Foi no blog Sai da Minha Lente que vi essa TAG e achei bem interessante, pois tem perguntas que fogem do basicão e se aprofundam um pouco mais em nossa personalidade e anseios. Resolvi responder!

gostei-e-agora-tag-me-descobri-04

1- Como se chama? Me fale um pouco sobre o seu nome… Quem te deu esse nome? Você gosta?

Me chamo Joyce, nome escolhido por minha mãe e meu pai. Gosto da sonoridade e acho um nome relativamente diferente. Joyce é legal, Joyce sou eu… me reconheço em Joyce, mas não morro de amores pelo nome nem escolheria para uma filha minha, sabe?

O curioso é que sou Joyce Roberta, aí sim acho engraçado, pois não vejo nenhuma necessidade do nome Joyce ter outro acompanhando. Mas entendo a homenagem ao meu pai Luiz Roberto em Joyce Roberta, hehehe!

2- Algum desejo?

Desejo? Um por dia. Por hora. Por minuto. Sou movida por desejos, se eles não existissem não levantaria meu corpo da cama nem teria motivos para correr atrás de nada. Seja o desejo mais simples, como tomar uma bela xícara de café, usar um shampoo novo ou procurar uma roupa na cor e modelagem exata que imaginei, até o mais complexo, como dar a volta ao mundo ou fazer algo pelo humanidade que seja digno de ser lembrado nos livros de história.

gostei-e-agora-tag-me-descobri-02

3- Qual é o seu maior medo?

Não vou dizer é que meu maior medo é morrer, porque meu maior medo é ficar doente e/ou sofrer muito antes de morrer. Só morrer, tudo bem, é inevitável. Meu maior medo é sofrer sintomas de doenças ou problemas de saúde.

Paralelamente, outro medo que tenho é o de ir embora e não ter visto pelo menos ¾ do que eu gostaria de ter visto no mundo. Eu realmente quero que minha vida valha a pena!

4- Como se sente quando alguém te diz que não deveria ser assim?

Ser assim como? Depende do que está falando. Ninguém é perfeito e eu tampouco, então não tenho essa presunção de estar sempre certa e entendo quando críticas surgem de pessoas que nos amam (a gente percebe a boa intenção na hora!). Todo mundo pode melhorar! Em contrapartida, justamente por não ser perfeita acho que tenho direito de ser quem eu sou e de ser aceita, com minhas particularidades e defeitos. Não necessariamente porque alguém não gosta ou aprova uma atitude minha que ela esteja mesmo errada. Tudo é uma questão de ponto de vista, de valores, de criação…

gostei-e-agora-tag-me-descobri-06

5 – Já se perguntou quem você é? Qual o motivo de estar onde está?

É o que me pergunto todo dia. Principalmente o motivo de estar onde estou. Gosto da onde estou, da minha vida, me sinto privilegiada e só tenho a agradecer… mas minha vontade de entender as coisas a fundo, as culturas, a história, é muito grande para caber num lugar só e me levam a querer conhecer o mundo.

Talvez seja um lado de sagitariana falando muito alto, mas meu corpo e minha mente pedem todo dia para que eu vá a lugares distantes pesquisar e absorver o máximo que eu conseguir, quase como uma personagem num livro de Dan Brown.

É desesperador pensar que estou acordando todo dia no mesmo lugar enquanto existem centenas de ruas em Nova Iorque para andar, uma vista maravilhosa da Eiffel, direto de uma varanda onde se toma um delicioso café, pirâmides astecas para se chegar ao topo, um vilarejo medieval que ninguém conhece para se almoçar num restaurante que existe há mais de mil anos, Olinda maravilhosa cheia de suas casinhas coloridas para clicar e uma parede maravilhosa de tijolos num metro em Londres na qual eu adoraria estar encostada, só pelo fato de ter sido o primeiro do mundo.

Cada dia acordando num lugar do qual já estou saturada para mim é mais um dia perdido, desestimulante, como se a minha vida estivesse sendo mal aproveitada, indo embora escorrendo pelos meus dedos e eu não pudesse fazer nada. Uma tortura! Por outro lado, tudo isso só é válido na companhia de uma ou mais pessoas amadas, pois de nada adianta estar em um lugar ou momento maravilhoso sem ter alguém para viver aquilo contigo e compartilhar impressões e emoções.

gostei-e-agora-tag-me-descobri-03

6- Tem algo em você que te incomoda?

