Tinturas para Cabelos: Clareando e Escurecendo!

Andei escrevendo sobre o mundo das colorações e resolvi dar sequência ao assunto. Já postei sobre a numeração das tintas, cabelos vermelhos e também sobre como cheguei ao meu ruivo ideal. Dessa vez o tema será bem abrangente: o clareamento (e escurecimento) dos fios!

(Do Castanho ao Platinado – Dez/2009 a Abr/2012)

Acredite, não é tão simples quanto parece… quem nunca tentou (ou conhece alguém que tentou) ficar loira da noite para o dia e acabou com uma cabeleira laranja de mico leão dourado? Ou foi escurecer um pouquinho o cabelo e ganhou a aparência de uma “peruca preta” na cabeça?

Não é a toa que isso acontece... Existem muitas variáveis que influenciam profundamente no resultado. As principais são:

  • Cor natural dos cabelos;
  • Se ele está natural (virgem) ou colorido;
  • Potência do produto utilizado;
  • Tempo de permanência nos fios;

Os descolorantes removem os pigmentos naturais presentes no cabelo. As tinturas removem uma parte deles, para substitui-la por pigmentos artificiais. Cabelos virgens podem ser clareados em até 3 tons só com tintura (dependendo da volumagem da OX utilizada). Se o clareamento desejado for superior a isto, será necessário o uso de descolorante (que “abre”, em média, 5 tons).

As colorações não tem o poder de alterar pigmentos depositados artificialmente. Tinta não clareia tinta! E o processo de “descoloração” de cabelos tingidos tem outro nome: decapagem (feita com produtos exclusivos para tal fim). Primeiro é preciso retirar os pigmentos artificiais dos fios, com decapantes, para aí sim prosseguir com o clareamento.

Em cabelos naturais, é possível ir de um tom na altura do Castanho Médio (4.0) para um na altura do Loiro Médio (7.0), somente utilizando coloração. Mas se desejar ir do mesmo Castanho Médio (4.0), para um Loiro Claríssimo (10.0), será necessário utilizar descolorante. (Isso não só para mudança do castanho para o loiro – vale também para ir do castanho ao ruivo, pois as tonalidades acobreadas mais naturais geralmente ficam entre a altura do 6.0 e 8.0 – o ruivo é um reflexo, não uma cor de base).

Existem produtos hiper potentes, que clareiam até 7 tons de uma única vez. Mas CUIDADO! Para se conseguir esse resultado, além de uma volumagem de oxigenada mais elevada, geralmente é necessário deixar o descolorante agindo por mais tempo nos fios. E vocês sabem no que isso pode dar, né? Fio elástico e totalmente detonado!

Para se alcançar tonalidades bem claras em cabelos muito escuros, é recomendada a execução de leves descolorações espaçadas, sempre com uma boa reconstrução/hidratação entre cada uma delas. A pressa realmente é a pior amiga da perfeição nessa hora! Seguindo a mesma linha, é por este motivo que se recomenda fazer luzes (e outros procedimentos similares) aos poucos, ao invés de mudar radicalmente a cor de todos os fios num único passo. Gradativamente (e com paciência) há bem menos dano!


Hmmmmm… isso depende da cor natural do seu cabelinho. Os mais escuros possuem fundo avermelhado. Os mais claros, amarelado (veja na tabela abaixo). A maioria das brasileiras (por mais loira natural que seja) tem o fundo de descoloração de vermelho a laranja amarelado (vamos ser sinceras – não estamos na Dinamarca e loiro “branco” natural aqui é raridade, hehehe!).

Antes de chegar ao platinado, os fios precisam passar por toooodo esse processo. Os mais escuros, antes de alcançarem loiro digno, ficam avermelhados, laranjas, amarelados… e por aí vai! A partir do amarelo médio, o loiro já começa a ficar ok (e a ganhar nome: ouro, trigo, champagne e etc)! Mas se algo interromper esse processo (quantidade de produto insuficiente, tempo de ação curto, volumagem inadequada de oxidante e etc), o cabelo pode “parar” no vermelho ou no laranja mesmo! E isso é o que ninguém quer!

Até pouco tempo, eu usava os fios claríssimos. Mas, no meu caso, que tenho o cabelo natural num tom na altura do loiro escuro (castanho bem clarinho), era mais fácil, pois o processo de despigmentação já estava com “meio caminho andado”. Partia de um fundo alaranjado e ia direto para o amarelão, pulando a etapa do vermelho. Obviamente, quanto mais claro o cabelo, mais fácil de se atingir um “loiro branco”.

Muitas meninas que tentam ficar loironas em casa, com tintura de caixinha, acabam com as madeixas amarelo-ovo… é justamente por causa do fundo de descoloração! As tintas de farmácia, no geral, só têm o poder de clarear 3 tons. Como a maioria das brasileiras é “castanha”, o máximo que conseguem com isso é o típico cor de laranja… Se isso acontecer, a solução é abrir o tom com luzes (para dar uma escondida no amarelado sem ter que descolorir o cabelo inteiro de uma vez).

Vale a pena dizer que existem colorações profissionais ultraclareadoras (como a Majiblond) que tem o poder de clarear até 5 tons, sozinhas. Era o que eu usava para ficar platinada!

Ah! Claro que é possível atenuar reflexos indesejados com a utilização de nuances opostas, para neutralizá-los (no caso do amarelo, reflexo roxo/irisado e no caso do laranja, reflexos azulados/acinzentado)Já repararam que os melhores pós descolorantes são azuis/violetas? Mas se o cabelo não atingiu o grau de clareamento suficiente, não há milagre que o salve! Tem que completar o processo de descoloração (mesmo que for em outro dia ou etapa).

Levando-se em conta tudo que acabei de falar sobre descoloração, escurecer os fios é mais fácil que tirar doce de boca de criança! É possível, em quantos tons você desejar, mesmo que eles estejam tingidos ou descoloridos. Para isso, basta usar a tintura da cor escolhida!

Mas não se guie pela tonalidade mostrada na caixinha… genteeee, no mundo das tinturas castanho médio é “preto”, tá? A nomenclatura das marcas não é muito fiel ao que estamos acostumadas na hora de definir os tons… tudo sempre fica mais escuro do que parece ser! Loiro escuro é castanho claro/médio, castanho claro é castanho escuro e por aí vai… Então, procure escolher um tom mais claro do que o pretendido, só para evitar o susto. Se ainda ficar claro, aí sim parta para um mais escuro.

Tenha sempre em mente: escurecer é fácil, difícil é clarear (ainda mais se estiver tingido!).

Mas existe um particularidade, caso os cabelos estejam muito claros: é preciso ficar atenta ao reflexo da tinta utilizada! Aplicar uma tinta acinzentada (azulada) ou mate (esverdeada) sobre platinados pode resultar em fios “chumbados” ou até verdes, pois o reflexo dessas nuances ficaria mais evidente na base clara, principalmente se for platinada. (Contei um pouquinho mais sobre o processo de escurecimento de fios platinados quando escrevi sobre minha mudança do loiro para o ruivo acobreado). E, neste caso, a tintura sempre desbota bastante nas primeiras aplicações. Talvez seja preciso repetir o procedimento algumas vezes, durante um certo período, até que a cor realmente fixe nos fios. Ou pode ser que se faça necessária uma Pré -pigmentação.

Deve ser feita quando se escurece fios muito claros e danificados (com tendência a repelir pigmentos) e consiste na criação de uma base para a cor a ser aplicada posteriormente. Devolve aos cabelos os pigmentos removidos com a descoloração e ajuda a fixar a tintura nos fios. Por ser complexa e envolver muitos fatores (como o reflexo atual do cabelo e o fundo da tonalidade desejada) é recomendado ir a um colorista para executá-la.

Uma nuance com fundo quente (avermelhado, acobreado ou dourado), um tom mais claro do que o pretendido, é emulsionada durante 10 min sobre os fios, misturada com OX de 10 vol (na proporção de 1:1). Após o enxágue, aí sim se aplica a normalmente a tonalidade almejada. É possível utilizar a mesma técnica com água morna ao invés de oxigenada. Neste caso, não deve-se enxaguar a tinta da pré-pigmentação. É só aplicar a coloração desejada logo em seguida (por cima do que já está nos fios mesmo) e deixar agir como se não tivesse feito nada de diferente.

A cor usada na pré-pigmentação deve ser selecionada levando-se em conta o fundo da tonalidade pretendida (mostrado na tabela acima) e os reflexos atuais do cabelo. Preto a castanho claro geralmente exige nuances com reflexos avermelhados e acobreados (final 6 ou 4, respectivamente, após o ponto) e de loiro escuro a loiro médio, acobreados e dourados (final 4 ou 3, após o ponto). Dessa maneira, anula-se os reflexos frios e é criada uma plataforma neutra para a coloração posterior. E os fios desbotam bem menos!

Claro que é interessante neutralizar um loiro claríssimo acinzentado com uma tinta acobreada, de acordo com a tabela acima. Se o tom estiver irisado (com toque de violeta/roxo), é melhor usar uma coloração com reflexos amarelos. O mais importante é manter a lógica do quente X frio. (Veja mais sobre o significado da numeração das tintas e seus respectivos reflexos neste post aqui).

Após escolher a coloração ou descolorante da sua preferência, é normal bater aquela dúvida: com que volumagem de oxigenada usá-la? Para tal, tenha em mente o pretendido:

  • 10 Volumes: Para tonalizar os fios ou colori-los sem alterar a altura do tom;
  • 20 Volumes: Para escurecer os fios ou clareá-los de 1 a 2 tons;
  • 30 Volumes: Para clarear os fios de 2 a 3 tons;
  • 40 Volumes: Para clarear os fios de 3 a 4 tons (ideal para platinar);

Admito que nunca usei OX de 40Vol. Tenho medinho… mas conheço muitas meninas loiríssimas que a usam costumeiramente e ainda têm seus cabelos em sua cabeça! Hehehe!

É isso… já “brinquei” bastante com a cor do cabelo. Na verdade, continuo mexendo, gosto muito de variar! De tanto fuçar, acabei pegando um pouco de jeito e descobrindo como as coisas funcionam, por mais que não seja uma profissional da área (e nem chegue perto disso)! Amo muitão!

