O tal do Ruivo Acobreado Perfeito – “A Saga” (Parte 3)

Contei para vocês a saga que foi ir do loiro claríssimo platinado ao ruivo acobreado, em duas etapas: a de mudança efetiva de uma cor à outra e, após a fixação, o ajuste do tom. Já estava satisfeita com a segunda etapa cumprida, mas ruiva que é ruiva (ops, na verdade, que não é!) sempre está em busca de uma tonalidade mais ideal do que a ideal! Hehehe!

Fiz uso da misturinha que ensinei no post anterior por bastante tempo, mas na última coloração realizei algumas alterações. Não são alterações tão significativas, mas deixaram, na minha opinião, o tom mais bonito e vibrante (além de bem mais laranjinha)!

Esta foto foi tirada pouco tempo depois do tingimento, mais precisamente após a segunda lavagem. Eu mesma fiz uma escovinha básica em mim, só para ver direitinho como ficou a tonalidade… no cabelo liso e sem muito creme para pentear a cor fica bem mais evidente, intensa e brilhante!

O reflexo da cor está exatamente como eu queria… E depois de algumas lavagens, obviamente acabou desbotando um pouco… ficou bem mais natural e menos “berrante”, ainda mantendo o desejado laranjinha!

Supondo que, no total, a mistura tenha 60g de tinta (de fato a quantidade que uso): 30g, ou seja, metade, é composta pelo 9.4 da Tec Italy (loiro claríssimo acobreado intenso); 15g são de 8.44 da Truss (loiro claro acobreado intenso); os outros 15g restantes são de 9.33 da Tec Italy (loiro claríssimo dourado intenso). Como a proporção de diluição de todas essas tintas é 1:1.5, a a quantidade de oxigenada necessária é 90ml. Opto pela de 30 volumes.

Vocês devem ter reparado que dessa vez estou usando tintas na altura do 9, loiro claríssimo, ao invés do 8, loiro claro. O motivo disto é que os reflexos costumam aparecer melhor em cabelos mais claros (e também a tentativa de se aproximar mais ainda de um ruivo original, que sempre é “aloirado”). Só continuei usando a da Truss no 8 porque não existe tonalidade similar de cobre intenso à venda na altura do 9. E o 8.44 é fundamental na misturinha! O loiro claro acobreado intenso é o responsável por trazer toda essa vibrância ao tom. Ele é tão forte que é quase loucura utilizá-lo sozinho! E o 9.33, loiro claríssimo dourado intenso, é o que torna o tom mais alaranjado.

O pigmento cobre das tintas, na verdade, é bem mais vermelho alaranjado do que laranja propriamente dito. Por isso, dependendo da nuance procurada, é indicado colocar pelo menos um pouco de dourado na mistura, ou – é claro - já comprar uma tinta composta que venha com o pigmento (dependendo do tom desejado, é lógico!). Aliás, um dos ruivos mais famosos e desejados, o 8.34 (diz a lenda que é a cor da Julia Petit), possui maior quantidade de 3 (dourado) do que 4 (cobre) na fórmula.

Nesta combinação utilizei um dourado mais intenso (9.33 ao invés de 8.3) para ver se ele proporcionaria um efeito mais perceptível. Porém, quero deixar claro que substituí as tinturas da Yellow pelas da Tec Italy (Designer Color) unicamente porque não consegui comprar os mesmos tons da primeira marca citada. Também quero ressaltar que não me decepcionei nem um pouco com a Tec Italy (apesar de ser um pouquinho dificil de se obter uma textura homogênea com ela)!

Se fosse fácil encontrar por aqui uma única tinta que reunisse cobre e dourado na altura de tom ideal, pode ter certeza que não ficaria inventando misturinhas mirabolantes. Mas, já que elas não existem (quer dizer, não estão disponíveis em nosso mercado), o jeito é “imitá-las”, mesclando doses calculadas de colorações acobreadas e douradas. Na verdade, em grande parte das vezes, é isso que os cabeleireiros fazem: mistureba!

Importante:

Mexer nos próprios cabelos é legal, empolgante…. empolgante demais às vezes, tornando-se perigoso! Não aconselho que mudanças radicais sejam feitas sem a supervisão de um profissional, a não ser que você seja muito atrevida e destemida… este é meu caso, porém mesmo assim recomendo cautela e paciência, pois executar muitos processos químicos nos fios, principalmente sem dar um espaçamento adequado entre cada processo, pode causar danos irreversíveis (leia-se: detonar o cabelo)! Neste caso, a pressa é mesmo a inimiga da perfeição! Vá com calma…

Comentários

  1. Tatiane Isabel disse:

    Ah está lindo!!!!! Esse fundo não deixou um impacto só ruivo à primeira vista, está lindo mesmo!
    Saudades de visitar aqui, eu costumava visitar bem mais quando você começou hehe, e continua linda Joy, percebi que está cada vez mais no sucesso por aqui, parabéns :)

  2. Joyce Nunes disse:

    Ebaaaaaaaaa! Que feliz ter você aqui de volta… tô muito felizona mesmo!
    Tô sentindo mesmo falta das minhas leitoras… não como leitoras mesmo, pois sei que elas estão lendo aqui sempre, todo dia! Mas queria mais interação com elas, sabe?
    Hehehe!
    Beijosssssss!

