Se não me engano, essa é a segunda resenha de perfume que eu faço no blog! Não que eu não goste de usá-los (e recebê-los, hehehe), mas, como é algo muito subjetivo e sensorial, o produto tem que chamar muito a minha atenção para que eu venha falar dele aqui para vocês. E não tinha como deixar de comentar sobre o Natura Una Deo Parfum, que ganhei da marca!

Ele é aquele da propaganda que está passando na TV atualmente, com uma trilha sonora meio Cirque du Solei, com canto em estilo oriental (Ah! Vocês sabem! Hehehe). O que talvez todo mundo não saiba é o quanto o perfume é delicioso e marcante!

Marcante sim, pois após testá-lo, ao encontrar outras pessoas que o estavam usando, pude reconhecer o aroma! Se eu fosse especialista em perfumes saberia explicar melhor, mas ele consegue ser leve, intenso e envolvente ao mesmo tempo! Fresquinho para se usar de dia e sofisticado o suficiente para sair de noite!

A saída dele é vibrante, logo se sente um aroma mais cítrico e picante, com acentos florais. Porém, o fundo, que é o que acaba mais durando na pele, é aveludado e doce, bem como eu gosto. Esse conjuntos de características é típico da família olfativa ao qual Natura Una pertence, a Chipre (outro dia fiz um post explicando famílas e notas olfativas, recomendo!). A estrutura desse perfume é composta por:

Notas de saída: morango, amora selvagem, mandarina, pomelo, bergamota, laranja;

Notas de corpo: jasmin, rosa, lírio do vale, peônia, apricot;

Notas de fundo: praliné, ganache, patchouli, cedro, sândalo, musk.

(Coco Mademoiselle, de Chanel; Bottega Veneta; Miss Dior – exemplos de perfumes Chipre)

O preço do Natura Una Deo Parfum é R$ 149,00. Carinho, né? No entanto, deve-se considerar que é um Eau de Parfum, ou seja, contem maior concentração de óleos essenciais na mistura do que uma colônia. E, devido a isto, a duração também aumenta. Na minha pele, costuma durar (em sua plenitude) até umas 6 horas. O frasco vem com 75 ml.

Confesso que nunca imaginei que me apaixonaria tanto por um perfume nacional (como sou boba, né)? Mas estou encantadíssima!

comentários

  1. Ana Luiza 31/10/2012

    Estava tri curiosa, mas quando disseste que é da família do Miss Dior, desanimei. Acho extremamente doce e enjoativo. Mas não sou parâmetro para nada, pois sou MUITO chata para perfumes. :P

    • Ana Luiza respondeu Ana Luiza 31/10/2012

      Se bem que, pensando bem, o que experimentei foi o Miss Dior Chérie… Confusa, agora heheheheh

      • Joyce Nunes respondeu Ana Luiza 31/10/2012

        É, acho que tem que sentir mesmo pra saber! Eu não acho ele enjoativo, mas eu gosto de perfumes orientais e bem adocicados. A primeira coisa que você sente no aroma do Natura Una é o frescor cítrico… mas o fundo é doce, mais aveludado. Por isso que eu não o acho enjoativo, pois as duas coisas se equilibram muito bem.

        =***

        • Ana Luiza respondeu Joyce Nunes 31/10/2012

          Menina, fui pesquisar sobre os "Diors", para tirar a dúvida, e é uma confusão só. Mas parece que um é extremamente doce com cheiro de bala, e o outro não. Vai saber qual eu experimentei… :P

  2. Renata Godoy 31/10/2012

    humm fiquei curiosa! Meus perfumes preferidos são os que tem um fundinho doce, sem ser enjoativo! Só acho que já passou da hora da Natura inovar e caprichar melhor no design dos frascos!

  3. estela 01/11/2012

    acho que antes de dar alguma opinião sobre este ou aquele perfume, devemos experimentar a fragância e ver se combina ou não conosco….qquer decisão precipitada pode ser um julgamento errôneo.
    bjs
    mamis

  4. Vivian 01/11/2012

    Estou curiosa com ele! Bem que poderia dar para esfregar a tela e sentir o cheirinho igual nos catálogos! hehehe Comprar pela versão digital da revista tem esses problemas! heheheh Bjooo

  5. Jú Lima 01/11/2012

    Nossa, não sabia que a Natura estava desenvolvendo este tipo de perfume. Adorei! Bjo

  6. jescona 01/11/2012

    Meu tio me deu uma amostra, na hora que passei não gostei do cheiro, mas depois fica um cheiro mt gostoso, leve, mas não tanto, não sei explicar, é um perfume gostoso de sentir, doce na medida, está longe de ser um perfume enjoativo….

  7. Gyzele 01/11/2012

    Tb ameeeei o aroma e me surpreendiiiii tanto quanto você!

    ;D

  8. Adriana 04/11/2012

    esse perfume é uma cópia do Amor Amor da Cacharel!

    • Joyce Nunes respondeu Adriana 04/11/2012

      Sério? Preciso sentir também! =*

  9. Micael Lima 12/11/2012

    Acabei de comprar o meu, apesar de ser "feminino". Acredito que perfume é coisa de pele, personalidade e refinamento, não de sexo. E sim, de fato, ele lembra o Amor Amor, mas apenas isso, não é uma cópia. O Amor Amor eu diria que é floral oriental (muito doce) ou frutal oriental, já o Natura Una é chipre frutal. Leve, mas marcante. Todos ao redor sentem o aroma confortável. Fixação na minha pele de mais de 8 horas. A Natura está de parabéns! Se permanecer no portfólio da marca, comprarei novamente.

  10. Raucia 12/11/2012

    Esse perfume é simplesmente perfeitoooooooo!!! Minha mãe me deu um de presente e eu confesso que fiquei meio assim, com medo de não gostar… mas eu ameeeeeei! Muito bom!

  11. dayane 10/05/2013

    Nossa amei esse perfume…adoreii mesmoo

  12. […] de parfum), pois são mais diluídos (aliás, um exemplo de eau de parfum de Natura é o sucesso Una). No entanto, me surpreenderam pela duração. Na minha pele, duram mais do que 6 horas, em um dia […]

  13. Amei, muito bom, mais para fica melhor deveria volta o intuição e o due, duas fragancia que a natura tinha que volta as vendas. Pois não há perfume de outra marcas que bata em este dois. Veja se é possível volta, que vai se show de vendas.

  14. mamae usa tb, aliás é muito viciada em perfumes

  15. Daniella Silva dos Santos 06/05/2016

    eu adoro tbm!!!!

    sinto um cheiro de conhaque! kkkkkkkk

    mas adoro o picante logo que coloco!!!!