Mas já falei isso várias vezes aqui no blog e volto repetir: para as mais “prudentes”, não há nada como uma boa visita a um colorista de confiança!

Comentários

  1. Buskinandheels disse:

    Vc ficou lindona de platinado!! Mas tb gostei demaisss do ruivo kkk

    Eu tenho alergia de água oxigenada, então unica coisa que já fiz foi pintar de preto kkk Um dos meus sonhos capilares é o ruivo *_*

    Na vdd tenho fios muuuito finos e frágeis, e no fim acho que essa alergia fica como uma forma de me impedir de tentar fazer loucuras e acabar careca kkkkkkkkkkkkk

    • Joyce Nunes disse:

      Na verdade, bateu uma dorzinha no coração ao fuçar essas fotos, pois meu cabelo estava compridão (antes do platinado) e tinha cachos que eu AMAVA demais nas pontas… depois que cortei curto, eles SUMIRAM! Ai, que desespero! hehehe!

    • Joyce Nunes disse:

      Meu cabelo é SUPER FINO. Sou louca de mexer tanto nele, ficariam bem mais saudáveis se eu os deixasse quieto… mas não consigoooooo! Bjssss!

    • Regiane disse:

      Querida, se tem alergia a agua oxigenada, então use uma tinta a base de agua. Eu estava com mechas e logo que descobri a gravidez resolvi tirar o loiro, e para não prejudicar o bebe usei a tinta Natucor, é baratinha e vc mistura o pó com a agua….facil de usar…..fica a dica, ok

  2. Soellyn Alves disse:

    Vc é linda Morena hahah… Gostei muito tbm da 2ª e 6ª foto…. comprei uma tinta ontem pra escurecer meus cabelos, ñ gosto meu loiro escuro e vou pro castanho médio de novo, com intenção de clarear as pontas pela 4ª vez.. vamos ver neh.. heheh Beeijoss

    • Joyce Nunes disse:

      Vai fazer “californianas”? Bjssssssss! E obrigada!

      • Soellyn Alves disse:

        è já fiz outras vezes, no meu face tem fotos, mais pontas loiras dão um trabalhão nehhh
        hehehehe….. depois mando o resultadooo..
        Beeijosssss

  3. meu cabelo é loiro médio (a cor natural)
    e sempre tento deixar ele loiro clarissimo para loiro super claro..
    mas no salão só usam OX 20 no meu cabelo.. demora uns 40 ou 50 minutos.. e tem que matizar depois.
    mas não detona tanto o cabelo.
    kisses

    • Joyce Nunes disse:

      Ahhhhhhh mas seu cabelo já é clarinho, ajuda bastante né? imagina se fosse castanho, como ia detonar? bjsssss!

  4. Soellyn Alves disse:

    Sei q ñ tem nada a ver com o assunto aqui, mais vc viu as novas linhas da Hits ??? meu deus, lembrei de vc na hora hahaha… são lindosssss

  5. lidia payer disse:

    oqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq?????????????????????????????? vc ficou lindaaaa d cabelooo loirooo brancooo leonaaa!!! o melhorrr!!!!! bjus!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Dayane disse:

    Amei seu cabelo ruivo..mas te achei mas linda na 2ª foto!!

    Bjoo

  7. Flavia Signori disse:

    Ai se você tivesse postado isso uma semana atrás… Eu fui no salão segunda passada pra ficar mais loira, mas minha cabelereira optou por fazer um processo de mechas. Só que no final das contas as mechas não estavam tão largas como pensei que ficariam pra dar um ar de "estou loira mesmo". Aí voltei na quinta pra acertar isso e… bem… foi um processo ultra radical que deu uma boa detonada no meu cabelo, principalmente nas pontas. Fiquei com o cabelo com umas mechas na cor natural, castanho claro e outras entre loiro amarelo claro e loiro clarissimo e platina (sim, o caos na terra).

    Na hora o amarelado não me incomodou, mas no dia seguinte eu olhei no espelho e fiquei tipo "Oh noes T_T". Fui na perfumaria, comprei um tonalizante, shampoo e condicionador pra cauterização, além de máscara de argan pra uma bela hidratação (que vou começar hoje). Só que ao invés de comprar o tonalizante Trigo, acabei levando o Prata que tira o amarelado do cabelo. O problema é que eu tinha fios platinados e esses fios ficaram cinzas (oi, virei vovó) LOL

    Queria que meu cabelo tivesse ficado igual o seu na 6ª foto ou que fosse logo pra cor da 8ª foto, sabe? T_T Mas a amiga da minha mãe que já trabalhou como cabelereira disse que vai me ajudar a remover o cinza do meu cabelo. Vamos ver o que vai dar né?

    Mas agora, só por garantia, já vou salvar esse link! xD

    =*****

  8. Josie disse:

    Faltou falar de uma coisa Joyce, sobre repigmentação… Parece mto fácil em teoria escurecer os cabelos porém desbota loucamente qndo vc ta loira fake :( To passando por isso, estava com luzes no tom de 9.1, bem claro e em quase todo cabelo e resolvi ser ruiva 8.4… To há mais de um mês na luta pra segurar a cor e não tá fácil.. Agora q fui descobrir q existe essa tal de repigmentação e vou tentar pra ver se finalmente fico ruiva por mais do q 3 lavagens… Mas assim, suas dicas me ajudaram mto a entender sobre tinturas e tal :D To ficando pró tbm kkkk (e em hidratação ¬¬)

    • Joyce Nunes disse:

      Ahhhhhhh éeeeee! Até vou fazer uma observação no texto, pois eu também sofri para repigmentar as madeixas depois desse platinado todo! Aiiiiiiiii!

      • Josie disse:

        aaaahhh! Q meiga, obrigada por incluir isso no post, vc tirou minhas últimas dúvidas hahahahaa agora a luta é por achar a cor q tá dificil viu! rsrsrs Mas amei d+, se der certo volto daqui um tempo pra contar! :)

        • Joyce Nunes disse:

          Maginaaaa… Vc só me fez ver o quanto isso era importante e tava fazendo falta no post! Obrigadaaaa!
          E boa sorte! Dê notícias…

  9. Paula Costa disse:

    Oi Joyce! Sou visitante assídua do seu blog e acho que nunca comentei (que me lembre), mas hj me vejo na "obrigação" de o fazê-lo, hahaha…
    Digamos que vc seja a "culpada" pela minha mudança nos últimos dias… Sou loira natural, meu cabelo virgem é num tom entre 9 e 8 (loiro claro) e tenho mechinhas naturais bem fininhas, mais claras. Há 6 anos atrás eu coloria com alfaparf Platinium 11.10 e 0 sp. (meia bisnaga de cada) e ox. 40 vol. e ficava como vc na última foto: loirinha platinada da silva! Escurei na época por influência do meu pai, que não gostava da cor… enfim mês passado resolvi voltar a ser platinada e fiz a mesma coloração, do mesmo jeito, exatamente como a 6 anos atrás (e meu cabelo já estava virgem novamente). E eis que meu cabelo ficou amarelo ovo, com as raízes laranjas! Quase enlouqueci, fora que super ressecou meus fios. Não sei o porque, sendo que usei as mesmas colorações, a mesma ox. e deixei o mesmo tempo de pausa, 1 hora. Enfim, tentei de tudo pra "acinzentar" e nada! Nem Keraton prata, nem outra tintura mais acinzentada, nada! Aí caí nem sei como no seu post sobre os vermelhos que estavam em alta… E como já fui ruiva tbm e era o meu amor platônico (pq nem meu pai que é chato pacas nem meu esposo são a favor), tomei coragem e me "enruivei" de vez!!! Seguindo suas dicas (90%, algumas outras tbm achei na net, mas as suas foram as que me salvaram!!!), escureci p/ repigmentar e passei o 7764 da Loreal e estou amando!!! Está um tom vermelho mega intenso puxando bastante pro laranja, já que mesmo escurecendo meu cabelo ainda estava bem claro, ficou mais claro que o normal, mas mesmo assim estou amando!
    Pras meninas que tem dúvida quanto a repigmentação, lí várias e várias resenhas na internet e nenhuma explicava detalhadamente como repigmentar. Então fiz o que a cabeleireira da época quando quis passar o cereja e estava loira num tom quase que o 10 me aconcelhou: passei uma cor que mais se aproximasse do meu cabelo natural, num tom fechado (sem nuance nenhuma). Ou seja, hoje, que meu cabelo estava no 11.10, eu passei tintura (não tonalizante) 9.0 e depois a 7764 da Loreal.

    Por isso vc é a culpada! Não tenho mais hoje uma cabeleireira nem colorista de confiança absoluta pra mexer nos meus fios, que tbm são finos e frágeis. Optei por fazer tudo em casa, sozinha… e como não tinha dado certo o loiro platinado mesmo fazendo tudo certinho, corri em busca de ajuda no seu blog, ainda mais depois da sua transformação… achei o que precisava, escolhi o tom de vermelho que queria e com a ajuda do seu blog e suas dicas e experiências, hoje tenho meu vermelhão lindo que tanto sonhava!!!
    Ahh, e não tá desbotando horrores, não, viu? Nada além do normal! Estou usando a linha Reparação Total 5 da Elsève, hidratação 1x por semana e só! Tenho tomado cuidado só com o sol, que ajuda a desbotar… fora isso, tá lindo, tá vermelho, tá do jeito que eu gosto e queria!!!

    Obrigada Joyce por dividir conosco tudo que sabe e aprendeu, e por me encorajar e ajudar nessa mudança drástica!!! Obrigada mesmo!!!

