gostei-e-agora-piercing-no-umbigo-joyce-nunes

Lá no início dos Anos 2000 eles eram o supra-sumo da moda, impulsionado por celebridades teen como Britney Spears e Beyonce. E foi bem nesta época que eu e milhares de mulheres colocamos o piercing no umbigo.

O tempo passou e de protagonista do visual eles acabaram em último plano, escondidos debaixo de muito tecido, após anos e anos em que a moda pregava que a barriga de fora era a coisa mais ridícula do mundo e estava terminantemente banida. Agora, com a moda dos croppeds, eis que a barriga começou aparecer de novo. E, mesmo que sem querer, o cós da calça começou a descer, ainda que timidamente, porém o suficiente para o umbigo ver a luz do dia novamente. Daí, nos deparamos com aquele objeto “estranho” em nossa barriga. Aposto que não só eu, mas muita gente deve até ter esquecido que usava piercing no umbigo. O que fazer com o bendito (ou maldito) então?

Há quem não tenha hesitado e aproveitou a oportunidade para extirpar o acessório de vez. Ainda mais com a pressão da moda atual, que diz que não há nada mais brega do que piercing na barriga.

Porém, eu resolvi que não ia tirar o meu. Eis os motivos:

  • Se ele passou mais de uma década na minha barriga e eu não tive nenhum problemas com ele, para que tirar algo que não me causa desconforto algum? Não me ocasionou problemas de saúde e já está mais do que cicatrizado, completamente integrado ao corpo.
  • Quando coloquei o artefato foi por gostar de verdade e me sentir bem com ele. Apesar da época, não fui impulsionada por nenhuma modinha ou tendência. Então, não vale a pena arrancar o piercing só porque “dizem” que é feio ou cafona, se eu simpatizei com ele desde o primeiro instante.
  • Uso daqueles modelos simples, só uma bolinha discreta (você pode vê-lo na minha foto acima), sem penduricalhos e cores chamativas. Me pergunto: qual o potencial de destruição no visual que uma coisinha dessas pode ter? Juro que não vejo problemas nem nada demais com a presença dele. Na verdade, acho que estou tão acostumada que nem faz diferença.
  • Mesmo o argumento de estar fora de moda não faz sentido. Uma coisa pode ser completamente hoje e absurdamente in daqui a um mês. Aliás, pode ser in e out simultaneamente, como já vi blogs abominarem um acessório enquanto outros exaltam. Inclusive, já vi o mesmo blog abominar num dia e endeusar no dia seguinte (quem escreve blog de moda sabe – e isto me inclui: mudar de opinião e se contradizer é praticamente lei). Por isso, em relação o que eu uso ou deixo de usar, o que vale é a minha opinião, não o que dizem por aí.
  • Deve haver alguns casos em que o umbigo fica mais bonitinho com a remoção do piercing, mas eu ainda não soube lidar com isso. Principalmente, com o fato de ter um buraquinho que nunca irá fechar na minha barriga, depois de tantos anos de uso (alguém aí já tirou e pode me contar como ficou?).
  • Após usar algo por mais de uma década, simplesmente me sinto incompleta ao olhar para minha barriga sem o piercing. Ok – se fosse preciso, eu até poderia me acostumar a ficar sem. Mas a questão é que até agora não existiu essa necessidade.
  • Quando voltar à moda, o que – nunca se sabe – poderá acontecer antes do imaginado, já terei o meu. (hahaha, esse item foi brincadeirinha).

Ah, sim, já deixo bem claro. Ninguém nunca falou nada a mim (pelo menos diretamente) ou sugeriu que eu deveria tirar o meu piercing. Quis só expressar minha opinião em relação ao tema, que vira e mexe vem à tona por aí.

E, é claro. Quem teve e quis remover o piercing tem tanta razão em seus motivos quanto eu, que optei por permanecer com o meu. Mesmo porque, cada um cuida do seu… umbigo!

E você, também tem ou teve piercing? O que resolveu fazer com ele?

04/08/2015

comentários

  1. Carlinha Salgueiro 04/08/2015

    Joy, super me identifico!

    Coloquei meu piercing dia 05 de fevereiro de 1996!!!

    Lembro da data porque foi meu primeiro salário do estagio do técnico em edificações.

    Coloquei motivada pelo clipe Crying do Aerosmith estrelado pela Alicia Silvertone.

    Acho que fui uma das primeiras clientes do tatuador que também fazia piercing na Galeria do Rock.

