Há algumas semanas fui a um evento da Benefit, para desvendar o curioso caso do corretivo Fake Up.

O grande mistério deste produto é que, além de esconder as olheiras, ele também disfarça as linhas finas e hidrata a região dos olhos.

gostei-e-agora-fake-up-benefit-01

Para variar, a embalagem é linda (o que é típico da Benefit), prata e cromada.

A parte externa da bala, com aspecto de cera, é hidratante e possui vitamina E e extrato de semente de maçã. A bolinha central é o que dá cor ao corretivo em si, com difusores de luz que iluminam o olhar.

gostei-e-agora-fake-up-benefit-06

Ganhei o meu na cor Light, a mais clarinha dentre as três tonalidades disponíveis (Light, Medium e Dark). É a ideal para uma branquelinha como eu! É um bege claro mais amareladinho do que rosado.

Para aplicá-lo, deve-se passar uma camada com o próprio bastão, direto na área embaixo dos olhos. Em seguida, é só distribuí-lo bem com leves batidinhas, preferencialmente dadas com o dedo anular. Nada de arrastar para um lado e para o outro! Pode ser reaplicado durante o dia, para retoques.

gostei-e-agora-fake-up-benefit-04

Nos olhos, achei que ele disfarça sim as olheiras, mas de uma maneira moderada. A cobertura dele é suave e bem natural. Não acredito que sozinho tenha poder suficiente para esconder olheiras muito intensas. Mas levem em consideração que eu sou a neurótica das olheiras e prefiro estar com 10 kg de corretivo na cara, bem notável, ao deixar que qualquer vestígio delas apareçam.

Uma coisa muito boa é que ele tirou o aspecto avermelhado e arroxeado do local, sem precisar entupir minha pele de produto.

Quanto a hidratação proporcionada, é perfeita! Notem que nem parece que estou usando corretivo, pois ele não marca em nada a pele delicada ao redor dos olhos. Se você tem essa região do rosto seca (o que é bem comum) ou sofre com as marcas de expressão craqueladas, as chances de curtir o Fake Up são grandes.

O legal é que, como a própria marca sugere nas intruções, ele também pode ser usado por cima de outro corretivo de sua preferência, para fornecer hidratação e suavizar as linhas finas! 

gostei-e-agora-fake-up-benefit-02

O preço dele aqui no Brasil será de R$ 119,00, na Sephora. O lançamento está previsto para junho. Curioso mesmo foi que, devido a alguns sérios contratempos, eu perdi o meu Fake Up Benefit na volta para casa, logo após tê-lo ganhado, no evento da Benefit. Fiz questão de adquirir outro na viagem a Paris, na Sephora da lá, pois virou uma questão de honra recuperá-lo!

comentários

  1. Vivi 20/05/2013

    Gostei, achei q disfarçou de maneira sútil…mas vc nem tem olheiras vai…hehe.
    Beeijo ! :)

    • Joyce Nunes respondeu Vivi 20/05/2013

      Eu sou muito branquela, então todos vasinhos ficam visíveis, escurecendo a região. Eu acho minhas olheiras horríveis, mas mulher é sempre assim…
      Recentemente aprendi a conviver melhor com elas e ver que elas não são tão ruins o quanto eu achava que fossem! =***

  2. Julika Oliveira 21/05/2013

    Oi Joyce, é a julika! Falamos por e-mail umas vezes sobre cabelos ruivos logo que eu tava me jogando! ATé escrevi alguns posts no meu blog sobre ruivos depois com bastante informação que aprendi contigo (e linkando, é claro), depois se puder dá uma olhada que tá na pagina principal.

    Queria te dizer que continuo acompanhando o teu blog e as tendências que vc posta sempre me ajudam muito a entender o que tá surgindo na moda e o que eu curto! Queria te dizer que o layout novo tá LINDO, LINDO, LINDO! Muito lindo mesmo! :D Eu to querendo mudar o meu para algo mais simples e imagino algo delicado como o seu (diferente, é óbvio! hehe) Quem foi que fez o layout?

    E ah, adorei o corretivo também, mas queria ver ele em alguém com olheiras mais produndas. Será que ele funciona bem EM CIMA de outro corretivo?

    beijos e muito sucesso!

    • Joyce Nunes respondeu Julika Oliveira 21/05/2013

      Oi Julika! Lembro de você sim, preciso dar uma olhadinha no seu blog! Tá tudo certo com seu cabelo?
      Obrigada por acompanhar o Gostei e Agora! E agradeço por ter gostado do layout, eu resolvi radicalizar e fazer algo mais pessoal mesmo, fugindo do que sempre costumo ver em blogs de moda. Quem fez o layout foi a Bianca Hansen do Studio Hansen!
      Quanto ao corretivo, minha opinião é que ele não é suficiente para olheiras profundas não… porém, ontem usei ele por cima do meu corretivo preferido e o resultado foi bem mais natural do que se só tivesse usado o primeiro produto. Na verdade, eu sempre fiz MIX de corretivos para obter o resultado que eu procuro… e achei ele IDEAL para isso…
      Prciso mostrar aqui, né?
      =***

  3. Mariane 21/05/2013

    Ameeeeeei isso!!!!

    Parece perfeito para aliar com o corretivo!

    Poxa, mas o preço é beeeem salgado né?

    Bjo

    • Joyce Nunes respondeu Mariane 21/05/2013

      Eu também acho Mariane… apesar do resultado ser bem legal!

  4. Opa opa opa….já foi pra minha listinha de compras da próxima viagem!!!

    Estou encantada pelo da Laura Mercier mas como aplico com o dedo me meleco toda e as vezes acho que exagero…tb tenho pavor de olheiras e tou doidinha pra experimentar esse ae :)

  5. Bruna 27/05/2013

    Eu gosto de corretivos naturais pro dia a dia, ainda mais na olheira. Não dá pra querer perfeição.. acho que fica artificial (a não ser que seja em festas, na noite).

    O que mais curto é o Pro longwear da MAC. Meu favorito de longe (pra olheiras).

  6. Juliana Borges 04/06/2013

    achei o efeito de luminosidade dele, maravilhoso, porém vc quase não tem olheira, gata! as minhas olheiras precisam de mais que isso pra sumir… rsrsrs… mas parece ser bem hidratante tb… tá valendo a dica, Joyce! thanks

  7. Lívia 24/09/2013

    Realmente muito bom! Super aprovado e também recomendo! Mas estou em choque com o preço aí no Brasil. Que absurdo! Paguei 22€

  8. Saara 14/01/2014

    Oi lindona, comecei a te seguir a pouco tempo e estou vendo matérias mais antigas. Eu danço, então td relacionado a maquiagem, adoro!!!…..esse corretivo MARA, vc sabe se ja vende aqui no Brasil? Eu compro algumas maquiagens em lojas especializadas em produto importado, mas esse corretivo eu não tinha visto ainda.

    Feliz ano novo mega atrasado, bjux!!!