    Ah, desculpa o mega comentário! ♥

    • Joyce Nunes disse:

      1- gente, AMEI RECEBER ESSE COMENTÁRIO GIGANTE! Foi o maior até agora!
      2- Espero que vc não me culpe se fizer alguma bobeira no cabelo, hehehe!
      3- Meus pais me pedem todo dia pra eu deixar meu cabelo natural…
      4- Vc escureceu seu cabelo com tinta? Enquanto ele não voltasse a ser natural, não iria clarear com tintura de jeito algum… Só com decapagem =\
      5- Fico feliz por ter ajudado de alguma maneira!
      6- É pra ir do loirão pro ruivo tem que repigmentar, senão desbota HORRORES! (Se bem que teu cabelo já tava alaranjado, mais fácil de se chegar no ruivo do que se tivesse platinado). POr isso que vc nem precisou usar reflexo nenhum para neutralizá-lo (a cor neutra já deu conta)!
      7- Tô quase chorando de emoção de saber que ajudei tanto alguém assim… Eu apronto demais no meu cabelo… Detono ele todinho, depois reconstruo! Mas é ótimo saber que meus erros podem ajudar alguém a evitá-los

      Obrigada mesmo, por toda atenção! ;)

      • Paula Costa disse:

        Imagina, quem agradece de ♥ sou eu!

        4- Não Joyce, quando eu estava no loiro platinado na 1ª vez e meu pai quis pq quis que eu voltasse ao "normal", eu escureci com tintura sim, na cor natura dos meus cabelos e fui deixando sair conforme crescia (isso foi em 2005, mais ou menos)… de lá pra cá já se passaram 6 anos, e qdo tentei novamente platinar como da vez em que só usava alfaparf, não deu certo! Isso foi agora, mês passado, e meu cabelo já estava virgem há mais de 3 anos :(… enfim, fiquei chateada mas isso me abriu caminho pra voltar pro vermelhão! hahaha :D

        2- Jamais te culparia se tivesse dado errado, fiz curso de cabeleireiro e embora não tenha concluído sei que tudo varia de pessoa pra pessoa, de cabelo pra cabelo. Tudo ajuda a dar resultados diferentes em pessoas com a mesma estrutura e cor de fios: o que já foi feito, a condição do fio (saúde), a maneira como foi aplicada, até mesmo o ph do fio… enfim, sabia dos riscos, digo que a culpa foi sua por me encorajar e ajudar com as dicas!!! Amo seu blog, me ajudou demais, mas sei das minhas responsabilidades e jamais diria que a culpa era sua se não tivesse dado certo! :p

        7- Chora não, sorria! Sinta-se querida!!! É o que vc é! Linda, inteligente, corajosa, antenada, enfim! Não te dou mais qualidades pq não te conheço pessoalmente, hahaha!!!

        Beijoss!!! Paula Costa

  10. roseberaldo disse:

    Já fiz muito disso, vivia trocando de cor. O meu marido que na época era namorado achava engraçado ter uma namorada volúvel, cada dia dia tinha uma namorada nova (ele dizia) ruiva, morena, loira, cabelo laranjão, pretão (daqueles bem escuro mesmo, quase azulão). Já fiz de tudo.
    Agora mais velha, e casada sosseguei o facho, só faço luzes loiras que fica melhor em mim e mais natural a raiz e eu curto bastante. Você me lembrou muito como eu era.
    Beijos e dá uma passadinha no meu blog (é novinho ainda), http://www.blogcaprichanovisual.blogspot.com

  11. Nossa que post bom, acho que dos últimos blogs que tenho visitado o seu realmente fez a diferença, encontrei bastante informação que não sabia, parabéns

  12. Ana Luiza disse:

    Que lindaaaaa, de cabelo natural!!!!!! Mas com qualquer um ficas DIVA!

  13. Priscila Romera disse:

    Joyce, voce acha, que uma pessoa que tenha o cabelo naturalmente entre a cor 3 ou 4, não sei dizer ao certo, consegue um ruivo acobreado misturando 8.44 + 8.3 com ox 40, ou sigo uma dica que me deram e coloco uma 9.3 também?
    Eu não confio mais em salão, fui faz pouco tempo e voltei com o cabelo todo manchado e estragado mais uma vez

    Brigada pela ajuda desde já!

    • Joyce Nunes disse:

      Consegue um ruivo acobreado bonito simmm, se o cabelo estiver natural. Mas acho que não vai ficar na altura do 8, vai ficar um pouco mais escuro na primeira vez que aplicar…

      Vc pode colocar o 9.3 para “forçar” uma subida a mais de tom… mas, sinceramente, acho que na primeira aplicação nem vai dar tanta diferença, pois o cabelo só irá clarear a quantidade de tons que a OX e a tinta propicia… talvez, fique só um tiquiiiiiiiinho mais aberto…
      Na verdade, acho que tanto faz… hehehe!

      Beijooooos!

  14. Nossa tu sabe muito de tintura heim, lendo esse post eu me lembrei das aventuras que já fiz no meu cabelo, mechas platinadas que ficaram lindas e tintura que ficou laranja!! hahaha… Mas eu tava incomodada com a saúde dos meu fios, mesmo eu já sendo loira naturalmente(um loiro médio com mechinhas de loiro superclaro) as mechas detoonaram muito, então resolvi deixar ele crescer natural, achei que ia levar séculos mas não foi tanto, e agora 3 anos e meio depois, cfazendo corte é claro, meus cabelos estão longos(na cintura) e lindos!! To amando ele natural, sem progressiva nem chapinha, desapeguei daquela coisa de mechas e cabelo esticado, agora eu penso, 'pô mas eu já tinha o cabelo liso e passava chapinha pra ele ficar escorrido!!'.. E agora que tá natural, meu cabelo recebe muuito mais elogios do que antes. É muito bom gostar do meu cabelo natural, como ele é!! Ahh e parabéns tu fica linda de qualquer cabelo, haha, mas ameeei principalmente o tom da 4ª foto!!

    • Joyce Nunes disse:

      Ahhh, acabei “aprendendo” muito com meus erros/acertos! E essa do cabelinho laranja é típico, #quemnunca?
      E mexer muito no cabelo, por mais que vc cuide… uma hora acaba danificando bastante… nessa situação, só tesoura e deixar quieto por um bom tempo resolve!
      E obrigada, viu? Olhando as foto, vi que o problema não é eu ser loira (por ser muito branquinha)… é usar tons platinados… Acho que fico melhor com tonalidades quentes de loiro, que não me deixam ainda mais pálida do que sou…

      Beijoooos!

  15. Lygia disse:

    não é só cabelo claro que precisa de pré-pigmentação… meu cabelo castanho claro/loiro acinzentado descolore facilmente com água oxigenada, fica bem mais claro depois de uns dias de praia, fixa tinta fantasia que é uma beleza, conseguia tons de vermelho mais vivos que os damoça da foto da caxinha de tinta… mas passar de ruiva pra morena é um parto, continuo ruiva em partes do cabelo… mas até que fica legal, uma coisa meio gótica, meio flamenguista ahuhuahahahu

    • Joyce Nunes disse:

      Nooossa… É verdade… tirar o ruivo também é complicado hehehe! Já passei por isso 2 vezes e em ambas tive que raciocionar pelo ponto de vista dos reflexos opostos… e sempre ficava um vermelhinho básico no fundo os meus fios hehehe!

      Tá aí um tema para um próximo post!!! Beijooos!

  16. Ana Paula disse:

    Oieee Joy, ameiiii seu post, porque estou justamente nessa fase de clarear cada vez mais meu cabelo para tirar o efeito amarelo, estou usando a majiblond da loreal a 900s com oxigenada de 30 volumes, me indicaram a de volume 40 mas morroooooo de medo de acabar com meus fios, mas sinto q ele ainda continua nesse tom ainda amarelado, mas tenho muito receio de mexer na oxigenada para 40 pra tentar platinar mais.
    Tirei muitas duvidas com seu post!!! Parabensss!!

    • Joyce Nunes disse:

      Ana, eu usava a 901 S. Ela é igual a sua, mas tem reflexo acinzentado… isso ajuda BEM a tirar o amarelado (se vc encontrar a 902 S, que é violeta, melhor ainda)!
      Acho ox de 40 suicídio, mas como nunca usei, não sei se é mesmo esse bichão de 7 cabeças… conheço meninas que usam a 901 S com ox de 40 e tem um loiro divino (e um cabelo saudável que só vendo!!!) Beijos… e obrigada!!!

  17. Erika disse:

    Nunca vi um texto tão completo sobre coloração e descoloração na vida! Não é um post, é uma aula! Parabéns!!! Bj

  18. Post super útil!!!! Tu entendes demais desse mundo, hein?

    Agora sério, você fica bem com tudo o que é tom de cabelo.. fala sério!!! rsrsrs Beijos!!!

  19. .naTi disse:

    minha sogra e cunhada amaaaaaram o posts! elas vivem mudando o visual =D

    • Joyce Nunes disse:

      Vou escrever mais posts sobre um assunto… um só não cabe tudo hehehe (isso é só o começo…)

  20. Giane disse:

    Parabéns Joyce a matéria ficou ótima! Eu já tive todas essas cores de cabelo também!! rsrsrs

  21. bianca disse:

    gostei mais de da primeira foto quando tinha os cabelos castanhos ;)

  22. Se vale uma opinião de de uma leitora, eu AMEI seu cabelo nas fotos de cima… LINDA! =)
    Queria um cabelo assim, as duas primeiras fotos estão maraaaa!!!!!!

  23. Gabriela disse:

    Oi, Joyce! Amei o post. Publique mais sobre colorações, por favor, é muito útil! tenho certeza que para todas a leitoras. Eu quero icar ruiva, mas não com o tom cobre/laranja, este ruivo natural, eu queria ficar com um tom meio vermelho profundo/borgonha. Eu pesquiso sempre pela internet e até hoje eu não enconntrei um post que seja eficiente para o meu problema, pois a cor natural do meu cabelo é castanho médio, e eu pintava com casting creme gloss de preto, mas não pinto há 6 meses, e como faço progressiva, sempre desbota mais e mais o preto (amém), e em nenhum lugar da internet tem uma blogueira falando sobre o cabelo tingido de preto e passando para o ruivo profundo… Você por favor, poderia me ajudar? sei lá, me dê qualquer informação que você tiver sobre o que eu devo fazer. Quero fica ruiva!!! rs Muito obrigada, mesmo.

