Como neutralizar reflexos indesejados nos cabelos

O loiro está amarelo demais? Deseja tirar o avermelhado dos cabelos? Saiba que é possível neutralizar e corrigir reflexos indesejados tendo como base a Teoria das Cores.

Se você não fugiu das aulas de artes na escola (eram minha preferidas), lembra pelo menos alguma coisa sobre o assunto, certo? A parte que interessa agora são as Cores Opostas. Já expliquei um pouco sobre isto num post sobre roupas - sim, tem tudo a ver - mas aqui vou análisa-las do ponto de vista “cabelístico”.

gostei-e-agora-neutralizar-corrigir-reflexos-cabelos-cores-opostas

Basicamente é isso: azul anula laranja, verde anula vermelho, violeta anula amarelo (e vice versa). Basicamente mesmo, pois na vida real é tudo mais complexo. Ninguém tem um cabelo completamente verde ou laranja (ops, eu tenho – hahaha), mas são os reflexos nestas tonalidades (sozinhos ou misturados), unidos a uma cor de base natural que formam as centenas de nuances capilares que conhecemos. Tudo isso está explicadinho nesta matéria aqui (aconselho MESMO que leiam antes de seguir).

Mas como funciona na prática?

Você já brincou com tinta guache? Toda vez que começava a misturar muitos tons diferentes, resultava num marrom indefinido e sem graça, não era? Pois é… aqui esse marrom sem graça é bem visto, pois significa que qualquer tonalidade sobressalente foi neutralizada (provavelmente devido à escolha aleatória de cores opostas). Os tons naturais de cabelo são nada mais que variantes de marrom (do bege claro ao marrom mega escuro).

Como neutralizar reflexos amarelos em cabelos loiros?

De acordo com o que mostrei acima, para anular o amarelo dos cabelos, é só utilizar produtos com reflexos violeta. Podem ser tinturas (geralmente, com final .2), shampoos e máscaras desamareladoras (por isso que elas são roxas!).

gostei-e-agora-neutralizar-corrigir-reflexos-cabelos-amarelo-violeta

CUIDADO: Se o produto for muito concentrado (ou ficar mais tempo do que o necessário nos fios), corre-se o risco não só de anular o amarelo, mas de se tingir o cabelo de lilás (se isso ocorrer, não se desespere – irá desbotar). Por isso, o aconselhável é sempre tentar obter o resultado com a menor concentração de pigmentos possível.

Como clarear/descolorir sem ficar laranja?

Já repararam que os cabeleireiros sempre preferem usar o “pó azul” na hora de descolorir os fios de suas clientes? É porque o azul é a cor oposta ao laranja (reflexo frequentemente obtido ao se clarear cabelos muito escuros).

Para aquelas sortudas que conseguem clarear suficientemente o cabelo só com tinta, a dica é usar sempre tonalidades com final .1 (acinzentado/azulado), para obter um resultado mais bonito e natural. Eu usava a Majiblond 901S e o conteúdo dela era praticamente azul!

gostei-e-agora-neutralizar-corrigir-reflexos-descolorir-clarear-laranja-azul

CUIDADO: Como já expliquei aqui (num post exclusivo sobre descoloração), não adianta nada querer clarear cabelos muitos escuros com tinturas acinzentadas, pois o que define o grau de clareamento atingido na hora de clarear os fios é a cor natural dos mesmos. Se o produto só conseguir atingir um estágio no qual o cabelo ainda está muito laranja, a tintura pode até ajudar a amenizar o reflexo, mas não vai resolver totalmente o problema nem tornar o cabelo “platinado”.

Sou ruiva acobreada e quero voltar ao castanho. E agora?

Do mesmo modo que no caso acima, o pigmento azul ajuda a anular o cobre (laranja) dos fios. Portanto, escolha uma tintura castanha, um tom mais claro que sua cor natural, com final .1 (acinzentado/azulado).

gostei-e-agora-neutralizar-corrigir-reflexos-tirar-ruivo

ATENÇÃO: Colorações em tons claros não tem o poder de “cobrir” o ruivo. Se desejar partir dele ao loiro (mesmo que seja escuro), o melhor a fazer é procurar um profissional, pois é necessário “limpar” o tom do seu cabelo antes de prosseguir (o que demanda processos mais agressivos).

Tenho cabelo vermelho e quero voltar ao castanho. E agora?

Neste caso, utilize tintas com reflexo mate (verde). A numeração deste reflexo não é padronizada pela maioria das marcas, portanto, para evitar confusões, confira o nome da nuance antes de usar.

(Como disse acima, pode ser necessária a realização de uma limpeza no tom para remover o excesso de pigmento vermelho dos fios, antes de aplicar o castanho. Já fiz este processo e mostro aqui)

Usando corretores

gostei-e-agora-corretores-neutralizadores-mix-tintas

Diversas marcas trabalham com corretores e intensificadores (muitas vezes chamados de mix), que são pigmentos puros e altamente concentrados, soltos, não atrelados a nenhuma cor de base. Não funcionam como uma coloração normal (o cabelo não fica daquela cor), servem somente para corrigir e dar reflexos as nuances normais de cada linha.

Eles podem ser extremamente úteis no caso de você não encontrar a coloração procurada na tonalidade desejada. Se quiser, por exemplo, simular uma tintura castanho claro acinzentado (que seria 5.1), compre a cor de base natural (5.0) e misture o mix azulado (acinzentado) nas proporções recomendadas pelo fabricante.

Outro jeito de utilizá-los é criando seu próprio shampoo ou máscara anuladora de reflexos. Caso opte pela máscara, basta misturar o corretor num creme branco, na proporção de 1:5. A receita do shampoo envolve adicionar, num recipiente, 15 ml do produto na cor branca, junto com 5 ml de oxigenada de 10 volumes e um fiozinho de 1 cm de corretor. Misture tudo e aplique no cabelo previamente lavado (ainda molhado). Massageie as mechas e observe a cor dos cabelos, para identificar a hora certa de enxaguar. Não deixe de maneira alguma mais do que 10 min..

“Como sempre repito em todos posts sobre tingimento de cabelos, o mais prudente é procurar um colorista para realizar esses procedimentos. Porém, sei muito bem que existe muita gente destemida neste quesito (como eu), que não resiste em aprontar suas peripécias em casa! O meu melhor conselho é: vá com calma, hehehe!”

Comentários

  1. Laila disse:

    oi, será que você pode me dar um help? Meu cabelo é castanho claro naturalmente. Já fui loira de todos os tons, mas, agora meu cabelo está com 3 tonalidades. a raiz tá um dedo virgem, depois ta meio laranja e as pontas super loiras. quando eu uso uma mascara a azul, as pontas ficam azuladas… tem alguma maneira de "consertar", e clarear tudo novamente? Obrigada!

