Entãaaaao meninas, não consigo tirar da cabeça a finesse do Art Déco (estilo artístico que está super em alta – e já foi explicadinho neste post aqui)! Demorou para chegar as minhas unhas, né?Esses triangulinhos, bem difundidos no exterior, são chamados de “Chevron” (pois o logo da popular empresa apresenta este tipo de “zigue-zague” em duas cores) e são super fáceis de fazer. É só usar fita-crepe para demarcar o contorno ou fazer os triângulos à mão livre mesmo, como eu fiz. (A “inteligente” aqui fotografou todo passo-a-passo dessas unhas, mas apagou sem querer da câmera… grrrrrr! Mas não custa nada fazer de novo, será que vocês querem ver um tutorial?)

Amei demais e com certeza vou repetir com outras cores e efeitos… os esmaltes que utilizei dessa vez foram:

Branco, Dourado e Preto para carimbo, da Blant. Não foi mera coincidência! Optei por usar os esmaltes para carimbo pois têm uma ótima cobertura (o que ajuda bastante na hora de esconder a cor que está por baixo na hora de fazer o triângulo de cima – ainda mais quando há branco e preto em questão), mas qualquer esmalte bem pigmentado funciona nessa hora!

A desvantagem de fazer os desenhos com o auxílio da guia de fita crepe é ter que esperar cada camada de cor secar perfeitamente antes de seguir para próxima. A vantagem é óbvia, as linhas saem retinhas e os triângulos, milimetricamente simétricos! Mas se você tem a mão firme, a pedida é fazer tudo numa tacada só! Não fica a cara de perfeição, mas é bem mais prático!

Outra idéia é esquecer o branco e deixar a parte em que ele seria usado totalmente transparente… fica diferente e lindo também! (Se bem que branco, preto e dourado juntos é riqueza, né? Por isso que adorei essas unhas…)

E vocês? Gostaram?

PS: Acabei de me dar conta que o esmalte dourado (assim como os outros metálicos para carimbo da Blant) brilha na luz negra! GENTE, imagina como ia ficar isso?

comentários

  1. @dre_ssa_ 15/08/2012

    ameeeeeeeeeeeeeeeeey d++ *————————-*

  2. Emilly Gama 15/08/2012

    Muuuuuito chique de linda!

  3. @Mayraprs 15/08/2012

    Linda, tenho que deixar as minhas crescerem novamente para tentar fazer o/

    • Joyce Nunes respondeu @Mayraprs 16/08/2012

      Pode tá curtinha, tem problema não… fica fofo também! Bjs!

  4. jessica kelly 15/08/2012

    Linda De Morrer! Vou tentar fazer, mas com outras cores!! =D

    • Joyce Nunes respondeu jessica kelly 16/08/2012

      Quais cores??????????? Bjssssss!!!

  5. Ana Luiza 15/08/2012

    Curti, ficou elegante!

  6. Thaina 15/08/2012

    Já imaginei como essa unha art déco deve ficar LINDA na luz negra, só com a "fitinha" dourada brilhando! <3

  7. rebekacris 15/08/2012

    To amando as suas unhas!!!!
    queria ter esse dom de fazer e ficar assim tão lindas!

    • Joyce Nunes respondeu rebekacris 16/08/2012

      Beka, eu não tenho o dom! Se tenho algum dom, é o da insistência!
      Deu errado faço tudo de novo, até acertar! Beijossssssss!

  8. Brenda Lima 15/08/2012

    Aiii, eessa semana do meu aniversário eu tinha combinado de fazer art decó nas unhas, lembrei daquele seu post sobre art decó e já estava super deciidida, amei as suas, vai servir super de inspiração. Pensou no mesmo qe eu ein?

    • Joyce Nunes respondeu Brenda Lima 16/08/2012

      Vai nessa!!! Hehehe… é o tal do “inconsciente coletivo”! Bjssssss!

  9. Soellyn Alves 15/08/2012

    Como sempre vc me surpreende…… to aqui rezando pra minha unha crescer logo
    pq estou sentindo muita falta de esmaltessss e de compralosss hahahaha
    Ameiiii Joyce….. ficou perfeitaaaaa

    • Joyce Nunes respondeu Soellyn Alves 16/08/2012

      Eba, obrigada!
      Tive que cortar as minhas mas já estão crescendo novamente… bjsssssssss!

  10. Daniela Vianna 15/08/2012

    Olá joice.
    Acompanho seu blog há uns meses e eu gostava bastante dele, mas nunca tinha comentado. Mas hoje resolvi comentar. Seu blog está muito chato ultimamente. É só lançamento de coleção disso, look do dia aqui, Trand alert já antigo. Muito monótono e sem graça. Espero que não veja isso como uma crítica ruim, apenas construtiva.

