Na semana passada fui à Curitiba a convite de O Boticário para conhecer sua fábrica. Na verdade, foi muito mais que isso! Ir até a fábrica foi somente um dos compromissos da viagem. Diria até que ela teve um final mágico e inesperado (que vou contar só no final do post, só para tentar reproduzir um pouquinho da nossa surpresa!).

visita-a-fabrica-o-boticario-01

Contarei os eventos na ordem. Bom, primeiro cheguei ao hotel no domingo. A pia do quarto estava lotada de produtos O Boticário para todas as funções que você pode imaginar, desde esfoliante e tônico facial até sabonetes específicos para cada tipo de pele, além de hidratantes e cremes noturnos. Ou seja, não precisaria ter levado nadinha de casa!

visita-a-fabrica-o-boticario-00

Esse roupão aí, super quentinho, veio personalizado com as iniciais de cada blogueira (na foto, você vê o da querida Luiza Gomes hehehe – o da Joyce Nunes você vê aqui). Trouxe para casa e estou usando muito aqui no friozinho de São Paulo.

visita-a-fabrica-o-boticario-02

Na segunda, chegamos bem cedinho na fábrica e fomos recepcionados com muitas gostosuras, como esse cupcake com ganache de chocolate branco e frutas vermelhas. Nham! Nos foi contada a história da marca, desde os primórdios e batemos um papo com o pessoal do marketing. Daí, seguimos para a área onde rola a produção de fato!

visita-a-fabrica-o-boticario-03

Infelizmente, nas melhores partes não deu para tirar foto… Porém, afirmo O Boticário tem um cuidado com a qualidade dos produtos muito acima da média! E a preocupação não é só com a qualidade, mas sim com a experiência do consumidor. Inclusive, eles possuem inúmeras salas construídas unicamente com este objetivo: avaliar a sensação do indivíduo no uso, principalmente no quesito emocional.

Para você ter ideia, tem uma área com boxes individuais em que um chuveiro fica ligado jogando água sobre um sabonete (ou outro tipo de produto de banho) por alguns minutos. O objetivo desse teste? Verificar se, ao entrar naquele box (que representa um banheiro), o ambiente inteiro fica com aquele cheirinho delicioso pós banho. Muito legal!

visita-a-fabrica-o-boticario-05

Achei interessante que, mesmo muitas máquinas potentes auxiliando na produção, não é tudo extremamente automatizado: a força humana ainda é super presente! Pelo menos no caso dos batons.

visita-a-fabrica-o-boticario-04

Outras coisas malucas que vi por lá são salas com luzes que mudam de cor, só para verificar o tom de cada maquiagem sob diferentes iluminações. Ah! Vi também os lírios que fazem o perfume Lily sendo cultivados, o café da fragrância Coffee sendo coado e o vinho de Malbec repousando nos tonéis. Ou seja: a matéria prima é mesmo real!

visita-a-fabrica-o-boticario-06

Ariadne Cretella – Luiza Gomes Ma Sampaio

O Boticário criou um uniforme exclusivo para blogueiras (com a touquinha que mostrei no começo do post), já que não é permitido andar na fábrica sem este tipo de proteção. Achei fofo!

visita-a-fabrica-o-boticario-07

Seguimos para o almoço, que foi no delicioso Vin Bistrô. Nele, nos foi apresentada a nova linha Nativa SPA Vinoterapia, que proporciona um ritual de beleza revitalizante a partir do poder antioxidante do extrato, das sementes e da casca da uva.

visita-a-fabrica-o-boticario-08

A fragrância de Vinoterapia é DIVINA! Gente, tem que provar. Dia 16 de junho chega nas lojas. A linha conta com sabonete cremoso de banho, óleo corporal esfoliante, sorbet hidratante corporal, creme hidratante para mãos FPS 15 e tônico facial. Tem bomba efervescente (para banho de banheira) também!

visita-a-fabrica-o-boticario-09

Carol Heinrichs – Joana Cannabrava

visita-a-fabrica-o-boticario-10

Luiza Gomes – Ariadne Cretella

Depois do almoço, o que nos aguardava no hotel era o Workshop de Perfumaria. Sou super interessada no assunto (até já fiz um post-guia sobre), então vibrei.

visita-a-fabrica-o-boticario-11

visita-a-fabrica-o-boticario-12

Até a oportunidade de reproduzir a criação de um perfume O Boticário tivemos! Depois de tudo isso, a noite foi livre, pois o próximo dia prometia.