    • Joyce Nunes disse:

      Acho que para arrumar tudo o correto seria ir no salão, porque é complicado passar os produtos por partes sem atingir a outra, né?
      O que você usa para clarear, tinta super clareadora ou descolorante?
      Seja qual for o produto, você teria que passar primeiro somente na raiz… deixar agir o tempo necessário para estar próximo a hora de retirar… aí, ainda com o produto na raiz, quando estiver faltando alguns minutinhos para você retirar, você passa o restante no comprimento (poupando as pontas que já estão mais claras). Só assim para dar uma igualada!

      =*

    • ANDREZA disse:

      COMO FAÇO PARA TIRAR UMA COR FERRUJE DO MEU CABELO E FICAR MAIS LOIRA? TO DESESPERADA ME AJUDA KKK

      • Joyce Nunes disse:

        Se estiver muito laranja, descolore mais… você pode tentar usar uma tinta acinzentada também. Caso esteja só um pouco alaranjado/amarelado, use shampoos desamareladores! =*

      • Faça o seguinte Puxe luzes com touca em todo cabelo, tem q puxar bastante, faça uma mistura com pó descolorante e ox de 40 volumes e passe nos fios puxados, deixe agir até ficar num amarelo tipo( esponja scotbrite) enxague somente os fios q puxou, passe um condicionador pra ajudar na hora de tirar a touca. de uma lavada nos cabelos, seque 70% dos fios e aplique uma mistura de tinta em todo ele. Tinta 8.12 Yama profissional com OX 10 volumes . Tem q ser com ox de 10vls para matizar os fios descoloridos e anular o cenoura, vai abrir a raiz sutilmente. e a cor final ficará maravilhosa. Faça uma boa hidratação depois com um bom creme, eu recomendo um da dove pós progressiva.

  2. Joyceee… suas dicas pra coloração são sensacionais..
    salva mto a nossa vida.. mas mesmo assim sempre temos duvidas…
    por ex, eu sempre quis o cabelo laranja, estilo Encantada, mas meu cabelo pega mtooo o vermelho..
    acha q é só questao de achar a proporção do vermelho q vai na misturinha??
    pq neste caso nao rola usar nada verde né?!?!?

    bjinhusss

    • Joyce Nunes disse:

      Oi Nanna, obrigada ;) Você usa tintas acobreadas, né? O ideal é que não tenha nada de pigmento vermelho (6) na tinta, somente 4 (acobreado/laranja). O que pode ajudar o cabelo a ficar mais laranjinha é ter um pouco de dourado na mistura também (vermelho + amarelo = laranja). O verde não ajudará em nada neste caso, já que laranja e vermelho são cores muito próximas. Na verdade, ele só iria atrapalhar mais ainda! =*

      • Maia disse:

        Tenho meu cabelo tingido de preto (koleston espuma preto), mas gostaria de clarear um pouco até chegar no marrom ou castanho avermelhado. O que devo fazer? Tenho medo de ressecá-lo de mais com uma descoloração, visto que a tinta que eu uso não agride meus cachos de forma alguma. Me ajude por favor!

  3. Victoria Gerstner disse:

    Oie Joyce,
    esse post veio em ótima hora ,tô tentando sair do ruivo claro e olha tá difícil ainda mais q eu tô em londres e as tinturas aqui são completamente diferentes :(
    vou tentar achar uma tintura castanha como tu explicou aí e comprar um tonalizante azul/acizentado pra neutralizar ,como eu sou loira escura acho q vai demorar pra voltar ao natural.
    Obrigadãoo!
    adoro seu blog,
    bjus

    • Obrigada Victoria!I
      Ih, é… acho que aí a nomenclatura das tinturas é diferente, tipo nos EUA, né? Não são letras nos lugares dos numeros?
      Bom, seu caso é meio parecido com o meu, porque meu cabelo natural é loiro escuro. Se eu quisesse voltar para o loiro escuro direto do ruivo, teria que ir ao salão, pois o cabelo teria que ser decapado para aí sim aplicar a cor natural…
      Por isso, nas duas vezes que saí do ruivo para o "natural", optei por deixar os cabelo mais escuros do que eles realmente eram… dava um pouco de diferença na raiz, mas conforme eles foram crescendo, fui cortando a parte tingida… =***

  4. Roberta disse:

    Eu sou ruiva vermelha e queria deixar loiro escuro acobreado. Alguma sugestão?

    • Deixa eu pensar aqui… hehehe… que tom o seu cabelo está?
      Não seria tão difícil deixar um loiro escuro avermelhado, era só passar um loiro escuro por cima do seu próprio ruivo… mas você quer acobreado, né?
      O complicado é substituir esse reflexo vermelho pelo cobre…
      Não é o mais correto, mas para ser mais boazinha com meu cabelo, eu faria assim: deixaria o vermelho desbotar o máximo possível. Aí, passaria um 6.4( acobreado) por cima ruivo avermelhado e insistiria nisso nas próximas tingidas…

      Mas só uma coisa: você quer tipo um ruivo natural acobreado na altura do loiro escuro ou quer um cabelo loiro escuro leve reflexo cobre?

      =*

      • Roberta disse:

        Eu queria um ruivo natural, mas não tão claro (no mínimo um 6 ou até um 5 castanho claro). O problema é que meu cabelo está um vermelho bem aberto, quase fantasia, mas só com uso de tintas pra mecha e intensificadores. Pensei em usar o dekap color algumas vezes pra ver se tira o vermelho, porque ele é muito dificil de sair hehe.
        Mas obrigada ^^

  5. Ana Paula disse:

    Estou começando a estudar colorometria, e adorei o seu post, super bem explicado. Não só esse, mais os outros 2 links que estão nesse post.
    Parabens, adorei suas explicações

  6. Laila disse:

    Obrigada! adorei as dicas! :*

  7. Laila disse:

    Ah, eu uso tinta mesmo, com oxi de 40… será que arrisco fazer sozinha?

    • Laila, acho que para o comprimento ox de 40 é muito, hein? Se você usa ox de 40, use ela só na raiz… na hora de fazer no comprimento, faça uma nova mistura com ox de 30, já que o cabelo já está claro e precisa clarear só um pouquinho…

    • É loucura fazer sozinha, mas… é isso que vão fazer em ti hehehe…
      (se não inventarem de retocar a raiz e aí fazer luzes em tudo para “abrir” o tom do seu loiro)

  8. Juliana disse:

    O meu cabelo natural (q nem lembro qd foi a última vez q vi ele rss) é entre loiro escuro e castanho claro. Eu tenho vários fios brancos bem acima da testa, então volta e meia pinto de castanho claro, em casa mesmo. Mas já pintei de tudo q é cor, já fiz luzes… Hoje, as 13h30 vou no salão cortar um pouco e fazer luzes loiro nada muito claro, e vermelho. Adora fazer assim misturado, castanho claro, loiro e vermelho.
    Mas minha dúvida é em relação ao xampu roxo na tinta vermelha? Como vou estar com luzes loiras e tb vermelhas, devo usar esse xampu roxo? Será q ele não poderá estragar a cor do vermelho?
    Muito obrigada.