Tem e muito. Meu sono! Preciso dormir no mínimo 10 horas por dia para não ficar imprestável (acredite, se eu durmo menos eu fico zumbizando o dia inteiro), o que me leva perder grande parte do meu tempo desacordada, enquanto poderia estar fazendo algo de interessante e mais produtivo. Sem falar que sou molenga e me canso muito facilmente, então mesmo nas horas acordadas eu não rendo como gostaria. Argh!

7- Tem alguém que te inspira?

Em tudo, lógico. Posso parecer um pouco relapsa mas eu presto atenção nas pessoas, então todo mundo pode acabar me inspirando em coisas que nem imagina. E nem precisa ser aquela atriz ou ícone histórico, uma pessoa que te atende de sorriso aberto e sincero no rosto já é super inspiradora. Hoje em dia está difícil até de responderem o bom dia que você dá no elevador.

gostei-e-agora-tag-me-descobri-05

8- Qual a sua cor?

Eu amo cor. Gosto das coisas coloridas, vistosas, inusitadas. Então, fica difícil eu dizer qual minha cor preferida, mas posso dizer as nuances que mais me encantam: roxo ametista, verde água, turquesa e verde esmeralda.

9- Algo a dizer para as pessoas que venham a te conhecer?

O que eu tenho a dizer é: vou adorar te conhecer também! Às vezes sou muito desligada ou posso parecer desinteressada num canto isolada, mas a verdade é que eu sou muito tímida e não sou daquelas que chega chegando (até falei sobre este assunto neste post aqui). Por favor, não confudam minha timidez com nariz em pé e outras coisas. Nem minha miopia! Hehehe!

gostei-e-agora-tag-me-descobri-01

É isso! Vou adorar saber se alguém mais já respondeu ou vai responder a TAG Me Descobri ;)

05/11/2015

comentários

  1. Tata 04/11/2015

    Poxa, eu adorei saber que não sou a única que precisa dormir um monte e que se cansa fácil. Sou do mesmo clube que você! haha

    beijo

    <a href="http://www.tatices.com” target=”_blank”>www.tatices.com

    • Joyce Nunes respondeu Tata 16/11/2015

      Ebaaa, não estou sozinha!

  2. Pérola Santiagi 05/11/2015

    Joy há um tempo eu passava por aqui todos os dias, depois não sei porque me afastei de todos os blogs, to lendo seus posts e pensando: porque mesmo eu larguei isso? Amei tudo por aqui.

    bjs

    Ah! Vou responder a tag lá no blog
    https://radior7.wordpress.com/

    • Joyce Nunes respondeu Pérola Santiagi 16/11/2015

      Sabe que quando eu desisto de fazer o blog (eu nunca desisti, mas vira e mexe vem a vontade “do mal”), basta eu começar a visitar outros blogs e ver o amor e o sentido naquilo que eu me apaixono de novo e desisto na hora!
      Muito obrigada <3 <3 <3
      Beijos!

  3. Putz! Tenho uma amiga como você, se não dormir umas 10 horas fica numa molenguice…hehe

    A resposta 9 é perfeita pra mim, sou super tímida (e míope…rs), mas sou legal!

    :*

    • Joyce Nunes respondeu Carla Antoni | Um Doce Dia 16/11/2015

      Hahaha sim… e quando não falamos oi pra alguém porque não sabemos se é mesmo aquela pessoa ou nem a vimos? Que horror hahaha!
      Eu tenho um sério problema: só reconheço pessoas que já vi pessoalmente… as que conheci pela internet, não reconheço só pela foto. Imagina nesse mundo de blogs a situações constrangedoras em que já me vi? Hehehe!

      =*

  4. Ingrid 05/11/2015

    Adoreeeeeiii!!!

    Super dá pra sentir a sua sinceridade! Cada palavra do que você disse se reflete no seu blog.

    Te adoro e adoro seus posts tmb.

    Continue única assim ;)

    Bjs

    • Joyce Nunes respondeu Ingrid 16/11/2015

      Ebaaa Ingrid… não tinha pensado nisso, mas que legal que você viu essa coerência. Eu sou isso aí mesmo, cada hora de um jeito, mas sempre a mesma no fundo. É isso aí hahaha!
      Só não gosto quando minha sonolência se reflete no blog, porque se eu dormisse MENOS postaria MUITO MAIS.
      E me parte o coração não postar o tanto quanto gostaria. Queria ter disposição para fazer muito mais!