  24. Nem tenho medo da Oxi 40. Uso faz uns 6 anos pra conseguir meu ruivo, sem ela? fica castanho ¬¬' é um saco ter cabelo preto :( E seu ruivo como esta? desbotando mto? O bom é q chega uma hora q a tinta realmente gruda nos fios e não sai (ok, sai pooooouco rs). Eu, sinceramente, gosto do meu mais desbotado. Acho que fica mais natural. Adoro seu blog. Sem dúvidas, um dos meus preferidos há muuuito tempo ;-)

  25. Paloma disse:

    Bacana o post. Tenho cabelos escuros e inventei de descolorir as pontas. Foi desastroso, rsrs! Ficou laranja/avermelhado sei lá. Entrei em desespero e joguei tinta preta de novo, resultado: pontas ressecadissímas! Enfim, estou me recuperando, rsrs! ;*

    • Joyce Nunes disse:

      Hehehe acho que entendi o que aconteceu… A descoloração não foi até o ponto certo, né? =\
      Meu cabelo também tá em fase de “reconstrução”, pois depois desse loiro todo penei pra chegar e fixar o ruivo que queria… Agora é dar um descanso pra ele… Bjs!

  26. olha sempre visito seu site e acompanhei sua mudança platino-ruiva,mas olhando as fotinhas antigas vc fica beeeeemmmm melhor com o cabelo mais escuro!!!bjinhus…

  27. Amei o post! Queria saber se vc pode me ajudar/aconselhar…
    Meu cabelo é naturalmente loiro (entre o médio e o claro) e não tem nenhuma química!
    Eu tô louca pra ficar ruiva.. queria uma cor mais acobreada, entre o loiro e o ruivo…
    A minha dúvida é: posso passar a tintura logo de cara? Vai detonar mto?
    E vc tem alguma tintura pra me indicar?

    Obrigada desde já! Beijo! =D

    • Joyce Nunes disse:

      Pode passar tintura sim – e não vai detonar muito… como seu cabelo já é claro, a OX de 20 pode ser utilizada ao invés da de 30… ela é menos agressiva…
      Eu te indico o 8.4 ou 7.4, de qualquer marca ;) Vc pode até passar tonalizante ao invés de tinta… que tal o 7.43 da color touch? bjssssssss!

  28. Camila disse:

    Meu castanho é um castanho escuro,e no sol ele fica meio avermelhadinho meio acastanhado se colocar os fios no sol
    porém eu queria pintar meu cabelo,levando ele para uma cor marrom
    e eu comprei a tinta de L'oréal 7/13
    que seria um louro avelã,acha que fica proximo ao que eu quero?
    Obrigada,beijooos!

    • Camila disse:

      E PS: eu não vou descolorir,vou pintar por cima de minha cor natural!

    • Joyce Nunes disse:

      Camila, pintano por cima do Natural acho que irá ficar bem próximo do que você quer… só não vai clarear tanto na primeira vez, mas partindo de um Castanho Escuro, na altura do 3, o máximo que você consegue atingir é um loiro escuro 6…
      Como a tinta tem 1, que é acinzentado, isso já vai ajudar a neutralizar o avermelhado natural dele! =***

    • Joyce Nunes disse:

      Camila, pintano por cima do Natural acho que irá ficar bem próximo do que você quer… só não vai clarear tanto na primeira vez, mas partindo de um Castanho Escuro, na altura do 3, o máximo que você consegue atingir é um loiro escuro 6…
      Como a tinta tem 1, que é acinzentado, isso já vai ajudar a neutralizar o avermelhado natural dele! =***

  29. gabriela disse:

    Olá, atualmente estou loira, só que como minha cor base é castanho médio ele fica bem dourado. Estou querendo sair do loiro claro e passar para um de loiro escuro. Fui em uma loja de cosméticos e a mulher me recomendou a passar 6/77 (louro escuro marrom intenso) + 6/07(louro escuro natural marrom) da color perfect da wella e utilizar ox 10 vol. Só estou com medo da tinta não fixar muito bem nos fios… Você acha que devo passar a ox de 20 vol?

    • Joyce Nunes disse:

      Para escurecer pode ser ox de 10 vol mesmo, mas a de 20 também é recomendada… mas você sabe que o louro escuro irá ficar “castanho claro”, né? Sempre fica mais escuro do que parece na caixinha! =***

  30. Lara disse:

    meu cabelo tem a tonalidade 3(castanho escuro) e quero clarear, deixar dourado.
    se eu não conseguir esse ton ou ficar alaranjado posso utilizar um tonalizante da cor desejada?

  31. ana disse:

    Olá nunca tinha visto uma postagem assim explicando sobre coloração,gostaria q vc me sugerisse como faço para fazer com que a tinta fixe melhor no meu cabelo tenho mais de 60 anos e muitos cabelos brancos e como pinto a bastante tempo ele é bem poroso mas a tinta desbota muito rápido e as vezes ela nem fixa direito já quando tiro a tintura no enxague vai mas da metade da coloração o que eu posso fazer que combinação de tintas eu devo aplicar e como sempre almejo um tom de castanho médio e só consegui uma vez no cabelereiro mas minhas condições não são as mesmas e respeito muito o trabalho desse profissional mas tb não quero ficar com essa cara de vovó pois já me basta muito a idade,me ajuda?Beijão pra vc e parabens!

  32. gostaria de claria meu cabelo mas tenho medo de ficar feio que tipo de tinta vç min indicaria ou cor queria mudar um pouco mas para o claro

  33. eu preciso de ajuda,tenho o cabelo pintado o tom dele é meio loiro dourado e uso água 20 quero muito ficar loira de verdade,se eu mudar a tinta pra um 9 e aumentar a água para 30,clareia? não quero ter que tirar a tinta pra depois passar outra,me ajuda? *—* um beijo e a propósito seu cabelo é mega lindo

    • Joyce Nunes disse:

      Clarissa, teu cabelo é tingido, né? Tinta não clareia tinta =\ Pode ser que desse jeito ele até abra um pouco, mas chegar no tom que vc quer é mais difícil! Talvez seja melhor vc ir no salão e ir fazendo luzes (descoloração) até chegar no tom que vc quer! Beijooos

    • foi bem o q a joyce disse pintura n cobre pintura é melhor q vc va descolorindo aos pouco (NO SALÃO) para depois pintar n use direto agua oxigenada de volumes mt auto pois até dependendo da cor natural do seu cabelo q agr foi mudado para loiro dourado seria muito agressivo logo colocar oxigenações mais avançadas deixe seu cabelo descansar e vá fazendo descolorações n muito agressivas e sempre respeitando o espaço de tempo bjjjjjjj

  34. ingrid disse:

    olha meu cabelo é loiro e pinteii de prtoo mais agora to tentando clarear com tinta mesmo…pq meu cabelo não aguenta descoloraçaõ e nem decapagem pq os fiios são muito finos. eu quriia saber oq faço p ficar loira de novooo….pq meu cabelo ta meiiio laranjadoo

  35. Bárbara disse:

    Eu estou louca pra ficar com o cabelo ruivo acobreado, meu cabelo é liso e eu pintei ele de preto azulado, só que, assim… A tinta que eu uso no meu cabelo não é exatamente uma TINTA, é meio que um tonalizante, tanto que minha raiz do cabelo cresce muito rápido e de vez em quando já tem mecha castanho claro (que é a cor natural do meu cabelo) aparecendo na iluminação. É muito comentário pra ler, e to com preguiça se saber se alguém já fez a mesma pergunta que eu. Eu queria MUITO deixar ele ruivo acobreado, já me falaram pra eu ir passando a tinta da cor que eu quero pra ir tirando o preto, porque eu não posso descolorir o meu cabelo, eu tenho alergia da braba com essas coisas, principalmente se for passando pela raiz. O que eu faço e qual é a cor da tinta mais próxima desse ruivo pra eu tentar fazer esse método? Bj, nova leitora do seu blog rs

  36. oii, eu queria saber qual cor vc recomenda para deixar o cabelo num tom alaranjado, e qual tinta seria melhor? obrigadin ^^

    • a tinta é só vc pesquisar alguma de marca boa tah bom e dependendo do seu cabelo se for castanho escuro ou médio use um loiro 9.13 q vai dar uma laranjada do tipo cobre fica lindo e eu tenho uma amiga q fez isso meu cabelo é loiro platinado e por isso sei q n importa se ele ficou loiro acobreado(laranja) use shampoo para cabelos loiros para evitar desbotar a cor desejada bjjjjj

  37. joyce francielle disse:

    Eu tô com o cabelo loiro pastel, mais quero claria mais o cabelo!
    vou dar luzes para claria mais .
    ah eu tambem corte o cabelo ele ta curto com as pontas desfiada,
    sera que depois eu posso da keraton cor pastel só pra deixa reflexo????

  38. oi, boa tarde estou loira (tingido) gostaria de saber se posso escurecer meus cabelos e puxar luzes, quero saber qual o jeito ideal para esse procedimento, qto as tonalidades eu ja li o que vc escreveu e entendi, mas fiquei na duvida, depois de pintar os cabelos em seguida puxo as luzes e vou descolorir com ox

    • n sou ela mas entendo disso pq meu cabelo é loiro platinado e ja quiz escurecer de preferencia passe a pintura da cor q vc queira e de um tempo para seu cabelo respirar um poko e idrate os fios aí sim depois use a ox junto ao pó azul de descoloração q aí n agride tanto o cabelo e se só a descoloração n ficou na tonalidade das luzes q vc quer passe um loiro 12.1 ou 12.11 bjjjjj brendon styuart esplicou para vc ta kkkk

  39. Thais disse:

    Oi! Meu cabelo é um castanho escuro, quase preto. Quero clarear só um pouco, deixar um chocolate ou castanho claro. Fiz um teste numa mexa com oxigenada volume 30 e nada aconteceu. Fiz tudo certinho, misturei, deixei 25 minutos e não clareou nadinha. E meu cabelo é virgem, nunca pintei.

    Me dá um help! O que será que acontece?

    Beijos, Thais

  40. nanda disse:

    oi , eu descolori meu cabelo só que ficou amarelo ,será que se eu pintar de uma cor mais escura o amarelo sai ?