  9. Amei as dicas! É sempre bom saber para quando eu resolver mudar…
    Atualmente tenho o cabelo ruivo (tingido) e curtinho… Pinto todos os meses e, por ser curto, acabo sempre pintando ele todo, então não fica com coloração diferente!

  10. gabe disse:

    na verdade a mistura de cores resulta no branco e não naquele marrom sem graça SHUAHSUASAU só fica marrom quando a tinta é ruim :P tanto é que o o roxo deixa o cabelo loiro mais claro ao invés de mais escuro ^^

    • Joyce Nunes disse:

      Então, acho que a mistura de cores só fica branca quando estamos falando do âmbito de luz, de raios luminosos (mistura aditiva), não de pigmentos. A mistura de todas as cores no caso de pigmentos tende ao preto (mistura subtrativa). =***

  11. andreia disse:

    oii onde compro os produtos C. Kamura onlin?

  12. Joyce, eu faço meus cabelos em um tom platinado, impossível de se fazer em casa, pois demanda tempo e um conhecimento maior de um colorista. Tanto que depois das mechas, tonalizo o cabelo para ficar da cor mais branquinha que amo.
    Certa vez, nesse meu medo de o cabelo amarelar (o meu fica dourado muito fácil) acabei usando muito o shampoo e condicionador roxo que meu cabelo ficou cinza com um reflexo roxo, afinal, o ideal é usá-lo uma vez por semana. hahahaha. Tomei um susto, mas voltou logo ao normal.
    Dá muito trabalho manter o cabelo platinado, pra todas que me perguntam onde eu faço meu cabelo, como foi feito e com que profissional, a primeira coisa que pergunto é: Você tem cuidado com o cabelo? Por que se não mando desistir, quebra, embaraça muito, necessita de muita hidratação e um cuidado semanal para segurar a cor.
    Adorei o post, certeza que vai ajudar muitas meninas!
    Beijão

  13. oque acontece ce eu colocar o preto com um pouco de chanpo para eu tirar o amarelo do refrexo vai dar certo pq fico muito amarelo en cima

  14. Joyce Nunes disse:

    Oi Marcelino. Desculpe mas não entendi sua pergunta. =*

  15. Hummm gostei mesmo!

  16. Janine Oliveira disse:

    É incrível como tudo que é dúvida que tenho a respeito de coloração e cabelos vermelhos me traz até aqui e obtenho a resposta! Acompanho o blog sem fazer comentários faz um tempinho mas hoje não pude deixar de comentar sobre o novo layout, tá lindo! Ficou mais aconchegante que nunca!

  17. Maiara disse:

    Olá,

    Gostaria de saber onde encontra o produto Majiblond 901S ?

  18. valeu pelas dicas muitoboas !!!!

  19. Laura Tavares Bezerra disse:

    Gostei muito bom.

  20. adorei estas suas explicaçoes sobre colorometria e otima!!! agora quero saber como tiro o vermelho de uma descoloraçao de um preto? bjs obrigada. ah gostaria de saber se vc da curso de colorometria

  21. hum legal gostei

  22. muito legal gostei .

  23. Vendo tintas fantasia! E aí uma cliente quer tirar o vermelho e passar um azul escuro por cima, nesse caso, ela segue a estrela? usando tinta mate? e como assim uma tinta puxada pro verde? teria que passar no cabelo dela uma tinta verde antes de descolorir?

  24. Gisa Colors - Tintas Fantasia disse:

    Vendo tintas fantasia! E aí uma cliente quer tirar o vermelho e passar um azul escuro por cima, nesse caso, ela segue a estrela? usando tinta mate? e como assim uma tinta puxada pro verde? teria que passar no cabelo dela uma tinta verde antes de descolorir?

  25. gessyca disse:

    joice…. eu trabalho há pouco tempo com coloração, ja fiz coloraçoes ja fiz luzes em varios cabelos. hoje velho uma amiga minha que quer fazer luzes só q o cabelo dela tem uns 3 dedos de raiz natural, e as pontas está no castanho escuro, ai eu fico com medo do resultado de ficar mais claro na raiz do que nas pontas…. o que faço p corrigir se isso acontecer.? obrigada.

  26. Danielle Pereira disse:

    Joyce eu tenho o cabelo castanho escuro e ontem decidi fazer mechas californianas só que ele ficou meio laranja / vermelho . Posso passar um tonalizante nele todo pra tirar o tom alaranjado? Qual cor e marca você sugere?
    To precisando de ajuda nao aguento olhar no espelho kkk
    Obrigada

  27. paula disse:

    Oi Joyce, meu nome é Paula e gostaria de umas dicas.tenho os cabelos bem pretos mais nas laterais e na frente muitos brancos,muitos mesmo,então resolvi pintar só os brancos com a cor 6.65 da Garnier Nutrísse achando que iria ficar chocolate ou marrom,pois assim demoraria aparecer os branco de novo só que ficou meio vermelhinho cobre mais do amarelado agora,o que faço para colorir os brancos para que não fique vermelho ,cobre ou laranja.Por favor me ajuda.qual cor e numeração devo passar para que não fique estranho pois eu já estou com 39 anos.

  28. paula disse:

    Desculpa, Joyce a cor da tinta é 6.35 e não 6.65

  29. Rayssa disse:

    meu cabelo é castanho médio. ano passado fiz luzes,mas aii meu cabelo começou a ficar laranja,fiquei desespera e fui inventar de jogar tinta loiro sueco. agora meu cabelo está mais ou menos com uns 9 dedos sem tinta e gostaria de saber se posso fazer luzes no cabelo todo, sem cortar,por cima da tinta… vai ficar feio?da metade do cabelo para as pontas esta mais ou menos da cor do cabelo antes de ser matizado,com uns reflexos laranja…

  30. talita disse:

    olá! andei pintando meu cabelo no inicio do ano, e sinceramente nem sei dizer que cor está, com uns 2cm de raiz (castanho escuro), um pouco avermelhado perto da raíz e um castanho quase preto do meio até as pontas. O que me incomoda sao os reflexos vermelhos que ele tem, esta muito esquisito. Estava querendo comprar a tinta na cor 6.71 da Amend, que é um marrom frio, mas depois de ler sua materia fiquei na dúvida. Será que o .7 da Amend vai neutralizar os reflexos vermelhos?

