Cabelos coloridos sempre despertaram paixão e fascínio, mesmo em quem só os admira. Não são poucos os que gostariam de usá-los, porém não o fizeram por algum tipo de receio, seja pelo impacto ou por medo de danificar totalmente os fios. 

Uma ideia que está super em alta e pode ser bem útil são as luzes coloridas, que modificam somente uma parte das madeixas e são bem mais discretas, mas ainda sim proporcionam um visual encantador e cheio de presença.

cabelos-com-luzes-coloridas-01

Por mais que todos os fios não estejam coloridos, o resultado de cor é bem perceptível, por causa do reflexo da tonalidade na luz.

E não é nada complicado aderir! Com as mechas mais claras já feitas, é só passar a tinta fantasia na cor desejada pelo cabelo inteiro. Ela só irá pegar nas partes descoloridas. No restante dos fios, ainda escuros, ficará imperceptível ou talvez só doará um leve reflexo colorido (dependendo do tom de base).

Por isso, essa também pode ser uma opção para quem fez luzes na intenção de ficar loira mas não curtiu o resultado. É uma oportunidade perfeita para tentar algo mais ousado, já que não causará mais prejuízos aos fios, que já foram descoloridos. Diferente do que acontece com as colorações tradicionais, a tinta fantasia não tem poder de fixar nos fios, por isso vai saindo aos poucos, a cada lavagem. Mas cuidado: o resultado só ficará sutil se a base do seu cabelo for escura; caso contrário, a tinta pode acabar pegando no cabelo inteiro (em menor intensidade do que nas partes descoloridas, mas mesmo assim de maneira visível).

O que acho interessante nesta técnica é que o resultado é bem mais suave e menos impactante do que simplesmente pintar o cabelo inteiro, o que pode deixar aquela aparência artificial tipo “peruca”. Não que eu não goste de cabelos totalmente coloridos, mas confesso que a sutileza das mechas coloridas me encantou, pois para mim remete a algo mágico, como um cabelo de fada ou sereia.

As mechas podem estar distribuídas pelo cabelo inteiro (como nas luzes tradicionais, feitas com touca, papel alumínio ou por balayage) ou localizadas somente em alguns pontos, como na franja ou pontas. Neste último caso, não há a necessidade de passar a tinta fantasia no cabelo todo, somente nas regiões claras. Há também a possibilidade de passar diferentes tonalidades em algumas partes. Na hora de brincar com tinta fantasia, a criatividade é o que manda!

Já pensou em tentar?

comentários

  1. kammy 03/02/2014

    joyyyy

    esse rosinha ta taoo lindo

    aodrei =)

    bjos

    kammy

    Comer, Blogar, Amar

    • Joyce Nunes respondeu kammy 04/02/2014

      Muito perfeito ;)
      Pegou mais do que nos outros porque a menina já tinha o cabelo loiro escuro, reparou? A parte natural ficou com um leve reflexo rosado… =*

  2. Patricia 03/02/2014

    Joyce eu acho lindo esse tipo de cabelo mas não posso fazer pq eu aliso com tioglicolato e meu cabelo é um castanho bem escuro, quase preto. De qq maneira acho que eu não teria coragem, penso em fazer quando eu estiver bem velhinha com muito cabelo branco, pq aí não precisa fazer nada, só tacar a tinta fantasia no cabelo e pronto! Vou ser uma vovozinha bem louquinha kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Joyce Nunes respondeu Patricia 04/02/2014

      Patrícia, eu não manjo de alisamentos… vc não pode fazer luzes, certo? Se pudesse, acho que poderia passar essas tintas fantasias sim, pois elas não passam de um creme vegetal com cor, na maioria (não tem amônia nem oxigenada).
      Mas tô contigo. Certamente serei uma velhinha de cabelo colorido também hehehe!
      <3

      • Patricia respondeu Joyce Nunes 04/02/2014

        Isso Joyce, não pode fazer luzes, se eu passar oxigenada para clarear o cabelo até o tom que a tinta fantasia pegue ele cai inteiro! Não pode! rsrsrs Não é por causa da tinta colorida mas por causa do descolorante mesmo. Por isso que vou esperar ficar velhinha, pq mesmo se eu continuar alisando não vai ter problema já que o cabelo vai estar sem pigmentação. Vamos ser duas velhinhas loucas!! Aliás quanto mais velha eu fico mais louca eu fico tb, Acho que a gente vai perdendo a vergonha sabe? Não liga muito pro que os outros vão pensar rsrs. Beijos!