  3. Joyce, to quase chegando na minha cor de ruivo ideal (lembra que eu falei contigo por e-mail quando comecei a saga com as decapagens? eu tava com pretão! hahah)
    Meu cabelo ta bem detonado mas se recuperando, e a que eu mais gostei até agora foi uma misturinha de 3/4 de 8;4 da yellow e 1/4 de 7.4, já que meu cabelo tava beem claro por baixo! Mas desbotou suuper rápido e já não tá esse tom vibrante, tá quase um loiro médio meio caliente, e não é o que eu quero.
    Enfim! TO LOUCA ATRÁS DESSA COLORAÇÃO DA TRUSS! E não acho em lugar nenhum! Preciso demais saber, onde vc compra? hehe Aqui na minha cidade não vende em casas profissionais, só com revendedores e só pra salão! ;/
    Espero que tenha um site que venda, mas até agora não achei!
    E ah, não preciso nem dizer que teu cabelo continua sempre lindo!
    Beijos!

  4. Joyce Nunes disse:

    Oiiiiiiiii! Claro que lembro do seu email sim!!! Você faz makes incríveis!
    Que bom que está no caminho certo! Eu compro Truss aqui: http://www.cazzahair.com.br/
    É o único lugar em que encontrei até agora! E é bom que um tubinho dá para umas 4 tingidas, né?
    E realmente ela faz diferença na hora de acender a cor!
    Agradeço quanto ao seu elogio, mas estou um pouco insatisfeita… não quanto a cor… mas quanto ao corte! Para me livrar da parte que tava mais platinada cortei e repiquei demais, aí não to gostando…
    Mas paciência, né? =*

  5. Luana Mester disse:

    É uma das cores que acho lindo, e se eu fosse mais branquinha como você pintaria fácil.
    Beijos
    http://www.decaronanamoda.com

  6. Vivian disse:

    Tá linda! A cor combina demais com você! Bjoss

  7. Joyce, adooooro sua saga! O tom está muito lindo mesmo, muito generoso da sua parte compartilhar toda a misturinha também ! Eu tenho minha própria saga e seus conhecimentos foram muito úteis, tudo que eu sabia era meio na prática e você explicou várias coisas que eu fazia por intuição!
    Tá linda, e obrigada por compartilhar =)
    Bjão
    Anna http://www.creyssaphyna.com/

    • Joyce Nunes disse:

      Obrigadaaaaa!
      Eu sei que tem gente que, por medo ou egoísmo, não gosta de compartilhar o segredo do tom, nem a cor da tinta. Não é o meu caso!
      Que bobeira isso, né? Bjs…

  8. Que lindo!!!!! *______*
    Eu também estou em busca do meu laranjinha ideal, mas ainda estou na primeira fase que é retirar os pigmentos da tinta anterior.
    Espero ficar com um tom igual ao teu *cof cof* *invejinha boa* :)

  9. ô dona ruiva, vc tem foto dele na luz natural?

    Tá linda, tá lindo!

    beijo

    • Joyce Nunes disse:

      Luz natural tipo, sem flash, né? Dentro de casa ou na sombra?
      Tem aquela que postei na comunidade das ruivas, de noite com a luz do quarto acesa, sem flash, tirada com o cel… ao ar livre tenho uma na sombra aqui: http://instagram.com/p/TbiP8lGXZC/
      Mas também foi tirada com o cel!

      Beijooooos e obrigada!

  10. Babo nesse ruivo, combina muito contigo.. massa é que como você é branquinha podem achar que vc realmente é ruiva (Julia Petit!!).

    Mas sério, pra mim é grego essa história de tintas e mudanças de cabelo.. rsrs não sou nada destemida, acho que é herança da minha mãe fazendo cara de desespero com qualquer mudança física julgada estranha por ela (se bem que quem quer ser ousado o faz sem estar nem aí)..

    • Joyce Nunes disse:

      Bru, muita gente acha que sou ruiva mesmo… ou fica brincando de apostar se sou ou não, porque sou muito desbotada.
      Você acha que meus pais aprovam essas minhas peripécias? Nem um pouco!
      Eles gostam de me ver com o cabelo natural, no máximo com uma luzes "de rica" e bem magra, de preferência… pff hahahaa!