    Lembro de tudo que passei com ele. De como choquei a sociedade até virar popular com a Carla Perez na época no É o Tchan!

    Adolescente eu vivia fazendo questão de frisar que não tinha colocado por causa desta xará, rsrs!

    O tempo passou, hoje nem me vejo mais com idade de andar com barriga de fora (trinta e muitos anos nas costas, rs)!

    Mas, mesmo assim, não o tiro, uso modelo azul marinho, quase preto, com duas bolinhas igual ao seu.

    Nunca fez mal, não incomoda e até esqueço que tenho.

    Aparecia quando fazia dança do ventre (e vai aparecer se eu voltar a fazer) e aparece quando vou a praia.

    Faz parte de mim. Tem tanto tempo assim… QUASE VINTE ANOS!!! A questão nem é porque eu ainda tenho, e sim, como você, “por que eu vou tirar?”!

    Não incomoda e não deixa de ser bonitinho.

    Beijos!

    PS: sobre seu post da introversão, que li mas não comentei por ter lido pelo celular (ah preguiça…), acho você uma fofa e sempre guardo um enorme carinho por ver em você, mesmo introvertida, sendo simpática e fazendo questão de me incluir quando me percebeu deslocada por não conhecer as outras pessoas. Obrigada!

    • Joyce Nunes respondeu Carlinha Salgueiro 05/08/2015

      Carlinhaaa 20 anos de piercing hehehe!
      Meu Deus, eu lembro desse clipe. Naquela época, era algo bem, mas BEEEM inusitado. Levou mais uns 4/5 anos pra virar “normal”.
      Minha relação com meu piercing é bem parecida com a sua… eu até esqueço que tenho! Por isso acho estranho quando vejo alguém comentando como se fosse o capiroto.
      E agradeço demais o carinho <3 Nada mais chato do que ficar deslocada em eventos hehehe!
      Beijooos!

  2. Bárbara Almeida 04/08/2015

    Concordo TOTAAAAAAAALMENTE, danesse o que é moda ou não, não quero agradar os outros!!!

    Eu tenho o meu desde que eu tinha 14 anos, agora estou com 23, não vou tirar nem ferrando.

    Beijoos, Love is Colorful

  3. Bárbara Almeida 04/08/2015

    Concordo TOTAAAAAAAALMENTE, danesse o que é moda ou não, não quero agradar os outros!!!

    Eu tenho o meu desde que eu tinha 14 anos, agora estou com 23, não vou tirar nem ferrando.

    Beijoos, Love is Colorful

    • Joyce Nunes respondeu Bárbara Almeida 05/08/2015

      Quase 10 anos. Fiz as contas e o meu tem quase 15… Hehehe!
      =*

  4. Thaís 05/08/2015

    Oiii …

    Eu tirei o meu tem um tempo , mas a parte chata é a cicatriz… Até hoje tenho a marquinha (furinho) em cima do umbigo =/

    Acho q não sai mesmo

    • Joyce Nunes respondeu Thaís 05/08/2015

      Thaís, quando cicatriza completamente nunca mais fecha, né?
      Mas também não vejo nada de errado em ter a marquinha, tá lá uai, o que tem de mais ter usado um piercing, né?
      No meu nariz não ficou mariquinha (já tive no nariz), mas também ficou pouco tempo comigo…
      =*

      • Thaís respondeu Joyce Nunes 06/08/2015

        O meu reduziu o furo… Uma vez tentei colocar pra testar e não passou… Acho que tirei tem uns 2/3 anos…
        Confesso que a marquinha me incomoda um pouco, mas nenhum drama (tbm quase não aparece neh!?)
        Ainda acho piercing no umbigo bonito (não em mim).
        Também não sou a favor de viver de tendencias, se você gosta, tem que usar!

  5. Vivian 05/08/2015

    Oi Joy! Eu tive por uns 6 anos e tirei numa época em que ganhei peso e ele começou a me incomodar. Ainda tenho as jóias, e o buraquinho! Não sei dizer se ele já fechou por dentro pq nunca mais tentei colocar de volta, mas sei que não sumiu a cicatriz pq eu consigo vê-la nitidamente, mas não me incomoda.

    Tenho uma amiga que me disse esses dias que tinha colocado a jóia de volta depois de muito tempo e que o furo estava lá normalmente. Irritou um pouco, mas logo já estava normal.

    Acho que vivemos numa época em que tudo se usa, sabe? Independentemente de estar na moda ou não. Acho que isso já foi superado, pelo menos na minha opinião.