  3. Eva 03/02/2014

    Eu morro de vontade de fazer mechas roxas. Já fiz vermelhas uma vez e adorei, mas saiu muito rápido rsrs…

    Acho o efeito lindo, e concordo com vc, me lembra algo mágico..

    kisses

    • Joyce Nunes respondeu Eva 04/02/2014

      É lindo!!!
      E esse tipo de tinta sai super rápido mesmo. Já tive mechas rosas e retocava toda vez que lavava o cabelo, para ficar sempre gritante… em 3 lavagens já estava rosa pastel hehehe

  4. Vivian 03/02/2014

    Acho liiiindo! Mas como dependo da progressiva para viver (kkkk) não me arrisco a mais nenhuma aventura capilar… Além disso, meu meio de trabalho não permite muito…. pena… :(…. Bjosss

    • Joyce Nunes respondeu Vivian 04/02/2014

      Poxa, que pena Vivi =/
      Beijos

  5. Gih 03/02/2014

    Quando tinha 14 anos eu fiquei apaixonada no cabelo com as pontas rosas da Xtina e corri comprar papel crepom pra pintar o meu.. como era loira foi super fácil!

    Mas não é que a filha da mãe da Carla Perez apareceu com as pontas rosas uma semana depois? Me deu uma raiva kkkk

    Kisses

    • Joyce Nunes respondeu Gih 04/02/2014

      Hahaha e todo mundo achando que você estava imitando a Carla Perez hehehe…
      Eu já tive o cabelo vermelho várias vezes… e, infelizmente, na mesma época dos Rebeldes… imagina só, hahaha!

  6. michele 03/02/2014

    Nossa a foto das mechas rosas está perfeitaaa, eu acho incrível mas sinceramente não faria acho que não combina com meu estilo.

    beijos.

    blog: http://www.mimorgado.com

    • Joyce Nunes respondeu michele 04/02/2014

      Ah sim, tem coisas que a gente só admira mas não serve para nós, né? =*

  7. jessica 03/02/2014

    esse da foto rosa não é photoshop? ultimamente quando você procura foto de cabelo colorido na internet, e sei lá, tipo 90% das fotos são coloridas no photoshop e é chato usar como inspiração, por você não sabe se é possível deixar naquele tom ou jeito ): mas esse da katy tá lindo e agora to morrendo de vontade de fazer igual haha

    • Joyce Nunes respondeu jessica 04/02/2014

      Jéssica, sabe que não chequei se é photoshop? Porém, mesmo que for, dá para obter um resultado similar com luzes platinadas no cabelo loiro escuro/castanho claro. Sei porque tenho uma amiga com o cabelo parecido (se quiser te mostro). Ela fez luzes e achou sem graça, aí tacou tinta pink em tudo e ficou assim hahaha!

      =*

  8. Flicka 03/02/2014

    Adoooooro!!

    Aqui no Canada é mega comum… Acho lindo demais!

    • Joyce Nunes respondeu Flicka 04/02/2014

      Enquanto isso, por aqui, se você tem o cabelo vermelho de farmácia te olham feio no interior de SP hehehe!
      =*

  9. Natalia 04/02/2014

    Ain quantos exemplos lindos…eu amei o rosa!

    Realmente, fica bem mais discreto do que pintar todos os fios.

