Uma das novidades da Avon em maquiagem são os batons Color Precise, cuja bala vem em formato de diamante, para uma aplicação mais precisa e definida.

(Ameixa Perfeito, Fúcsia Fiel, Vermelho Cereja, Rosa Preciso, Rosa Real, Nude Notável e Rosa Absoluto)

As cores são lindas… vamos aos swatches!

gostei-e-agora-avon-color-precise-swatches-03

O acabamento é cremoso, bem hidratante. Algumas tonalidades são extremamente pigmentadas, outras um pouco menos. Veja nos lábios:gostei-e-agora-avon-color-precise-swatches-04

Ameixa Perfeito é um roxo rosado bem escuro, com fortíssima cobertura e pigmentação. O tom se assemelha a um oxblood (vinho profundo que beira o roxo).

Fúcsia Fiel é um pink intenso, magenta aceso, menos azulado do que o nome fúcsia sugere. Só não é mais vibrante pois a cobertura não é total (fica em torno de 90%).

Vermelho Certeiro é um vermelho cereja profundo, rosado. A cobertura é alta e a pigmentação é boa.

Rosa Preciso é um pink clarinho aceso, magenta leitoso. A cobertura é a mais fraca de todas, 80%.

Rosa Real é um rosa coral claro de tonalidade quente e alaranjada, com cobertura total.

Nude Notável é um marrom claro café com leite rosado, com cobertura quase perfeita, 95%. Como nome diz, não é um daqueles nudes que apagam a boca em peles claras.

Rosa Absoluto é um rosa natural quente, com forte cintilância que parece ser violeta rosada e dourada. A cobertura é perfeita.

gostei-e-agora-avon-color-precise-swatches-01

(Ameixa Perfeito, Fúcsia Fiel, Vermelho Cereja, Rosa Preciso, Rosa Real, Nude Notável e Rosa Absoluto)

Quanto a aplicação, achei uma ótima idéia para quem quer lábios mais definidos e desenhadinhos sem ter que lançar mão de lápis ou outras ferramentas. No entanto, para meu formato de boca, achei mais trabalhoso de aplicar do que o batom em formato padrão da Avon (pontudinho em cima e arredondado embaixo). Ao passar cores escuras, acabava obtendo de cara o efeito de lábios de coração, estilo de melindrosa, bem Anos 20, sabe? A bala angulosa não preenchia de primeira a lateral da minha boca, no movimento comum que estou acostumada a fazer ao passar batom.

Achei a duração normal, fica nos lábios por horas, até você beber líquidos ou comer algo. Como é bem cremoso e emoliente, é inevitável que não saia nessas situações… não que saia todinho, mas tem que retocar!

O formato quadrado não some com o uso (pelo menos nos que já passei algumas vezes). O que pode acontecer é de lascar nos cantinhos, mas com a utilização o formato vai se restabelecendo.

Preço Batom Avon Color Precise

Cada batom Avon Color Precise custa R$ 17,99.

Meus preferidos? Sem dúvida alguma, Ameixa Perfeito e Vermelho Certeiro, tanto pelas tonalidades profundas e invernais quanto pela excelente pigmentação.

E você? Qual cor mais lhe agradou?

comentários

  1. Bárbara S. 05/08/2013

    Achei linda a embalagem mas acho que não gostei de nenhuma cor, na verdade, gostei bastante do Ameixa Perfeito, você saberia me dizer se ele é semelhante ao Rebel da MAC?? Gostei do Vermelho Certeiro mas acho que vermelho/vinho já tenho bastante… e o rosa absoluto seria lindo se não tivesse brilho né?
    Bjs

    • Joyce Nunes respondeu Bárbara S. 05/08/2013

      Então Bárbara, o Rebel é um mistério né? Porque em cada pessoa ele fica de uma cor. Em mim, fica um tom de roxo bem rosado, alegre. Já ese batom Ameixa Perfeito da Avon fica um roxo/vinho bem mais fechado e escuro que o Rebel. Diria que são variações da mesma cor, mas o Rebel é mais claro, vivo, aberto e puxado para o rosa… e o Ameixa Perfeito é mais dark.
      E quanto ao Rosa Absoluto, mesmo tendo brilho eu gostei… porque me lembra um batom que usava muito quando estava no colegial, todo dia: o Frozen Rose, da própria Avon (não sei se existe ainda hehehe). Naquela época eu não tinha trauma de cintilância nos lábios, hehehe! =*

  2. didi 05/08/2013

    ahh que otimo!!! finalmente uma blogueira postou sobre esses batons que estou curiosa há tempos!!! eu ia pedir na campanha promocional de lançamento, e vendo agora a resenha, vi que iria me decepcionar e jogar dinheiro fora…. não achei que as cores valem a pena!!!
    vou deixar aqui meu parabens pelo blog, e dizer que já comprei váriosss batons da maybelline e yes por ter visto resenha / swatch aqui… sem duvida é o que eu mais gosto, as resenhas de batons, pq vc posta as cores sempre mt fies!!!! e como sua pele é branquinha tipo a minha, a cor do batom sempre fica igual em mim tb kkkkkkkkkkk