      Beijosss!

  5. JOY! QUE AMOR! Me identifiquei MUITO com você! Será que é por eu ser sagitariana também? hahah Me identifiquei até com o feito nos livros de história! Sonho em ser tipo a Angelina Jolie, não no quesito beleza ou fama, mas em fazer o bem pra tantas pessoas como ela faz! Sempre me pergunto o pq de estar onde estou e confesso que ainda estou buscando essa resposta! E, amei esse trecho

    “É desesperador pensar que estou acordando todo dia no mesmo lugar enquanto existem centenas de ruas em Nova Iorque para andar, uma vista maravilhosa da Eiffel, direto de uma varanda onde se toma um delicioso café, pirâmides astecas para se chegar ao topo, um vilarejo medieval que ninguém conhece para se almoçar num restaurante que existe há mais de mil anos, Olinda maravihosa cheia de suas casinhas coloridas para clicar e uma parede maravilhosa de tijolos num metro em Londres na qual eu adoraria estar encostada, só pelo fato de ter sido o primeiro do mundo.” MESMO! Que coisa linda <3

    • Joyce Nunes respondeu Natasha Romaszkiewicz 16/11/2015

      Na, pelos comentário tô vendo que os sagitarianos tem mesmo muito em comum…
      Mas essa sensação não é terrível? Como vou me sentir estimulada e empolgada a fazer as coisas e a sair de casa se eu já sei o caminho de cor, já sei o que vou encontrar, não tem nenhuma novidade. Sempre a mesma coisa, a mesma rotina. É muito desestimulante isso.
      O que faz a gente ser feliz e levar a vida pra frente então é o olhar para as pequenas coisas e a companhia de quem a gente ama. Né?

  6. Renata Bastos 05/11/2015

    Adorei a tag e as suas respostas, Joy. Deu pra te conhecer um pouquinho mais *-*

    Eu também preciso dormir muito, senão eu fico mega chata e ninguém me aguenta, kkkk :(

    Bjo grande =*

    • Joyce Nunes respondeu Renata Bastos 16/11/2015

      Se eu não durmo eu fico o dia todo igual a um zumbi. Meu cérebro parece um HD inacessível, não consigo nem falar nem acessar meus conhecimentos e memórias hahaha!
      Beijos e obrigada!

      =***

  7. Juliana 05/11/2015

    Não tem blogueira mais querida nessa blogosfera! dá vontade de ser sua amiga ~na vida real~ haha amei saber que mais alguém precisa de 309 horas de sono pra conseguir existir. Sou freelancer e amo poder tirar uma soneca em casa depois do almoço porque olha, passar 12 horas seguidas de olhos estalados não é de deus.

    • Joyce Nunes respondeu Juliana 16/11/2015

      Ahhh <3 muito obrigada! Eba! ;)
      Juliana, 10 horas de sono são OK, 12 são ideais. Se estou cansada (tipo, dormi "só" 8 horas na noite anterior), durmo umas 12/14hs seguidas fácil. Que horror, hahaha, podia estar fazendo tanta coisa de útil. Povo acha que quem é dorminhoco gosta disso... MENTIRA. É uma porcaria, odeio perder tanto tempo dormindo.

  8. Bianca 05/11/2015

    Socorro, que tag demais! AMEI você. Já gostava dos seus looks (é incrível como você fica linda/maravilhosa com qualquer estilo), mas agora me identifiquei e me apaixonei por você como pessoa.

    Também tenho medo de sofrer antes de morrer e também gosto da sonoridade do seu nome. Aliás, queria te pedir pra continuar sendo assim, viu? Você conquista as pessoas por ser bem assim; uma pessoa boa e querida.

    Beijos,

    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

    • Joyce Nunes respondeu Bianca 16/11/2015

      Bianca, eu jamais imaginaria que fosse receber comentários tão doces e carinhosos por responder essa tag. Estou me sentindo feliz e acolhida com o que você escreveu, agradeço demais por ter dedicado um tempinho do seu dia para escrever coitas tão bonitas. OBRIGADA!

      =*

  9. Ritielle Nunes 06/11/2015

    Sua linda! Somos tão parecidas!!

