Avon Ultra Color Lipstick Soft Matte (swatches)

A Avon está lotada de novidades em sua linha de maquiagem. Muitos produtos foram lançados e outros aprimorados, como é o caso da linha Ultra Color Lipstick que, além de roupagem nova, acrescentou um novo acabamento à gama de batons da marca: o soft matte (opaco suave).

gostei-e-agora-avon-ultra-color-lipstick-soft-matte-01

Recebi essas cores de Ultra Color Lipstick e mais diversos lançamentos (veja aqui) no evento Espaço Maquiagem Avon, que ocorreu no dia 4 de julho. Estava super ansiosa para testá-los, pois tudo que a gente queria era ver um batom mais matte na linha de maquiagens da marca, não é mesmo? Mas, antes, dá uma olhadinha na embalagem:

gostei-e-agora-avon-ultra-color-lipstick-soft-matte-03

No topo, há um visor transparente, o que facilita bastante na hora de encontrar o batom na tonalidade desejada. Para a mesma finalidade, a etiqueta do fundo agora é colorida no mesmo tom do produto. Ponto para a Avon!

Agora vamos aos swatches (batom direto na boca, sem balm ou qualquer tipo de produto por cima):

gostei-e-agora-avon-ultra-color-lipstick-soft-matte-swatches

Primeiro vou analisar as tonalidades, depois entro no mérito do acabamento. As tonalidades estão bem fiéis a da bala, não estão? Mais um ponto para a Avon que, com a Tecnologia Reveladora da Cor, garante que o batom irá ficar na boca igualzinho como você o vê na embalagem. Além disso, a fórmula possui microcápsulas que reativam os pigmentos toda vez que você pressiona os lábios, deixando o batom renovado o dia inteiro. Legal demais!

Quanto ao acabamento, sinceramente, é bem mais soft do que matte, hehehe! Em algumas tonalidades você percebe uma aparência mais acetinada (que lembra o acabamento Satin da MAC), com exceção do Paixão Matte, que possui brilho demais até para ser chamado de soft matte. Não vá comprando achando que irá conseguir um efeito do tipo “Ruby Woo”, que não vai rolar. No entanto, a textura é deliciosa, hidratante e bem menos escandalosamente brilhante do que a maioria dos batons da Avon. E a pigmentação, como já disse, é excelente!

Cor por cor:

gostei-e-agora-avon-ultra-color-lipstick-soft-matte-paixao-matte-03

Pode não ter nada de matte, mas Paixão Matte é LINDO de morrer! Um vermelho rosado intenso, tipo melancia, que fica até um pouco acesinho nos lábios. Amei!

gostei-e-agora-avon-ultra-color-lipstick-soft-matte-rosinha-matte

O Rosinha Matte é fofo, clarinho e puxado para o lilás. Snob, é você? Hehehe!

gostei-e-agora-avon-ultra-color-lipstick-soft-matte-tangerina-matte

Imagine um laranjão avermelhado bem vibrante, de parar o quarteirão? É o Tangerina Matte. Pelo menos ele ficou assim em mim (lembre-se: a tia aqui é branca quase igual papel). Assustei, pois no fundo da embalagem a cor indicada é um coral, mas não ficou nada a ver com isso. Ficou é super igualzinho a como é na bala. E eu gostei, é claro!

É menos acetinado que o Rosinha Matte, mas ainda assim não é brilhante como o Paixão Matte.

gostei-e-agora-avon-ultra-color-lipstick-soft-matte-nude-matte

Nude Matte é bege, bem neutro, nem rosado, nem amarelado. Cor de café com leite. Super apagou minha boca! É um dos mais próximos ao acabamento matte entre os testados, ao lado do Rosinha Matte.

O preço do Avon Ultra Color Lipstick Soft Matte (ou em outras texturas), no lançamento, é R$ 13,99. Se vale a pena? Muito, pela qualidade e fidelidade dos tons alcançados. Só não vale a pena comprar se estiver buscando um batom matte, opaco, sem nenhum resquício de brilho. No total, esta linha contém 30 tonalidades, sendo 9 delas Soft Matte.

Já usou algum deles? De qual gostou mais?

