Fiz unhas com decoração de gatinho na filha única, na semana passada. Logo em seguida postei no Instagram, mas até então não havia tido a ideia de colocar um cristalzinho no lugar dos olhos. Acabou ficando assim:

Ok, confesso que não sou uma exímia desenhista, mas este foi o gatinho que consegui fazer à mão livre na unha, hehehe (relevem, foi meu segundo desenho com caneta decorativa). Mesmo assim, achei que até que ficou fofo! Até fiquei com vontade de desenhar gatinhos nas outras (talvez em branco, para alternar as cores), mas acabou não dando tempo. Mas felizmente deu tempo de fotografar o passo a passo pra você!

Para começar, as unhas preferencialmente devem estar arredondadas (sim, eu tive que lixar!) para ajudar a criar o contorno do rosto do gatinho. A não ser que você queira inovar no design do gatinho, hehehe!

  1. Passe a cor de base na unha, de modo a obter uma boa cobertura. Espere secar um minutinho (se quiser, já limpe as laterais com acetona ou removedor agora mesmo);
  2. Com o próprio pincel do esmalte escolhido para criar o gatinho (que deve ser bem pigmentado), desenhe uma meia lua aproximadamente na metade da unha e cubra em direção às pontas;
  3. Utilizando ainda o mesmo esmalte (ou uma caneta de decoração de unhas na mesma cor), faça dois triângulos no topo da meia lua, para criar as orelhinhas do gato. Espere secar bem (quase que totalmente);
  4. O próximo passo necessariamente deve ser feito com uma caneta de nail art ou pincel, numa tonalidade que se destaque perante a anterior;
  5. Desenhe os traços do seu gatinho!;
  6. Se desejar, coloque cristaizinhos em cima dos olhos*. Finalize com extrabrilho (já com o desenho totalmente seco, para não borrá-lo).

*Para fixar melhor os cristais, você pode utilizar cola de unhas. Optei por fixar os cristaizinhos somente depositando um pouco do extrabrilho em cima dos olhinhos, antes de posicionar as pedrinhas. No entanto, extrabrilho por cima é fundamental!

Usei basicamente estes produtos:

O Dourado e o Preto para carimbo, da Blant, que são hiper pigmentados; as Canetas Esmalte para Decoração Risqué, em Preto Noite e Branco Neve; e cristaizinhos de nail art, para colocar nos olhos.

Na verdade, não usei os cristais decorativos da Impala, peguei alguns de uma cartelinha que estava avulsa e sem marca no meu acervinho, mas a Impala é um dos exemplos de marca nacional que agora trabalham com o material. Vem em cartelas ou na “rodinha mágica” mostrada acima (desejo!). Porém, os cristais que utilizei eram um pouco menores em diâmetro do que os da Impala.

Não sei se você gostou, mas eu adorei! Esta unha pode ser feita de diversos jeitos, variando a cor da base, do próprio gatinho e do olhinho, boca e etc. O desenho e o formato do gatinho também, fica a encargo de quem for fazer (e da habilidade desta pessoa… inclusive não precisa ficar parecido com o Batman no começo, como o meu, hahaha).

É isso… Beijos!

comentários

  1. Camila Irala 27/02/2013

    A crazy cat lady aqui amou!

    • Joyce Nunes respondeu Camila Irala 27/02/2013

      Amamos gatooooooos hehehe!
      Um sonho: aprender a desenhar um gatinho mais bonitinho… se bem que esse "de criança" tá fofinh até hehehe! (vou pegar umas inspirações e ver se faço um gato mais estilosinho)

  2. Tania 27/02/2013

    Otimo post, adorei o cat rs… very cute
    beijos e sucesso!
    sweetbulunga.blogspot.pt

  3. @dre_ssa_ 27/02/2013

    Que liiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo Joyceeeeeeeeeeee *————————*

  4. Joka Silva - Styles Diary 27/02/2013

    Ficou lindo Joyce, pena que nem os mais faceis eu consigo :(
    rsrs
    beijooo

    • Joyce Nunes respondeu Joka Silva - Styles Diary 28/02/2013

      Esse rola Joka… olha meu desenho de pré escola, hahaha!

  5. Lygia 28/02/2013

    gato *_*

    partiu desenhar um coelhinho com cristais vermelhos nos olhos na páscoa? huahuahuahuahuahu

    • Joyce Nunes respondeu Lygia 10/03/2014

      Agora é a hora!!!

  6. Ritielle Nunes 28/02/2013

    ahh ficou fofo! quero muito fazer =)

  7. Mel 28/02/2013

    É MUITO AMORR!! *-*