é o que há (0u melhor, o que vai ser…)! Se você ainda duvida disso, dê uma olhadinha no post da inauguração da Topshop no Brasil – e repare na quantidade de peças dessa vertente que chegaram junto com a […]

  44. langley 04/12/2013

    Hello, I got over to your website page via Digg. Not some thing I frequently read, although I like your views nevertheless. Thanks a lot for putting together some thing worthy of reading!