    Eu mesma, depois de muito tempo resolvi concretizar o sonho de me tatuar! E não foi fácil pra mim pq estou numa área que ainda vê isso com maus olhos. Só acho que a vida é curta demais pra gente ficar se privando de coisas que não fazem mal algum, sabe?

    Bjos lindona!

    • Joyce Nunes respondeu Vivian 05/08/2015

      Vivian, você falou tudo. Em plenos 2015 as pessoas TEM que ter a liberdade de usar o que quiser. Muita bobeira esse negócio de “isso pode, isso é feio, isso é bonito”, sabe?
      Quando eu fiquei bem gorda permaneci com o piercing. Tava lá, quieto. Não mostrava, mas também não me incomodava a presença dele. Aliás, agora mesmo não tenho a intenção de mostrar, ele só acaba aparecendo por causa dos croppeds e afins…
      Beijões!

      • Vivian respondeu Joyce Nunes 05/08/2015

        O meu incômodo nem foi estética não! Kkkk Era por causa da barriga que, gorda, quando eu sentava dobrava e me dava aflição o piercing pulando do buraco… kkkkk #piercinghiperativo

  6. kammy 05/08/2015

    joyyyyy

    eu só não mantive o meu pq tive mta inflamação =(

    mas eu amava o bichinho rsrs

    bjos

    kammy

    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

    • Joyce Nunes respondeu kammy 05/08/2015

      Kammy, se estava fazendo mal, nada melhor para o corpo do que a decisão de tirar!
      =***

  7. Ellen Huryn 05/08/2015

    Eu tenho o meu desde 2004 e pretendo não tirá-lo. Primeiramente porque não me incomoda, e, em segundo lugar porque tive rejeição na primeira vez e fiquei com uma cicatriz feinha :(. Bom, mas como disse, é algo que não incomoda e parece já fazer parte de nós.

    • Joyce Nunes respondeu Ellen Huryn 05/08/2015

      Ahhh entendi Ellen…
      Sabe que quando eu coloquei, demorou mais de um ano pra cicatrizar? Perdi uma vez num show dos BSB (o primeiro deles aqui hahaha), já fazia quase um ano que tinha… tive que refurar.
      No começo, vivia ficando vermelhinho, dolorido, essas coisas. Agora o buraco tá totalmente cicatrizado, nunca mais fecha!
      Beijooos

  8. Tamy 05/08/2015

    Tirei o meu faz 9 anos. Semana passada encontrei minha coleção de piercings (sim, eu tinha uma coleção!), fui provar e entrou sem dificuldades. Significa que nunca fechou.

    Não acho brega ou algo assim. Se você curte, deve usar e está linda assim.

    No meu caso tirei porque eu enroscava em muita coisa e vivia machucado (assim como os outros que tinha). Até pensei em voltar a usar a argolinha de novo, quem sabe?

    Beijos!

  9. Tais Basso 05/08/2015

    Também tenho os mesmos motivos seus… já faz 13 anos que tenho ele e não me sinto vontade de tirar o piercing, apesar de nunca mostrar a barriguinha hahaha.

  10. Joyce 05/08/2015

    Fiz o meu quando já nem era mais moda e já estava sendo considerado brega, tem qse 8 anos, fiz pq acho bonito e tinha vontade, só não fiz antes pq morria de medo da dor e no fim foi um aperto de nada, fiquei revoltada por ter sido tão rápido, simples e indolor rs

    Nunca tive costume de andar de barriga de fora, então tirando a família de casa e amigos próximos, ngm sabe q tenho, inclusive uma prima minha só ficou sabendo q eu tinha nesse ano, por conta de um final de semana q passamos curtindo uma piscina.

    Não tenho a intenção de tirar, gosto, continuo achando bonito e não me importo com o q os outros pensem, fiz para mim e isso é mais do q suficiente.

    O meu tbm é esse simples, com 1 bolinha, pro meu gosto é o mais bonito msm, não incomoda nem engancha em nada e realmente esquecemos da existência dele rs

  11. Carol 05/08/2015

    Oi, Joy! Estou visitando seu blog pela primeira vez e gostei muito do teu trabalho. Então, eu já tive 4 piercings (umbigo, cartilagem da orelha, nariz e boca), tirei todos a três anos e dois deles deixaram marcas – umbigo e boca – nada que chegue a me incomodar.

    Volta e meia bate a saudade dos meus “arames pelo corpo” (como debochava meu avô hahahah).

