Há alguns dias resenhei os batons mais escuros e exuberantes da edição 2015 da coleção The Matte Lip da MAC (podem ser vistos aqui) e hoje mostrarei mais algumas cores que adorei:

gostei-e-agora-mac-the-matte-lip-2015-men-love-mystery-whirl-d-for-danger-swatches-03

Men Love Mystery, Whirl e D For Danger. As tonalidades não são tão inusitadas quanto às do post anterior, porém não deixam de ser especiais e charmosas.

Já adianto que estou apaixonadíssima pelo D for Danger. Me surpreendeu!

gostei-e-agora-mac-the-matte-lip-2015-men-love-mystery-whirl-d-for-danger-swatches-01

gostei-e-agora-mac-the-matte-lip-2015-men-love-mystery-whirl-d-for-danger-swatches-02

Como comentei no outro post, a fórmula dos mattes da MAC não é tão sequinha, desliza super bem nos lábios. Em algumas cores, um certo brilho pode ficar perceptível logo ao se aplicar, mas posteriormente some (neste post, isso ocorreu somente com o D For Danger, os outros já ficam bem opacos logo de cara). A MAC possui um outro acabamento ainda mais matte e sequinho, chamado Retro Matte (veja aqui um post exemplificando todos os acabamentos da MAC).

A pigmentação exemplar se confirma também, justamente o que torna a marca referência em batons. A uniformidade na cor nos lábios e duração também são ótimas. O cheirinho é aquele tradicional de baunilha da MAC.

Vamos agora às fotos nos lábios (sem balm, sem flash, em luz natural):

gostei-e-agora-mac-the-matte-lip-2015-men-love-mystery-swatch-01

gostei-e-agora-mac-the-matte-lip-2015-men-love-mystery-swatch-02

Men Love Mystery é um roxinho levemente azulado com um forte fundo rosado e altura de tom média para escura. Um chuchuzinho! É uma opção para quem quer se jogar na onda dos batons roxos mas não tem coragem de usar algo mais excêntrico.

Dizem que é a versão matte do cremoso Up The Amp (acabamento Amplified), mas ainda achei o Men Love Mystery ainda mais roxinho do que o Up The Amp, que por sua vez é mais rosado. Não dá para negar que são parecidos, da mesma família (até que quem tem um teoricamente não precisa do outro), porém eu ainda curto mais o impacto do Men Love Mystery.

Quanto à comparação com o Heroine, outro famoso matte da marca, o Men Love Mistery ainda é bem mais suave e rosado. O Heroine é bem mais escuro, intenso, vibrante e azulado. Digamos que o Men Love Mistery pode ser usado como uma versão light do Heroine.

gostei-e-agora-mac-the-matte-lip-2015-whirl-swatch-01

gostei-e-agora-mac-the-matte-lip-2015-whirl-swatch-02

Whirl é um autêntico batom mocha (marrom/bege cor de café-com-leite e chocolate), com altura de tom de média a escura e um leve fundo rosado e quente. Lembra outro matte da MAC, o Pander Me, mas ainda é mais neutro que este, que por sua vez é bem mais alaranjado.

Essa tonalidade é perfeita para conseguir aquele visual bocão tão almejado na atualidade, sabe?

gostei-e-agora-mac-the-matte-lip-2015-d-for-danger-swatch-01

gostei-e-agora-mac-the-matte-lip-2015-d-for-danger-swatch-02

D for Danger é essa belezura de tonalidade de berry, um vermelho escuro frio, de fundo bem rosado e altura de tom de média a escura. Cor de frutas vermelhas mesmo… perfeito! Só não vou falar que é o meu preferido da nova leva da mattes da MAC porque ninguém tira o lugar do Instigator.

Fica muito bonito na boca e provavelmente vai contemplar qualquer tom de pele. Como citei no começo do post, o porém dele é o leve brilho que fica na hora que passa, mas alguns minutinhos depois ele fica com um aspecto mais opaco.

As comparações com o famoso batom Diva, também da MAC, são frequentes. Porém, na minha opinião, um tom somente lembra o outro, já que são batons com propostas bem diferentes. O Diva é um vinho mesmo, já o D for Danger é um berry vermelho rosado, não chega a ser cor de vinho. O Diva é bem mais fechado (e mais escuro) do que o D for Danger, que tem uma nuance rosada muito mais forte.

gostei-e-agora-mac-the-matte-lip-2015-men-love-mystery-whirl-d-for-danger-swatches-04

gostei-e-agora-mac-the-matte-lip-2015-men-love-mystery-whirl-d-for-danger-swatches-05

Preço MAC The Matte Lip

As cores estão disponíveis por R$ 69,00 cada, desde setembro, nas lojas MAC do Brasil e no e-commerce da marca.