  41. Fernanda disse:

    Gostaria de sabe que a cor, numeraçao e a marca da foto 5! bjss amei o blog…

  42. Ana Carol disse:

    Muito obrigada por dizer A VERDADE sobre as colorações! E o que fazer?Eu percebi as coisas na pratica e voce descreveu exatamente as minhas tramóias com o cabelo! Demorei pra me dar conta que as tintas de farmacia são cheias de ciladas! Até há pouco tempo, descobri que as tinturas de salão são diferentes e que existe coisa melhor e tintura que realmente fica no cabelo e não sai em um mês! Mas é uma questão de mercado, de preço e informação! Caramba, meu cabelo já sofreu muito com isso, eu que sempre pintei e sempre fui mão de vaca para salões de beleza! A razao da minha vida era atingir o loiro almejado, que nada tinha a ver com cobre, amarelos. Eu que sou morena parda, preciso quis encontrar um tom que combine comigo. Mas foi realmente uma saga! Esse negocio de castanho ser preto é um saco! E tem tons de loiro cinza que são escuros tambem! Pra ser bem sincera eu NUNCA tive coragem de usar uma mesma tinta pela segunda vez e conferir se a cor pegava mais! Até mesmo porque percebi que depois elas saem por completo e o que resta no cabelo é aquele tom de cobre que fica evidente quando no sol. À noite é uma coisa completamente diferente!

    Gostei muito de confirmar as minhas experiencias com as suas conclusões ou as minhas conclusões com as suas experiencias!
    Ainda estou na saga que não chega ao fim! Estou agora tentando achar um castanho que fixe num loiro cobre, sabe? Ao inves de ficar clareando as mechas que ficaram laranjas ou amarelo ovo, é melhor encontrar uma cor mais proxima do cabelo e pinta-las! Mas aí é que tá! Qual castanho que não fica preto e que não saia em um mês?

  43. Fernanda Maria disse:

    Oi AMEI seu blog !! Vamos ver se você pode me ajudar! Eu era loira tipo 9.11 mechas e mais mechas e minha raiz estava bem castanha natural, ok ! Fiz uma progressiva sem formol um que é da célula tronco da maça e meu cabelo ficou beeeeeem amarelo dai tonalizamos e nada, esperei uma semana e fizemos mechas dai fiquei super loira, ok! Usava mega a 1 ano e pouco e já estava cansada e com as mechas meu cabelo estava muito danificado daaaai, tirei o mega cortei o cabelo e escurei fiz luzes escuras ela colocou castanho natural e Ficoooooou preto azulado na hora chorei me desesperei e ela fez uma decapagem na hora e voltou um pouco mas bem avermelhado tipo queimado, agora desbotou bastante mas esta avermelhado. fiz vaaaaarias hidratações porque estava punk meu cabelo elastico ! Ah se arrependimento matasse estava loira e com os cabelos compridos, mas como não posso voltar no tempo, infelizmente, o que faço para tirar o avermelhado e não ficar morena totalmente que odiei? Sem danificar o cabelo ? Se tiver como . Que cor coloco para tirar o vermelho? Pinto ele todo ou faço mechas clara e escura o que faço? socorro

  44. Isa disse:

    Olá, meu cabelo é castanho escuro natural e estou muito afim de clareá-lo, amei essa tua segunda foto está exatamente como quero o meu, mas vi que as pontas estão mais claras. Poderia me passar a cor da tinta e a técnica utilizada?

    Abraços :)

  45. RENATA disse:

    OLA ESTAVA COM CABELO CASTANHO CLARO COM MECHAS COR DE MEL RESOLVIR PUXAR LUZES LOIRAS MAS A MOÇA SO FES DESCOLORIR ENÃO PINTOU FICOU ORRIVEL COR AMARELADA O UE FAÇO POR FAVOR QUAL COR EU DEVO PINTAR

  46. thais disse:

    Oi Joyce!!! Meu cabelo era claro mas a muito tempo pinto ele de preto azulado, como quero clarea-lo novamente parei de pintar e ele ja esta meio avermelhado. Pensei em fazer luzes mas com o teste de mecha ele puxou para o laranja. Como faço pra concertar isso????? Não quero icar com os meus cabelos laranja!!!!

  47. Alison disse:

    oi, meu cabelo é castanho claro/loiro escuro, (ainda não consigo definir bem qual dos dois) , e eu queria ter a cor vermelho alaranjado, qual é o melhor modo para mim conseguir isso ?
    muito obrigada

    • afinal outro garoto akie tbm kkkkk e para ti conseguir isso a solução é ja q tenho uma amiga q conseguiu isso é fazer uma coloração com a cor loira 9.13 sim loiro clarissimo e deixar em vez de 40 min q é o necessario para a coloração fixar vc deixe 25 min q vai apenas deixar uma cor acobreada muito linda tipo um laranja nobre lindo e sedoso bjjjjj Saudações brendon styuart

    • e mais uma coisa mesmo q ele n esteja loiro mesmo sempre lave seus cabelos com shampoo pr´prio para cabelos loiros pois ele esta propensso a desbotar e vc conseguir algo q n seja desejado bjjj

  48. vera disse:

    Joyce me ajuda estou com duvidas.
    Tenho meu cabelo castanho médio natural tem um pouquinho de tintura avermelhada nas pontas e quero muito pintar ele da cor mel tabaco eu vou precisar descolorir .

    • é nas pontas algo tera q ser ultilisada tipo agua oxigenada volume 30 eu axo para tirar um poko a cor vermelha q a tinta loira n tapa e presumo q a a cor q vc quer seje 8.algo kkk use um tom a mais do q vc quer para clarear e deixar o resultado desejado ja q seu cabelo é castanho

  49. Larissa Morais disse:

    Adorei suas dicas.
    Eu sou morena,fiquei ruiva e agora morena de novo,estou pensando em botar um loiro-mel,loiro escuro e tals,sera que vai ficar lega?!

  50. Juu' disse:

    Teenho o cabelo descolorido somente no cabelo da nuca, quero escurece-lo novamente, será que pode haver aa quedo dos fios ?

  51. ingrid Aquino disse:

    Meu cabelo é casatanho medio , pintei uma vez e agora que a tinta saiu eu resolvir clarear com a cor (brownie quente )so que em vez de clarear escureceu , aé eu dei alguma mechas descolori so que ficou laranja intenso aé eu tonalizei no loiro dourado so que nuam pegou muito oq devo fazer pra chagar ao loiro dourado ou o platinhado ?

  52. raiana disse:

    meu cabelo e castanho escuro, e queria colorir d ruivo (alaranjado) … preciso descolorir ele todo pra tinta pegar bem????

  53. Geovana disse:

    Meu cabelo está no tom vermelho alaranjado, pois estava natural castanho claro, e pintei de tom 7. ficou horrível! O QUE POSSO FAZER PARA MELHORAR ?

  54. conceição disse:

    meu cabelo está em um tom vermelho, quero chegar a loiro cinza se eu fizer luzes chego a esse tom, qual o vol. da água oxigenada ( obs. meu cabelo tem progressiva)

  55. Sabrina disse:

    Olá, gostei muito dessa matéria, principalmente porque pintei pela primeira vez hoje, mas não ficou bom, pegou somente em cima e nas pontas ficou mais escuro, tingi um ruivo "uva", mas quase não apareceu nas pontas. O que leva a descolorir a tinta? (sou de primeira viagem rs nunca pintei meu cabelo). E o que faço para consertar?

    • sim o DEKAP COLOR da YAMÁ vai retirando a pintura de a poko se vc usou um preto consegue atinjir o castanho claro ou se colocou um tom de vermelho consegue um loiro em fim ele n descolore o cabelo ele retira a pintura ja colocada aproximando o seu cabelo da cor natural denovo e se quiser mais pressa pode ser usado 2 vezes ao dia bjjjj brendon styuart

    • Joyce Nunes disse:

      Sabrina! Desculpa a demora…
      Seu cabelo é que cor naturalmente? Se estava no natural, ficou mais claro na área da raiz porque a região é mais quente e o produto age melhor!
      Agora, como clarear? Xi, agora é mais complicado, porque tinta geralmente não clareia tinta (só se for insistindo, muito de pouquinho, se obtém algum clareamento). Seu cabelo tá muito mais escuro do que vc gostaria?
      Tente usar a tinta que vc quer um tom mais claro do que o desejado com uma volumagem mais alta de Ox. Ou passar um Dekap color (fazer um soap cap) pra desbotar um pouco, sei lá! Hehehe! Se ficar com medo, melhor ir num cabeleireiro! =*
      Eu iria num cab

  56. Simone disse:

    Joyce, adorei seu blog!Parabéns…

  57. paula disse:

    óla meu cabelo é tingido de loiro, mas a raiz dele está escura como faço para deixar a raiz no mesmo tom das pontas .

  58. josy disse:

    meu cabelo esta no tom louro alaranjando eu usei uma tinta sem amonia se eu usar uma tinta marron intenso 4.77 vai escurecer ?

  59. Marcela Costa disse:

    Olá. Procurando uma salvação achei vc. Meu cabelo é castanho escuro, mas ja havia sido pintado de preto por muito tempo, depois de crescer uns quatro dedos (o que demorou muuuito) pintei de castanho e já tem uns 4 meses. Decidi fazer mechas californianas em casa, sozinha, do tipo, penteia o cabelo todo pra frente, amarra perto da testa e vamo que vamo. Resultado: a quantidade de descolorante que passei foi pequena e tbm deixei pouco tempo pois fiquei assustada com a quentura nos fios. Ficou entre o marrom e o alaranjado e pra terminar de completar a desgraça não pegou em toda a parte do cabelo que separei. Quando o cabelo ta solto, fica aquele vão escuro no meio e essa cor estranha nas laterais. Pensei em descolorir mais uma vez pra ver se ficava tudo igual mas estou com um pouco de medo, sei que não vai ficar. O que eu faço pra consertar essa "cagada"? Meu cabelo demora a crescer , é cacheado desde a raiz, fino e frágil, mas ainda esta "bonzinho". Por favor, me dá uma luz!!!!!!!

  60. Yara disse:

    Oi :) , o meu cabelo é uma loiro claro, só que pintei ele de preto e fiz uma progressiva que deixou ele loiro médio.. O que faço pra deixar ele loiro clarissímo? Desde já agradeço muuuito *–*.