Na manhã seguinte rolou uma apresentação do time de maquiagem, sobre Intense e Make B, no Empório Rosmarino, que tem o melhor chocolate quente do mundo!

visita-a-fabrica-o-boticario-13

visita-a-fabrica-o-boticario-16

visita-a-fabrica-o-boticario-15

E quem estava lá para contar tudo sobre essas linhas para a gente? Fernando Torquatto e Sadi Consati!

visita-a-fabrica-o-boticario-18

visita-a-fabrica-o-boticario-19

visita-a-fabrica-o-boticario-14

Olha só essa paleta Barroco Tropical, que está sendo lançada agora? Linda demaaaais! <3

Almoçamos por lá mesmo e depois de uma breve pausa no hotel, seguimos para o salão Vimax. Lá, conhecemos novidades de Cuide-se Bem!

visita-a-fabrica-o-boticario-21

Sou fazona de shampoo à seco, então nem posso dizer o quanto estou feliz de saber que O Boticário agora tem a sua versão. E bem cheirosinha, diga-se de passagem.

Fomos ao salão imaginando que iríamos lavar e pentear os cabelos para o jantar de encerramento que aconteceria mais tarde. Os cabelitchos de fato foram penteados e lavados, porém sem água alguma. O objetivo era testar nas blogueiras este lançamento O Boticário!

visita-a-fabrica-o-boticario-22

Com minha amigona Lu Gomes, no melhor dos visuais “Dona Florinda”!

visita-a-fabrica-o-boticario-24

Lavatório interditado!

visita-a-fabrica-o-boticario-23

Nem imaginávamos o que ainda estava por vir…

Mais tarde, quando chegamos ao jantar especial, demos de cara com quem? Com nossos namorados!

visita-a-fabrica-o-boticario-25

Sim, todos eles haviam sido levados secretamente pelo Boticário a Curitiba, só para este jantar. CATAPLOFT!

visita-a-fabrica-o-boticario-26

Só fico imaginando a logística de organizar tudo isso, sem deixar nenhum rastro ou pista. Eram garotos de estados diferentes, todos com seus compromissos… mas estavam lá! Foi demais! Ninguém jamais poderia esperar que O Boticário iria tão longe na tarefa de nos impressionar. Até agora estou surpresa! É muito cuidado, é muito carinho <3

visita-a-fabrica-o-boticario-29

Só posso agradecer ao Boticário pelo convite e pelo tratamento maravilhoso que recebi. Vocês foram inacreditáveis! E agradeço também a todas leitoras do Gostei e Agora, lógico! Se não fosse por vocês, jamais teria participado de algo tão incrível assim. Uma experiência que certamente levarei para o resto da vida. Obrigada mesmo!

O post ficou enorme, mas eu queria muito contar o máximo que conseguisse sobre essa visita mágica aqui!

comentários

  1. Gabriela Lua 04/06/2014

    Que experiência maravilhosa, Joy! E realmente, foi um grande gesto do Boticário fazer essa surpresa do jantar com os namorados, lindo lindo!

    Parabéns viu? Você merece isso e muito mais! <3

    Um beijo.

    • Joyce Nunes respondeu Gabriela Lua 05/06/2014

      Gabriela, muito obrigada mesmo <3 Valeu!
      Foi muito legal, inacreditável ao ponto que eles chegaram. Esperávamos tudo, menos isso hehehe!
      =***

  2. Marianna 04/06/2014

    Nossa incrível mesmo como eles foram/são cuidadosos, e a surpresa do final realmente foi d+, seu blog é maravilhoso, confiro sempre que tem novidades e já pratiquei várias das dicas.

