Esmalte Magnético Indigo Black Crystal O Boticário

Vou falar antes do esmalte, depois conto porque minhas unhas estão pontudas assim, hehehe!

Esse é o Magnetic Indigo, da Black Crystal Collection de O Boticário (a mesma da paleta que mostrei há alguns dias):

gostei-e-agora-black-crystal-esmalte-magnetic-indigo-01

Não é lindo? O efeito lembra mesmo aquele momento exato em que a luz bate num cristal e resplandece!

Para consegui-lo, é só usar o ímã que acompanha o esmalte se olhar com bastante atenção, dá até para visualizar o desenho do “asterísco” no meio do objeto:

gostei-e-agora-black-crystal-esmalte-magnetic-indigo-03

Com o esmalte ainda bem molhado, o íma deve ser posicionado próximo às unhas, no mínimo a 0.5 cm de distância. A recomendação é que se passe duas camadas do produto.

É difícil acertar de primeira, mas após poucas tentativas logo se pega o jeito. A parte mais crítica é conseguir manter o ímã suficientemente próximo para o efeito aparecer, mas longe o suficiente para não borrar o esmalte. Quanto ao tempo de permanência, a impressão que tive é que quanto menos se deixa, mais o desenho fica marcado. Porém, se ficar mais de 10 segundos, espalha e perde a forma. Aliás, mesmo depois de afastar o íma da unhas, o desenho ainda irá dar uma “esfumada”. Por isso, acho que o ideal é deixar entre 5 a 10 segundos, sem estrapolar. Não passe extrabrilho em hipótese alguma, senão tudo some num passo de mágica!

Sem o uso do íma, a cor resultante é um belo azul extra metalizado, entre o médio e o escuro (bem parecido com o Azulcrination, da Risqué). A pigmentação é absurda (cobre totalmente na primeira camada).

gostei-e-agora-black-crystal-esmalte-magnetic-indigo-02

O grande porém é a dificuldade para limpá-lo. Gente, ele impregna de uma maneira colossal, não só nas laterais, mas na unha mesmo! Não adianta se matar com acetona, não vai sair tudo! O que resta, só sai durante as atividades diária, como tomar banho, lavar as mãos… já vi azuis (parecidos, inclusive) que me deram um trabalhão na hora de remover, mas este foi o campeão!

A boa notícia é que este lançamento de Make B. também está disponível nas variedades Silver (cinza) e Pink (roxo ameixa), que não mancham desse jeito (a culpa é do azulão). O preço de cada kit (esmalte + ímã) é R$ 19.90.

Ah! Faltou falar das unhas no formato “almond” (que na teoria seria um stiletto menos afiadinho)…

Bem, eu gosto de testar coisas novas, você sabe. E estava insatisfeita com o redondo da manicure anterior, então, entre cortar tudo curto e tentar algo novo, fiquei com a segunda opção. E acabei me acostumando. Não estou me machucando nem tendo dificuldade de manejar as coisas, como pensei que aconteceria… e acho que esta forma mais arrojada tem tudo a ver com tons mais escuros e dramáticos, como este azul. No entanto, o resultado é instável e as pontas lascam com facilidade.

Você já usou algum esmalte magnético? Gosta do efeito?

 Já havia usado outro magnético antes, da marca Nails Inc, com efeito rajado (veja aqui).

Comentários

  1. MARAVILHOSO!

  2. nikacomseusbotoes disse:

    Que efeito lindo, mas só de pensar na dificuldade de tirar já dá preguiça!
    Achei que as suas unhas mais afiadas ficaram lindas com esse azulão!!

    Beijos,
    Ana.

    • Joyce Nunes disse:

      Obrigada :)
      É verdade, é estafante…
      Mas você já ouviu falar na técnica da cola? Consiste em passar uma camada de cola escolar líquida nas unhas, para não deixar o produto penenetrar.
      Eu nunca fiz, mas dizem que funciona! =*

  3. Hum… eu não sei Joyce, acho que não vou arriscar com o da Boti. Minha unha é muito larga e comprida, se eu usar esse imã não vai dar o mesmo efeito (já li resenhas de pessoas com unhas parecidas com a minha). Será que se trocar o imã da tampa, não funciona melhor?? Usar, por exemplo, os da ludurana, que são retos e mais fácil de aplicar?