  11. QUE LINDA GENTEEEEEEEEEE

  12. juhpradoo disse:

    sua cor tah bonita!!!

    to na minha saga! hj fiz escova inglesa e chapinha desbotou o vermelho..ficou alaranjado..não vi no sol ainda, estou ansiosa..aos poucos vamos vendo no q dá..tenho planos de novas misturas para 2013..

    obrigada por compartilhar suas experiências capilares ^__^
    bJUh

    • Joyce Nunes disse:

      Eu compartilho porque sei que é dose hehehehe! E se eu ajudar o pessoal a acertar de primeira melhor ainda, porque já andei fazendo muita loucura e, mesmo usando os melhores produtos, não há cabelo que aguente!

  13. sinnara disse:

    Oi! Bom, eu já tive a minha saga (e só tenho a agradecer, pois sem as suas preciosas dicas… jamais teria conseguido!!). Mas enjoei/cansei e voltei para o castanho – muito difícil manter um ruivo claro, pois o meu cabelo é castanho e eu tinha que descolorir a raiz antes).
    E, vou ter que descordar de vc sobre o ruivo natural ser "aloirado", pois já vi algumas ruivas naturais com o cabelo mais escurinho (tipo um louro escuro acobreado, sabe?) e mesmo achando que o teu cabelo ficou lindo e super combinou contigo, eu gostaria de te ver com ele mais escuro… A tua pele é tão clarinha (como a minha!), e vc tem uma pele linda e bem cuidada… acho que iria ficar lindo uma cor escura em vc! Já pensou nisso?
    Mas de qualquer forma, o teu cabelo é lindo assim e o blog é tudo de bom!
    Muito obrigada por compartilhar as suas descobertas com a gente!
    Parabéns pelo blog e Boas Festas pra vc!!! Bj!

    • Joyce Nunes disse:

      Sinnara, obrigadaaaa ;)
      Eu acho que chega um dia na vida de toda ruiva tingida que ela cansa dessa maratona tanto… uma hora ou outra, irei voltar ao castanho! Hehehe! Pode deixar ;)

      PS: sim, tem ruivas naturais de castanho claro acobreado, mas a maioria que eu vejo, "gringas", são aloiradas hehehe! =*

  14. kammy disse:

    gente a cor tá muito linda
    ruivo rhyco! rsrs

    Mil Beijinhos
    Kammy
    <a href="http://www.ComerBlogarAmar.com.br” target=”_blank”>www.ComerBlogarAmar.com.br

  15. Erika Galvão disse:

    Oi Joyceee! Adorei as dicas….

    Pintei a cerca de dois meses e Minha tintura é a Yamá 7.40, mas eu tinha luzes antes, e a tintura não fixa de jeito nenhum…
    na 1º lavagem já sai metade da tintura, na 2º sai a outra metade.. rsrs… Vou tentar fazer o mesmo que
    você!

    Um pergunta, devemos pintar as sobrancelhas? rsrs… Fico nessa duvida cruel, se devo ou não pintar..rsrs

    Bjuxx e felicidades!!

    • Joyce Nunes disse:

      Erika, eu não pinto as sobrancelhas, mas meus fios já são claros e finos naturalmente, então não destoam tanto do cabelo. Várias amigas ruivas pintam a sobrancelha! Para ficar natural, é só pegar um tiquinho de tinta direto do próprio cabelo quando a tinta já tá agindo na cabeça e deixar agindo por uns 5 min, no máximo… Transfere uma corzinha de leve!
      Quanto a desbotar onde tem luzes, é realmente triste, né? Na verdade, sempre achei mais fácil ir direto do tom natural para o ruivo, pois tendo loiro “falso” como base, SEMPRE desbota mais do que deveria…
      Não tem jeito! =\
      Acho que deixar o cabelo bem hidratado ajuda, já que as cutículas ficam mais fechadas e seguram melhor a tinta! =*

  16. Aline Joice disse:

    Oi Joyce, estou adorando sua saga rs… essa ultima mistura ficou linda mesmo, eu adorei… também estou na saga há uns 3 meses, mas nda do laranja… tá dificil… quando pinto até que fica uma cor bonitinha mas logo o cabelo desbota e já vai pro amarronzado… a ultima vez usei a 8.4 + 9.3 com ox de 40…acho que ai clareou demais principalmente a raiz, não ficou bom e meu cabelo ta hiper ressecado. Depois de ler suas dicas comprei a tinta 8.44 da Truss e vou colocar na mistura… espero que dessa vez dê certo….

    Bjs e Parabéns!!! Seu cabelo tá lindo!!!

    • Joyce Nunes disse:

      Obrigadaaaa! O meu cablo tá desbotando pra um tom de caramelo, mas continua com um pouco de cobre… O seu fica marrom? Qual tua cor natural?

      • Aline Joice disse:

        Oi Joyce, meu cabelo natural é louro escuro meio acinzentado… Acabei de fazer uma mistura com a 8.44 da Truss com ox de 20, mas achei que puxou mais pra avermelhado do que para o cobre (laranja)… na proxima vou tentar fazer a sua ultima mistura com ox de 30.. espero que consiga chegar no seu tom.