  31. jane vaz disse:

    Oi! faço luzes em meu cabelo a tempos ta bem loiro, só que fiz algumas mechas azuis que era a cor do meu time no colégio agora quero tirar como fazer? pfvr uma dica.

  32. Era exatamente isso que eu estava procurando, OBRIGADA!

  33. OI SOU CABELEREIRA E GOSTARIA DE SABER QUAL O PO MELHO PRA NAO DEIXAR AS LUZES AMARELADAS

  34. Monique do Prado disse:

    Oie Joyce !!! meus cabelos eram loiros depois pintei eles de escuro, so que agora to clariando eles novamente,so que so to fazendo luzes so que dai o restante do cabelo que esta saindo a tinta esta fikando avermelhando, será que vc tem alguma dica de alguma coisa pra mim passar no cabelo que tire o avermelhado?

    • Joyce Nunes disse:

      Monique, como seu cabelo está com luzes, é complicado fazer alguma coisa em casa que tire só o avermelhado sem afetar a parte clareada. O que anula reflexos vermelhos são reflexos verdes. Imagina só se suas luzes ficarem verdes? Acho melhor você ir ao salão. =*

  35. katia disse:

    ola gostaria de uma ajudinha meu cabelo é catsnho claro fiz luzes mas faz tempo ate ja sairam só tem beem poquinho nas pontas eu quero pinta ele de loiro pensei num loiro medio sera que vai ficar bom ? vai ficar escuro sera? eu tbm vou fazer uma escova inteligente nela pois é muito volumoso! o que vc me diz?

  36. Michelly disse:

    meu cabelo tava um ruivinho e tava querendo voltar ao meu castanho. as dicas me ajudaram muito, mas confesso que devo ter escolhido um tom maior que o meu, acabou que ficando um pouco mais escuro que o normal mas nada anormal hsauhsah muito obrigada, adoro seu blog.

  37. oi joice
    adorei seu post
    sempre leio sobre matização, correção de cor, …, pois, eu mesma pinto meu cabelo e sempre consigoerrar na hora de corrigir o tom
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    o meu cabelo estava vermelho cereja (koleston) e fiz 4 aplicações de dekapcolor
    ficou alaranjado, então, decidi misturar o 5.07 e 7.01 da richesse
    meu cabelo ficou castanho com um brilho levemente vermelho
    bem… td isso pra perguntar: o reflexo 1 acentua o vermelho?
    obrigada

  38. Ahnnn…

  39. Olá Joyce! Estou com um problemão rsrsrsrs
    Meu cabelo é loiro escuro tipo um 7.0 ou 7.1, mas ja passou por vaaaarios processos de coloração e descoloração! A uns 6 meses que nao faço luzes nem tintura.. A raiz ja tinha uns 4 dedos quando resolvi passar tonalizante 7.4 com 8.34 se nao me engano.. Estou ruiva cobre! Gostei da cor, mas nao em mim.. Nao me encontro! Rs
    Gostaria de voltar para a cor natural para depois fazer mechas platinadas, apenas para ter um fundo bonito como é a minha cor natural, que vc pode ver no meu blog.
    O que voce indica?
    Meu cabelo ja foi platinado e abria super rápido.. Ficava branquinha super facil! Será que agora por conta do tonalizante cobre ele ira puxar para o amarelo ou laranja?

    Agradeço!!!

    Beijos

  40. Poli Zaníni disse:

    Luciana olha essas dicas para os loiros

  41. Ingrid disse:

    Ola Joyce. Fui loira por um tempo, porem meu cabelo não estava do jeito que eu queria, escureci o meu cabelo utilizando o 6.0 , só que ele está meio esverdeado, e eu quero um tom marrom nele, estou querendo escurecer mais um pouco. Qual o tom que devo usar?
    Heeelp!!

    Abraços

  42. Stéfane disse:

    Olá, fiz luzes e na raiz ficou perfeito mas na metade do cabelo ficou meio vermelho, laranjado..o que posso fazer para tirar ou amenizar essa cor..estou pensando em usar o shampoo desamarelador amend..será que funciona….Bjos

  43. ana claudia ruiz disse:

    Oi bom dia…meu cabelo era vermelho e fiz decapagem…agora ele ta em uma mistura de cobre com loiro dourado como faço pra tirar?? por favor me ajuda

  44. SELMA disse:

    gostaria de saber meu cabelo estava lindo loiro platinado
    pintei de vermelho Nao gostei pintei de castanho claro ~depois puxei ~luzes ~queria ~voltar ~para loiro ~platinado ~socooro ~meu ~cabelo ~esta horrivel ,, pontas ~vermelhas ~com ~rosa ~raiz ~laranja ~com ~castanho~ ~me ãjude por favor õ que ~eu ~faço quero ~voltar pro ~loiro

  45. Valéria Macedo disse:

    OI! ESCURECI MEUS CABELOS COM O TONALIZANTE ESPUMA DA KOLESTON LOIRO ESCURO, OH ARREPENDIMENTO.
    COMO FAÇO PARA CLAREAR SEM TER QUE DESCOLORIR? ME AJUDE POR FAVOR

  46. Gabriela disse:

    Oi! Meu cabelo era castanho escuro, então eu pintei de louro medio 7.0 pro-vital da koleston. Eu gosto muito da cor, mas ficou com um reflexo ruivo, alaranjado sei la, me falaram pra usar shampoo roxo. Gostaria de saber o que posso fazer para acabar com esse reflexo :D

  47. Leiliane disse:

    Oi Joyce!!! Meu cabelo natural é entre loiro escuro e castanho claro, Já faço luzes tem uns 7 anos, e meu cabelo está muito ressecado. No momento as luzes estão da orelha para baixo. Quero pintar ele da cor da raiz, qual coloração devo usar para que ele não fique manchado e nem muito escuro? Voc~e acha tranquilo fazer em casa ou devo ir num salão?