A primeira resenha de outras cores da coleção MAC The Matte Lip 2015 pode ser vista aqui. Já a resenha dos batons da coleção The Matte Lip 2014 está aqui.

Você curtiu essas tonalidades? Comprou algum da coleção?

comentários

  1. Oii Joy!

    Todas as cores são lindas, mas eu também me apaixonei no vermelho escuro! Diva demais essa cor! <3

    E tua boca é muito fotogênica pra resenhar batons!

    Beijos!

    Blog Bianca Schultz

    • Joyce Nunes respondeu Bianca Schultz Ramos 14/10/2015

      Pois é Bianca, não tô vendo bafafá em torno desse batom mas fiquei muito surpresa. É belo demais. Aposto que em breve dará o que falar!
      E muito obrigada <3
      Beijooos!

  2. Andressa 13/10/2015

    Como o D for Danger é lindo! Não me lembro de ter visto outra cor assim em nenhum outro batom! Não vou resistir a essa lindeza <3

    • Joyce Nunes respondeu Andressa 13/10/2015

      É então, ele não é escurão como um vinho, aberto como um vermelhão… é avermelhado mas não é vermelho… puxa para o vinho bordô mas não é vinho… é divino! ehehe!
      =*

  3. Fê Gonçalves 14/10/2015

    Eu usaria as três cores numa boa, gosto de ter opção e variar. Agora, achei o D for Danger parecido com o Diva, que é o meu queridinho da MAC. Ele é um pouco mais claro, mas a bala lembra demais o Diva!!! Beijos

  4. Amanda Paduan 14/10/2015

    AAAAAI que resenhas maravilhosas! Eu vi o Whirl em um vídeo de recebidos da Chata de Galocha e achei MARAVILHOSO logo de cara! E agora que vi nos lábios, Jesus, tô apaixonada! É um marrom mais suave lindo, acho maravilhoso pro dia a dia! Foi o meu preferido, sem dúvidas! Beijossss Joy <3
    http://www.amandapaduan.com.br

    • Joyce Nunes respondeu Amanda Paduan 14/10/2015

      Sim Amanda, é um marrom num tom mais suave, então dá para ver que você tá de batom marrom mas ele faz as vezes de um nude neutro mais escuro tb… muito legal mesmo! E combina com tudo, né?
      Beijoooos!

  5. Adriane Quaresma 14/10/2015

    Linda essas cores, adorei!!

    Bjss

    http://www.adrianequaresma.com.br

  6. Vivian 14/10/2015

    Ahhhhh só não comprei o Men Love Mystery pq achei que era muito parecido com o Up The Amp… agora eu quero!! Kkkkk

    E o D for Danger é matador mesmo, ficou lindo!! Bjoss

    • Joyce Nunes respondeu Vivian 14/10/2015

      Vivian, parecido é… mas quem é muito meticulosa com cores e batons não acha a mesma coisa não hehehe… mas quem não liga muito achará um exagero comprar um já tendo o outro (a mesma coisa rola para o Cyber e o Instigator)
      Beijos!

  7. bianca 14/10/2015

    lindo roxo queria muito ele. =)

    http://cursojogodotexto.com/

    • Joyce Nunes respondeu bianca 14/10/2015

      Para um roxo, é uma opção mais suave. Muito lindo!
      Beijoooos!

  8. Lala Ismerim 16/10/2015

    Preciso do D For Danger *-*

    Mesmo!

    Sério!

    kkkkk…

    Beijo

  9. Nossa, Joy! O D for Danger ficou MUITO MUITO LINDO EM VOCE! SERIO! O Whirl ta na minha listinha de batons para testar hahah não sei se combina com o meu cabelo/tom de pele, mas achei BEM bonito <3

    • Joyce Nunes respondeu Natasha Romaszkiewicz 19/10/2015

      Natasha, ao usar o Whirl pela primeira vez achei que não combinou, achei frio demais… mas na segunda eu amei demais hehehe… agora tô usando ele!
      O D For Danger certamente fica lindo em qq pessoa, esse tom não tem erro hehehe
      Beijooos!