E não é só japa girl, não… pode ser chinese ou korean girl também (e etc)! A influência do oriente na moda atual não ficará só nas jaquetas kimono das coleções de verão atuais. O próximo inverno virá lotado de golas mandarim, tecidos brocados e estampas com motivos asiáticos (fauna e flora).

(Fotos: Debbie Tang’s Store e Severine A.)

Os vestidinhos tradicionais chineses (lindos!) se chamam cheongsams. E as faixas que as gueixas usam na cintura, obi. Ah… a propósito, 2012 é Ano do Dragão! (o que isso significa eu não sei, mas deve ser legal, né? Tomara… hehehe!)

Mas, falando sério: quanto à estética oriental, acho bela demais! Tudo tão exótico, trabalhado, decorativo… mas ao mesmo tempo tão delicado, fino e extremamente feminino!

Portanto, se você sempre quis usar aqueles vestidos e camisas de cetim típicos da China, mas nunca teve coragem, se prepare: a hora está chegando! (E vai ser chic como nunca!)

.

PS: A Louise acabou de explicar direitinho qual é o significado do Ano do Dragão, nos comentários deste post. Olha só: “no horóscopo chinês, cada ano é regido por um animal, e 2012 é o do dragão. Segundo os chineses, em um Ano do Dragão o Céu e a Terra estão em equilíbrio e, por isso, o sucesso é possível de ser alcançado, se houver determinação, ousadia e empenho. Mas é preciso cuidado, pois os desastres serão tão grandiosos quanto as fortunas. Ano bom para casar, ter filhos ou iniciar um negócio.”

comentários

  1. Lygia 02/09/2012

    eu sempre quis um daqueles vestidos orientais, de gola mandarim, longo ou curto… vai ser a hora de usar sem parecer fantasiada!

    • Joyce Nunes respondeu Lygia 02/09/2012

      Seiii… digo o mesmo! Até trouxe um vestido e uma camisa da China quando eu fui, mas acabei não usando… fiquei de arrumar o tamanho numa costureira, mas acabei não levando! Agora eu o farei…

  2. wanda valle 02/09/2012

    gostei de saber!

    • Joyce Nunes respondeu wanda valle 02/09/2012

      ;)

  3. Louise 02/09/2012

    Flor, como boa neta de japas, eu sou obrigada a deixar aflorar rssss
    Realmente lindas as peças com inspiração oriental, a jaqueta kimono acho um luxo, e os vestidos então…
    Sobre o significado do Ano do Dragão, no horóscopo chinês, cada ano é regido por um animal, e 2012 é o do dragão. Segundo os chineses, em um Ano do Dragão o Céu e a Terra estão em equilíbrio e, por isso, o sucesso é possível de ser alcançado, se houver determinação, ousadia e empenho. Mas é preciso cuidado, pois os desastres serão tão grandiosos quanto as fortunas. Ano bom para casar, ter filhos ou iniciar um negócio. No geral, é bem legal né?
    Amo a cultura oriental! (sou suspeita rs)
    bjos

    • Joyce Nunes respondeu Louise 02/09/2012

      OI LOUISEEEE! Amei a explicação sobre o Ano do Dragão… que poder tem esse 2012, hein? Obrigada! Bjs…

  4. caroline_kyoko 02/09/2012

    Ei Joyce, essa tendência oriental está com tudo e também veio nos esmaltes, a Sancion Angel acabou de lançar uma coleção chamada Sonho Oriental, é fofa e deve ter mais de uns 20 esmaltes, adorei!!
    bjoss
    http://www.makeshop-blog.com/

  5. Ana Cardoo 02/09/2012

    Adoro roupinhas com esse estilo Japones… rs…
    bjim,

    Ana

  6. Vicky Enoch 03/09/2012

    wlwlwl Niceeeee

  7. Ana Luiza 03/09/2012

    Adoro esta influência oriental na moda, e não é de hoje! Bom saber que poderemos achar peças com mais facilidade! :)

  8. Estela 03/09/2012

    essas roupinhas no estilo oriental realmente causam….
    Lindas.
    Eu ador.
    Arigatô pelo post

    • Joyce Nunes respondeu Estela 03/09/2012

      sayonaraaaaaaaaaaa!

  9. m. vianna - 03/09/2012

    Quedê no meu armário? se bem que eu tenho uma parecidinha..
    quero uma mangona dessas hahahaha

  10. Priscila Moscão 07/09/2012

    Ok ok, mto bacana a moda oriental estar em alta masssssss, e ai??? Como usar e combinar com peças que nao sao do msm genero??? Se tem uma coisa q eu nao curto é de casa com uma roupa que me faça passar frio, entao como faz pra usar uma peça oriental e usar uma blusa, jaqueta ou algo do tipo???

    • Joyce Nunes respondeu Priscila Moscão 07/09/2012

      Oi Priscila! Passar frio não dá mesmo!
      Então, acho que a graça dessa vez é justamente misturar com peças que não tem a ver com a influência… Jaquetas Kimono podem ser usadas com shorts jeans, vestidinhos, igual a cardigãs normais! Vestido estilo chinês dá para usar com meia calça, blazer! E as blusas com gola mandarim ficam ótimas com calça jeans… acho que fica melhor com as retas, skinny ou flare! Com calças muito largas não ficam legais, mas com saias longa sim!!!

      Já os brincos, sapatos e bolsas, é só usar como uma bolsa qualquer, substituindo as que você costuma usar! Bjsss!

  11. […] faz muito tempo que falei aqui sobre a influência oriental, uma das principais apostas da moda na atualidade. Após inúmeras tentativas e muita insistência, […]