Comentários

  1. Amanda Bandeira disse:

    Tangerina Matte, te desejo. <3

  2. As cores são lindas mesmo!

  3. sim

  4. Marina disse:

    Brilho demais pra matte.

  5. Bina disse:

    Paixão Matte é uma paixão mesmo!! <3

  6. Amei a embalagem nova, mas essa coisa de dizer que é matte e não ser nenhum pouco é complicado haha
    Queria um vermelhão matte mesmo! Faz resenha dos batons quadradinhos, tô muito curiosa e quero saber antes de comprar, sou revendedora :D

    Beijos

  7. Bruna Kuhn disse:

    Quero todos!

  8. Joyce Nunes disse:

    Ahm?

  9. amei todas as cores

    dificil de escolher *.*

    bjos

    kammy

    Comer, Blogar, Amar

  10. Gostei demais desse Paixão Matte, o mais bonito na minha opnião!

  11. Mesmo eles não sendo matte eu amei! Achei as cores super lindas!
    Beijos amore

  12. que cores mais lindaas!

    ameii esses batons!

    Beijooos!

  13. Bruna disse:

    Lindos! Rola umas comparações com outros batons, tipo MAC? Com o Snob, com o Morange, sei lá.. será que tem parecido?

    Beijosss

    • O Rosinha Mattené super Snob, até disse no post. Ainda não comparei com o Morange (o Tangerina), pois não tô encontrando o meu… Mas eu te respondo em breve! =*

  14. KAREN disse:

    Eu ODIEI!

    Comprei o Paixão Matte pensando que era PELO MENOS um pouco matte e NADA!

    Fora que transfere HORRORES!!!

    #chateada

    =(

  15. Vim toda empolgada ler o post……………. eba batom matte batom matte mais barato….

    e fico muito chatiada

    buahhhhhhhhhhhh

    ooooo avon por que faz isso com a gente?????

    e vc joy…

    trabalho impecavel como sempre!!!

    bjssssssssss

    • Obrigada, Patrícia!!!
      eu também fiquei chateada por eles não serem mais “matte, nem que fosse mais um tiquinho… Principalmente o Paixão, que é o mais lindo desses! =*

    • Michele carolina disse:

      Pois é né propaganda enganosa :(

  16. Julia disse:

    OOOOI JOY :D Olha, nunca comentei por aqui, mas tenho o costume de acessar seu blog direto, e, dentre tantos nacionais, é o que mais gosto. Simplesmente não me aguentei ao ler seus últimos posts e tive que vir elogiá-la publicamente, até porque é o mínimo que você merece. Dá pra ver o quanto você é dedicada, caprichosa em seus posts, uma escrita clara e impecável, as fotos sempre arrumadinhas e detalhadas, enfim, adoro o seu trabalho! Você tem muito talento e vai longe, com certeza. Parabéns e continue sendo essa mulher caprichosa, dedicada, e magnífica que você é. Tenho 17 anos e seu blog já me inspirou a usar/tentar tanta coisa, que esse benefício sequer tenho como agradecer. Beijinhos, Julia. ♥

    • Julia! MUITO OBRIGADA! Ganhei o dia, a semana, o mês e o ano com esse seu comentário! Eu é que tenho a agradecer, as suas visitas! Beijos e valeu mesmo!

  17. De todos eu adorei o nude, nossa qto tempo nao tenho uma batom da Avon.

    bjos joka

  18. Marcella disse:

    Gostei das cores, mas não investiria nelas não… até pq não são matte de verdade… Eu tenho 3 batons da Avon que foram lançados no ano passado, e eles sim são matte de verdade!! O vinho inclusive é mto lindo, adoro o meu! rs

    Aguardando as outras novidades da Avon, sempre venho olhar o swatches daqui pq seus posts são mto bem feitos Joyce, parabéns! :)

    • Joyce Nunes disse:

      Obrigada, Cella! Queria saber quais são esses batons que você disse, você lembra de qual linha eram? =*

  19. QUERO SABER O QUE QUER DIZER SOFT, QUAL A DEFINIÇÃO? ‘SOFT’
    MAS AMEI OS NOVOS BATTOM, LINDOOOOS ,MARAVILHOSOOSSS.