  61. brendon styuart disse:

    ola sou garoto e tenho o cabelo loiro platinado fui a cabelereira da primeira ve para descolorir e meu cabelo ficou orrivel mega quebradisso mas agr 3 colorações 12.1 depois da descoloração meu cabelo ja tá ótimo e como garoto vaidoso recomendo as garotas sim a preça é inimiga maior da perfeição

  62. Tainá disse:

    Oi querida!
    Primeiro gostaria de dizer que adoro seu blog, acompanho sempre (apesar de achar que essa é a primeira vez que comento).
    Estou na saga ruiva há muito tempo e essa postagem me mostrou uma luzinha no fim do túnel. Que tinta não clareia tinta eu sei, mas, como você citou até quantos volumes as oxigenadas abrem, pensei "por que não?"
    Bom, meu cabelo está em um tom próximo a esse: http://www.fcatalog.com/wallpaper/julianne-moore/
    Mas como eu descolori há um tempo, tenho mechinhas bem mais claras espalhadas pelo cabelo. A cor que eu desejo alcançar é algo próximo desse tom: http://www.listal.com/viewimage/1101388h
    Você acha que com uma tintura 8.34 e ox. 40, chega? Ou que a 30 já é suficiente?
    Porque para o tom que está agora, usei 8.4 com ox. 20. Pensei que a ox 30 iria resolver, mas tenho medo de ficar com o cabelon escuro de novo.
    Obrigada, sucesso!
    Beijão.

  63. Glenda disse:

    oii, eu tinha o cabelo loiro muito claro tom 9 , mas engravidei e agora ja estou com a metade do cabelo com a cor natural que é o castanho escuro, não sei oq fazer com o meu cabelo, posso pintar de preto da raiz até as pontas pra ficar só uma cor, e depois se eu quiser vai dá pra descolorir e voltar a ser loira?

  64. gizelle disse:

    Olá!! Tenho meu cabelo pintado de preto e quero passá-lo para um vermelho escuro, como vc acha que devo proceder, o que usar??
    Bjks

  65. LORAINE disse:

    Oiiiiii,adoro suas postagem,parabéns pela sua iniciativa de manter seu blog;)

    me conte uma coisa eu pinto meu cabelo de ruivo mais escuro e queria clarear ,pra ter um tom de ruivo mais claro eu deveria fazer o que?

    bjooo

  66. priscila disse:

    oi.quero descolorir meus cabelos na altura 7.7,mais tenho uma coloraçao cosmetica na altura3.0 o que devo fazer?

  67. Tatiana Sales disse:

    Como faço pra deixar meu cabelo da cor da 2ª foto? Ele está com 3 dedos de raiz castanho escuro e o comprimento com luzes mel.

  68. Oii.. Gostaria de uma dica.. Pinto meu cabelo ( com tinta) a quase 6 anos.. meu cabelo está puxado para o tom amarelo médio e amarelo claríssimo. Mas gostaria de clarear ele mais um pouco para tirar o amarelo mas também nao quero muito brando. Pensei em fazer umas luzes por cima desse tom. Será que ficaria legal? Estou com um pouco de receio pois nunca usei po descolorante, pois antes de pintar meu cabelo ja era loiro escuro. Será que se eu descolorir por cima da tinta, ainda corre o risco de ficar laranja? Obrigada e aguardo retorno.

    • Joyce Nunes disse:

      Dani, você está no caminho certo. Na verdade, muitos cabeleireiros usam essa técnica de fazer luzes em cabelos loiros que estão amarelados para deixar o tom mais bonito e natural, sem agredir todo cabelo.
      Estes fios mais claros irão mesclar com os amarelados e o resultado será um loiro mais claro e neutro, bem natural (na verdade, mais natural do que seria se você descolorisse tudo).

      Beijos!!!

  69. dilma disse:

    num calo loiro natural foi feito uma umas mechas so que ficaram muito clara agora quero dar um leve escurecida onde ficou claro de mais com fazer

  70. erika disse:

    arrazou vo v se eu consigo botar um loiro bonito no meu cabelo com suas dicas,porque meu cabelo é loiro amarelo horrível . e eu não curto muito outras pessoas mexendo no meu cabelo , tem muita sensibilidade .
    ja eu mesma mexendo consigo controlar um pouco dessa sensibilidade

  71. Isabel disse:

    Oi gostaria de te fazer uma pergunta, meu cabelo está com luzes e a raiz esta com uns quatro dedos, eu queria deixar crescer natural e pintar do meio as pontas, meu cabelo é castanho escuro, que cor devo passar??

  72. Ana Paula disse:

    Achei lindo todos os tons que vc usou!
    Meu cabelo eu pintei de loiro 10.0 e ficou loiro médio, posso fazer luzes com a mesma tinta e alcançar um loiro mais claro nas mechas?
    Me add no face- anapauladossantoskuhn@hotmail.com ou twitter- @Anaa_Sanntos
    bjus e valeu pelas dicas!

  73. Tania disse:

    Nossa ri muito agora! estou nessa situação terrível. tenho uma certa preguiça de ir ao salão e sempre mexi no meu cabelo sozinha numa boa… meu cabelo é tingido …loiro claro e minha raiz estava bem aparente já (meu cabelo natural é castanho escuro!!) fui cobrir a raiz com a mesma tintura que uso há anos e adivinhe: fiquei esse mico-leão dourado alaranjado!!! quero morrer! tentei puxar luzes beeem finas no descolorante, elas clarearam mas o efeito ficou estranhissimo! agora não sei se aguento ou tento "arrumar" com o loiro escuro, que até ando afim de passar mesmo pra mudar um pouco…o que acha?

  74. Gabriel disse:

    Oi , sou homem , e fiz luzes sozinho , só que não gostei , como faço pra voltar a cor normal do cabelo , meu cabelo é castanho escuro , e tá um loiro bem claro , com uns alaranjados …

  75. izabeli disse:

    joyce tinha o cabelo pintado de preto so que ele ficou muita danificado entao resolvir cuida mais dele deixei ele crescer e fui cortando ate sair toda a tinta , fazendo hidratação , deu certo ele ficou bonito,brilhoso e hidratado, faz uns 6 anos que nao pinto meu cabelo,so que estou enjoada de ser morena e resolvir pintar de cor de chocolate intenso da loreal 5.35 so que nao pegou, na verdade so da para perceber no claro/sol pq ficar castanho meio marron/vermelho,porem esta bonito ,minha dúvida é , será que ser eu ficar pintando vai clarear , sera que um dia vai ficar realmente com cor de chocolate? nao quero descolori pois danifica muito o cabelo.nao quero ficar loira ,somente quero que fique da cor chocolate.o que eu faço?

  76. cintia disse:

    plá,pintei meu cabelou de loiro ja faz 1 ano e 6 meses,agora ele esta natural (castanho escuro)mas com as pontas da tinta que passei,se eu passar um louro clareia? gostaria de clarear tipo um louro sueco,tem jeito?

  77. Júliaa disse:

    oie… to odiando meu cabelo…. ele não é preto, é castanho e ondulado,só q tenho luzes e resseca muito, além de nunca fica loiro do jeito q eu quero e fica muito fio preto no meio. Num sei mais o q faço. Me dá uma ideia, por favor!

  78. isabela disse:

    meu cabelo esta pintado de castanho medio, e quero clarea com luzes, como vai ficar meu cabelo

  79. willian disse:

    oi eu queria saber a cor do cabelo que o sandrinho do grupo e d+ usa por favor pod me responder

  80. julianna disse:

    meu cabelo é castanho médio, queria deixá-lo avermelhado/ vermelho alaranjado, quando tempo tenho que deixar o descolorante agir para que ele fique daquele jeito?

  81. Aline disse:

    Oi linda, tudo bem? Sou loira acinzentada natural, ai em novembro de 2012, resolvi dar um de louca e pintei meu cabelo que tinha luzes de castanho, ai desbotou eu fui e pedi para escurecer um pouco o cabelereiro passou um tom para o avermelhado, eu odieiiii… ai fui e fiz luzes….. so que ficou diferente do que eu era acostumada e ficou meio amarelado…. rsrs ai eu peguei e passei 12,1 da alpha a parte das luzes e raiz ficou linda so que onde nao tinha e tinha tintura ficou laranjaaaaaaaaaaaa… uma berraçao….. ai agora dia 04/02 eu passei loiro escuro acinzentado 6-1 da keraton… depois fui e puxei luzes.. so que ficou laranja e arrebentouuu meu cabelo… ta horrivel amarelo com laranja… gostaria de saber, seu eu passar um loiro clarissimo acinzentado em cima, vai tirar esse amarelo alaranjado???? nao aguento mais gastar dinheiro e nao ter o cabelo lindo como eu tinhaaa….helpppp!!!! bjo

  82. Aline disse:

    ha!!! a cabelereira usou vol. 20 dessa ultima vez, e deixou 1h10m….. so que nao chegou e arrebentou muito!!! bjo

  83. Bruna disse:

    Olá, primeiramente gostaria de dizer que o seu blog é maravilhoso. Parabéns..

    Eu tenho uma dúvida.. Meu noivo descoloriu o cabelo, tá tipo o Di Ferreiro (kkkkk..) só que mais amarelo…
    Ele agora quer escurecer, será que basta aplicar tonalizante no tom castanho escuro que vai pegar?? Tenho medo de manchar e ficar pior do que está!! kkkk

    Preciso fazer uma pré-pigmentação?? E o tonalizante tem que conter anomia?

    Agradeço de antemão qualquer informação!
    Bjs!

  84. Wiara disse:

    Olá, meu cabelo é de um castanho bem escuro para preto queria saber se eu pintar meu cabelo de vermelho como fica a cor?

  85. gilcilene disse:

    ola, usei castanho escuro nos cabelos em cima do loiro depois de alguns dias algumas mechas q tinha ficaram aparente gostaria de fazer mais algumas sem usar oxidante, sera q poderia usar so uma tintura para clarear algmas mechas ?

  86. gilcilene disse:

    ola, usei castanho escuro nos cabelos em cima do loiro depois de alguns dias algumas mechas q tinha ficaram aparente gostaria de fazer mais algumas sem usar oxidante, sera q poderia usar so uma tintura para clarear algmas mechas ? ou oq posso fazer para ficar com umas mechas mais claras q castanho sem fik loiro ?