    Te admiro muuuuito (você sabe) ♥

    • Joyce Nunes respondeu Ritielle Nunes 16/11/2015

      Você e eu juntas é algo que funciona porque funcionamos do mesmo jeito obtuso hahahaha
      Chega a parecer mentira o quanto somos parecidas hahaha!
      Você sabe que eu te adoro e te admiro muito Ritilinda <3
      Beijos pra vc, sua vicha destruidora!

  10. Rose 06/11/2015

    Oi Joy,

    Que post lindo.. amei te conhecer mais um pouco querida!

    Beijos!

    http://www.roseamazingfashion.com

    • Joyce Nunes respondeu Rose 16/11/2015

      Oba, muito obrigada <3
      Beijoooos!

  11. Fê Gonçalves 06/11/2015

    Eu amei o post, a tag e te conhecer melhor!!! Joy, você é uma pessoa maravilhosa, cheia de brilho e energia positiva. Linda por dentro e por fora. Estou muito feliz por te conhecer pessoalmente, sempre te acompanhei e não imaginei ter essa oportunidade um dia. Ontem, depois que saiu do carro, comentei com o Carlos: gosto muito da Joyce!! Um beijo

    • Joyce Nunes respondeu Fê Gonçalves 16/11/2015

      *_______* emocionei aqui <3
      Eu gosto muito de você também, sempre carinhosa e com um jeito acolhedor, uma pessoa acessível e linda!
      Nem sei o que dizer <3
      E muito obrigada pela carona e pelas dicas de supermercado e comidas boas hahaha!
      Beijos!

  12. Bia Martins 06/11/2015

    Eu adorei essa TAG, Joy! Não conhecia. Muito legal conhecer um pouco mais sobre você! Também preciso dormir muito e sinto exatamente o mesmo quanto a viajar, parece que estou perdendo tempo em casa enquanto tem um mundo enorme que quero conhecer.

    beijo

    <a href="http://www.blogbelatriz.com” target=”_blank”>www.blogbelatriz.com Fanpage:

    Facebook Belatriz

    • Joyce Nunes respondeu Bia Martins 16/11/2015

      Ebaaaa ;)
      Então, não dá um desespero? Tanto mundo para ser visto e a gente parada em um lugar só…
      Seria isso um tipo de FOMO?
      Beijooos!

  13. Nathalia 06/11/2015

    Sou um ser normal hihih.

    Antes achava que tinha um problema por não ser como a maioria que dorme no máximo 8 horas e está tudo bem kkk

    Arrasou no post e belas fotos. Amei todas. Belíssima!!! <3

    http://glamourosasderosa.com/

    • Joyce Nunes respondeu Nathalia 16/11/2015

      Nathalia, como pode gente que dorme 5 horinhas por noite e tá novinha em folha?
      Eu fico com cara de múmia em uma noite que não durmo direito hahaha!

      Muito obrigada!

      Beijos…

  14. Luana Torres 06/11/2015

    Aaiin amei tanto suas respostas! Me identifiquei em tantas coisas.

    Primeiro, sou sagitariana também e entendo perfeitamente o que você disse sobre ser desesperador acordar sempre no mesmo lugar com o mundo inteiro ao redor.

    Outra coisa: também sou muito sonolenta e não tendo nem a metade do que eu gostaria. :(

    • Joyce Nunes respondeu Luana Torres 16/11/2015

      Eita povo dorminhoco hahaha!
      Valeu Luana, obrigada!

      Beijões!

  15. Crystal Spinelli 06/11/2015

    Adorei as suas respostas e como a gente tem coisa em comum, sagitariana!

    hahahah

    Também preciso dormir por 10h se não, não sou ninguém xD

  16. Flávia 08/11/2015

    Adorei a tag!

    Acho que essas tag são ótimas para conhecermos um pouquinho mais as bloggers que admiramos! Que bom que vc respondeu!

    Bjs

    http://www.digoporai.com

    • Joyce Nunes respondeu Flávia 16/11/2015

      Ebaaa, que legal que curtiu!!!
      Beijos…

  17. Ingrid 08/11/2015

    Que Tag legal Joyce, adorei conhecer um pouco mais sobre você!

