Certamente você já viu a propaganda de Natura Amó na TV, ainda mais com a proximidade do Dia dos Namorados. Recebi o press kit (lindo, por sinal) com os produtos que estão em evidência, ideais para se presentear nessa data:

Perfumes Amó Sussurro (feminino), Amó Provoca (masculino) e Gel para Massagem Beijável Arrepio, lançado em edição limitada.

Já gostei logo de cara do Amó Sussurro, pois li na descrição que é um Adocicado Envolvente. A Natura usa uma nomenclatura própria para descrever suas fragrâncias, mas suponho que na tradicional ele seria considerado um oriental especiado (caso não compreenda o que isto significa, recomendo o post “Entendendo Perfumes“), pois possui acordes doces e “apimentados”.

No começo ele é ardidinho, devido à entrada fresca e temperada. Mas não se engane. Depois de alguns minutinhos o cheirinho de bala de café com leite predomina, quase remetendo a algum lugar na infância! É aí que dá aquela água na boca e a certeza de que ele pode ser classificado com um perfume gourmand (com jeitinho de sobremesa). Mesmo assim, um resquício agradável da “picância” inicial se mantém.

As notas de saída são mandarina, noz moscada e pimenta rosa. As de corpo, muguet, caramel coffee e canela. O fundo é composto por musk, baunilha e cacau. É perfeito para quem curte perfumes quentes, densos e sensuais. Na minha opinião, vai bem tanto no dia quanto na noite (apesar de combinar mais com a noite).

gostei-e-agora-natura-amo-provoca

Amó Provoca é tão quente quanto Sussurro. A Natura o descreve como sendo Amadeirado Envolvente, então creio que tradicionalmente seja um Amadeirado Especiado.

No começo ele é bem picante, mas depois vai acalmando, revelando cada vez mais o fundo amadeirado e notas levemente doces. Só testei na minha pele e achei bem interessante que depois de algumas horas ele ficou agradável até para uma mulher usá-lo (oknão estou ignorando o fato de que não são poucas as mulheres que utilizam perfume masculino no dia a dia). Mas tenho certeza que vai ficar gostoso no namorado também, já que, para minha alegria, ele curte um caminho olfativo similar ao meu, de perfumes robustos, aveludados e envolventes, porém, no caso dele, com um certo “Q” herbal e refrescante.

As notas de saída são bergamota, priprioca, pimenta preta e mandarina. O corpo, cardamomo, canela, cravo e café latte. O fundo é cosmposto por sândalo, musk, iso e super.

Vale ressaltar que Natura Amó Sussurro e Provoca são classificados como desodorante colônia (Eau de Cologne), portanto, tem a duração mais fraca do que a de um Eau de Perfume. A previsão é que dure na pele, em média, 2 horas.

gostei-e-agora-natura-amo-gel-para-massagem-beijavel

Não que não tenha gostado dos perfumes, mas o Gel para Massagem Beijável Arrepio é fantástico! Morri com o aroma, a sensação é a de estar passando o caldo de cereja ao maraschino na pele. Até a cor é a mesma! Não só a cor, mas o gosto também!

Aliás, a textura não é muito mais grossa do que a calda da conserva de cereja não… e o melhor é que não gruda nem meleca o corpo e seca rapidinho! Ao contrário do que o nome pode sugerir, não causa nenhuma reação sensorial diferente. Dá para ficar com ele no corpo na boa após tê-lo aplicado. Mas a fragrância é super forte e duradoura! Se não removê-lo, vão achar que você entrou num balde lotado de cobertura de cereja antes de sair de casa, hahaha!

As notas de saída são laranja, limão, morango e cereja. As de corpo, rosa, noz moscada e pistache. No fundo, baunilha e musk. Eu só senti a cereja em calda! hehehe! Aliás, capaz do teu boy te achar a “cereja do bolo” depois dessa… hehe!