  87. Olá, é primeira vez que olho seu blog, gostei bastante! Estou com uma dúvida, meus cabelos são naturalmente escuros, e eu tentei descolorir um pouco nas pontas e ele ficou um pouco amarelado, mas eu gostaria que ele ficasse com um tom de loiro mais claro, mas não amarelado entende? Tem alguma tintura loira que você possa me indicar para aplicar na parte que descolori? Ou não seria indicado aplicar tintura loira?

  88. Aguardo resposta!
    email: jeeh.kinha@hotmail.com

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

  89. Thamara disse:

    Boa tarde!!

    Estou desesperada por favor me ajuda…Sempre fiz luzes e um certo dia resolvi
    passar um tonalizante louro escuro 60 da marca Solft Color ,fiquei nesse tom
    uns 8 a 9 meses,so que ontem 14/02/13 resolvi puxa umas luzes,so que não deu certo
    era so pra puxa mexas,mas acabo puxando quase o calelo todo, meu cabelo ta amarelo demais ta horrivel e agora o que eu faço???
    Eu preciso da resposta ate as 17:00 hrs de hoje 15/02/13…Pois não to confiando na pessoa que ira passar
    a tinta em meu cabelo….por favor me ajuda……ela me indico um tom louro medio,vai ficar bom?????
    Alias deu a intender que a pessoa que vai arrumar meu cabelo nem sabe direito……….
    POR FAVOR ME AJUDA!!!

    Obrigado(a).
    Thamara

  90. Amanda disse:

    me ajuda por favor!!
    fiz luzes umas 3 vezes e agora to loirinha, mas meio que enjoei do loiro e estou querendo escurecer meu cabelo, mas nao sei qual tinta devo usar, porque li em varios lugares que se eu usar a tinta na cor do meu cabelo natural, que é castanho escuro, meu cabelo vai ficar super preto e eu nao quero isso, eu queria meu cabelo na altura do "5-castanho claro" por favor me ajuda qual cor eu devo usar pra conseguir meu cabelo em castanho claro sem que fique escuro demais?
    conto com sua resposta, beijos!

  91. eliane disse:

    oi gostei de sua pagina sobre tons de cabelos,venho a tempos tentando deixar meu cabelo loiro platina mas nunca consigo,agora mesmo passei o 12.1 e fica sempre amarelo,meu cabelo e´castanho claro mas ja estou cansada de tentar e não conseguir o ton.quero que me de uma ajuda estou querendo passar o loiro medio o que vc acha ele esta muito amarelo…

  92. mariane arcos disse:

    Estou em um processo de clareamento, estou num ton alaranjado com mechas loiras rsrrs…mas sou guerreira e não vou desistir…loiro platinado acinzentado me aguarde rsrsrrsr

  93. Jussara Lopes disse:

    Oii, eu tenho os cabelos da cor da sua priemeira foto, e queria muito deixa-lo da cor da segunda foto do seu processo… me ajuda que cor uso? qual o processo ? Thanks bjs

    • Joyce Nunes disse:

      Eu fiz no salão… mechas californianas (ombre hair). Foi descolorido com OX mesmo, mas só algumas mechas! -***

  94. Jaíne disse:

    Oi, preciso de uma dica , meus cabelos nas pontas são roxos,e em cima marrom, queria pintar todo ele de uma cor, então comprei Loiro escuro acobreado dourado da Ivete, o roxo está desbotando , mas ainda s restos, já posso por a tinta?

  95. Jaíne disse:

    Oi, preciso de uma dica , meus cabelos nas pontas são roxos,e em cima marrom, queria pintar todo ele de uma cor, então comprei Loiro escuro acobreado dourado da Ivete, o roxo está desbotando , mas ainda s restos, já posso por a tinta?

  96. Suzana Couto disse:

    Meu cabelo natural é loiro escuro e eu resolvi pintar ele de castanho dourado, desbotou e ficou avermelhado, agora pintei de castanho escuro só tem 1semana e já está desbotando, não sei mais o que fazer pra manter a tinta no cabelo, por favor me ajuda.

  97. Sara Souza disse:

    Oii Joyce, quero muito deixar meu cabelo um castanho meio acinzentado, para as californianas e o Ombré ficarem legais. Meu cabelo é um 4.0, passei esses dias um 6.0 nele e não pegou direto. Me ajudaa

    Beijos, linda. Amei seu blog!

  98. camila r disse:

    platinado ficou otimo em vc!

  99. Carol disse:

    Você fica muito linda loira *^*
    bjos

  100. obrigada me ajudou muito!!

  101. oi meu nome é selma meu cabelo é tingido de chocolate quero mudar para um tom mais claro , um mel por exemplo , como fazer sem usar decapagem?

  102. Joyce Nunes disse:

    Decapagem não rola né? Nem com dekap color? Ou insistindo nas \”soap caps\”? Porque não tem jeito, algo químico terá que ser feito para clarear só um tiquinho seu cabelo (para que possa receber a nova tinta).
    =*

  103. Marta Jacome disse:

    Tinturas para cabelos. Td de bom!!!

  104. Fernanda Gabriela Albuquerque disse:

    Vou descolorir todo meu cabelo, ta curtinho, já fiz isso 1 vez com o cabelo grandão. Tomara que de certo de novo. ótimo post!

  105. Comentar…curtir demais.

  106. AMEI ESSAS DICAS ………

  107. meu cabelo é escuro e queria ele chocolatee, o mais rapido possivel. sera q eu colocando um loiroo e depois outra tinta chocolatee fica legal.

  108. Nossa! Como você fica linda com as madeixas castanhas, Joyce.
    Muito rica.

  109. Luciana Cortez disse:

    Aaah seu cabelo e perfeito. Eu ja tive cabelos de todas as cores kkkk loiro ruivo preto etc… Mas oque eu mas gostei foi o loiro. Mas detona muito o meu cabelo. Ja com o preto ficou lindo grande e hidratado. Quando eu fiz a minha primeira californiana meu cabelo nunca mas foi o mesmo. Agora meu cabelo quebrou prela metada ou melhor dizendo caiu. Ai pintei de castanho 5.0 e queria colocar um loiro escuro igual ao da nicole so que a cor que eu quero e o da raiz dela. Pois adoro fazer escova definitiva. Estou sem fazer escova a um ano. O pior e quando agente ta sem dinheiro pra hidratar e tals rs. Eu queria mesmo esse loiro mas meu cabelo ta castanho. So que a tinta ta desbotando ai to com medo de passar a tinta e nao pegar ou pegar e fica de varias Cores oque eu faço??

  110. Daiane disse:

    Amei seu cabelo platinado mais tbm adorei o primeiro bem natural.meu cabelo está um vermelho acaju mais estu tentando voltar a cor original dele que era castanho medio.

  111. Daiane disse:

    Vou tentar tirar o vermelho no meu cabelo li que as tintas com tonalidades matte vai amenizando os reflexos vermelos do cabelo, ou em ultimo casso vou apelar pela shampoozada e depois tingir.oque vc acha?

  112. Dayane Santos disse:

    amei

  113. Kaah disse:

    Gente meu cabelo é em tom entre 3 e 4 eu gostaria de chegar em nos tons entre 8 e 9 a raiz dele é virgem … eu quero muito obter esta “faixa de loiro por inteiro raíz até pontas” em 3 dias no máximo *se demorar mais que isso eu não posso porque é para um evento que quero ir* … por favor se alguém pode me ajudar eu agradeço gostaria de um processo que fosse Caseiro e não muito caro , se tiverem marca de Tintura … confiável que faça esse efeito … gostaria muito que ajudassem eu . :D obrigada bjoss

  114. deixa eu te falar,decolori meu cabelo ele ficou igual ao seu na 7 foto mas não gostei…estou querendo que ele fique igual na sua foto 8….oque vc fez ???? obrigada bjssss

  115. Nádia disse:

    Olá, tudo bem?

    Tô com uma dúvida e talvez você possa me ajudar: meu cabelo é castanho escuro e eu quero ir pra um acobreado. Comprei a 7.77 da Igora, mas não queria descolorir. Será que clareia o suficiente só com a coloração? Ou se eu descolorir antes posso deixar menos tempo pra abrir menos? Anos atrás, tentei ficar ruiva, gastei horrores no salão e nao ficou nem a cor que eu queria, sem contar que o cara descoloriu tanto que detonou meu cabelo – que ficou açafrão, não ruivo.. Help!

  116. oi meu nome é Patricia meu cabelo é tingido de vermelho borgonha gostaria de clareia porém estou removendo a progressiva e tenho cabelos brancos como faço para clarear-los?

  117. Sra.Patricia boa noite,taca oxigenada. que clareia.

  118. Sra. Paula e o medo de ficar muito claro

  119. Anjelica Lionçe disse:

    Ola o meu nome é na tenho 14 anos o meu sonho é ter o cabelo louro o meu cabelo é debaixo do rabo já fez uns dois meses k pintei o cabelo de loiro MS n gostei ficou cm uma cor feia eu queria saber se há uma tinta loiro platino?

  120. Cristhiane disse:

    Boa Tarde preciso de uma ajuda o quanto antes, não estou gostando da cor dos meus cabelos, esta opaco, sem brilho, e não gosto mais do fundo escuro com mechas loiras. Meu cabelo é castanho escuro, e tenho mechas bem claras nele inteiro, no tom pastel e algumas na cor dourada, só que a raiz (virgem) cresceu e já esta com um palmo de tamanho, e queria mudar meu cabelo, para loiro natural acinzentado, e continuar com essas mechas, porque acho muito bonito o cabelo loiro natural acinzentado com alguns reflexos mais claros, como eu faço para conseguir essa cor, pinto somente a raiz na cor 7.1 ou utilizo outra cor ?, porque tenho medo de ficar alaranjado, e qual seria essa cor ? e depois de passar a tinta somente na raiz, e esperar o tempo certo, eu lavo os cabelos e posso matizar com essa mesma tinta puxando ela da raiz as pontas para as mechas ficaram acinzentada, da certo? ou meu cabelo ira ficar verde nas pontas ? Me ajuda Plis… Obrigada

  121. Aline disse:

    Olá Joyce!!!