  20. quero o cereja mate. mais tenho medo de ser mais cremoso. ñ gosto muito do batom cremoso. gosto mais efeito mate. adoro batom efeito mate.

  21. mara disse:

    o que significa soft matte/ e qual a linha que a marcella cita/

    • Joyce Nunes disse:

      Soft matte seria um batom matte suave. Batom matte é batom sem brilho. Soft matte seria um batom com brilho suave, moderado. E não sei a qual linha a Marcella se referiu! =*

  22. Milena Cristina disse:

    Eu AdoOREIII –> Rosinha Matte
    Simpliiiismente LindO. ^^

  23. Debora disse:

    Comprei o Violeta “Matte” e o Pink “Matte”, e apesar de parecerem que seriam cores lindas, foi decepção total. Eles são irritantemente super mega ultra cremosos chegando a ser até bem transparentes (parecia que eu tinha passado era gloss e não batom) e a cobertura e pigmentação são péssimas e fraquíssimas, tive que esfregar os batons muitíssimas vezes na boca pra conseguir ver uma corzinha melhor e ainda assim ficou longe de atingir o tom da bala. Com o passar dos minutos, em vez de o batom ficar pelo menos um pouco mais sequinho (como ficam os 5 primeiros batons “matte” que a Avon lançou ano passado, que são mil vezes melhores que esses novos), a pouca cor que está na boca vai sumindo até desaparecer por completo. Se eles fossem pelo menos bem cremosos porém com mais pigmentação como os batons da Coleção Beijo Total eu até me conformava, mas esses não chegam nem aos pés daqueles! Dinheiro jogado fora. Quem gostar de batom com cor, sai fora desses. Me arrependi de ter comprado e não recomendo! Beijos pra vc, Joyce.

  24. voce nao deveria ter passado gloss em cima do batom matte assim a gente nao tem ideia do quão matte ele fica na boca, ou fazer a foto sem gloss e com gloss, assim voce mostraria melhor o batom

  25. Lidian Maia disse:

    Gostei dos batons, estou usando atualmente o tangerina, a cor é linda mas a textura nos lábios não fica muito boa, com o tempo fica formando pedaços como se tivesse talhando. Pelo menos não resseca os lábios.

  26. Ameei as cores, são mto diferentes da revista…*-*

  27. Joyce Nunes disse:

    Nayara, são mesmo… só tome cuidado com seu monitor, pois isso também altera bastante como as cores são vistas! =*

  28. Joyce Nunes disse:

    Danielli, tudo bem? Óbvio que não passei gloss por cima do batom matte. Quem foi que disse que eu fiz isso? Não disse em nenhum lugar do post que tenha feito isso, acho que você não leu. Aliás, pra que faria isso, pra prejudicar a amostra? Não entendi essa sua suposição.

    Enfim… o que eu mostro é o batom direto na boca, sem nada por cima, esse é o objetivo do post. Apesar de ter matte na descrição, ele não fica matte. Fica bem cremoso e brilhante. É uma pena, né?

    Beijos!

  29. esas cores sao muito lindas

  30. Eu tenho tangerina matte..maravilhoso!!! <3 Dessa coleção comprei tbm o Papaya,jurando que ficaria igual ao da Paloma de Amor à Vida,mas não fica..ficou rosa =///

  31. Agora descobri que não sou a única que fez isso hehe também comprei essas cores na esperança de ficar igual a cor da Paloma rsrsrs

  32. Tbm não ficou,@Rose???

  33. Ainda não recebi, sexta chega minha encomenda, assim que chegar vou provar aí te digo. Bjos!!

  34. Eu tenho rosinha matte e cereja matte!! Amei as cores!! Seu blog é lindo!
    http://www.mepintando.com.br/

  35. Débora disse:

    O Rubi matte.. esse pelo menos é matte? pq eu comprei o tangerina ele ta como solf neh..

  36. as cores sao lindas de +

Trackbacks

  1. […] da cor em relação ao que é mostrado na bala, um compromisso atual da Avon, sobre o qual expliquei neste post sobre os novos Ultra Color […]

Comente!

*

Seu comentário pode demorar alguns minutinhos para ser exibido no blog.