    • Joyce Nunes disse:

      Leiliane, o que acontece é que as tintas SEMPRE ficam BEM mais escuras do que a embalagem ou nome diz. Se você passar o loiro escuro, periga ficar com o cabelo castanho médio. Meu tom de cabelo é exatamente esse e nunca consegui voltar certinho para ele (mesmo usando loiro escuro).
      Talvez você devesse passar um loiro médio, ou até um loiro médio dourado. Claro que ir no salão é mais garantido. Porém, não deixe que o cabeleireiro aplique nada mais escuro que loiro escuro em você, senão você sai de lá com o cabelo PRETO! =*

  48. selma pereira disse:

    Joice me ajude por favor …
    Tenho um cabelo que fiz luzes platinada ficou perfeito ..
    Mais depois de um tempo minha cliente jogou vermelho em casa depois ela jogou castanho ,depois ela foi e fez luzes e agora quer que eu concerte o cabelo dela que esta todo destruído ,vermelho com rosa nas pontas e laranja da raiz ate as pontas pensei se eu jogar …7.2 e depois fechar com 6.7 ficaria um marrom escuro
    depois puxaria as mechas me de uma luz

  49. Cacau disse:

    Oi Joice!! Me ajuda!!
    Fiz reflexos duas vezes mas na terceira ficou muito claro e eu achei melhor pintar do mais próximo a cor natural (castanho). Só que agora a tinta está ”saindo” e os fios loiros estão aparecendo, mostrando a diferença da raiz pro restante. Não quero mais fazer reflexos porque os fios ficaram bem finos e fracos, o que posso fazer para voltar a cor natural sem que dê tanta diferença quando começar a crescer ?

  50. Bem… pedi para o cabeleleiro fazer Ombré Hair no meu cabelo, em um tom meio marrom dourado, porém não sei se ele estava de mau humor ou se uma nuvem negra pairou sobre a cabeça dele, ele deixo meu cabelo com luzes loiras e o fundo está castanho, ou seja a coisa tá horrível, ontem tentei resolver e comprei uma tinta 5.0, só que fiquei com medo de jogá-la no meu cabelo, aí usei a tinta pra fazer tipo um banho de brilho, misturei a tinta com um creme de hidrataçã sem água oxigenada, mas não adiantou nada, o cabelo ainda está aqui com essas luzes HORRENDAS. Será que eu poderia usar um tonalizante 5.1 ou 5.0. O cabeleleiro fez a cagada no meu cabelo no dia 24, eu dei o banho de brilho no dia 25 e queria colocar o tonalizante hoje dia 26. Posso ou vai agredir demais? Meu cabelo é fino :(

  51. JOYCE VIR O SEU BLOG E AMEI VC E´SIMPLISMENTE SENSACIONAL PARABENS POR SEU TALENTO. QUERO TI FALAR QUE ESTOU FAZENDO MEU CURSO DE CABELO NO SENAC MAS ESTOU COM MUITAS DUVIDAS SOBRE AS LUZES SI EU FOR DESCOLORIR UM CABELO E O RESULTADO DELE DE MUITO ALARANJADO QUE COR TONALIZO E PASSA QUANTO TEMPO O TONALIZANTE? AJURDA -ME POIS SOU MARINHO DE 1 VIAGEM . UM GRANDE ABRAÇO .

  52. adriene paixão disse:

    Oi, gostaria muito de um conselho.
    Eu pintei meu cabelo de loiro cinza 8.1
    Chumbei tbm. Mas em 2 semanas a cor saiu ficou amarelado
    e ta caindo mto meu cabelo…então estou pensando em voltar a pintar de loiro cinza
    Porém, gostaria de saber como fazer p q não aconteça de novo. Que shampoo usar e um
    Creme de tratamento p ante queda e p não sair a cor..
    Agradeço pela atenção.

  53. Maria Cecília disse:

    oie, meu cabelo é entre loiro escuro e castanho claro, pintei ele de acaju acobreado e a raiz ficou com meio laranja. dicas??

  54. Franciele disse:

    Oi tudo bem tenho uma grande duvida eu antigamente a um tempo atras a mais ou menos ums 8 meses eu tinha o cabelo vermelho violeta, eu pra tirar o vermelho tinha passado o preto azulado mas não adiantou muito por que quando a tintura saia toda do cabelo voltava firmar no sol aquele vermelho, ai eu queria tirar definitivamente essa cor do vermelho por que eu tava querendo fazer umas mechas loiras no cabelo mas to com medo de fazer e ficar alaranjado o que eu faço pra poder tirar de fez esse vermelho pra mim poder tirar fazer as mechas loiras? E se eu for fazer um salão mesmo assim vai ficar alaranjada?

  55. M_Gabriela disse:

    Oi, amei o post, as explicações são ótimas, mas ainda tenho uma dúvida. Há algum tempo eu tinha feito banho de brilho, na cor preta. Fiz de novo e de novo.. Aí, depois de algum tempo, meu cabelo começou a ficar vermelho. Esperei ele crescer, clarear, e daí então descolori para fazer luzes. Só que a menina do salão me aconselhou a não pôr o tonalizante. Depois de algumas lavagens percebi um tom meio esverdeado. Pois bem, o que gostaria de saber é o que devo fazer para tirar o verde do meu cabelo e qual shampoo/condicionador devo usar depois disso? Um abraço.

  56. Monica Silva disse:

    FLOR EU JA FIZ MUITO ISSO ESTAVA LOIRA CLARISSIMA E PASSEI LOIRO ESCURO, VOU TE DAR UMA DICA QUE VC VAI AMAR PASSA DECKAPICOLOR DA YAMA, PODE PASSAR SEM MEDO, ELE VAI DEIXAR BEM CLARO AI VC SO FAZ AS LUZES.ESPERO TER AJUDADO.

  57. Monica Silva disse:

    AGORA EU RESOLVI FICAR MORENA DE VEZ.

  58. sou ruiva e quero passa um chocolate

    seria ideal?

    para depois eu fazer luzes acizentadas.

  59. Lucia disse:

    Amooooreeee… Olhe só!!
    Eu posso usar anilina no caso pra simular a cor laranja? Dai misturada com um tiquinho de creme de pentear,mistura tudo isso nessa sua mistura pode dar certo?

  60. Eu era platinada,pintei de castanho médio..só que desbotou muito…ai quero colocar louro escuro 6.0 como que ficara???ficara um castanho claro?

  61. se antes seu cabelo era bem loiro depois de pintar de loiro escuro com o tempo vai desbotando e vai clarear mais, vai ficar quase da cor que era, já aconteceu isso comigo…

  62. adorei a as dicas era o que eu estava precisando…

  63. obrigada,pela dica.

  64. gosto mais com violeta

  65. Oi, queria ficar meio castanha acobreada, mas meu cabelo ficou meio vermelho ao invés de cobre.

    Se eu colocar um chocolate ou castanho claro agora fica legal?

    Ou será que fica bom usar um 5.4?

    Obrigada ótimo post

  66. MICHELLE OLIVEIRA disse:

    oii!!