    • Joyce Nunes respondeu Marianna 05/06/2014

      Marianna, fiquei muito feliz com este seu comentário <3
      Obrigada mesmo!
      =***

  3. Natalia 04/06/2014

    Ah estava ansiosa esperando por esse post desde que vi no instagram. Muito legal saber esses detalhes da produção que a gente não tem nem ideia né? Adorei o post, senti como se estivesse lá! E que fofo do Boticário levar os namorados para o jantar. Muito bacana!

    • Joyce Nunes respondeu Natalia 05/06/2014

      Foi demais, Natalia. Uma pena mesmo que as melhores partes da produção não dá para mostrar. Todo mundo ficaria surpresa com o cuidado com detalhes que eles tem com os produtos!
      =***

  4. Meyrivan Viana 04/06/2014

    Nossa, que dia hem. Que sonho… Aquele monte de maquiagens e perfumes. *-*

    • Joyce Nunes respondeu Meyrivan Viana 05/06/2014

      Hahaha coisa de louco, uma overdose… você até fica tonta com tanta coisa legal ao mesmo tempo!
      =***

  5. didi 04/06/2014

    que demais!!!

    eu nunca comento aqui, mas me emocionei por essa experiencia sua, deve ter sido incrivel mesmo!!!

    vc merece!!!! acho que uns 90% dos meus batons eu comprei após ver os swatches que vc faz, amostra na boca e tal… e nunca me arrependi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Joyce Nunes respondeu didi 05/06/2014

      Ai Didi, obrigada! Preciso fazer mais swatches de batom! Mas fiquei muito exigente e quero uma câmera melhor ainda, para ajudar na qualidade e fidelidade das fotos. Logo providencio hehehe!
      Beijões!

  6. Estela 04/06/2014

    Que material rico para as sua postagens Joyce.

    A Boticário está de parabéns por esta iniciativa engrandecedora.

    Post maravilhoso, o povo terá ideia de como é esta empresa ( o que rola por trás dos bastidores).

    Bjs

    • Joyce Nunes respondeu Estela 05/06/2014

      Eu só senti falta de caminhar no meio da linha de produção, hahaha. Mas O Boticário é tão poderoso que construiu passarelas envidraçadas no topo de toda a fábrica, só para os visitantes passarem! ehehehe!

  7. Raquel Rohden 04/06/2014

    Muito legal mesmo Joyce!!! Achei o máximo!

  8. Tatiana Toloza 04/06/2014

    quais são os batons q vc usa no post?

  9. Barbara 04/06/2014

    Que incrível! Achei muito legal a surpressa que O Boticário fez!

    Você está linda nas fotos! Adorei seus óculos de sol, onde você comprou?

    Beijos

    • Joyce Nunes respondeu Barbara 05/06/2014

      São todos Chilli Beans. Adoro as coleções especiais deles com marcas e estilistas!
      Obrigada!
      =***

  10. Fran Moreira 04/06/2014

    Nossa td lindo!!!

    Aguardando ansiosamente essa nova linha, deve ser ótima.

    Bjs

    http://vitrinedebeaute.blogspot.com.br/

    • Joyce Nunes respondeu Fran Moreira 05/06/2014

      A Nativa Spa Vinoterapia? ABSURDA DE DELICIOSA! Vale a pena dar um cheirinho pra provar, numa loja!
      =***

  11. Mille Vitória 04/06/2014

    Acompanhei tudo pelo insta e adorei!

    O Boticário arrasou e vc tá de parabéns! :-)

    Bjs, Mille.

    >>> Resenha: Blush Rosa 3D e Batom Boca 60 Natura Una
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2014/06/resenh

  12. Karina 04/06/2014

    Que máximo esse evento! A Boticário arrasou! :)

    Beijos.

    K

    http://www.modak.com.br

    • Joyce Nunes respondeu Karina 05/06/2014

      Sim, surpreendeu todos. Que ideia (e que execução perfeita)!
      OMG hehehe
      =***

  13. Paula 04/06/2014

    Que post maravilhoso Joyce, super lindo e encantador!!!!! O Boticário é uma fábrica de sonhos! Uau♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    Parabéns pela conquista♥♥♥♥♥♥♥

    • Joyce Nunes respondeu Paula 05/06/2014

      Muito obrigada Paula, só posso te agradecer!
      =***

  14. Nathy 04/06/2014

    Todas lindas!!! Amei esse post!! A Carol é uma grande amiga!! Amo demais!