    Está certíssima! Não tira mesmo! Não interessa o que pensem a respeito…

    Beijão!

  12. Leticia 09/08/2015

    Eu coloquei o meu tem uns 7 anos. Já pensei em tirar, mas mudei de ideia por vários motivos, incluindo essa coisa do furinho que fica depois. Fora que, gosto dele ali, acho charmosinho, hauhuha ^^

    E outra: quando não tem nada pra fazer, inclusive durante a aula, eu fico mexendo nele, kkkk, é mania. Não ligo pra o que pensam, meu piercing que fique feliz ali onde está =D

    http://www.donapepperblog.com.br

    • Joyce Nunes respondeu Leticia 09/08/2015

      Eu tb devo ser “doida”, pois acho bonitinho. Não entendo como conseguem falar como se fosse o Capiroto na terra, sabe? hehehe
      Beijos!

      PS: evito mexer, só no banho… morro de aflição na barriga e eu já perdi a bolinha mexendo hehehe…

  13. Elisa Gomes 11/08/2015

    Eu tenho há mais de 10 anos também e amo!!! Meu pai, quando por acaso vê meu piercing (não costumo andar com barriga de fora), sempre peegunta: “não tirou isso até hoje?” Nao. Não tirei nem vou tirar. Tô tão acostumada com ele que parece que minha barriga fica aleijada sem!

  14. Andressa Faganello 24/08/2015

    Oi Joy!! No umbigo nunca coloquei, mas também nunca tive vontade… Porém tenho um no tragus (orelha), no nariz e um no freio da língua, todos feitos com os meus três primeiros salários também rsrsrs Já tenho há uns 5 anos e nunca me incomodou, na verdade até esqueço que tenho de vez em quando. Acho que o maior problema são as pessoas que ainda não se acostumaram, sempre tem alguém me perguntando se não doi, pq eu quis colocar nesses lugares, essas coisas assim, mas a gente se acostuma rsrsr. Beijos!

  15. Patrícia 21/10/2015

    Oi, tirei o meu após uma amiga me chamar de fiasquenta hahahahahah. Ela disse ah, nunca mais fecha esse buraco. Aí pensei vou tirar já que não fecha, acontece que em dois dias já estava fechando resumindo estou arrependida, gostava dele. Agora já era!

    • Joyce Nunes respondeu Patrícia 21/10/2015

      Poxa =/

  16. Gisele 18/01/2016

    eu amo o meu , já tem 4 anos e não tiro de jeito nenhum , amo meu piercing do nariz também <3

    • Joyce Nunes respondeu Gisele 20/01/2016

      Eu perdi meus 3 piercings de nariz hehehe

  17. Phil 10/02/2016

    Ainda bem que existem mulheres assim. Sou homem e adoro mulheres com piercing no umbigo, logico que com um corpo legal. Nao tirem mesmo é lindo.

  18. Adriana 05/05/2016

    E faz sucesso com os hómi kkkk. Eu uso o de argola, fica mais rock ´n roll.

  19. Cássia 20/12/2016

    Olá! Tenho a mesma opinião a respeito de usar o piercing como algo já inerente ao corpo. Quando coloquei o meu faz mais ou menos uns 10 anos não fui impulsionada pelo modismo da época e sim, decidida em colocar um piercing no umbigo porque me sentia bem, com um charme a mais. Por isso o primeiro e único piercing que uso é uma joia, bem discreta, como a sua. Confesso que na época que coloquei minha barriga era mais sarada mas, mesmo assim, hj com meus 43 anos de idade considero o percing algo que me compõe e não pretendo retirá-lo tão cedo. Não vivo pela moda nem muito menos pela opinião dos outros, me considero uma pessoa autêntica e de muito bom gosto.

  20. Aléxia Cardoso 03/08/2020

    Amo piercing de umbigo! Todos os meus são da Pulso! Ficam lindos demais!

    https://pulsobodyart.com.br/

  21. Silvana Queiroz 18/07/2022

    Olá, eu coloquei piercing no umbigo aos 18 anos , hoje tenho 42. Deixei de usar a joia há uns 4 anos, o duro não fecha, mas não me incomoda em nada, mesmo pq quase nunca ando de barriga de fora mesmo….kkkkk, tenho um joia q a haste é bem fininha de vez em qdo durante o banho coloco npara limpar e não ficar fedendo, pois se não fizer higiene até os brincos nas orelhas vão feder né minha gente!!!! Kkkkkk