Há um bom tempo fui a um evento da Oenobiol e recebi um exemplar da variedade “Magnifique”, mas só agora fui ter o interesse de usar o produto. Sabe como é, mexo muito com esmaltes e acetona e minhas unhas estão sempre submetidas a agressões, assim como a raiz dos cabelos, com os constantes tingimentos. Felizmente, não estou vivenciando nenhuma consequência acentuada desses atos, porém, como dizem, sempre é melhor prevenir do que remediar. E é aí que entra o Oenobiol.

Oenobiol Magnifique é um suplemento de vitaminas e minerais. Seus principais ativos são Vitamina A, que estimula a regeneração das células do cabelo, Biotina, que ajuda na formação da queratina (proteína que faz parte das unhas e fios dos cabelos) e Ácido Pantotênico, que reduz a queda do folículo capilar.

Estou tomando há um pouco mais de uma semana, com o objetivo de fortalecer as unhas e evitar uma possível queda de cabelo, já que passei por uma diminuição brusca de peso recentemente. No entanto, muitos dermatologistas recomendam Oenobiol Magnifique para suas pacientes que já estão sofrendo de queda capilar (quando o fio se solta direto da raiz) e unhas fracas e quebradiças, ou para aquelas que somente querem que os cabelos e unhas cresçam mais bonitos, fortes, brilhantes e resistentes.

gostei-e-agora-oenobiol-magnifique-02

É necessário tomar uma cápsula por dia, após a refeição eleita. Cada caixinha é suficiente para um mês (vem com 30 cápsulas). Como a maioria dos nutricosméticos, é sugerido o tempo mínimo de 3 meses de uso para se obter um resultado bem efetivo. No entanto, antes mesmo já é possível observar uma melhora nos casos de unhas fracas e queda de cabelo (digo isso com base nos depoimentos que li, já que estou utilizando Oenobiol há pouquíssimo tempo). Se o problema for severo e persistente, talvez o suplemento tenha que ser tomado continuamente, para que o benefício seja mantido.

Apesar da marca Oenobiol ser francesa, o produto à venda no Brasil é fabricado aqui mesmo, pela Sanofi-Aventis. No geral, você o encontra em boas farmácias e drogarias, mas o preço varia muito… já vi custando desde R$ 90,00 até R$ 125,00. Vale a pena pesquisar antes de comprar.

Além de Magnifique, por aqui ainda existe Oenobiol Radiance, Solaire e Velouté, mais voltados para a pele, cada qual com sua particularidade. Lá fora a gama é bem mais ampla, com versões voltadas, por exemplo, para drenagem, diminuição de medidas e queima de gordura.

Você já tomou Oenobiol ou conhece alguém que está usando? O que achou?

comentários

  1. kammy 24/07/2013

    bem bacana, dica util

    bjos

    kammy

    Comer, Blogar, Amar

  2. Manu Luize 24/07/2013

    Não conhecia a marca nem o produto, mas pareceu interessante!

    Boa semana,

    Manu Luize.

  3. Nossa, estou louca para tomar esse Oenobiol!

    Tive muita queda de cabelo há um tempo atrás e já tomei Eximia Fortalize por pouco tempo e o Pantogar por um tempão! Mas senti que não está mais fazendo o cabelo crescer, sabe? Ele está “parado”, não cai nem cresce.

    Fiquei sabendo desse Oenobiol e estou morrendo de vontade de tomar para ver qual que é a dele!

    Beijos, Joyce!

    • Joyce Nunes respondeu Rebecca Bittencourt 24/07/2013

      Eu já ouvi falar do Pantogar, também sou curiosa quanto a ele. Parece ser para a mesma finalidade, né?
      Tomara que meu tratamento de certo. Você está tomando para o cabelo crescer mais rápido? =*

  4. Nathália 24/07/2013

    Adorei!! Minha vó toma um pra evitar a queda de cabelo, agora não me lembro o nome, mas vou falar desse pra ela, pois depois de um tempo o cabelo dela começou a cair mt!
    beijos lindona

  5. Bel 24/07/2013

    Que bacana! Não conhecia o produto mas achei a ideia ótima.

  6. Gostei muito da dica, vou procurar para comprar.

    Beijos, Natalia

  7. marah Sant'Ana 24/07/2013

    Eu não sabia desse oenobiol, mas quero comprar, (achei caro :B ) minha unhas são bem fortes o/, mas meu cabelo é uma negação, está tão frágil, e caindo de uma forma assustadora, isso aconteceu depois que alisei ele (me arrependo tanto) D: eu nunca usei esses “remédios” pra isso até pq ainda não tive a oportunidade de ir ao dermatologista e me indicar o algum, e esses shampoos (aff é assim que se escreve? ahsuahau, ou seria shampus) não funcionam.

    beijão :*

    • Joyce Nunes respondeu marah Sant'Ana 25/07/2013

      Shampoo em inglês, xampu em português (eu hein hahaha), tanto faz…
      Realmente é caro, Marah! Mas uma vez tive queda severa (estava doente) e o único remédio que tinha, desse tipo, de suplementação, custava uns 400 reais… vinha da Noruega ou Finlândia.
      Mas, me diz uma coisa… teu cabelo está caindo porque está quebrando ou cai direto da raiz, com bulbo (aquela bolinha branca) e tudo?
      =*