    • Joyce Nunes respondeu Daniela Vianna 16/08/2012

      Oi Daniele, tudo bem?
      Poxa, que pena que você só veio comentar agora que tá insatisfeita! Mas obrigada pelo toque…

      Algumas pessoas gostam dos alerts (não é todo mundo que sabe de tudo com antecedência), dos lançamentos de coleção (que, pessoalmente, adoro!!!)… e não postava looks, mas foi por tanto insistirem em que deveria postar que comecei a fazer isso, hehehe! Antes postava os Trend Alerts com muita antecedência em relação a quando aquele tipo de mercadoria estaria nas lojas – agora opto por postar quando aquela tendência está começando a chegar aqui, não lá fora, já que é onde vivemos (não entendi o porque de "antigo" – mesmo porque não se pode esquecer que não é todo mundo que lê blog que acompanha diariamente o mundo da moda e sabe de tudo vinte anos antes…)

      Quanto às coleções, nessa época de virada acontecem muitos eventos mesmo pois é justamente quando as lojas efetuam a troca das mercadorias expostas (fico praticamente quase o dia todo fora indo a lançamentos e afins, nem sei como arrumo tempo pra postar!)… então, considero normal que exista um número maior de postagens sobre o assunto, né? Depois dá uma acalmada (até a próxima virada)!

      Impossível agradar todos… – vivo recebendo elogios de meninas falando que gostam do blog, que ele está ótimo e não tem nada de chato – mas se tem uma leitora (que diz já ter gostado de visitar aqui) que se dá o trabalho de comentar só para dizer que não está curtindo – faço questão de ouvi-la e fazer o que há de melhor para proporcionar um blog legal para você também! Quero tentar lhe agradar de alguma maneira também! Por isso, aproveito a oportunidade para pedir sugestões!

      Sei que sou eu quem tem que criar o conteúdo do blog (e o faço com prazer… costumo postar as coisas que gostaria de ver em outros blogs – pois também sou leitora…) Mas vc tem alguma sugestão do que gostaria de ver de diferente aqui? Como você acha que deveria ser? O que você via aqui antes, quando se interessou pelo blog, que agora não vê mais? Obrigadaaaa! Beijooooooooos…

  11. Ana Paula Petillo 15/08/2012

    Ficou lindo demais!
    Suuper quero ver esse tutorial!

  12. Estela 15/08/2012

    eu adorei estas unhas.
    Gosto de cisas geométricas.
    s cores ornam muito.
    Bjs.
    Mamis (suas unhas já estão crescendo)

    • Joyce Nunes respondeu Estela 16/08/2012

      Eu até já cortei as pontas de novo, mãe (para tirar o arredondado)

  13. lulli lucena 15/08/2012

    Rapaz..ficou lindo!

  14. Polly 15/08/2012

    Tutorial JÁÁÁÁ !! HAHAHA

    • Joyce Nunes respondeu Polly 16/08/2012

      Na próxima (com outras combinações de cores) irei fazer! bjssssssss!

  15. Carol 15/08/2012

    AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    • Joyce Nunes respondeu Carol 16/08/2012

      Brigadãoooooooo! =*

  16. Yasmin 19/08/2012

    Oi Joyce, tudo bem?
    Esse fim de semana foi a formatura do meu irmão e pintei a unha da minha mãe assim, eu acabei fazendo diferente mas ficou lindo igual,depois te mando fotos q eu tirei com o cel.
    Beijos

  17. […] encontrei essa bolsinha de concha da Antix, bem no estilo da que eu havia mostrado no post sobre Art Déco, lá na própria loja da marca, no Shop. Vila […]

  18. .naTi 19/08/2012

    adorei =D

  19. […] a mesma técnica das unhas geométricas estilo “Art Déco” que mostrei semana passada, mas somente com um triângulo, ao invés de dois sobrepostos… […]

  20. rosilene 29/08/2012

    Simplismente linda amei.

  21. […] fiz uso várias vezes da mesma técnica, em outras cores e acabamentos. Aqui, a versão dupla, em preto, dourado e branco. Também executei a mesma manicure em neon + […]

  22. nanapinho10 14/09/2012

    acabei de conhecer seu blog pelo face!unha mega comentada lá
    a cara da riqueza! amei !!!

    BjO :) 'Nana Em Cores'

  23. […] então)! São esmaltes metálicos, feitos especialmente para utilização com carimbos, mas os passo normalmente nas unhas. As cores são as básicas do mundo dos metais: Ouro, Prata e Bronze. O segredo está no […]

  24. Maria Clara 14/02/2014

    Oi, Joyce

    Sei que esse post já tem um tempo, mas mesmo assim resolvi te mostrar isso:
    http://www.caffecomchantilly.com.br/2013/07/unha-

    A “autora” fala que pegou a foto no google, mas independente de como ela a tenha conseguido, o mínimo que deveria ter feito era ter colocado o nome do seu blog como fonte.

    Grande falta de respeito ao trabalho alheio facilitada pela vastidão e pelo anonimato da internet.

    bjos