E não é que o tempo passou e a Copa já começa esta semana? Agora irei mostrar mais uma das unhas que criei pensando no evento:

Verde com glitter na lateral, nas cores da bandeira. Funcionaria também com o azul, o amarelo e até com o branco por baixo, mas decidi ir de verde, pois ainda não tinha feito nenhuma unha para a Copa usando o tom como base.

A intenção de colocar o glitter assim, circundando uma das laterais, é criar uma espécie de moldura, como se fosse um flash de brilho nos cantos. É para dar um efeito iluminador mesmo. Usei esta mesma técnica de aplicação numa manicure feita com esmalte lilás, que postei aqui há algum tempo.

gostei-e-agora-unhas-para-a-copa-glitter-na-lateral-03

Acho que não ficou extremamente muito caricato e super “nossa, Brasil, Copa do Mundo”, mas acho que se aplica bem à ocasião. Também se encaixa naquela minha proposta de fazer unhas para Copa que fossem esteticamente agradáveis, de um jeito que desse para continuar a usar sem passar vergonha quando o jogo acabasse, hehehe!

gostei-e-agora-unhas-para-a-copa-glitter-na-lateral-02

O glitter utilizado é o Conquista, da coleção Meu Brasil da Panvel. Achei super lindo, principalmente por ter também azul em sua gama. O verde de base nas unhas é da mesma coleção, o Orgulho. A tonalidade é bem bonita!

gostei-e-agora-unhas-para-a-copa-glitter-na-lateral-04

É isso! A hora está chegando pra valer, então pode ser que eu ainda poste mais algumas unhas para a Copa.

Beijos e boa semana!

comentários

  1. GabiRM 08/06/2014

    Ficou lindaaaa! Amei a ideia! Tenho um blog de unhas tbm, dps se puder dar uma visitinha :D Um ótimo findi! bjs!

    • Joyce Nunes respondeu GabiRM 08/06/2014

      Vou passar sim. Obrigada ;)

  2. Cristiane 08/06/2014

    Joyce, pelo amor de Deus, como vc consegue fazer este efeito???

    eu já tentei, mas sempre passo as pinceladas e o glitter fica ralo demais, e se eu passar outras camadas fica grosso e cago tudo!!! Vc cata os glitters um a um???

    • Joyce Nunes respondeu Cristiane 08/06/2014

      Oi Cristiane. Ai menina eu precisava pegar o gosto de fazer vídeos, nesse caso seria bem mais fácil de mostrar. Nesse caso não cato glitters um a um não, uso o próprio pincel do esmalte. Só que, se você der uma pincelada continua, arrasta tudo e não sobra nada, né?
      Então, faço assim: dou uma primeira pincelada continua, no movimento circular e já sobra alguma coisa. A maioria fica no dedo, porque é bem no cantinho mesmo. Depois, vou depositando o glitter nessa área delimitada pela pincelada anterior, com leve batatinhas de pincel. Assim, o glitter fixa na unha, onde você quer… e não vai embora.
      Bom, feita essa primeira camada, espero secar um pouco e repito as batidinhas para ficar mais concentrado. O segredo é sempre encostar o pincel na unha (deitado, principalmente), nunca pincelar e arrastar. Uso esta técnica das batidinhas também para fazer ombré de glitter nas unhas! =*

      • Cristiane respondeu Joyce Nunes 08/06/2014

        e demora a secar? Fica grosso? Desculpa encher o saco, mas é que já perdi as contas de quantas vezes disse pra mim mesma pra nunca mais tentar fazer isso….mas aí vem mais um post seu com unhas lindas e lá vou eu tentar de novo….aí o resultado é sempre o mesmo: Eu pego meu dedão pra testar, dá M* e eu acabo passando na unha toda pra não estragar de vez. Aí fico com um dedão “filho único” kkk

        • Joyce Nunes respondeu Cristiane 08/06/2014

          Cristiane, seca super rápido e não fica grosso. E olha que tem topcoat por cima. Fazendo desse jeito que eu disse, dando batidinhas, você acumula glitter na unha, não líquido. O ruim de tentar ficar aplicando camada acima de camada de glitter é que pode acabar ficando muito molhado e grosso, né? Mas com a técnica das batidinhas, isso não ocorre! =*

  3. Elisabeth Erran 08/06/2014

    Achei super lindo esse verde !!!! Não conheço essa marca mas vou procurar ver se encontro !!! Amei , bjss

  4. Gostei E Agora 08/06/2014

    É uma rede de farmácias muito famosa no Sul, que tem produtos de fabricação própria, inclusive de beleza. Como sou de SP, comprei o meu pela internet, no e-commerce: http://www.panvel.com
    Beijos!

  5. Lisiane 08/06/2014

    Oi Joyce, minhas unhas da semana também pintei com esse verdinho da Panvel, só que usei um glitter todo dourado e apliquei o glitter em apenas duas unhas, ficou bem legal também, vou postar amanhã!! Ficaram lindas as suas…aliás todas as unhas que vc mostra sempre são lindas. Beijinhos!!!

    • Joyce Nunes respondeu Lisiane 08/06/2014

      Oi Lisi, quero ver suas unhas!
      Muito obrigada! =***

  6. Tayane 08/06/2014

    Você é muito habilidosa. Eu não consigo fazer.

    beijos

    http://www.apressadadesainha.com

    • Joyce Nunes respondeu Tayane 08/06/2014

      Tayane, obrigada, mas na verdade sou desastrada, porém insistente. Se eu consigo, qualquer um consegue! =*

  7. Natalia 09/06/2014

    Ficou lindo, e olha que não sou chegada em esmalte verde.

    O brilho só na lateral dá um efeito muito legal, vou tentar fazer com os meus.

    • Joyce Nunes respondeu Natalia 09/06/2014

      Eu gostei desse tom de verde. Não é todo verde que me agrada não.
      Ah, esse efeito só na lateral fica elegante né? (ahahaha acho elegante uma palavra muito brega). Digamos então… fica sofisticado, né?
      =***

  8. Oii Joyce!!

    Tudo bem??

    Eu adoro esmalte verde, e esse ficou lindo de mais, da até pra usar no pós Copa rsrs.

    Eu sou meio descoordenada para fazer coisas diferentes na unha, mas esse efeito parece mais fácil de fazer, vou tentar rsrs.

    Beijoooos <3

    • Joyce Nunes respondeu Priscila Santos Soares 09/06/2014

      Esse efeito não é complicado de fazer, só suja bastante os dedos, pois muito esmalte vai para as laterais do dedo hehehehe. Não tem muito segredo então!
      Obrigada!
      =*

  9. kammy 09/06/2014

    ual que lindo, vou me inspirar =)

    bjos

    kammy

    Comer, Blogar, Amar

  10. Elza Batistoti 10/06/2014

    MUITO LINDO, AMEI!

  11. Elza Batistoti 10/06/2014

    MUITO LINDO, AMEI!

  12. Renata Duarte 27/06/2014

    (:

  13. Fabíolla 27/06/2014

    Joyce, como vc faz pra colocar o glitter? Sempre tenho dificuldade para passar esses glitters maiores. Principalmente do tipo disco ball. Quando quero fazer algo como essas unhas tenho que pegar um por um e colocar com o palito de laranjeira, mas nunca fica muito fixo, pois desse jeito acaba perdendo a base.

    Amei essas unhas, estou doida pra fazer. Um beijo e parabéns!

  14. sigarette eletroniche

    Unhas para a Copa: glitter na lateral – Gostei… e agora?!