  8. Carla 25/07/2013

    Oi! Adorei a dica! Vc realmente emagreceu bastante, foi dieta? Vc pretende fazer um post sobre isso? Adoro seus looks! Beijo

  9. Bruna Martins 31/07/2013

    Bom dia! Em primeiro quero ti parabenizar pelo seu lindo blog, estou adorando tudo por aqui *-* . Estava lendo algumas coisas a respeito de cabelos, cuidados e o principal, os malditos reflexos nos cabelos. Porém não achei uma solução para o meu caso, será que você pode me ajudar?
    Meu cabelo natural é na cor castanho claro, porém em 2012 eu tingi ele em preto azulado, e desde então estou deixando a cor preta sair, porém agora ele está avermelhado/amarronzado nas pontas, uma cor indefinida, ou seja, ridículo. Gostaria de saber se você poderia me ajudar, algum produto, não sei.
    Desde já agradeço pela atenção!
    Beijos da sua mais nova seguidora, risos. Ah! Seu cabelo está divino hein!

  10. Alice Santos 28/09/2013

    Comei a tomar!!! oenobiol " Magnifique" estou confiante, espero que tenha um ótimo resultado!

  11. Ana Lucia Campos 04/12/2013

    Como faço p comprar o oenobiol p drenagem??

  12. Andréa 15/03/2014

    Já tomei o Oenobiol magnifique e gostei demais. Meus cabelos caiam demais, tive a verdadeira impressão que ia ficar careca e todos achavam a mesma coisa. Depois que comecei a tomar, eles pararam de cair e as unhas ficaram fortes e grandes. Foi muito bom mesmo, foi muito grande a diferença, não caia mais nem um fio. Recomendo meninas, bjs

    • Tuany respondeu Andréa 25/06/2014

      Andreia, vc tomou por quanto tempo?

  13. Luanna Morena 23/03/2014

    PODE TOMAR AMAMENTANDO?

  14. Denize Lima Reis 31/07/2014

    Olá! Esse post me fez lembrar de um biocosmético que minha dermatologista indicou para minha queda de cabelo, é o Nutriger Fissita. Vou começar a usar e depois te conto.

  15. Joyce Nunes 31/07/2014

    Eba, me conta!

  16. sidalia tikhe 21/10/2014

    Joyce parabéns! Seu Blog é uma gracinha! A matéria acima (Oenobiol Magnifique é um suplemento de vitaminas e minerais) está muito bem explicada. É uma excelente dica.

  17. Jennifer 04/11/2014

    Oi, acabei de ler seu post, meu cabelo ta caindo muito e ele não cresce (nunca fiz quimica nele, é virgem).. já tomei pantogar e não adiantou (só pra minhas unhas, ficaram fortes) o que você me recomendaria?
    Muito obrigada

  18. Janira Damasceno 05/11/2014

    Olha eu tomei durante 1 mês para a queda do cabelo e foi espetacular! funciona mesmo! o problema é que é muito caro e estou me amarrando para comprar novamente, mas vale a pena!

  19. Sandra 11/02/2015

    Oi Janira tudo bem? Você notou que cresceu também? Obrigada

  20. Fabiana Lois 19/02/2015

    onde compro?

  21. Claudia 04/12/2015

    Muito bom, mas difícil encontrar aqui em Brasilia.

  22. Fabiola 26/01/2016

    ADOREI A DICA…..MAS TA DIFICIL DE ENCONTRAR O PRODUTO….PODERIA ENVIA UNS LINKS???

  23. shirlei 06/05/2016

    ola boa noite, estou tomando o Oenobio Capilare ha 4 meses e posso dizer que ele pararam de cair apos uns 45 dias de uso e creceram absurdamente nos ultimos 2 meses, muito satifeita pena que esta dificil de enconrar.

  24. Leide 16/06/2016

    Já usei e ainda vou comprar mais amei o resultado cabelo forte, brilhante, saudável e com pontas hidratados.

  25. Alessandra 30/07/2020

    O meu cabelo nunca cresceu até eu começar a tomar oenobiol magnifique. Em três anos o meu cabelo que estava na altura do ombro ficou abaixo da cintura e apesar de ser ruivo e eu ainda fazer mechas loiras o cabelo ficou mais forte mais cheio e parou completamente de cair a ponto de eu não perceber mais a queda de cabelos no banho (ao lavar o cabelo todos os dias…. Eu lavo e seco o cabelo todos os dias o ano inteiro, sem exceção). Em 15 anos eu já testei todos os produtos que tem no mercado até hoje 30.07.2020. o único produto que deixou o cabelo bonito brilhoso cheio e sem queda foi oenobiol magnifique. o produto realmente é espetacular e merece o nome que tem pois é magnífico. Infelizmente há mais de 3 anos não encontro o produto para comprar e o meu cabelo voltou a cair e ficar ralo. E mesmo os outros produtos da UOL não dão o mesmo resultado que oenobiol magnifique. Já utilizei oenobiol capilar e revitalizante nesses três anos e a única mudança é a diminuição na queda do cabelo. Entretanto a queda ainda continua. Quero informar que tomei oenobiol magnifique sem interromper ….tomei continuamente todos os dias, o ano inteiro e por isso os resultados se mantém. Mas mesmo tomando da mesma forma os outros produtos, o cabelo continua ralo e não está crescendo mais como antes.

  26. Neli kolb 11/01/2021

    Queroenobiol magenific