    Beijos amore

    • Joyce Nunes respondeu Nathy 05/06/2014

      Também adoro <3
      Beijões!

  15. Cathya Lessa 05/06/2014

    Nossa eu teria pirado na batatinha,parabés.

  16. Manu Alves 05/06/2014

    Que coisa linda!

    Tanto o evento como um todo, como esse jantar no final!

    A Boti arrasou!

    E você e a Lu estavam lindas demais! Não consigo não puxar saco de vocês duas, hahaha!

    Beijokas!

  17. Gostei E Agora 05/06/2014

    Cyber (MAC) e Red Velvet (Lime Crime)
    =***

  18. Gostei E Agora 05/06/2014

    Sim a gente pirou hehehe <3
    Obrigada!

  19. Gostei E Agora 05/06/2014

    Demais, né? Aiaiaiai…
    =***

  20. cintia_cicisdidi 05/06/2014

    S/c…
    maravilhosamente perfeito!!!

    Inveja boa!

    • Joyce Nunes respondeu cintia_cicisdidi 05/06/2014

      ;)
      Beijões!

  21. Giane 05/06/2014

    Gente que tudo!! Parabéns ! Vc merece muito :)

  22. Renila 05/06/2014

    *.* Morri!
    Boticário arrasou e vc tbm! Parabéns!

  23. Daiane Schimitt 06/06/2014

    Trabalho no Grupo Boticário e sempre me orgulhei muito disso! Ainda mais lendo agora seu post! Super legal! AMEI :)

  24. Isabella Marques 07/06/2014

    Nossa que coisa linda!! A surpresa foi fofa demais!! Me surpreendi, a O Boticário é sempre 10 em todos os quesitos ♥ http://www.22morangos.blogspot.com

  25. Thiago Ribeiro 07/06/2014

    é supreendente o que eles fazem…. muito legal

  26. Pamella Ingryd 12/06/2014

    trabalha vendendo A Boticário, a LOJA DE BOLSA
    os produtos são otimos muito procurados só este mês vendi 2.500, mais nunca vem todos está ai um critica… Tem produtos otimos mais nunca tem estoque!!!

  27. Natália Gerhard 24/06/2014

    Uowww! Apenas incrível!! Parabéns pra equipe O Boticário, “se puxaram” ein?! :o

  28. […] Ganhei este exemplar na visita à fábrica O Boticário em Curitiba (contei tudo aqui). […]

  29. Monique Mark 03/06/2015

    noooosssssaaaaaa! que franja perfeita *0* foi com navalha? vc mesma qm fez ou foi ao salão?

  30. Adriana 06/04/2016

    Ola boa noite

    Como faço para adquirir os produtos direto da fabrica?

    Aguardo resposta.

  31. Adriana 06/04/2016

    Ola boa noite
    Como faço para adquirir os produtos direto da fabrica?
    Aguardo resposta.

  32. Jairene 18/08/2016

    Olá boa tarde! Eu amo os produtos do o boticário e sou estudante da Universidade Uni Nove. Estou fazendo meu Tcc do curso de administração de empresas e o título do trabalho é auditoria. Gostaria muito de poder visitar a fábrica de baton. Gostaria de saber como posso conseguir esta visita.

  33. Josemar 08/12/2016

    Eu como eu faço pra adquirir os produtos direto da fábrica oboticario

  34. Sheila vale fernandes 03/04/2017

    Tudo lindo,maravilhoso como sempre, OBOTICARIO arrasou. parabe’ns

  35. Adriano 27/06/2017

    Olá, Você poderia me dizer quais os passos para conseguir realizar essa visita ?

  36. Cecilia Emília senem 09/03/2018

    Uso somente produtos do boticário. Presenteo com produtos do boticário. Indico o uso para minhas amigas e amigos.

    Mas tenho loucura de visitar a fábrica. A produção desta produtos maravilhosos

    .ahuardo resposta.

  37. Maria Aparecida Florêncio de Oliveira 24/04/2018

    E verdadeiro um sonho que temos quando estamos dormindo! !! Parece como nós contos de fadas