Há alguns dias recebi as três variações lançadas do Óleo Extraordinário Elseve. Fiquei bem feliz com a novidade, pois mesmo não tendo usado a primeira versão, ouvi falar muito bem do produto. E nada melhor do ter à disposição opções que se adequam melhor a alguns tipos de cabelos.

À esquerda, Elseve Óleo Extraordinário para cabelos ressecados. Ao centro, a geléia disciplinante para cabelos com frizz. À direita, a versão para cabelos lisos. Todos possuem em sua composição o óleo de 6 flores raras, assim como o original: lótus, camomila, tiare (monoi), mantricária, rosa e linho, cada qual com seu benefício (veja aqui).

O Óleo Extraordinário para cabelos lisos protege os fios do calor intenso do secador e chapinha, até 230°C, se usado antes dos procedimentos. Como finalizador, prolonga o efeito do liso. A versão para cabelos com frizz não possui silicone e controla o volume sem pesar. O óleo para cabelos ressecados disciplina as madeixas e nutre, para um toque macio e sedoso, com muito brilho.

Como mostrado abaixo, o óleo é transparente, ao contrário do que a embalagem sugere. É super levinho e bem líquido (menos espesso do que um silicone). O único que é um tiquinho mais consistente é o para cabelos com frizz (na mão, espalha menos também). Por isso, recebeu o nome de Geléia Disciplinante, apesar de que não chega nem perto de ser denso como uma geléia.

gostei-e-agora-novo-oleo-extraordinario-cabelos-ressecados-com-frizz-lisos-02

O cheirinho é uma delícia, docinho e suave. É natural, porém envolvente, combina muito com uma substância cuja função é nutrição. Entre eles, a fragrância é bem similar, mas a de cabelos com frizz parece ser um pouquinho menos adocicada.

Em todas suas varientes, o produto é multiuso. Pode ser passado antes do shampoo, para selar as fibras danificadas e restaurar a oleosidade natural dos fios (o que eu acho SUPER útil ao se ter cabelos coloridos, pois evita o desbotamento na lavagem). Também pode ser utilizado antes da chapinha ou escova, para proteger as madeixas. Além disso, também é um excelente finalizador, pois doa brilho, maciez e condiciona as pontas ressecadas.

Uso o óleo também para outra função: dar um jeito nos cabelos entre as lavagens. Sabe, aquelas ocasiões em que ele seca ao natural e fica um pouco desgrenhado e opaco, ou quando acorda totalmente sem forma? O Óleo Extraordinário ajuda bastante nessas horas, sem dar aquele aspecto oleoso e pesado que a maioria dos produtos proporciona. É um ótimo aliado num bad hair day!

Preço Óleo Extraordinário Elseve

A embalagem com 100ml custa por volta de R$ 30,00, independentemente da variação. Existe também uma versão mini do óleo original, com 30 ml, que custa em torno de R$ 13,00.

Você já usou o Óleo Extraordinário Elseve? O que achou?

comentários

  1. Kálien Klimeck 09/08/2013

    Eu uso o tradicional e to adorando. Uso quando termina o tempo de pausa da tinta, um dia antes de lavar pra nutrir o cabelo, uso misturado no tonalizante (ruiva), as vezes no cabelo úmido, só não uso como protetor térmico da chapinha. Pra isso tenho outro produto. Mas é um bom produto, muito versátil. E pra bad hair day é ótimo mesmo!

    • Joyce respondeu Kálien Klimeck 09/08/2013

      Oi!!! Como você usa após o tempo de pausa da tinta?
      Será que rola misturar umas gotinhas do óleo na tinta, na hora de passar, como se fosse uma ampola amarela da Alfaparf (protetora)?

      • Joyce respondeu Joyce 09/08/2013

        O nome dessa ampola que eu citei é Equipment Soothing Infusion…

  2. Érica Simões Marques 10/08/2013

    Uso a primeira versão e ela já está acabando. Como próxima aquisição terei que escolher uma dessas 3 opções ou arriscar os da Garnier Fructis, ó dúvida boa!

  3. Lala Ismerim 09/08/2013

    Eu já usei o original e adorei!

    Gostei bastante dessa novidade.

    Beijo

    • Joyce Nunes respondeu Lala Ismerim 10/08/2013

      O que eu já incorporei à rotina é o de cabelos ressecados. Gostei bastante! Tô usando junto com o creme de pentear e o cabelo seca alinhadinho! =*

  4. Camilla Lima 11/08/2013

    Tenho muita vontade de usar esse óleo mas toda vez esqueço de comprar. hahaha
    Muito bom o post.

    Beijos!