        Bjsss

  17. Joana Paixão disse:

    Oi joyce, tudo bem? Tbm estou na luta pelo ruivo perfeito! Amei o seu! Fiquei com uma dúvida, quanto de ox vc usou? Olhei no site, que vc indicou, que a tec itely é 150 ml de ox pra uma bisnaga (90g), ou seja não é 1:1 nem 1:1 e meio. É um pouco menos que 1 e meio de ox. Ja a truss é 1:1 e meio. Como vc fez? Pretendo utilizar essa mistura, mas utilizando 8.4 e 9.44 da tec itely e 8.44 da truss, pra abrir um pouco menos q o seu. Eu queria mesmo aquela mistura da saga 2, com a yellow… Mas nao tem mais disponível no site a yellow. =( aguardo ansiosamente sua resposta. Bjuss ( achei vc muito sábia ^^)

    • Joyce Nunes disse:

      HAHAHA vixeeee Joana, eu nem olhei que a proporção da Tec Itely não era 1:1.5 .. mas está dando certo assim, hehehe!
      Desculpe a demora na resposta, mas meu Intense Debate estava colocando todo mundo da moderação aí eu liberei tudo… como consequência, perdi os avisos de novos comentários! =***

    • Joyce Nunes disse:

      Ah, e valeu pelo elogio ;)

  18. Lídia disse:

    Oiii… adorei seu blog… tirei várias dúvidas sobre tintura…
    Mas me tira mais dúvida… andei pesquisando na net e descobri que a casting creme gloss na realidade virou num tonalizante mais reforçado. Pq a casting antiga era apenas tonalizante, essa nova creme gloss ela tinge bem mais o cabelo e ainda clareia até um tom. Se eu fizer uma decapagem e passar essa creme gloss, será que vai pegar? ou precisa de uma tinta mais poderosa? é pq na casting creme gloss tem uns marrons lindos, que eu nao vejo eu outras marcas, mas tenho medo de não pegar por ser uma tinta mais fraca…. Help!!!!!!!!

    • Joyce Nunes disse:

      Primeiro, obrigada :)

      Lídia, olha… minha opinião é que se você já vai se dar ao trabalho de fazer uma decapagem, aproveita e passa uma tinta permanente mesmo… senão seu cabelo irá desbotar rapidinho!
      Casting desbota logo! Eu passo o 834 às vezes, para tonalizar entre tinturas, quando quero dar um espaço maior do retoque…
      Pega direitinho na minha raiz, que naturalmente é na altura do 6.. =*

    • Amanda disse:

      usei o caramelo da casting…ficou bem Mari Ruy Barbosa…estou tentando tirar e voltar para o loiro….sofrendo…help!!!!

  19. Camila disse:

    Tô com a mistura no cabeloooo! E vamos ver no vai dar! rsrsrsrs
    Bjoss

  20. Oi Joyce! Preciso muito de sua ajuda!!!
    Bom, na busca do ruivo laranjinha, por impaciência acabei jogando meu cabelo no vermelho super intenso 7744 (koleston), e agora esta nesse tom: http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/p41
    Porém, agora quero muito voltar pra minha meta do ruivo acobreado, e agora, o que eu faço?
    Obrigada! Bjss

    • Joyce Nunes disse:

      Que cor linda teu cabeloooo! *_*
      Vc tinha alguma outra tintas antes dessa? Porque parece que tem um pouco de 0.6 no seu cabelo, não só 0.4 =***

  21. Mell Tattoo disse:

    olá!! amei a tintura que colocou, mais não consigo encontrar em lugar nenhum, pode me informar onde conseguiu, site , perfumaria?? algum lugar que poça encomendar??? muito obrigada desde ja!!bjoss

  22. Joyce.. tava loka loka loka pra ter esse tom de cabelo mass nunca q dei conta..
    agora q descobri, to super ansiosa pra fazer..
    sabe se essas marcas mais comuns tem produtos de tonalidades similares??
    n quero nem esperar o tempo do frete, apesar de ter amado esse site q citou!!

    bjinhos e obrigada por fazer uma morena/ruiva feliz!! x)

    • Joyce Nunes disse:

      Oiiiiiii!
      Marcas mais comuns, tipo, de farmácia, geralmente não tem essas tonalidades. Algumas até tem um 7.43 e taus (aquelas marcas mais populares, como Luminous), mas nada como 8.44, 9.4. Só o Casting que tem, 834! =*