    Tinha o cabelo preto, clariei ele com DEKAP COLOR sai baste o preto, mais como tinha vermelho embaixo do preto ficou avermelhado e ao fazer luzes para tentar clarear meu cabelo ficou duas cores loiro na raiz e vermelho nas pontas. Será que consigo deixar ele loiro ???

    Grata,

  67. Marcia disse:

    Olá fiz reflexo no cabelo e ficou com tom amarelado e um alaranjado bem escuro mais para as pontas,meu cabelo está com 3 cores,castanho claro,loiro amarelo gema e alaranjado escuro,ficou muito feio e gostaria de escurecer um pouco,isto é um loiro escuro ou castanho claro,que tonalidade de cor de tinta devo passar?

  68. Normalmente leio muita bobagem,mais bem se ve que é uma proficional bem preparada ,adorei é bem inteligente e esclarecedora .obrig.

  69. Oi Bom Dia, pintei meu cabelo de 6.7 e depois puxei luzes, ficou louro dourado, porém não era a cor que eu queria, se pintar com 12.1 misturado com 10.0 ficará bom.

  70. Flavia disse:

    Bom dia !!!Eu tinha luzes loiras no meu cabelo ,fiz a menos de um mês mas,já usava o loiro a muitos anos e enjoei,queria escurecer da cor natural ,passei um 7.1 loiro natural acinzentado e depois de uma semana ele ficou com um tom meio laranja então,ontem passei o 6.0 e escureceu porem ficou acobreado e isso não me agradou quero tirar esse tom acobreado e minhas duvidas são:
    Como faço pra tirar?
    Já posso pintar ou agora preciso esperar um pouco?
    E se por ventura eu queira voltar ao meu loiro,será muito difícil posso danificar meu cabelo?

    obrigada e espero que possa me ajudar.

  71. Camila disse:

    Olá, tudo bem, gostaria de ajuda, rsrsrs

    meu cabelo estpa com reflexo, crescido 3 dedos da raiz,

    resolvi passar uma tinta, pois os reflexos que eram feitos com pó descolorante estavam destruindo meus cabelos. Comprei koleston 120, apliquei mecha por mecha começando da raiz… Quando retirei estava com a raiz marrom, puxado para o claro. acredito que deveria deixar mais tempo. Enfim o que posso fazer?

    Se comprar a mesma tinta e passar novamente somente na raiz, iguala?

    Enfim se puder me orientar agradeço.

    No aguardo, obrigada.

    • Joyce Nunes disse:

      Camila, me diga uma coisa… vc passou no cabelo todo o Koleston 120?
      Qual é o tom do seu cabelo natural?
      Se for muito escuro, não tem jeito… o Koleston não tem poder de deixar num loiro clarinho… se for esse o caso, vc teve sorte do cabelo não ter ficado laranja!
      Se você não quer usar descolorante, talvez teria que procurar uma tinta superclareadora como o Majiblong 901S, que consegue clarear até 5 tons (e tem reflexo azulado, que neutraliza o amarelo).

      Beijos!!!!

  72. Adorei as dicas, queria que vc me indicasse uma coloração de perfumaria no tom chocolate que não puxasse pro vermelho . obrig.

  73. OLA TUDO BEM
    SEMPRE TIVE LUZES NO MEU CABELO,NAO TENHO CABELOS BRANCOS , SEMPRE MINHAS LUZES FOI DESCOLORAÇAO DA LOREAL, MAS UMA VEZ O SALAO QUE FREQUENTO RESOLVEU DEPOIS DAS LUZES MATIZAR A RAIZ COM TINTA DAI ENTAO NUNCA MAIS FIQUEI SATISFEITA COM AS LUZES, POIS OS TONS FICAM BONITOS SOMENTE UMA PALMO DEPOIS DA RAIZ ATE AS PONTAS, POIS NA RAIZ FICA UM TON AVERMELHADO MUITO FEIO NAO SEI O QUE FAZER E FICO COM MEDO DE FICAR FAZENDO TENTATIVAS DE ACERTOS, POR FAVOR ALGUEM PODE ME AJUDAR, OB RIGADA FATIMA

  74. Daiani Sartori Cottini Soares disse:

    meu cabelo natural é castanho claro,mas pintei de loiro claro acinzentado e ficou laranja,se eu pintar novamente de castanho claro vai ficar avermelhado?gostaria muito da sua ajuda.

    obrigada!

  75. Oi fiz luzes no meu cabelo semana passada no meu cursso de cabeleleiro e ficou nos cantos perto da orelha meio avermelhados ai minha prof falou pra mim pinta de loiro medio da cor i tom 7.1 e ficou pratiado e no meio cm algumas luzes mas n gostei e queria meu cabelo claro e n escuro e queria sabe se tem com clarer de novo. me ajuda por favor :(

  76. Queria que me indicasse uma coloraÇão de perfumaria em tom castanho que não puxasse pro vermelho nem acobriado so natural ou dourado . obrig.

  77. Joyce Nunes disse:

    Luisa, para não puxar para o vermelho nem cobre, você tem que pegar o tom puro, de final 0 ou sem nada depois da vírgula ou pontos (5.0, 4.0). A altura do tom depende da qual você deseja! =*

  78. olá queria que me ajudasse, fiz luzes e ficou alaranjado, queria que me desse uma dica de que cor pintar para q as luzes fique num tom bem legal, preciso da sua ajuda kkk

  79. Carolina Pillon disse:

    Oi Joyce!

    Adorei suas dicas, mas estou num dilema!

    Eu pintava o cabelo de um tom avermelhado, aí fui aumentando até ele ficar mais aberto, não chegou a ficar vermelho vivo, mas ele recebeu várias vezes tinta vermelha, agora eu quero voltar pro castanho..pra isso eu to deixando a raiz crescer, e ele já tá mais desbotado também, e fiz luzes e umas californianas loiras que disfarçaram bastante mas ainda aparece na parte de cima reflexos vermelhos.

    Eu vi a respeito da tinta mate, que é esverdeada, se eu aplicá-la em todo o cabelo, não vai esverdear as minhas mechas ou escurecê-las?

    Muito obrigada!

    Beijos.

  80. andreza mello disse:

    Ola , eu gostaria de clarear meu cabelo para fazer luzes claras, maas meu cabelo esta um poko vermelho

    ja pintei de preto o preto saiu e continua vermelho meses depois eu pintei de castanho claro q foi na semana passada mas meu cabelo esta com um tom avermelhado ainda!

    Como faço pra tira esse vermelho me ajuda!

