Se tem algo que sempre me fascinou são os vitrais medievais, que ainda decoram as mais belas igrejas, castelos e catedrais da Europa, contando muita história através de seus vidrinhos coloridos. Quem poderia imaginar que um dia eles decorariam as roupas de meninas bem ousadas?

(Fotos: Rachael Dobbis, Black Milk Clothing, RAUSCHgiftENGEL. Produtos: 1.Rowme 2.Black Milk Clothing 3.Rowme)

Por enquanto, só vi produtos assim à venda em lojas gringas (daquelas mais antenadas), mas confio na agilidade de nossas fast fashions para me deparar com coisas assim o quanto antes! Sou apaixonada pela Idade Média e um negócio desses me toca lá no fundo, hehehe… não posso deixar de querer algo assim! Acho legal falar também que muitas dessas estampas são reproduções de vitrais verdadeiros. A do vestido do meio, por exemplo, é de uma catedral francesa. Demais, não?

Para mim, o segredo para usá-las mais facilmente é combinar com peças extremamente neutras, principalmente no que diz respeito à cor. Preto é a melhor opção (pois sempre está nas emendas do vitral)!

Apesar da maioria dos modelos acima terem motivos religiosos, eles não são os únicos que deverão aparecer por aí… mas adianto que estampas que reproduzem obras de arte (principalmente cristãs, daquelas típicas de museu, com anjinhos e afins) são presença certa na moda (aliás, já estão com tudo no exterior).

Curtem?

comentários

  1. […] Vidrada: Estampa de Catedral! […]

  2. Lygia 07/10/2012

    Amo esse tipo de estampa, mas usaria apenas as sem motivos religiosos…

    (O site da Black Milk é de enlouquecer, aiai)

    • Joyce Nunes respondeu Lygia 08/10/2012

      Quero tudo… Black Milk e Rowme é puro amor hehehhe! =***

  3. Joyce Nunes 08/10/2012

    Acho que até se eu não fosse cristã usaria, acho que não tem muito a ver… é interessante pelas obras de arte e tudo mais… na minha opinião! =***

    • Lygia respondeu Joyce Nunes 08/10/2012

      É algo pessoal meu mesmo, um problema que tenho com símbolos, de achar muito importantes e só usar o que superacredito xD
      (neurose? imagina…)

      • Joyce Nunes respondeu Lygia 09/10/2012

        Não é neurose, é uma coisa tua… também tenho as minhas, do tipo, tenho um TRECO se misturo dourado com prateado ou algo do tipo… mesmo eu sabendo que pode, que não tem nada de errado hahaha!

  4. Gra Sestari 08/10/2012

    então Joyce, (eu sou cristã) antes que pense o contrário, mas essa não é uma moda que me 'pega', acho bonitas sim, mas acho que não usaria não, outra moda que não me 'pega' são as estampas de paisagem, prefiro algo menos real sabe…tipo florais, lacinhos, coração essas coisas… Mas as de Bicho, to amandooo, sabe aqueles carões de Bichooo? gente…que lindeza!

    • Joyce Nunes respondeu Gra Sestari 08/10/2012

      Hahaha sei simmmmm Graaa, você gosta de coisas mais abstratas, não essas estampas mais fotográficas.
      Também adoro carões de bicho =***

    • Joyce Nunes respondeu Gra Sestari 08/10/2012

      E nem tem a ver com religião, né? Não é porque tem uma cena católica na roupa que vc está querendo dizer algo relativo às suas crenças…
      Quando fiz aquele comentário, quis dizer justamente isso… que não tem nada a ver com religião! =*

  5. Clari 08/10/2012

    Adoreii! usaria fácil essa tendência s2

  6. Ana Luiza 08/10/2012

    Ahahahahahah, estava coletando imagens HOJE para fazer um post sobre isso amanhã! Sintonia… :P

    • Joyce Nunes respondeu Ana Luiza 09/10/2012

      A gente SEMPRE tá em sintoniaaaaaaaaaaaaaaaaa :)))
      Quero ver teu post, tomara que vc encontre mais coisas WO HOOOOOOOOOOOO!

      • Ana Luiza respondeu Joyce Nunes 10/10/2012

        Pois é, não achei muito. Vou deixar o post para daqui a um tempo, acho… Assim não ficamos "de igual". hahahahhaha :P

  7. Lua 11/10/2012

    Oi Joyce,eu achei lindoooo demais. Por acaso vc sabe de qual catedral francesa é a estampa do vestido do meio/ foi justamente a que mais gostei e tô pensando em me arriscar nessa compra!!!!
    Bjo

    • Joyce Nunes respondeu Lua 11/10/2012

      Lua, eu queria descobrir também, mas ainda não descobri… Grrrrr!!!
      Beijos,

  8. […] na Europa.Passeando pelos blogs que curto bastante, encontrei o alerta fashion no blog Gostei e Agora, da Joyce Nunes e resolvi trazer aqui para vocês ;)Estes desenhos estão virando estampas das mais […]

  9. […] estampas realísticas estão com tudo: florestas tropicais, obras de arte, vitrais de catedrais, galáxias e até o fundo do mar são escolhas atuais para decorar roupas e acessórios. Nesta […]

  10. Isabelle 07/02/2013

    Ai, que lindeza… sou apaixonada por vitrais, inclusive comecei a pintar vidro por causa disso, queria fazer vitrais na verdade, mas eu teria que ter uma oficina para cortar vidro e colocar as juntas que são de chumbo…enfim… divagando aqui no comentário :P Amei o post!