  23. ta lindo!! Espero conseguir chegar neste tom de ruivo! *–*

  24. Celma disse:

    Olá Joyce Nunes, eu estou tentando colocar o ruivo natural, mas acabei colocando a 7744 Vermelho super intenso da Koleston (wella) mas acabei novamente sendo enganada pela moça da caixinha kkkkkkk só lembrando que anteriormente eu havia colocado o 7.43 louro acobreado dourado da cor & ton, eu estava com luzes no tom pérola e mechas no tom prata mas como eu havia colocado a primeira vez ele desbotou; e ficou uma cor nem cá nem lá. Na hora do desespero eu comprei esta da Koleston 7744 e joguei nos cabelos, mas ficou super vermelho, mas tão vermelho que parece até o pica pau! Aqui vai a pergunta: se eu colocar a msm cor que vc colocou nos seus cabelos, irá pegar msm eu estando com esse vermelho super intenso? Me ajuda estou desesperada meu sonho sempre foir ser ruiva e agora tò sentido pressão dos dois lados o primeiro lado é que meu marido detestou a cor dos meus cabelos a outra é que estou com medo de pinta-los novamente e ir piorando a situação, grata aguardo resposta o mais breve possível!!!

    • Joyce Nunes disse:

      Celma, vc estava loira antes, né? Para não ter que decapar e estragar mais o cabelo, deixa ele desbotar (já que seu cabelo estava mais claro) e aí sim passe essas tintas. Não vai ficar como vc quer logo de primeira, mas com o tempo vai melhorando! =*

  25. Laura disse:

    Olá!
    Joyce, amo seu cabelo, já testei muitas tintas e só consegui chegar nesse tom berrante com Alfaparf 8.34. Mas como não vende mais no Brasil, ficar importando sempre é complicado, demora pra vir e tal.
    E foi através do seu site aqui que eu conheci a Truss! Amei, super intensa, quero usá-la sozinha!
    Você disse que usou uma vez, né?
    Pretendo muito comprá-la, mas tenho duas dúvidas:
    Ela desbota muito?
    Qual ox você usou quando a passou sem misturar?
    Não sou muito fã em pintar sempre com ox de 30, queria uma que fosse intensa com o ox de 20 (A Alfaparf é assim)
    Obrigada!

    • Joyce Nunes disse:

      Nunca achei a 8.34 da Alfa =/

      Mas, vamos lá… quanto a Truss, já usei “semi” sozinha uma vez ( 3/4 do total)… ela desbota um pouco no começo, não fica aquele treco mega peruca de Ronald McDonald o tempo todo, vai desbotando para um cobre mais natural… mas o cobre fixa que é uma beleza (fixou até no meu cabelo que estava fraco, poroso e loiro claríssimo)…
      Usei ox de 30… acho que com ox de 20 ela irá ficar mais fechada!!!!

      BJSSSSS!

    • Joyce Nunes disse:

      Laura, desbota sim… mas nas primeiras lavagens (o que é ótimo, pois no dia que tinge fica parecendo que vc tacou um vidro de mercúrio cromo na cabeça).
      Usei com ox de 20 na primeira vez, pois estava loira meses antes… dá certo, mas fica um pouco mais fechado! =*

  26. Marília disse:

    oi meu sonho é ficar com o cabelo dessa cor mas está dificil!!! estava com ele loiro +ou- escuro passei 874 da koleston e meu cabelo ficou mais loiro do que cobre.. o que vc indicaria..

    bjim parabéns pelo blog

    • Joyce Nunes disse:

      Obrigada :)
      8.74 é mais marrom do que ruivo, só tem um leve acento ruivo. Vc deve procurar uma tinta em que o 4 venha logo depois do ponto, aí sim ela terá mais cobre em sua composição! =*

  27. Inês disse:

    Olá!
    Costumo usar 7.43, mas queria saber se posso passar para o 8.43. Ou tenho que descolorar? Ou decapar??
    Obrigada
    Parabéns pelo blog!

    • Joyce Nunes disse:

      Obrigada :)
      Pode sim! Não vai mudar muito na primeira vez, mas vai abrindo aos poucos. Já passei por isso! =***

  28. DeniseVerol disse:

    Oieee, to tomando coragem pra chegar nesse tom que achei super lindo…e vc ficou super linda! Sei que vai ser dificil chegar no tom que nos agrade …ainda bem que adoro mexer com cabelos, os meus , digo.Es tou com algumas luzes e só retoco a raiz com 1 4 de loiro escuro e 1 dedo de 9.0, será que terei a cor desejada ?bjus

    • Joyce Nunes disse:

      Poxa, valeu! :)))
      Mas não entendi sua pergunta, vc usa que proporção de cada cor? Beijos!

  29. Aline disse:

    qual a medida que usou de cada tinta, quero testar essa mistura =D

  30. Jouyce, ouvi dizer que a Tec Italy desbota com muita facilidade, fazendo com que a Yellow seja muito superior em durabilidade do que a Tec Italy, o que você acha?!