  81. Jaqueline Gonçalves disse:

    Olá Joyce , primeiramente Parabéns pelo blog, ja me salvou inúmeras vezes.
    Bom, minha dúvida de hoje é a seguinte.
    Minha mãe tem cabelos castanho natural, so qe ja realizou diversas coloracoes tons castanho e louro escuro , até que resolveu fazer luzes, as pontas ficaram tom mais escuro que a raiz. Ficou raiz bem claro e pontas alaranjadas, agora voltou retocar, só que o resultado foi decepcionante ficou tons cobre e as pontas alaranjadas/ avermelhadas. O que fazer, como posso socorre-la ?

  82. Giulia disse:

    Olá, bem estou com o seguinte problema, meu cabelo estava preto azulado, e quis tirar de qualquer maneira, descolori duas vezes, e ficou laranja, passei uma tinta louro médio 7.0 e não pegou nada, existe solução? Não quero ficar loira, só um castanho claro, o que tenho quefazer. Obrigada.

  83. ola gostaria de saber se eu consigo neutralizar um cabelo que esta vermelho alaranjado com 6.1 ou se presciso por um pouco de numero5.0 pra cobrir e logo em seguida acliente quer luzes loira platinado sera que da certo?

  84. Tinna Zocca disse:

    pouco mais a cima voce disse que deverimos usar verde mate como correcao no avermelhado . penso eu que deveriamos usar o mix azul , junto ao amarelo , que por sua vez estudamos nas cores basicas que na juncao se tornam verde .

  85. juliana disse:

    olá!

    fiz luzes e o meu cabelo ficou alaranjado e amarelo.

    o que faço?

  86. Joyce Nunes disse:

    Gênia! Nunca tinha pensado nisso… azul + amarelo = verde, então se não encontrar o verde puro, é só fazer a mistura. Boa, Tinna! =*

  87. Olá Joyce, meu cabelo sempre foi castanho claro, ai eu fiz ombre no meu cabelo e não gostei, depois puxei luzes, ficou mto bonito, porém, mesmo usando o shampoo anti amarelamento ele acabou ficando amarelo, ai resolvi escurecer as luzes, comecei a passar louro escuro, ai nao durava uma semana e desbotava, ai passei castanho claro e pegou, porém, fiz uma progressiva sem formol e desbotou tudo, meu cabelo ficou meio marrom avermelhado, e eu ja passei varias vezes a tinta na cor natural e nao consigo tirar de jeito nenhum. Me ajuda por favor.

  88. lenara disse:

    olá sou cabelereira fui tonalizar umas luzes e deixei o tonalizante muito tempo e o cabelo da cliente natura loiro escuro ficou laranja oque eu faço agora, por favor pode me ajudar é urgente não sei oque fazer.

  89. ola boa tarde fiz um banho de brilho no cabelo so que em vez das madeixas dar um brilho meu cabelo ficou todo pintado o que eu faço para corrigir pois gostaria que a cor dele ficasse natural e so as madeixas claras me ajude

  90. Olá, boa noite! Tenho cabelo castanho escuro, usei tonalizantes por um tempo. Agora não quero mais usar, mas meus cabelos estão ficando avermelhado. O que devo fazer? Não quero mais usar tintura… Obrigada

  91. Olá, chamo me Cátia sou nova aqui, preciso muito de ajuda… Pinto o cabelo a 4 anos de preto a 1 mês atrás decidi mudar de cor para castanho, porque a minha cor de cabelo é castanho escuro, fui a um salão e descoloriram o problema foi depois ficou laranja na raiz e no resto do cabelo vermelho. A minha dúvida é! Que cor ponho para cobrir o laranja, e o cabelo ficar todo da mesma cor? Só quero um castanho.. Por favor me ajudem, estou desesperada já não consigo olhar mais no espelho. Obrigada

    Cátia

  92. ME SOCORRE TBM…
    Eu usava 6646 da koleston, meu cabelo antes disso era virgem entao pegou facinho… agora ja faz um bom tempo que nao pinto ele ta com uns dois ou tres dedos de raiz natural.. castanho medio.. como faço pra deixar ele todo na cor natural?
    li tanto sobre isso que ja to totalmente confusa, ate pensei na possibilidade de misturar loiro mate com castanho claro .. será?

  93. Cátia disse:

    Alguém me pode ajudar, alguém aqui para responder????????????????????????????????????????????????????????????????????

  94. Cinthia disse:

    Bom dia, preciso de ajuda! Rsrsr, fiz luzes esta semana no meu cabelo com uma pessoa diferente do que de costume, e acabou que a parte da raiz que estava natural ficou em um tom amarelado/ laranja horrível! E agora estou na dúvida do que fazer, pois minha colação de grau da faculdade é esta semana e estou muito desgostosa com o meu cabelo! Por favor alguém me ajude, detalhe o meu cabelo natural é preto, só que como já estava na 3ª vez que fazia luzes então já estava bem claro e agora está uma porcaria! Socorro!

  95. Beatriz faustino disse:

    olá minha subrinha tinha o cabelo castanho, e conseguiu ficar loira mais passou violeta ginciana no cabelo e ficou muito lilás como ela pode fazer para tirar o lilás e deixar o cabelo loiro pratinado…

  96. Adriana Veiga disse:

    Boa Tarde , estava lendo sua postagem e estou com uma duvida, gostaria que vc me ajudasse eu estava com o cabelo na cor 6646 + contrast 0.6 estou tentando sair do vermelho passei louro escuro mate 6.2 e depois passei 5.1 para tirar o fundo avermelhado meu cabelo esta escuro e saiu um pouco do avermelhado mas vc me aconselha eu a continuar com acinzentado ou com fundo mate para tirar esse tom de vermelho que resta? Ou a passar o corretor Mate?

  97. aline florencio disse:

    flor me ajuda, meu cabelo tava verde mate, agora ele ta quase loiro mais tem alguns fios verdes ainda o que eu faço? não queria usar descolorante para não agredir tanto o cabelo. obrigadaaaa

  98. disse:

    Bom dia….

    Oiii tudo bem querida?

    Tenho uma dúvida,meu cabelo esta com reflexos vermelhos devido ter tingido de chocolate,eu quero tingi-los de castanho, qual castanho devo usar já quero neutralizar o vermelho do ???

  99. Ana Paula disse:

    Usei luzes nos cabelos por 4 anos,dai me cansei delas e resolvi pintar de vermelho cereja da koleston.Só que ja pintei 3 vezes e as mechas não escurecem de jeito nenhum.Como eu vou fazer pra escurece-las?Me ajudem por favor,quero muito que meus cabelos fiquem bem vermelhinhos….

  100. Silvana disse:

    Gostei muito de tudo que vc falou mas fiquei na dúvida….. meu cabelo era preto eu descolori ele aos poucos com mechas depois pintei de loiro escuro acinzentado e ele ficou um loiro claro pro meu tom de pele se eu colocar castanho claro acinzentado será que eu consigo escurecer ele mas sem deixa-lo num tom muito escuro? Qual vc acha que seria o tom de tinta para escurecer o loiro sem deixa-lo preto?