    Gostei das suas respostas, passou muita calmaria. Eu sou como você, movida a desejo e tenho que dormi, não sou daquelas a “depois você acostuma” ou ” um hora a mais resolve”, tenho que hibernar, rsrs.

    http://www.cantinhob.com

    • Joyce Nunes respondeu Ingrid 16/11/2015

      <3 <3 <3
      Hahaha quanto ao sono, também não tem dessas de que não é acumulativo. Se eu fico 1 semana dormindo uma hora a menos, preciso repor essas horas depois quase dormindo um dia inteiro. Já cheguei a dormir 18hs seguidas por causa da cansaço de viagem, horas acordadas no avião e etc...
      Ô tristeza...
      Beijos!

  18. Natz Sodré 08/11/2015

    Que tag bacana Joyce! Adorei te conhecer melhor e suas respostas foram muito boas, Joyce Roberta é bacana, diferente… Desejos são o que nós faz viver, concordo com você, do mais simples ao complexo. Meu maior edo não é ir embora, e sim perder as pessoas que eu amo, tipo, todas, ficar sozinha sabe? Estar na terra, mas sem ninguém pra compartilhar isso. AMEI sua resp da 4 e 5, concordo demaaaais. Eu sou o inverso de você no sono, meu problema é a falta dele ¬¬ (insônia), A da inspiração eu também amei, hoje em dia é tão raro ver alguém sorrir pra você a troco de nada que realmente se torna inspirador.. Cores são tuuudo de bom mesmo, amei seus tons escolhidos, e é tenso quando confundem nossa timidez (também sou assim) com nariz em pé, te entendo.. Enfim, amei a tag! Beijokas :)

    • Joyce Nunes respondeu Natz Sodré 16/11/2015

      Natz, adorei as suas respostas aqui pra tag hehehe…
      E você tem razão, que pior que morrer é ver quem você ama ir embora. Eu preferia mesmo morrer antes de muita gente só para não ver isso. Mas seria muito egoísta, né?
      Beijos!

  19. Taay 08/11/2015

    Jooooyce, você simplesmente saiu da mesmice de todas as Tags respondidas, até agora não tinha visto uma tag tão bem respondida, tão bem escrita, tão cheia de detalhes.

    Amei te conhecer melhor.

    bjuxxxxx <3

    • Joyce Nunes respondeu Taay 16/11/2015

      Taay, foi surfando em blogs que me deparei com essa TAG super legal e resolvi responder também. Gostei justamente por ela dizer algo sobre a gente de verdade e nos fazer refletir sobre a própria vida. Foi um exercício responder isso aí.
      Fico feliz de saber que curtiu!
      Obrigada!

      Beijões

  20. Sarah Campos 09/11/2015

    Linda!!!!! Joyce te admiro muito. Você tem um brilho sensacional e é decidida quanto ao que quer. Parabéns por ser incrível <3

    Eu vou fazer essa tag pois amei também :)

    • Joyce Nunes respondeu Sarah Campos 16/11/2015

      Eu AMEI ver suas respostas, fiquei muito feliz que curtiu a tag e resolveu fazer tb!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos…

  21. Karyne 10/11/2015

    Ai que amor de tag! ♥

    Amei as respostas e conhecer mais de você (sem ser nas respostas baisquets das outras tags).

    Cada dia seu blog encanta mais!

    Blog do Sofá

    do Sofá

    • Joyce Nunes respondeu Karyne 16/11/2015

      Karyne, fiquei MUITO feliz que tenha gostado!
      Obrigada <3

      Beijos...

  22. […] linda da Joyce, do blog Gostei e Agora? , lançou uma tag que achei muito legal chamada Me Descobri. Você responde perguntas com objetivo […]

  23. Lisa Castro 18/11/2015

    Joy vc é maravilhosaaa!!! Vc parece ser muito alta!!!

    Amo os vestidos que vc posta da antix.

    Conta suas medidas pra gente, altura, cintura,?

    Bjus vc é linda demais!!!

  24. Sarah 20/11/2015

    Amei o post! Perguntas suuuper inteligentes, que fugiram completamente do clichê! Me identifiquei com várias partes do texto. Também sinto muito sono, e sou bastante tímida. Achei graça da parte da miopia (pq eu tb sou míope, e realmente, quando estou sem óculos não sou capaz de reconhecer as pessoas -ou até sou, com uma margem enorme de erro hehe). As pessoas tendem a confundir isso com arrogância e isolamento, é uma pena!

    Acompanho seu blog já há um tempo, mas nunca comento nada em lugar nenhum. Mas esse post valeu a pena!

    Deus te abençoe!