    • Joyce Nunes disse:

      Oi!!! Então, sabe que não me atentei a isso? Para mim, ambas duram igual. E desbotam igual… não notei nenhuma diferença, mas vou ficar de olho da próxima vez. O que notei é que a Tec Italy é super difícil de misturar… e Yellow é Alfaparf, né? Qualidade atestada! =*

  31. Camilla disse:

    Joyce, onde você compra a Truss?

  32. Aline disse:

    Oie! Joyce como estava a base do seu cabelo quando jogou essa misturinha?
    Pq eu quero testa-la mais quero saber em q tom tenho de deixar o cabelo para q ela pegue beim!
    =)

    • Joyce Nunes disse:

      Estava ruiva só, já bem parecido. Foi mais uma mudança nas proporções da mistura do que uma mudança drástico e tal…
      Porém, na raiz está pegando perfeitamente, ficando da cor desejada (e igualada)
      =***

  33. Joyce obrigada por esse post!
    Já tentei quase todos os acobreados possíveis e não sabia dessa tintura da Truss, agora já comprei a minha para misturar com o 9.3 da mesma marca
    Já estava quase desistindo, mas vc me animou!!!
    bjs

  34. L_immagine disse:

    Em que site você compra os tonalizantes? Aqui na minha cidade (Manaus) um tubinho desses custa 25/30 reais e só tem da marca Yellow. A tempos que venho paquerando esse tom pro cabelo e você me salvou quando começou a fazer a saga, meu cabelo esta um castanho escuro e topo descolorir pra conseguir esse tom. O problema é que tenho alergia ao descolorante (as vezes eu ficava doente quando fazia alguma descoloração na raiz) e queria saber também se você tem alguma marca pra me indicar ou algo do gênero (Já tentei usar a ox até de 10 volumes mas a alergia continua) Obrigada e eu amo seu blog ♥

  35. Marisa Adelides disse:

    Eu adorei a cor do seu cabelo. Linda eu sou negra cabelo cacheado e não posso descolorir por conta do relaxamento que eu faço na raiz p diminuir o volume d cabelo que tipo de coloraçao vc acha q combinaria? eu quero um ruivo? me dá uma dica. bjus vc é linda.

    • Joyce Nunes disse:

      Obrigada Marisa! Que cor é o seu cabelo natural? Já pensou em usar um ruivo acobreado mais escuro? Tem os avermelhados e rosados também… qual você prefere?

  36. Gleyce disse:

    Joyce, vejo vc dizer que não encontra a coloração da truss em outro site se não o da cazzahair, eu só compro no site http://www.lindabeleza.com.br , lá além de ser mais barato 18,00, eles ainda entregam super rapido, pois trabalham com o e-sedex, e costumam postar no dia seguinte ao da compra. Já é a segunda vez que peço lá, dessa vez comprei uma coloração 9.3, duas 8.44 e uma ox da truss 950ml de 30 vol. Chegou dois dias depois que comprei: 1 dia pra postar e outro para chegar, e olha q sou de BH e a loja é de SP.

    • Joyce Nunes disse:

      Oi Cindi, não consegui abrir a foto =/
      O meu cabelo desbota bastante também, fica esse laranjão na semana que tinge depois vai ficando mais natural. Só que o seu está desbotando muito rápido, hein? Que cor de cabelo você tinha antes? Porque acho que vc tem que insistir no cobre para ele fixar legal, antes de mudar para tinta com mais dourado…

  37. Paulla Todam disse:

    Olá, amei a misturinha, mais preciso tirar uma duvida, é que meu cabelo está 3 cores, a cor natural na raiz ( uns 2 dedos mais ou menos ) loiro bem loiro, e castanho claro, pra mim passar essa misturinha especial vai ficar bacana? Obrigada

    • Joyce Nunes disse:

      Paulla, tudo bem? Não sei se vai igualar, já que está de 3 cores diferentes. Onde está loiríssimo vai desbotar mais rápido e fixar menos no começo… A minha pergunta é: ele foi tingido com tinta? Porque se a parte que está castanho clara foi tingida, corre o risco do ruivo nem pegar nessa área. =***

  38. Isis azevedo disse:

    JoyCe meu cabelo ja foi pintado por dentro de azul, e como nao consegui irar a tinta resolvi pinta-lo de preto, mas o meu obejetivo e alcançar esse tom de ruivo, eu vou conseguir mesmo dps dessa quimica?

  39. Aylime disse:

    Joyce queria te perguntar como é a manutenção do ruivo? De quanto em tempo você pinta, e se durante esse tempo voce usa algum tonalizante e qual seria?? Bom meu cabelo natural é loiro escuro, e estou com umas luzes clarinhas do tipo ombre, inicialmente estou querendo procurar um bom profissional para conseguir o tom desejado, que é este mais acobreado, mas tenho essas dúvidas sobre a manutenção. Desde já agradeço, você esclareu muitas coisas. Obrigada!

