Sempre que a maior autoridade em cores da indústria, a Pantone, anúncia qual será a tonalidade do próximo ano não há assunto mais comentado. E 2015 já tem sua eleita: Marsala!

Um vinho bem terroso, bem puxado para o marrom e profundo, porém não muito gritante. O nome vem da bebida mesmo, produzida nos arredores da cidade de Marsala, na Sicília, Itália. Uma cor tão robusta e aconchegante quanto uma taça deste vinho. E, além de ficar legal em todos tons de pele, é super versátil, indo bem na roupa e na maquiagem. E dá para usar já! Olha só:

gostei-e-agora-marsala-onde-encontrar

  1. Batom “Viva Glam III” – MAC
  2. Esmalte “O Meu Santo Antônio”- Risqué
  3. Vestido Pink Connection – Dafiti
  4. Espadrille FiveBlu – Dafiti
  5. Brinco gota granada – Lumaê Pratas
  6. Carteira Accessorize
  7. Top recortes Hype It – OQVestir
  8. Anel de prata e granada – Pandora

Na verdade, o tom exato para o Marsala (o Pantone 18-1438) é só uma referência, já que é ampla a gama de tonalidades que podem ser consideradas como parte dessa “tendência”. O importante é a forte presença do marrom na cor, o que a diferencia de outros vinhos, mais rosados ou puxados para o roxo. Sendo assim, o Marsala pode variar de intensidade, abrangendo desde tonalidades mais escuras, profundas e rosadas até aquelas mais clarinhas ou apagadas.

Citei o batom Viva Glam III da MAC como uma opção para aderir ao Marsala. Apesar dele ser um pouquinho mais puxado para o ameixa, o forte lado marrom dele unido a este tom mais rosado acaba resultando numa tonalidade fechada, bem próxima ao Marsala. O Diva também é uma ótima opção, apesar de ser bem mais vivo e rosado do que puxado para o marrom. O Diva, mesmo com sua profundidade, ainda é mais avermelhado e aberto do que o Marsala original.

Apesar de combinar bastante com o clima do inverno, eu pego a própria referência italiana e imagino o Marsala sendo usado nas vestimentas num final de tarde no campo, no verão mesmo. Imagina? Penso na versão mais escura mesmo, mas é óbvio que a mais clarinha é mais fácil de se vestir em dias de calor, até na praia. Sem falar que, na make e nas unhas, toda hora é hora!

Eu amei essa cor, acho sofisticada e bem acolhedora, consegue chamar atenção e ser mais sóbria ao mesmo tempo. Fina e envolvente!

E você, o que achou do Marsala? Pretende usar (ou já usa)?

comentários

  1. Fê Gonçalves 12/12/2014

    Eu adorei esse tom!!! Outra cor de batom que acho parecido com Marsala é o Diva, da MAC. Em esmalte também já uso essa cor, aliás, nas minhas maquiagens, principalmente. Beijos

    • Joyce Nunes respondeu Fê Gonçalves 13/12/2014

      O Diva é uma ótima pedida. Na verdade, estive ontem na MAC e eles não tem, por incrível que pareça, um batom EXATO em tom de Marsala ainda… ou é muito rosado/vinho ou muito marrom. Eu passei o Paramount (que é marrom) com o Diva por cima, aí o tom ficou perfeito. Mas eles ainda criam um Marsala perfeito pra esse ano.
      =*

      • suely respondeu Joyce Nunes 24/02/2015

        minha linda achei linda essa cor de batom, o Mac é meio carinho, pode me dar outra marca e nome que tem essa cor marsala. bjos obrigada

  2. Tainha 12/12/2014

    Acho lindo! E chique!

    • Joyce Nunes respondeu Tainha 13/12/2014

      Sim, bem fino. Chama a atenção sem causar, sem ser espalhafatoso. Na medida certa. Incrível.

  3. Eva 12/12/2014

    A cor é linda mesmo…

    Ontem eu estava dando uma olhandinha nas minhas coisinhas pra ver o que já tenho neste tom, e vi que só tenho coisas invernais kkkkk

    e realmente, pra mim, a cor lembra inverno… totalmente! rsrss

    kisses gatona!

    • Joyce Nunes respondeu Eva 13/12/2014

      É bem inverno mesmo, Eva? Mas eu me vejo usando no campo… e em acessórios, numa tarde em cidade praiana. Acho que pra ir bem nesses lugares, quanto mais queimado o vinho melhor!
      Hahahaha!
      =*

  4. Que linda essa cor!!!!!!! Não sabia que tinha esse nome. Arrasou!!!!

  5. Dilla Lima 20/12/2014

    Essa cor me lembrou MUITO a ox blood, que eu inclusive vi aqui no seu blog, Joy! É a mesma coisa ou eu tô doida?

    E tenho muuuuuuita coisa dessa cor, já estou in pra 2015 haha (:

  6. Marina 26/12/2014

    Inverno total….

  7. Tabula Davies 02/01/2015

    Eu adorei a cor, melhor impossível, uma cor linda, chic e acolhedora! http://dossiefeminino.com.br/2014/12/pantone-cor-tendencia-para-2015-marsala/
    Bjs..

  8. Anita 12/01/2015

    Nossa, eu amei essa cor. É linda demais, seja em roupas, acessórios, tudo! E que venha 2015 com tudo :)

  9. san antonio bail bondsman

    Marsala – A cor de 2015 (para usar já)! – Gostei… e agora?!