Uma das regras mais difundidas da maquiagem é que devemos balancear os olhos e a boca. Ao optar por batons escuros ou chamativos, é necessário pegar leve na sombra e vice-versa. Mas quem disse que somos obrigadas a obedecer isto sempre? Ou, melhor ainda: que não podemos obter um resultado equilibrado, não seguindo esta imposição?

Fugir da zona de conforto pode gerar resultados incríveis e muito mais interessantes. Se você gosta de ousar e expressar sua personalidade, este tipo de maquiagem é ideal para você!

Sou fã declarada do olho tudo, boca tudo. É praticamente minha maquiagem “basiquinha”, hehehe! Não que não goste de optar por destacar só os olhos ou a boca, é que sou apaixonada demais por batons intensos para abrir mão deles em qualquer situação…! E também sou viciada em delineador ou lápis preto ainda bem que os dois funcionam bem lado a lado!

No inverno, acho que combina mais o olho preto com um batom de cor profunda e encorpada. Já no verão, o contraste alegre entre sombras coloridas e batons vibrantes. Existem duplas infalíveis: olhos pretões marcados ficam maravilhosos com batons avermelhados ou em tons de ameixa; sombra azul vai super bem com pink ou vermelho rosado nos lábios; sombras esverdeadas podem formam um conjunto harmonioso com batons em tonalidades de coral e vinho, além de roxinhos. Já o que pode não cair bem é olho todo preto com batom roxo ou sombra azul com batom roxo muito escuro. Porém, como tudo na maquiagem, isto também não é regra.

E vocês, o que pensam sobre batom tudo, olho tudo? Amam, dão uma chance ou dizem um bem alto e sonoro não?

comentários

  1. Thaís Fernandes 13/12/2012

    Nossa, o que é essa foto com olhão preto e bocão quase preta também?? Linda produção!

  2. kammy 13/12/2012

    amei :D

    acho lindo tb

    Mil Beijinhos
    Kammy
    <a href="http://www.ComerBlogarAmar.com.br” target=”_blank”>www.ComerBlogarAmar.com.br

  3. helany 13/12/2012

    oiii tudo bem…estou super em duvida no que vestir…vou passar o revelion absoluto em maceio, e e nao sei como eu va!! o que vc sugeriii..rsrsr bjus

    • Joyce Nunes respondeu helany 13/12/2012

      Oiii! Vou escrever em em breve um post só sobre isso!!! Obrigada =*

  4. Raissa Kahn 13/12/2012

    Ainda sou adepta do olho tudo, boca nada! #tenhovergonhadevermelhão

    • Joyce Nunes respondeu Raissa Kahn 13/12/2012

      Vc me contou que se sente melhor com makes leves, né? Se é seu jeito, estilo , também não adianta forçar a barra, né? bjsss!

  5. giane 13/12/2012

    eu gosto e uso, acho que é só saber dosar!

    • Joyce Nunes respondeu giane 13/12/2012

      Concordo (apesar de meu jeitão ser meio exagerado… Usaria o make da Chanel mostrado no post com toda facilidade hehehe! =*

  6. Verônica 13/12/2012

    Eu achei o segundo lindo, olho preto e boca vermelha na medida certa sem exagero,eu usaria esse make em uma ocasião especial,acho que não dá para usar no dia-a-dia esse tipo de make,mas sabendo usar sem exagero acho bonito.

  7. Lygia 13/12/2012

    É isso aí, Joyce! (Um tudo e outro nada é a regra que mais gosto de quebrar, inclusive.)
    Quer coisa mais rica e sofisticada que uma combinação de cores bem feita? Quem tem estilo pode usar o que quiser, é só saber a ocasião…

    • Joyce Nunes respondeu Lygia 14/12/2012

      Clap clap clap!

  8. Bruna 13/12/2012

    Eu adoro! Comecei a me maquiar assim, sem perceber que era over (mas como ia na gama dos neutros, não ficava tão ruim).

    Acho que as feições influem também.. uma pessoa com olhão + bocão chama muita atenção com essa make tudo, tipo Angelina Jolie no Turista (na cena do jantar, com batom vermelho e tal). Pode ser o objetivo do look (venhamos e convenhamos, fica liiindo!), porém alguém com feições mais delicadas a chance de ser over é menor (como na autora do blog).

    Eu também tenho medinho de combinar cores de sombra com batons coloridos. Fico só na gama dos neutros com batonzão.. sempre que taco um azul ou verde nos olhos não consigo combinar com batom colorido nenhum, fico achando que não combina com minha pele, cabelos.. :/

    • Joyce Nunes respondeu Bruna 14/12/2012

      ÉEEEEE eu também prefiro ficar no olho preto e deixar o colorido pro batom (um magentão, tipo o meu para Tracta)… só que ultimamente comecei a substituir o preto por azul escuro! Não dá muita diferença de longe, só de perto que se nota que é azul… Daí, do azul escuro fui pro azul turquesa no olho todo (aí mudei o batom, fui para um coral mais claro)… e me acostumei totalmente!

      Mas acho que pessoas mais delicadas ficam mais “normais” mesmo… uma pessoa com lábios chamativos e olhos expressivos vai ficar um desbuuuuunde com uma maquiagem dessas!

      Outra coisa é que tem quem combine mais e quem fica mais exagerado… depende muito do estilo da pessoa! Conheço meninas que se sentem super estranhas só de botar um batom diferente, imagina num look desses?

  9. monika 14/12/2012

    kero esse ruivo…como faço…..a tinta que eu pintava saiu de linha…to loka atrassss de alguma ki fike assim…ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…..hehehehhehehehe

    • Joyce Nunes respondeu monika 14/12/2012

      Qual ruivo Mônica?