  40. Mônica disse:

    Oi Joyce!!!!
    Teus posts são demais! os relatos são ótimos e bem sinceros e isso é ótimo pra quem tá afim de mudar….
    Sou castanho claro (meio acinzentado), ex-loira (com luzes bem nas pontas), e doida pra ficar ruiva! Seguindo teu conselho (li tudo desde o primeiro post), vou começar pelos tonalizantes…
    Qual tonalizante tu indica pra fazer esse primeiro teste? Quero um ruivo bem puxado pro dourado mesmo… acobreado sem vemelho!!!!
    Parabéns pelo blog, muito legal! bjos

  41. Olá, adorei a cor, sonho em chegar nesse tom tem quase 2 anos! Mas meu problema seria a proporção das misturas, já que tenho cerca de 1 metro de cabelo xD Acho que vou experimentar essa mistura, mas vc tem alguma dica de qual proporção usar para cabelos (muito) compridos?

    • Joyce Nunes disse:

      Carambaaaaaaa que comprido hahahaha!
      Então, não sei os números exatos, mas basta multiplicar tudinho por igual… se usar uma coisa em triplo, por exemplo, todo resto tem que ser em triplo também… mas acho que não tô ajudando em nada, já que isso é óbvio, né?? hehehe
      =*

  42. Carol disse:

    Oi Joyce, td bem?
    Me tira algumas dúvidas, please:
    1) Todas as vezes que vc retoca o cabelo com essa misturinha, passa a tinta no cabelo todo ou somente na raiz?
    2) Com que frequência vc faz o retoque?
    3) Com que frequência vc usa tonalizante?
    Beijos e obrigada!

    • Joyce Nunes disse:

      É, preciso fazer um post sobre o retoque hehehe (tá aí a idéia)!

      1) Passo somente na raiz. 5 minutinhos antes de tirar, espalho o restante da tinta no cabelo, só para dar uma reforçada no que desbotou (e evitar de deixar a tinta agindo desnecessariamente no cabelo todo).
      2) Uma vez a cada 1 mês e meio!
      3) Daqueles sem amônia, tipo creme? Toda semana! Hehehe! Porém, de vez em quanto, na hora do retoque com tinta mesmo, uso Casting no lugar.

      =***

  43. Ola!!! Qual a cor do seu cabelo natural (raiz)? :) Abraços!

  44. Fernanda disse:

    Ola! Achei o seu cabelo lindooo. Estou doida com essa tonalidade, o seu cabelo era que cor? Estou querendo pintar, não sei se descoloro o cabelo todo e depois jogo essa mistura sem a agua oxigenada ou faço do jeito que vc fez! Bjsss

  45. Gabriela disse:

    Oooooi Joyce! Estou nessa saga tambem e comprei o Crazy Orange da Keraton pra dar banho de brilho! Qual proporção voce recomenda? e por quanto tempo? beijo, seu cabelo ta lindo!

  46. Bruna De Oliveira disse:

    como vou saber que é 15g?

  47. oi Joyce, adorei seu jeitinho de compartilhar suas descobertas para todas nós, tenho tido muitas dificuldades para ser ruiva; amei seu cabelo e vou copiar correndo kkk. Obrigada por essa dica tão preciosa. Um grande beijo
    e por favor continue contando para nós suas descobertas.

  48. Joyce Nunes disse:

    Pode deixar que qualquer nova facilidade nesse mundo de ruivas a qual eu tiver acesso, eu passarei a vocês… =***

  49. Joyce Nunes disse:

    Bruna, tudo bem?
    No tubinho das tintas tem a indicação de medidas, sabe? Tem risquinhos que dizem 15/35/45, para sabermos ao certo até quando apertar a bisnaga! =***

  50. Me apaixonei, vou mudar o tom com certeza!
    Estou com 7.4 Majirel. Pensei em fazer luzes e tonalizar com o Côco queimado misturado com o Crazy Orange da Hard Colors da Kert. Existe algo de desbote com mais facilidade o tom? O que vc acha de luzes e um tonalizante?

  51. Tiago Machado disse:

    Oi Joyce, adorei seu blog, primeiro homem aqui nesse post, rsrsr.

    tenho uma duvida, para fazer esse tom de ruivo que você fez e preciso descolorir o cabelo ?

    meu cabelo e castanho medio, esta natural. bjs :)

    • Joyce Nunes disse:

      Depende… o meu é castanho bem clarinho e a tinta pega direto. Seu cabelo clareia fácil? Depende disso… =*

  52. Olá menina linda!!! sou loira platinada mas estou em dúvida se ficarei bem com essa cor q eu adoro … se eu apenas tonalizar com casting 834 jah da p ter uma ideia de como vou ficar e se eu num gostar sai mesmo em 28 lavagens??? bjoooo …

  53. virginia disse:

    Oi Joyce, Adorei sua dicas, são perfeitas e por isso resolvi pedi sua ajuda. Meu cabelo tem cor natural louro escuro e fiz luzes a 6 meses, nesse momento esta sem retoque e quero me torna ruiva, quais as combinações que devo fazer para obter uma cor uniforme?