    • Joyce Nunes respondeu Camilla Lima 12/08/2013

      Obrigada Camilla! Eu também sou assim, sou capaz de ir a perfumaria atrás de uma coisa, voltar com 500 outras, menos o que eu fui comprar hehehe! =*

  5. Claudinha 11/08/2013

    Eu adoro o Óleo Extraordinário original e com certeza comprarei o pra cabelos ressecados! Sinto que só ele consegue deixar meu cabelo sedoso.

    Beijos

    • Joyce Nunes respondeu Claudinha 12/08/2013

      Então com certeza você irá gostar! =***

  6. Flicka 11/08/2013

    Menina!! Primeiro de tudo obrigada pela visita e ja te digo que achei LINDOOOOO seu blog!!! Parabens!!!!

    E sobre esse oleo… acredita que eu tava aqui procurando o Miracle da Aussie e como acho que nao vende aqui no Canada, a pessoa mega frustrada pensou: acho que vou comprar esse oleo.. e era exatamente esse que vc mostrou?!?!? Coincidencia!! Pq foi exatamente essa semana que vi! :D

    Beijocas!!

    • Joyce Nunes respondeu Flicka 12/08/2013

      Obrigadaaaaaaa! Eu que agradeço, viu? Hehehe!
      E uma das coisas de morar no exterior que eu acho mais legal é poder comprar coisas de marcas que não tem aqui! hehehe!
      Quanto custa aí? Se não for caro, acho que vale a pena dar uma chance! E deve ser + barato que aqui, né? =***

  7. Natalia 13/08/2013

    Eu uso o normal e adoro, o melhor é que rende bastante também né? Depois vou experimentar a versão para cabelo liso, não sabia dessa novidade!

  8. JÉSSICA 18/08/2013

    Quando você diz “antes do shampoo” é com o cabelo molhado já? Super gostei da ideia! ;)

  9. Patricia 21/08/2013

    Usei a primeira versão e quando acabou, comprei o da Garnier pra testar… ODIEI, inicialmente vc acha q é tudo igual, mas não é, o da Garnier pesa, nao gosto, dei pra minha mãe! Dentre os 3 novos eu escolhi o de efeito liso e acabei acertando em cheio (mesmo escolhendo pelo cheiro, confesso) pq ele tem proteção térmica e se parece muito com o original! Adorei ter opções e sinceramente esse óleo é uma das coisas mais bacanas que chegou no Brasil no quesito cabelo nos últimos tempos, não troco por nada importado, não consigo mais! O melhor de tudo, achei no supermercado aqui da minha cidade por 20 reais, eles custam 29 em qualquer farmácia! Adorei! Parabéns pelo blog, visito sempre! Vc parece uma bonequinha! Bjos

  10. Michelle Fernades 20/09/2013

    eu já gostava antes agora melhor

  11. Márcia Santos 07/10/2013

    amo tudo de bom!!!!!!!

  12. Jaci Vargas 11/10/2013

    Perfeito!!

  13. Adorei!!!!!!!!!

  14. Monique Aguiar 20/10/2013

    o meu ne

  15. Julia G. 07/11/2013

    Olá, meninas! Criei um blog recentemente e falei de dois óleos extraordinários da elseve no meu segundo post! Adoraria que vocês lessem e comentassem :)
    http://encantodeverao.blogspot.com.br/
    Beijos!

  16. Andressa Cenali 15/11/2013

    Simplesmente extraordinariooooo….. Meu cabelo eh liserrimoo e tava muito ressecado e a muito tempo venho tentando de tudo e nada !!! Por causa do ressecamento ele tava armando atraz cheio de frizz. Ai comprei o oleo para cabelos com frizz… mas nao foi bom para meu cabelo nao, foi entao que comprei para cabelos lisos AI SIM EU ESTOU SUPER SATISFEITA COM O RESULTADO !! NOSSA FICOU MUITO BOM , MEU CABELO TA LINDO LISINHO PERFEITO !! USO ANTES DO SHAMPO E DEPOIS DE SECO TBM. ADOREII MESMOO SUPER INDICO PARA QUEM TEM CABELOS LISOS RESECADOS COMO ESTAVA O MEU . FELIZZZZZ ………………….

  17. Natália Machado De Lima 04/12/2013

    Sempre me dei bem com essa linha Elseve, meus cabelos ficam lindos e brilhosos.

  18. Manual dos Cachos 16/02/2014

    Eu estou usando para frizz, ele é excelente. Deixa o cabelo bem natural e brilhante. Beijos
    http://manualdoscachos.blogspot.com.br/

  19. Nicole Corrêa 28/02/2014

    Eu to numa duvida cruel. Faço chapinha todo santo dia, e por isso pensei no oleo pra cabelos lisos, mas eu tenho californiana nas pontas e por isso eu vivo tentando milagres pra resolver, ai eu pensei no pra cabelos ressecados. Me ajudem que a coisa tá dificil haha.