    • Joyce Nunes respondeu didi 05/08/2013

      Oi Didi! Obrigada!
      Por quais cores você tinha se interessado?
      Eu sou muito preocupada com a fidelidade das cores, mas mesmo assim é complicado contemplar todo mundo. A cor da boca, além do tom de pele, influencia muito além de tudo. Já vi batons iguais ficarem completamente diferentes em duas pessoas! Mas como eu posto aqui é como ficou em mim… se você é branquelíssima como eu, tem uma boa referência! =*

  3. kammy 06/08/2013

    awnn

    sao lindos =)

    amei todos

    bjos

    kammy

    • Joyce Nunes respondeu kammy 06/08/2013

      Todos são extremamente usáveis, Kammy! =*

  4. Bina 06/08/2013

    O Rosa Absoluto é a minha cara!! Super fofo! :)

    • Joyce Nunes respondeu Bina 06/08/2013

      Que bom que você é uma menina que não tem medo de cintilância :)
      =*

      • Bina respondeu Joyce Nunes 07/08/2013

        Medo nada! rsrs

  5. Nathália 06/08/2013

    Eu ameii todos e achei o Rosa Real bem parecido com o Vegas Volt!

    Beijos lindona

    • Joyce respondeu Nathália 06/08/2013

      Ah, sim, no tom! Mas o Vegas Volt é bem mais forte e aceso… Eu tenho ele. É como se fosse uma versão bem suave da tonalidade do Vegas Volt! =*

  6. Lala Ismerim 06/08/2013

    Adorei!
    As cores estão muito bonitas mas preferi o Ameixa Perfeito e o Vermelho Certeiro. Uma pena que nem todas as cores sejam bem pigmentadas.
    Beijo

  7. Joyce 06/08/2013

    As que não são intensamente pigmentadas até que são bem pigmentadas, só não cobrem 100% mesmo. E sem dúvida essas duas tonalidades foram as minhas preferidas também! =*

  8. Fran Fernandes 06/08/2013

    Tirando o Ameixa Perfeito, amei todos!! Adoro os batons da Avon!! =)

  9. Carla Mariano 06/08/2013

    Gostei muito do Fúcsia Fiel e Rosa Real. Esse formato é interessante, porém não são todos os formatos de boca que se adaptarão a ele né? Mas se tem boa qualidade e a cor fica nos lábios por algumas horas, eu já fico contente.
    Bjs

  10. Nadiele Rosa 06/08/2013

    Assim como você eu gostei do Vermelho Certeiro e do Ameixa Perfeito – que eu já encomendei – mas achei o Fúcsia Fiel bem legal também! Achei bacana esse formato diferente desses batons, vale a pena ter algum pra testar né! Joyce você recebeu os batons em formato de lápis também? estou ansiosa por resenha deles!

    Beijos

    • Joyce Nunes respondeu Nadiele Rosa 06/08/2013

      Os batons em formato de lápis não recebi, Nadiele! =*

  11. Juju 06/08/2013

    Nossa, eu adorei!
    Quando vi na revista fiquei doida pelo Rosa Real, e vendo os swatches agora me apaixonei mais ainda por ele, ele é puxadinho pro coral <3 amei!
    Beijosss

  12. tatiana 06/08/2013

    o que eu mais gostei foi do vermelho…mas como já tenho muitos não vou pedi-lo! quero ver swatches do lápis batom!

  13. Cris 06/08/2013

    Meu preferido é o rosa real, ele puxa mais para coral mais suave perfeito! E amei o estilo da embalagem :)
    beijo

  14. Debora 09/08/2013

    Essa era a resenha que eu mais esperava! Adorei! Obrigada, Joyce, você como sempre perfeita e impecável! Bjs!

    • Joyce Nunes respondeu Debora 10/08/2013

      Oi Debora! Obrigada :) Que bom que gostou! Várias meninas me falaram que queriam muito saber sobre esses batons, eles são lindos, né? =*

  15. Simone Medeiros 06/12/2013

    Achei bom.Desliza nos lábios.O que mais me chamou atenção f,oi o formato.Moderno e elegante.

  16. Mônica Lucena 10/05/2014

    São lindos e bem diferentes mesmo, amei rs

  17. Hami waltrick 01/07/2014

    Oi Joyce, tudo bem? Sinceramente, eu não gostei nada nada desse batom, pigmentação ruim, dura pouquíssimas horas e fica mais pra um gloss do que batom, ele fica brilhoso.. Eu me decepcionei sabe? Mas, entendo que pode ser da aplicação de cada um, de repente se aplicarmos com um corretivo por baixo pode melhorar né? Minha opinião.

  18. Cida Mendes 18/11/2014

    adoro batom

  19. Rachel Matias 21/11/2014

    Adorei os batons, gostaria de saber se o ameixa é igual ao colordisiac attraction? e se combina com o ton da pele negra?