    Beijos Beijos,
    Carla Mariano

  4. Vivian disse:

    Esse esmalte é muito bonito, mas eu já tinha ouvido falar que super mancha, então optei pelo Silver… e é uma graça também! O vinho não me chamou a atenção pq eu tenho um quase da mesma cor da China Glaze. No entanto, achei que o efeito do da Boti na unha foi mais forte, acho que o ímã é melhor…. gostei muito.

  5. Já vi muita gente reclamando sobre a dificuldade de tirar esse esmalte, fico até com medo de usar ele, rs. Eu já usei o Magnetic Pink e foi o que menos gostei da cor. Percebi que como minha unha não é grande, o efeito magnético não fica tão legal assim, afinal, ele não tem lugar para se "expandir".
    Beijos! <3 =*** http://www.fadasemdevaneios.com.br/

  6. Isis disse:

    Joyce, já testou a técnica do papel alumínio pra tirar esmalte difícil? É só colocar bastante removedor num pedaço de algodão que cubra sua unha e enrolar a ponta do dedo com um pedacinho de papel alumínio. Deixa por uns 5 min – ou mais já que esse esmalte é tão complicado. Sai tudo como mágica! Nunca usei esse esmalte, mas uso essa técnica para tirar esmaltes com glitter muito sinistro, por exemplo. Bjs!

    • Joyce Nunes disse:

      Oi Isis! Obrigada pela dica… eu já usei sim, para tirar esmalte com glitter. Mas o problema desse esmalte não é que ele é difícil de sair, é que ele mancha as mãos e as unhas. Não sai com acetona, de jeito nenhum! Quando você limpa ele todinho, as unhas ficam azuis… aff! Aí, o jeito é esperar o borrão ir despigmentando aos poucos… ou usar um produto de limpeza muito forte que eu uso para tirar mancha de tinta de cabelo das portas e pia, mas não vou citar porque acho que o uso não é seguro na pele, hehehe!

  7. Franciele disse:

    eu começei agora a ser manicure e estou amando estou bm empolgada e kda vez fico surpreendida com as novidades q o mercado esta tendo comas novas tendencias……. nunk gostei tanto da alguma coisa como estou gostando d fzr unhas……

    • Joyce Nunes disse:

      É, o desenho tem que ficar bem no meio da unha. Não pode deixar nem pouco nem estrapolar o tempo. Vê se funciona (nunca usei esse da Kiko)!

  8. Flavia Mangini disse:

    Suas unhas arrasam SEMPRE!! Parabéns!! Adorei e a dica e acho que vou dar mais uma chance ao magnético…comprei um da marca Tango, na cor cobre, o ímã encostou no esmalte e não consigo mais fazer o efeito!! :(
    Beijão!!

    • Joyce Nunes disse:

      Sério? Quando o ímã encosta no esmalte, eu limpo com acetona. Aqui não estragou o ímã não!

  9. Adorei o formato das unhas! Formou um par perfeito com a cor do esmalte

  10. Andressa disse:

    Joyce, tenho uma dúvida, socorrooo hahaha. Vc passou duas camadas do esmalte na unha ou só uma e ja aproximou o ímã?

  11. Renata Amarall disse:

    u.u que noia.

Trackbacks

  1. [...] pois minhas unhas estavam mais curtas do que de costume (tive que cortar para tirar aquela ponta afiada que estava antes, lembra?), mas acho que em unhas maiores a francesinha convencional iria ficar [...]

  2. [...] O preço é R$ 31,99. Se quiser ver mais sobre a coleção Black Crystal, sugiro dar uma olhada na resenha da paleta de paquiagem e no esmalte magnético Índigo. [...]

Comente!

*

Seu comentário pode demorar alguns minutinhos para ser exibido no blog.