Fiquei devendo as fotos e a resenha de Natura Una Base Líquida FPS 15 e Lápis Kajal Grafite, quando fiz um post semana passada sobre os produtos que recebi da coleção Expressões de Outono/Inverno 2013. Aqui estão:

Curti bastante a embalagem e a apresentação de ambos. A tampa do lápis kajal é de metal na parte do lápis em si e de plástico transparente na parte que protege o esfumador. O frasco em que fica a base é de vidro fosco. Na minha opinião, todo este cuidado com a embalagem já eleva os produtos a uma categoria superior. Neste quesito, eles não perdem em nada para as mais conhecidas marcas estrangeiras.

gostei-e-agora-natura-una-base-liquida-01

A base vem com válvula dispensadora (pump), que auxilia na hora da aplicação e evita o desperdício. Possui Fator de Proteção Solar 15. O tom em que foi enviada para mim é o Bege Médio.

gostei-e-agora-natura-una-base-liquida-02

A textura é cremosinha e densa ao toque, mas ao espalhá-la na pele a sensação é de leveza e suavidade. É livre de óleo.

São 8 tonalidades: Bege Translúcido, Bege Claro, Bege Rosado, Bege Médio, Marrom Claro, Marrom Escuro e Marrom Médio e Marrom Escuro. Certamente Bege Médio não é a cor mais adequada para mim! Vocês notarão como fiquei bem mais moreninha de uma hora para outra ao usar o produto, observando a foto abaixo:

gostei-e-agora-natura-una-base-liquida-03

Ignorando o fator cor, deu para ver nitidamente como minha pele ficou mais uniforme com a base. A cobertura é média, mas sozinha já deu conta de melhorar um pouquinho o aspecto das olheiras e manchinhas avermelhadas do rosto. Seca super rápido, por isso acho melhor aplicá-la com pincel.

O que eu amei nela é que o resultado é aveludado, quase opaco, o que é super bem vindo na minha pele hiper oleosa (havia acabado de lavar o rosto da foto à esquerda e já estava quase  “brilhando”). Com a base, a pele ficou bem sequinha, mas com viço. O melhor é que ela segurou minha oleosidade por horas e horas, o que é um milagre! Porém, se sua pele for seca, é aconselhável que a hidrate muito bem antes da utilização! Ou, talvez, nem seja a base mais adequada para você, pois pode intensificar o “problema”.

Mas como nem tudo são flores, tem algo que me incomodou demais nela: o cheiro. Não entendi, mas a fragrância é exatamente aquela adocicada de fumo de cachimbo. Me faz pensar que estou entrando numa tabacaria. Não entendi mesmo! O aroma é forte na hora da aplicação, mas minutos depois ele some. Ainda bem!

Agora vamos ao lápis…

gostei-e-agora-natura-una-lapis-kajal-para-os-olhos-grafite-01

A cor dele é grafite mesmo, cinza escuro (mas não é metálico). Como já havia dito, uma das pontas vem com esfumador, o que é bem prático.

11

Achei a pigmentação média. Nos primeiros usos ele é mais durinho, mas depois vai amaciando (pelo menos com o meu foi assim). Quanto mais amacia, mais pigmentado parece ficar. Essa foto foi tirada algumas passadas logo após abri-lo (à esquerda, um leve traço esfumado). A fixação é moderada.

A vantagem dele ser mais levinho é que vira uma grande alternativa para quando se quer destacar o olhar, mas sem aquele efeito produzidão que o lápis preto hiper intenso proporciona. Destaca com discrição.

Preços Natura Una Base Líquida e Lápis Kajal

A base custa R$ 69,80, no ciclo atual. O lápis, R$ 37,80.

Curtiu? Já usa algum desses produtos?

06/05/2013

comentários

  1. Kaa 06/05/2013

    Não entendo a Natura que capricha tanto nos cheirinhos dos hidratantes e linha pra cabelos, mas c*ga no perfume das maquiagens! Lembra dos batons?! :s

    Podia vir sem cheiro nenhum ou com cheiro beem suave né?! …a gente ia entender.

    Não gostei do lápis e não curto esse esfuminho. Acho que o efeito fica melhor usando cotonete pra esfumar ou até o dedo mesmo.

    Bjão e ta lindo lindo esse blog!

    • Joyce Nunes respondeu Kaa 06/05/2013

      Obrigada, Kaa!
      O batom Una está com o cheiro ótimo agora, lembra até o da MAC. Mas essa base com cheiro de cachimbo… não entendi!
      =***

  2. Acho as maquiagens da Natura um preço absurdo para uma qualidade bem ok. Base de mais de 60 reais, que não são tão boas assim, eu prefiro completar o dinheiro e comprar uma M.A.C pela internet.

    Adorei a resenha e já virei leitora do seu blog rs adorei aqui!! Beijão ;*

  3. Juliana Mello 06/05/2013

    Gostei do resultado da base, pena que o cheiro é uó, huahaua.

    Beijos! <3 =***

  4. Thaís Fernandes 06/05/2013

    Não existe pele mais bonita no mundo do que a sua, Joyce! Hahahah É sério, estou para conhecer ainda. Adorei o efeito da base. bjs!

    • Joyce Nunes respondeu Thaís Fernandes 15/05/2013

      Hehehe poxa, valeu ;) mas além de ter poros abertos perto do nariz, tenho cravinhos feios e a pele HIPER OLEOSA. Nada é perfeito, hehehe! =***

  5. Joyce Nunes 15/05/2013

    Obrigadaaaa! =***

  6. Joyce Nunes 15/05/2013

    Obrigada!!! Beijos!

  7. Débora 30/06/2013

    Olá! Adoro seu blog e como tu tenho a pele beemm oleosa e com isso alumas espinhas…Gostaria de saber se também faz algum tratamento para a pele, que aliás é linda! Obrigada ^^ bjos

    • Joyce Nunes respondeu Débora 01/07/2013

      Oi Débora, obrigada!!!
      Apesar de ter a pele bem oleosa, não tenho muitas espinhas… eu DEVERIA fazer limpeza de pele sempre, mas faz anos que não faço =X
      O que eu faço é todo dia é esfoliar a pele no banho e tonificar depois… olha os produtos que uso aqui: http://www.gosteieagora.com/2013/01/28/meu-arsenal-redutor-de-poros/
      =*

  8. Nara 05/12/2013

    Nem parece que você está de base!! Com uma pele dessa qualquer base cai bem!

  9. Thaiz 03/11/2014

    Será que esse lapis Grafite, dá para usar nas sobrancelha?
    Usava Lapis 6b, porém é prejudicial, estou tentando encontrar algo semelhante á ele que nao prejudique a pele e tenha o mesmo efeito, esse se parece muito;..

  10. Andressa 28/02/2016

    Oi. Gostei do seu site. Uso essa base há um tempo e gosto. Mas transfere msm. Me preocupo na hora de abraçar alguém. Um maquiador me indicou a base mousse da una. Você já testou? Achou melhor?