    • Visitante respondeu Nicole Corrêa 31/05/2014

      Compre o para cabelos ressecados, porque tem disparado a melhor fragrância dos três (no caso do para cabelos com frizz e do para cabelos lisos a fragrância é praticamente idêntica, não recomendo). A diferença entre eles no cabelo também é irrisória. A empresa em vez de criar um produto agregando todos os avanços tecnológicos disponíveis num produto só, de uso universal, não, decide criar trocentas versões da mesma coisa por razões meramente mercadológicas ($$$). Podia ter lançado os três óleos com a mesma fragrância, não teria problema nenhum.

  20. Janaina 16/03/2014

    comecei usar esse oleo hj dia 16/03/2014, e ainda não sei o resultado, e comprei pois as pontas do meu cabelo estao super ressecadas e ouvi dizer que este oleo iria resolver meu problema, vamos ver depois comento novamente o que achei.

  21. Janaina Costa 10/04/2014

    As pontas do meu cabelo são bem ressecadas e eu passo bastante de manhã para não ter que ficar passando a prancha sempre para tirar o efeito "espiga de milho". Achei muito bom!!! Mesmo passando uma quantidade considerável o cabelo não fica pesado, fica macio e o aspecto espigado diminui muito.

  22. João Bonfim 27/04/2014

    Gostaria de saber se ele pode ser utilizado para soltar mais os cachos, meu cabelo é um pouco ressacado, fica duro e os cachos não soltam, o óleo extraordinario poderia me ajudar Joyce ?

    • Joyce Nunes respondeu João Bonfim 28/04/2014

      João, não é bem a finalidade dele, acho que tem produtos específicos para cachos que funcionariam melhor… porém, claro que com o cabelo mais hidratado e maleável, ele irá soltar mais… então ajuda mais como coadjuvante (não dispensando o uso de um bom produto para cachos).
      Deixa eu perguntar… o produto que você usa deixa seus cachos durinhos quando secam?
      =*

  23. Giulie 11/05/2014

    Olá, fui a renner e tinha todas as versões, não sabia qual escolher pois meu cabelo é ressecado, tem frizz e é liso! Como na embalagem do óleo para cabelos lisos diz que protege também da alta temperatura, e nas outras embalagens não tem essa informação, pensei que só esse protegia e escolhi ele para ser útil quando eu usar o secador ou chapinha também! Mas ai você falou que todas as versões protegem contra alta temperatura ao usar antes de secador ou chapinha, não encontrei essa informação, onde encontrou? Muito obrigada!!!

  24. andreza campos 18/05/2014

    Meu cabelo é liso porém bastante ressecado nas pontas..qual oléo extraordinario devo usar??

  25. […] linha Elseve Óleo Extraordinário ganhou reforços no combate ao cabelos secos: shampoo, condicionador, ampola mágica, creme de […]

  26. Simone Araujo 02/03/2015

    Adorei!!!!!!!!!!

  27. Gilvane 14/07/2016

    Maaaraaavilhoso, deixa o cabelo leve, solto, macio, brilhoso e muito cheiroso . Vale a pena adquirir um .

  28. Fany 26/07/2016

    A versão para cabelos ressecados tem uma fragrância ótima, os outros são apenas ok (enjoativos e meu namorado odeia!). Uso quando quero os cabelos perfumados, naqueles momentos especiais, o namorado fica doido, hehehe.

  29. Carol 21/10/2016

    Eu uso o tradicional e amooooooooo! Até comprei a um tempo atrás o cristalli liquidi diamante da alfaparf, mas o pra mim o óleo extraordinário dá de 1000 a 0 nele haha

  30. Pamela 30/11/2016

    O primeiro oleo: em nenhum lugar está escrito que ele é protetor térmico, nem na composição, nem na embalagem e nem nos sites de venda.

  31. Gisele Lopes 26/07/2018

    Bom…sou adepta a vários tipos de produtos e confesso que a primeira vez que lançou logo comprei para esperimentar. Confesso que amei o produto, nao fico mais sem ele.Uso o tradicional, antes de lavar os cabelos, uso apos uma escova pq ele retira todo o arrepiadinho sem pesar.Amo esse produto e super recomendo!

    • Joyce Nunes respondeu Gisele Lopes 05/08/2018

      Eu tô usando no platinado agora, uso de montão (porque com ele tão “processado”, nem tem problema exagerar). O cabelo fica uma delícia!

  32. Luciana Frois dos Santos 30/04/2021

    Como faco pra comprar os 3 oleos elseve