    Meu cabelo é castanho claro, pintei de chocolate 6.7 (Koleston) e ele está ficando avermelhado. Entendi que para quebrar essa cor tem que ser uma tinta com nuance mate (2). Então posso misturar as tintas 7.2 + 7.3 (koleston). É que pretendo chegar ao castanho com nuance dourada.

    ME AJUDA!!!!!!!!!!!

  122. Diana disse:

    Olá! Tudo bem? Adorei o post!! Muito útil e esclarecedor!! Parabéns!!
    Ficarei muito grata se vc puder me responder uma coisa.
    Meu cabelo é virgem (nunca pintei nem fiz luzes nem nada) e minha cor é entre castanho escuro e preto (muitas pessoas acham que é preto e costuma parecer preto nas fotos, mas dependendo da luz às vezes pode parecer castanho escuro). Quero cobrir alguns fios brancos e aproveitar pra mudar um pouco o visual, mas nada muito radical nem que exija muita manutenção. Eu gostaria de deixá-lo num tom chocolate frio (já que minha pele é meio rosada, ou seja, tem um subtom frio) sem usar descolorante (já tive uma queda forte de cabelo esse ano e quero evitar qualquer coisa que seja muito agressiva). Que tom vc acha que devo usar? Que numeração vc recomenda? Já li seu post sobre a numeração das tinturas e achei super útil, mas como meu cabelo é escuro, fico sem saber qual o deixaria num tom chocolate (sem reflexos alaranjados, nem avermelhados nem amarelados).
    Outra dúvida: as tinturas sem amônia funcionam tão bem quanto as tinturas normais?
    Muito obrigada desde já!! Agradeço sua atenção e sugestão!!
    Beijos!! :*
    Diana
    @Beauty_Temple

  123. COMO DESCUBRIR QUE A COLORAÇÃO TEM PIGMENTO AZUL

  124. Joyce Nunes disse:

    Pelo final dela… geralmente o 1 depois do ponto significa pigmento azul. Aliás, nesse post expliquei em detalhes isso: http://www.gosteieagora.com/2012/05/04/tinturas-c

    Beijos

  125. Daniele Cristina Avelino Gomes DA Silva disse:

    pintei meu cabelo de castanho natural e ficou pretos,eu era loura,agora estou desesperada para voltar a ser loura,preciso esperar quanto tempo para fazer luzes?

  126. Lidian maia disse:

    Na verdade gostaria muito de clarear meus cabelos, mas tenho muitos cabelos brancos, não dá pra deixar chegar ao natural, e não quero agredí-los com um processo longo de descoloração, então me conformo em tingí-los de castanho escuro (sua cor natural) sempre. Talvez eu tenha coragem um dia e faça a transformação, é que envolve muitos processos, desde a escolha de um profissional competente, materiais, marcas, enfim…aff fazer o quê?!

  127. Pamela Puglieri disse:

    Não é fácil assim escurecer… dá um trabalho danado manter…desbota em três lavagens até mesmo com pré-pigmentação… desisti, impossível ser loira e manter um cabelo castanho.

  128. Joyce Nunes disse:

    Oi Pamela! Escurecer é mais fácil do que clarear (o processo em si), mas realmente é mais fácil manter um cabelo que tinha sido clareado do que um cabelo muito loiro que tenha sido escurecido. Já fiz isso uma vez, realmente desbotava. Mas não em 3 lavagens… ao passar dos meses as pontas iam aloirando novamente. Por que será que o seu está desbotando tão rápido? Você escureceu de que tom para qual?

    • Fran disse:

      Oi td bom? Deixa eu te perguntar, tenho o cabelo loiro claro natural, pintei uma vez de vermelho em julho em setembro enjoei descolori, ficou rosa, mas n pegou loiro, entao passei loiro escuro, ficou castanho claro.
      Semana passada fiz luzes na cor perola em td cabelo, ficou bom, mas ficaram finas e ja queria ficar loira de novo. O que vc me aconselha? Obrigada! Boa Semana!

  129. camila disse:

    Olá Gostaria de saber se posso escurecer o cabelo que já tem mechas de
    várias cores claras, com Casting escuro, e depois fazer mechas (bem
    claras). A descoloração pega em cima do Casting?

  130. Oi, eu já tenho muita quimica no meu cabelo, de pintar e descolorir, pintar e descolorir, acabei por passar uma tinta vermelha… Fui no salão e o cara o inves de passar algo para amenizar o vermelhão ele só o deixou meio "bordo" pois passou uma tinta 5.0… Pesquisando muito eu achei algumas soluções para amenizar, passei mais um tinta 6.2… Mas eu não quero amenizar, quero tirar o vermelho e voltar para a minha cor natural que seria um loiro medio… Pensei em descolorir e fiz um teste de mecha, ficou super laranja avermelhado, sera que se eu passar uma tinta 6.1 vai tirar o laranja e o vermelho ja puxando pra minha cor natural??? OBS: TENHO MEDO DE USAR DEKAPCOLOR

  131. Olá, boa noite, estou com uma enorme dúvida, recentemente, fiz luzes no meu cabelo e ele ficou muuuuuuuito amarelo, e como não estou gostando quero fechar essa cor, tipo que no mínimo com um loiro cobre, mas não sei qual cor jogar no meu cabelo, algumas pessoas me indicaram joga o 7.7 vai ficar bom? e o meu amarelão…vai sumir? to desesperada…obrigada!

  132. Nossa adorei , arrasou

  133. Amanda Lima disse:

    Oiii, preciso de uma ajuda!

    Eu tive cabelo vermelho acobreado há quase 2 anos…agora ele ta bem nas pontinhas, cortei o tanto que podia mas como quero fazer tipo californiana nas pontas não dá pra cortar mais. Entao, queria deixar essas pontas que estão em um tom quase alaranjado (aquele vermelho bem velho) queria deixar um loiro mel, queimado de sol. Que volume de OX devo usar?? Tem alguma dica pra me dar?

    Obrigada :)

  134. oi por favor me ajudem posso tingir o cabelo um dia apos o outro pintei de loiro e fiqou com duas cores horrivel posso usar o castanho

  135. gabrieli sousa disse:

    vc pode me dizer qual é a cor que esta no seu cabelo na foto do perfil? eu ja pintei meu cabelo de vermelho mas depois disso pintei de preto 2 vezes e queria que ficasse dessa cor da foto do perfil,como faço?

  136. Malu disse:

    Oi!

    Gostaria de saber como faço para não deixar meu cabelo com esse tom de cobre intenso que está hoje!

    Antes de ter meu cabelo na cor 6.4 a vendedora me vendeu 5.4 e eu não vi!

    Ai eu na proxima tintura fui passando 6.4 com 25% de 6;0, ai eu queria um tom mais cobre um pouco mais claro aí eu fiz uma descoloração caseira e junto com creme branco, um descolorante azul e agua de 30 vol e ficou em um ton alaranjado aí passei o 7.44 (ind da vendedora) e ficou vermelho cereja! Ai eu comprei o 7rd da Iteli colorly e misturei com 25% do 7.2 (louro mate) e ficou em um tom de cobre intenso o que está hj no meu cabelo! Porém quero fechar esse tom um pouco! A cor que realmente procuro é uma cor na altura do 7 que deixe um leve tom acobreado , sem ser intenso! Pode me ajudar? Qual seria essa cor?

  137. Larissa Silva disse:

    Bom meu cabelo na verdade não sei ao certo a cor..Muitos cabeleireiros dizem que fica entre o loiro escuro e castanho claro..faz 8 anos que faço luzes da cor loiro acinzentado clarissimo..e já está quase todo no loiro..poucos fios naturais e acho que está precisando de um descanso ..rsrs ..queria voltar ao tom nnatural.nesse caso seria melhor buscar um profissional ou será que se eu passar a tinta escura tendo em mente que quase todo o cabelo está claro será que vai pegar bem a cor?

    Bjus..

  138. Cecília Ferreira disse:

    Fiz luzes e ficou muito claras e em vários tons,quero escurece-las sem tira-las.Que devo fazer?

  139. Coloque um 7.1

  140. Oi, queria saber como faço pra passar um cabelo de tom 12.0 para o 9.0 ?

  141. Alexsandra Silva disse:

    vc tem q fazer algumas decapagens intercalando com reconstruçao…..quando ele estiver na altura de um loiro medio ou castanho claro vai ser ideal

  142. Alexsandra Silva disse:

    todas terminadas em .1 depois dp ponto sao azuis ou acincentadas

  143. Fernanda disse:

    Adorei a matéria também, bem completa. Parabéns, ótimaaaaa!

    Gostaria de saber se você clareou as suas sobrancelhas? Se foi necessário? Pelas fotos parece que não precisou, mas se sim gostaria de saber o procedimento ou se conhece algum procedimento seguro. É que eu tenho o cabelo castanho escuro (3.0) e quero clarear só para o loiro escuro (à loiro médio no máximo). Minhas sobrancelhas são da cor do meu cabelo. Será que fica muito contrastante se deixar a sobrancelha da cor que é? Qual a sua dica?! ;)

  144. Danielle Polini de Almeida disse:

    Bom dia, a raiz do meu cabelo esta natural mais o resto dele ta um vermelho beeeeem desbotado gostaria de saber se eu descolorir ele e pintar novamente de vermelho se a raiz vai ficar mais clara do que o resto do cabelo

  145. Qro saber tbm… srsrsrsrs

  146. AMANDA disse:

    Olá!! meu cabelo é castanho médio e nunca foi tingido. o que faço para deixar ele bem mais claro, mais sem descolorir? será que só a tinta adianta? :)

Trackbacks

  1. [...] Gostei e Agora?: É morena e quer ficar loira? Olha o que a Joyce contou. [...]

  2. [...] Se quiser ver mais dicas de como chegar a estes tons de ruivos, há um post no blog somente sobre o assunto (clique aqui para ver). O significado da numeração de cada tintura está explicado aqui. Caso queira mais informações sobre como clarear e escurecer os cabelos, veja este post. [...]

  3. [...] Como já expliquei aqui (num post exclusivo sobre descoloração), não adianta nada querer clarear cabelos muitos escuros [...]

Comente!

*

Seu comentário pode demorar alguns minutinhos para ser exibido no blog.