  54. Inês disse:

    Olá!

    Tenho uma dúvida:

    Se tinta não clareia tinta, como é que aplicar tons mais claros (por exemplo, passar de 7.4, para 8.4) abre mais a cor?

    Obriagadaaa!

    • Joyce Nunes disse:

      Ótima pergunta… Funciona por pura insistência… o processo é bem vagaroso. Quanto mais o cabelo desbota, mais fácil é clarear usando esse “método”! =*

  55. Beni disse:

    Oi, a cor tá muito linda, você chegou nesse clareamento usando oxi de 30 volumes, mas qual é sua cor natural ?

  56. Oi oi! :) tudo bem?
    tenho o cabelo castanho clarissimo, e uso a tintura 7.4 (cobre) da Beauty Color, queria saber se tem alguma dica de como deixar meu cabelo mais laranjinha com alguma tinta nacional, já que aqui na minha cidade não tem muitos lugares pra comprar, e eu queria pra ontem hahaha.
    Por exemplo, uma tinta ruivão, se eu misturar com creme branco, ela vai alaranjar?

    Obrigada, adoro o blog s2
    Beijos

  57. Bruna, tudo bem?
    No tubinho das tintas tem a indicação de medidas, sabe? Tem risquinhos que dizem 15/35/45, para sabermos ao certo até quando apertar a bisnaga! =***

  58. Obrigada, Raquel! =*

  59. Gostaria de saber se eu misturar metade da 8.44 da truss com 9.4 sera que consigo um loiro acobreado laranjinha…ñ muito laranja rsrsr

  60. há… e qual a quantidade que utilizo das tintas? brigada

  61. Se eu usar a 8.44 com 9.3 da truss, qual a proporção? bj

  62. Erica Azevedo disse:

    Nooossa, que ruivo lindo! Que tesouro esse seu blog! Hahaha, muito obrigada por compartilhar suas peripécias e descobertas com as outras ruivas-que-querem-chegar-no-tom-perfeito.

    Fiquei com uma dúvida, de ruiva que está começando a se arriscar em casa recentemente: a oxigenada você comprou separadamente ou vem o kit completo com a tintura? Se foi separadamente, que marca recomenda?

    Beijos!

  63. Ameiiiiiii vou fazer

  64. Oi, queria saber se no lugar da 9.33 eu poderia colocar a 9.3? se vai mudar em alguma coisa ou não…

    Pois encontrei a 9.4 e a 9.3 da Yellow :) Vai mudar em muita coisa se eu utilizar os mesmos tons da Yellow no lugar da Tec Italy?

    Achei seu blog faz uns meses e adorei!!! Estou a meses criando coragem pra fazer essa misturinha no meu cabelo, ele está assim agora: https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak… E esse mês vou pintar, pena que o frete das tintas nos sites que achei sai mais caro que as próprias tintas :/ vou tentar achar a Yellow aqui na minha cidade, porque a Tec Italy não consegui :/

    Pfvr me responde, estou desesperada sem saber o que fazer T-T

    Bjjjs :*

  65. Olá, meu cabelo está num tom de ruivo bem laranja, tipo o da suas fotos. Porém quero um ruivo menos chamativo, mais discreto. Atualmente alterno entre base 7 e intensificador 0.44 ou base 8 com mesmo intensificador. Estou pensando em usar o Koleston 8.74. Será que vai escurecer muito, levando em consideração a cor atual?

  66. Onde eu encontro a tintura da TRUSS?

  67. Estou tendo dificuldades para acertar o ruivo. Meu cabelo tava com coloração escura. Passei decapcolor 2x e abrir bem a cor. Após isso, joguei a coloração 7.4 e 9.33 com ox 30, mas tornou a ficar escuro de novo, a raiz esta mais clara, mas as pontas estão escuras. Alguém aqui sabe me dizer onde estou errando?

  68. Lais R Dias disse:

    Nossa estou na busca do “ruivo” perfeito a dois anos e 3 meses, todos os ruivos que eu passei eram fantasia (ou seja bem escuros), mas agora eu estou tentando mudar para um ruivo mais claro e natural. Será que com essa super misturinha eu consigo? (O tom natural do meu cabelo é um loiro médio / castanho claro e ele é muiiiito fino)

  69. Otima ajuda eu sempre busco o tal laranja perfeito mas nunca da certo, voce encontrou essas tintas onde ? Bjoo

  70. Renata Luna disse:

    Daniela, você coloca a tinta em todo o cabelo por igual? porque como geralmente a raiz é virgem, ela abre mais fácil, então a regra é: comprimento e no final a raiz.

Comente!

*

Seu comentário pode demorar alguns minutinhos para ser exibido no blog.