A única ressalva é que o “abre e fecha” da embalagem se resume a virar um pouco tampinha para prata para direita e para esquerda. É super prático, mas a chance de deixar escapar produto sem querer é muito grande.

Preços Natura Amó

Amó Sussurro e Amó Provoca têm o preço sugerido de R$ 88,60. Vêm com 75ml.  O Gel de Massagem Beijável Arrepio custa R$ 24.90. Contém 120g.

Já provou algum deles?

comentários

  1. Emerson 04/06/2013

    Parece ser produtos excelentes!!

    • Joyce respondeu Emerson 05/06/2013

      Sempre são! Principalmente o gel, que é bem diferenciado para o que propõe! =*

  2. Carla Mariano 04/06/2013

    Ai que delíciaaaa.. Eu adoro os perfumes da linha Amó.. Tenho o Chamego e é tudo de bom, quente, envolvente. Adorei a descrição das frangrâncias, me interessou demais!

    Quanto ao gel, vou ter que passar.. Marido não suporta cereja, ele passa mal só de pensar no cheiro kkk.. Deve ser um produto incrível, mas não é pra mim :/

    O preço das fragrâncias, pelo que conheço da qualidade dos produtos da linha, vale muito a pena, pois os perfumes duram na pele o dia todo e rende muito.

    Beijão, Carla Mariano

    • Katharina respondeu Carla Mariano 05/06/2013

      Oi Carla! se vc quer um desses cremes “beijáveis” que nao seja de cereja, tem de morango e de chocolate da Yes!Cosmetics, vc conhece a marca? são bem suaves.. eu gosto :)

      aqui o link do site se vc quiser conhecer e procurar uma revendedora ou loja ;)
      http://yescosmetics.com.br/index.asp

      • Joyce respondeu Katharina 05/06/2013

        Eu recebi para testar o Gel “Fetiche a dois” da Yes, mas apesar do cheirinho de batom de moranguinho (lembra, aquele que usávamos quando criança?) delicioso, não curti. No potinho a fragrância é perfeita, mas ao passar o produto no corpo ela vai embora e só fica um cheiro “rançoso”, que não passa direito nem com banho! Um dos únicos produtos da marca que desaprovei!

    • Joyce respondeu Carla Mariano 05/06/2013

      Ai Carlinha, se o seu marido não suporta cereja, não compre esse gel! Ele É a própria calda de cereja, hehehe! Uma pena =\

  3. Suê 05/06/2013

    Parece ser ótimos <3

    Que tal dar uma passadinha por lá ?

    Tem um sorteio bem legal rolando por lá beijos <3

  4. Paula 08/06/2013

    Ganhei uma amostra do Amó Sussurro e amei! Muito bom!

  5. Priscilla 18/06/2013

    Esse gel beijavel minha tia comprou e ligou para a natura para fazer a devolução. Não sei por que eu tive que concordar com ela , o cheiro do gel era um cheiro de remédio !

    • Joyce Nunes respondeu Priscilla 19/06/2013

      Sério? Será que estava igual ao meu? O meu tinha o cheirinho da calda que vem na latinha de cereja, igualzinho. Será que vocês acharam parecido com xarope? Porque tem um apelo meio “alcóolico” (mas eu adorei!) =*

  6. Nancy Santos 28/06/2013

    Nossa amo sapato,roupa, maquiagem, esmalte diferentes e aqui tem coisas lindíssimas.

  7. Yasmin Parlandin 06/08/2013

    Amei o blog, foi o melhor que encontrei até agora, e olha que eu amooo blogs de moda. Te seguindo forever! hahaha E eu adorei o post, minha vizinha vende natura e eu fiquei super interessada em comprar assim que vi, mas fiquei com um pé atrás. Agora vou comprar, com certeza! Um beijo e a minha admiração :***

  8. Jéessiica Freiire 06/09/2013

    esse amó massageador cheira salgadinho comprei tem nenhum cheiro de cereja td mentira

  9. Vania 29/06/2016

    Gostaria de comprar o gel de massagem beijavel