Quando escrevi sobre as famílias e notas olfativas de perfumes, fiquei curiosa quanto a variedade aquática. Sou uma garota de aromas adocicados e aveludados, nunca tive o hábito de usar perfumes mais refrescantes… até que então recebi o Bluerush Paradise, da Avon.

Nem vou comentar sobre a beleza da embalagem. A foto acima diz tudo, hehehe!

Ok! Confesso que nunca teria comprado um perfume deste tipo, pelos motivos que já citei acima. Porém, como ganhei de presente, tive a oportunidade de conhecer algo novo e fora do meu costume… e a surpresa foi que acabei gostando! É ideal para o verão, quando se procura algo refrescante e energizante. Se for para usar com esse espírito, tá perfeito!

Não sou “entendida” de perfumaria, mas o classificaria como um cítrico levemente aquoso, do tipo marinho, pois a fragrância está mais para mais para mar do que para piscina… só que, como já disse, não sou profissional disso – e a real classificação do perfume é floral frutal (pode ser que eu esteja só influenciada pela embalagem, mas tenho certeza que tem um “q” praiano no aroma dele)!

A primeira coisa se se sente é uma vibrante acidez, já que as notas de saída são em maioria cítricas: tangerina, maracujá e tagette (flor amarelinha, com aroma “picante”). O coração do perfume composto por garnênia aquosa do Taiti,  tiaré (mais uma parente da gardênia) e absoluto de Tonka (extraído de uma planta tropical, com cheirinho que remete à baunilha). No fundo, baunilha e sândalo, bem suaves (e quase imperceptíveis).

Bluerush Paradise é uma colônia, variedade de perfume que costuma durar na pele em média 2 horas. Achei a fixacão superior a esperada, ainda mais considerando a estrutura cítrica da fragrância, na qual as notas evaporam mais rapidamente.

O preço normal do produto é R$ 50,00. Na promoção atual, sai por R$ 39,99. Considero um ótimo custo-benefício, ainda mais com um visual desses!

 Vocês curtem esse tipo de fragrância?

comentários

  1. Vitor Lessa 23/11/2012

    eu tenho esse perfume :B

  2. Luciana Hauser 23/11/2012

    Eu gosto muito dos produtos do Avon. Batons, máscara de cílios, esmaltes… mas perfume, na minha opinião, é chato usar algo tão popular. Eu sou bem econômica com quase tudo, mas nisso eu prefiro gastar mais e comprar algo mais requintado rss.Eu gosto muito dos produtos do Avon. Batons, máscara de cílios, esmaltes… mas perfume, na minha opinião, é chato usar algo tão popular. Eu sou bem econômica com quase tudo, mas nisso eu prefiro gastar mais e comprar algo mais requintado rss.

    • Joyce Nunes respondeu Luciana Hauser 23/11/2012

      Concordo, sabe? Herdamos aquele hábito colonial de que perfume bom só vem da Europa, hehe! Mas acho que o preço dele é bem, mais bem mais barato do que de um perfume de grife, então tá valendo… Eu to usando, já que ganhei de presente e achei o cheiro bom, hehe! Bjs

  3. Bruna 24/11/2012

    Se o cheiro for gostoso, até curto usar no dia a dia, principalmente se for levinho.

    Agora, essa foto aí está divina, totalmente artística! Nem só pela embalagem, mas por tudo, dá vontade de comprar na hora.. se colocarem no catálogo cabou-se o perfume, rsrsrsrs. Beijos

    • Joyce Nunes respondeu Bruna 08/06/2013

      Hehehe eu achei que ia combinar com a piscina mesmo! Obrigada! =***

  4. Larissa 28/02/2013

    Joyce, tou com a revista da avon aqui em casa e fiquei louca pra comprar esse perfume! Aí vim procurar na internet alguma resenha dele. Conheci teu blog agora! HAHAHAHA
    Eu sou do tipo que gasta muuuito dinheiro com perfume! Viciada!!!!! Não conheço muito os produtos da avon, mas achei esse perfume mttttttt cheiroso! Só tou com medo de comprar por causa da fixação :// Você me indicaria?

    • Joyce Nunes respondeu Larissa 08/06/2013

      Não dura, assim, o diiiiiiiia todo em sua plenitude, mas nas primeiras horas é ótimo. Diria que dá para passar uma manhã, uma tarde ou uma noite o sentindo… não o dia inteiro! =*

  5. Flávia 08/05/2015

    Esse perfume é ótimo, pena que faz tempo que não vem mas nas campanhas da avon.

  6. Ana 05/11/2015

    O meu esta acabando e não acho para comprar );