    • Joyce Nunes respondeu Natalia 04/02/2014

      Discreto e mágico. Bem fada <3

  10. Marilia Sestari 04/02/2014

    Eu comecei assim, com algumas luzes pink, depois laranja… depois veio o vermelho no cabelo todo!

    hehehehe

    Lindos esses cabelos <3

  11. Melissa Menezes 04/02/2014

    Amooo! Meu cabelo tá azul e nunca mais quero ter uma cor “normal”! heheheh

    Comecei o processo bem consciente, fazendo um ombré hair em março de 2013. Destruiu meu cabelo (que é naturalmente castanho mega escuro) mas eu estava ciente de que isso aconteceria. Aí veio aquele processo de hidratação 2 vezes por semana até recuperar um pouco o prejuízo. Fiquei semi loira pela primeira vez na vida e curti a fase. Em novembro de 2013 fiz mais uma sessão de ombré hair pra clarear ainda mais os fios, mantendo minha raiz escura. Mais um mês de hidratação e em dezembro fiz um corte (pra tirar o que realmente não tinha mais recuperação!) e pintei com a tinta Candy Color azul. Pra minha surpresa, a tinta trata realmente o cabelo e ficou lindo! Pesquisei um pouco e descobri que esses tons fantasia são todos assim, não destroem os fios, o problema é a descoloração mesmo. Semana passada meu cabelo já estava mais pra verde que pra azul (o azul foi desbotando e como a base estava amarela, foi ficando verde…), aí resolvi passar uma mistura de creme de hidratação (Silicon Mix) com violeta genciana e meu cabelo ficou azul marinho, com algumas mechas mais violeta! Amei! Comprei pelo Ebay a tinta da marca Pravana, que dizem ser a melhor do mundo, com maior fixação, mas ainda vai demorar pra chegar se depender dos nossos Correios… Então fico feliz com a violeta genciana por enquanto! :)

    • Joyce Nunes respondeu Melissa Menezes 04/02/2014

      Seu cabelo está lindo <3
      Eu nunca tive coragem de passar GV nos cabelos. Não conhecia a Pravana, vou pesquisar mais sobre. E, realmente, as tintas até "hidratam", o que destrói mesmo é a descoloração. Por isso que fazer só luzes ao invés de pintar tudo é uma opção mais razoável! =***

  12. Heloisa 04/02/2014

    Oi to conhecendo seu blog agr e ameiiii!!! :) e principalmente esse post…… Meu cabelo ta igual ao da kate perry na primeira foto….. Eu amooooo
    Parabéns pelo blog, vai ficar nos meus favoritos
    bjoosss

  13. O meu cabelo está branqueando parece que foi feito luzes, se eu passar essa tinta colorida, qdo eu lavar o cabelo ela vai saindo?

  14. Sobre essa tinta fantasia, onde eu posso comprar e qual é a marca.

  15. Carolina Ribeiro 20/02/2014

    Aqui em São Paulo, na Galeria do Rock, tem várias lojas que vendem tinta fantasia (Candy colors, Exotic), mas, se vc procurar bem, em algumas perfumarias também tem. Indico a linha Hard Colors, da Keraton, e tem a Linha Banho de brilho, da mesma marca.

  16. Mary Oliveira 21/03/2014

    nossa gosteiii muiito logosera eu

  17. Isabele R. 22/06/2014

    Meu cabelo é do tipo cacheado ( cachos soltos, mas não chegam a ser ” ondulados ” ) e ele é castanho escuro, quase preto, nunca pintei meu cabelo e tenho vontade de passar tinta fantasia no cabelo, fazer CALIFORNIANA, eu já tenho até as tintas, são 2 ( azul e vermelho ) . Eu gostaria muito de fazer CALIFORNIANA, mas tenho medo de danificar meu cabelo e o resultado não ficar bonito, vocês poderiam me dar algumas dicas ?

  18. Marilda Rego 14/08/2014

    Olá, seu blog é show, me ajude, já faz alguns anos que pinto meu cabelo com a cor loiro cinza 7.1 resolvi fazer mechas em uma escola, a professora fez as luzes com a oxigenada 40,só sei que ficou azul o produto, fico muito claro, e agora estou dura sem dinheiro para conserta. fiz as mechas, por favor me da uma dica.

  19. Marta Das Graças Santos 20/11/2014

    Ola.minha filha quer fazer luzes só com a tinta o cabelo delaé castanho escuro e ela tem progressiva nos cabelos.

    Vai ficar bom.que tom devo usar nesse cabelo?