  101. Débora Lima disse:

    Olá Joyce! Tenho 17 anos e um dia decidi descolorir as pontas do meu cabelo e acabei assustando com o resultado.Meu cabelo natural é castanho médio.

    Após 2 dias da descoloração eu tingi meu cabelo de castanho da cor natural, logi começou a desbotar e eu tingi de preto azulado, gosteu do resultado mas após a segunda aplicação eu resolvi passar o Dekap pois senti saudade do meu natural, passei e ficou aquele avermelhado feio. Qual coloração eu devo passar? Me dê um help! Beijos

  102. Flávia disse:

    Olá. Pintei meu cabelo após ter descolorido com a cor avelã 874 da koleston. Procura ficar ruiva,mas ficou muito puxado para o cobre. Queria um ruivo com nuances douradas. O que faço para corrigir o tom?

  103. Bianca Ramalho Batista disse:

    Joyce, Boa Noite me socorre !!! haha
    Eu ja tive cabelo de inumeras cores, desde uva .. que foi a primeira cor que eu pintei meu cabelo .. até preto azulado .. ja fui loira … ja tiver californiana enfim !
    Hoje, tenho o cabelo cobre … E gostaria de voltar para o castanho e fazer californianas.
    assim como voce, eu sempre me arrisquei em cas, tanto que todas as californianas que fiz no meu cabelo, foi eu mesma quem fez ! hahaha \o
    Eu quero agora sair do cobre e partir para o castanho com californiana nas pontas de novo , assim como ja tive !
    Como eu faço ????
    Obrigadaaaaaaaaaaa!
    Beijos, voce eh linda !!!

  104. Beatryz disse:

    Olá, meu cabelo esta a metade castanho escuro virgem e as pontas tingidos de vermelho mais ja esta desbotado, eu quero passar um vermelho natural para uniformizar a cor para depois puxar umas mexas, mais não sei por onde começar?

    pela raiz ou pelas pontas?

  105. Letícia disse:

    Olá, meu cabelo está castanho violeta no momento eu gostaria de fazer luzes ,posso puxar ou é necessário uma decapagem ?

  106. Alessandra Rossato disse:

    Olá! Por favor me dá uma luz! Meu cabelo natural é castanho avermelhado. Fiz luzes, e ele ficou mel, mas a raiz cresceu e só tingi, agora minha raiz ta avermelhada, e o resto ta loiro(puxado pro mel, só que desbotado). Ou seja tem uns raios vermelhos que são do meu pigmento natural que não saem de jeito nenhum. O meu objetivo é deixar todo meu cabelo loiro escuro puxado pro mel, só que parelho, da raiz as pontas!!!

  107. coloquei um pureplube da yama achando que meu cabelo foci tira o dourado e ficou azul o que faço agora?

  108. Olá queria uma ajuda.
    Meu cabelo é vermelho super intenso queria pintar de alguma cor para fazer mexas loiras o que posso fazer?

  109. Olá Joyce muito bom o seu blog, adorei as dicas estou com uma duvida espero que possa me ajudar. Meu cabelo era vermelho 4.66 deixei desbotar bem ficou um meio cobre, fui no salão e a cabeleireira me indicou usar a 6.1 com a 7.1 para escurecer um pouco e ai fazer uma ombre hair porém o que aconteceu com o meu cabelo foi que ele escureceu mais ainda ficou com reflexos vermelhos, me de uma dica ou sugestão de qual tonalidade posso usar para quebrar esses reflexos sem agredir muito, posso usar um tonalizante no tom 6.1. Agradeço desde já.

  110. olá, minha filha tinha californiana loira agora eu fiz rosa com pó descolorante vermelho agora quero tirá o rosa e voltar pro loiro mas não sei como fazer, vc poderia me ajudar? por favor obrigada

  111. maria jose disse:

    como fazer para descolorir um cabelo preto ,pode puxar mechas com po descolorante?

  112. Miso disse:

    Meu cabelo é preto e eu queria ficar ruiva, mas quando descolori ela ficou meio amarelado! Tenho medo de passar o vermelho e ficar laranja. O que eu faço?

  113. Cleonice disse:

    Olá,meu cabelo é castanho médio narural,resolvi fazer umas mechas californianas,mas a profissional errou feio ficou parecendo q fez luzes,nas pontas ficou mais loiro mas somente pro lado d dentro do cabelo mal aparece,to mto arrependida,gostaria saber oq faço pra voltar a cor dele qual tintura passo pra conseguir cobrir??

  114. graciele disse:

    Boa noite Joice,

    Estou começando no ramo de cabeleireira,passei na minha irmão uma tinta 6.45 Hà 3 meses,depois passei um tonalizante da KERATON VERMELHO PAIXÃO o cabelo começou ficar ROXO eu tirei logo,mas não sei o que houve,pode me ajudar?

  115. Dani Lopes disse:

    Olá!

    Gostaria de perguntar uma coisa: meu cabelo está vermelho cereja, tem um reflexo alaranjado qdo bate a luz. Comprei um aplique TIC TAC loiro claro, passei o cereja 66.46 ficou vermelho ROSADO. Pra tentar aproximar mais da cor do meu cabelo comprei um tom a menos, 55.46 e misturei com keraton cereja. Ele escureceu a contento mas o reflexo continua ROSA. O que eu faço pra deixar o reflexo dele alaranjado como o meu??? Paguei tão caro no aplique e se não igualar não vou conseguir usar…help!

  116. Karla Nayara disse:

    ola… Joice! eu tenho o cabelo preto q nao e mais natural. e acabei pintando de varias cores para clarear somente co m a tintura, e… agora meu cabelo ta com diverssas cores, laranja,meio vermelho, e partes preto. gostaria de saber se eu pintasse com a tinta 6.1 iria ficar todo de uma cor so , itirar todo o avermelhado e alaranjado….
    Bjos!

Trackbacks

  1. […] para a missão – vou tentar descobrir). Verdes? Isso mesmo! Como expliquei no post Como Neutralizar Reflexos Indesejados nos Cabelos, verde é a cor oposta ao vermelho e tem o poder de neutralizá-lo. Após essa etapa, o cabelo num […]

  2. […] de oxigenada. Em seguida, foi aplicada a coloração com reflexos mate (esverdeado). Como expliquei neste post aqui, verde é a cor oposta ao vermelho e tem poder de neutralizá-lo! O tom mate mais próximo a um […]

Comente!

*

Seu comentário pode demorar alguns minutinhos para ser exibido no blog.